• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Club Superlux

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Ahh, entendi! Vou deixar guardado aqui esse modelo e quando tiver com uma graninha a mais pegar um.
Então dentre aqueles mostrados: DAC-A2, DAC-X3, os USB tanto o Sharkoon quanto o Lusya são superiores?
Posso dizer que tanto o Sharkoon como o Luzya usam bons codecs e com ótimos resultados pelo tamanho deles, são ótimos CxB.
 
Essa questão da equalização via hardware eu acho dispensável, tendo em vista que temos softwares que fazem esta função, no caso o que mais importa na decisão de escolha é o chip decodificador de áudio e quanto á alimentação quanto maior for sua capacidade melhor deve ser o fornecimento de corrente, na minha opinião há melhor opção pra quem pode investir um pouco mais é esse DAC abaixo:
Em comparação com o FX-AUDIO DAC-X6, sabe dizer quais as vantagens?

 
Em comparação com o FX-AUDIO DAC-X6, sabe dizer quais as vantagens?

Mano essas Dac's não são feitas com o intuito de uso doméstico para quem só espera um headset ali e pronto. Para quem não é um sonoplasta, dificilmente vai notar alguma diferença entre uma dac de 200 reais e uma de 500 a não ser pelo volume, que você provavelmente não vai usar 100% em nenhuma dessas.

Eu até poderia ver aqui quais as diferenças entre essas Dac's mas não iria adiantar de nada pq você não deve notar nenhuma diferença entre elas na prática.

Meu conselho? Pegue a sharkoon dac s que ate tá na promo da kabum.
 
Aproveitando que o assunto é DAC, Sharkoon, me tirem uma dúvida: eu comprei um mic (Dagee), mas quando plugo na placa de som da minha placa mãe, ele gera ruído quando falo, possivelmente pq não tenho aterramento aqui em casa. Esse DAC resolveria esse tipo de problema?
 
Após 4 anos de uso do meu HD681, os pads de couro ressecaram e o cabo fixo ja tava dando pau. Resolvi abrir e fazer o mod do cabo e aproveitei e comprei as pads de veludo do ML:

IMG-20201201-145506.jpg

IMG-20201201-145438.jpg
 
Última edição:
Iihh.. no ibages :john:


Edit:
Agora, sim !! :bat:
.
 
Última edição:
Após 4 anos de uso do meu HD681, os pads de couro ressecaram e o cabo fixo ja tava dando pau. Resolvi abrir e fazer o mod do cabo e aproveitei e comprei as pads de veludo do ML:

WtWgPgie9-galIOiCFBZNLfa_UOq9KhCupAIS4_LL1JxR_NHkTdAD09FJkNqe7RVE9XeKWiOTx0MSPBeoL8INKuaDToRIBvl1aBm0Mat9CHLvcPUl7MV7fnqL04LQhEuqwRndp829jSjc-fVdIS4dSxqKz7jOT5wqgtAdXveKvQl5Y_6rTiubRQsZc-odnqClAhtCahEbGaUG3KeXG5QFcBgPT5yJ0ffsyxPxum_bD2XHfhqCX5TizjROVNCp3JYucZbhGiWGYlQoBEBthW30Se_x5_C-RvyYGULvxWv9xjlFGCVKmVW0c9rrDutzQSNKO-I_j_OkJAff28PbgZ88YDOVlEoPLv4LNed8GBGDarW4xebk3wgEk_YjW4CwHhNOBHd7cY1cFE4c3PAsdWn-cybic6FJHF_5kPpmBRbQUboc2pckt5HsQZmJ2903mw1mmlBX0tvJ-I7ExsKd5lqLHL4OTGPEtbm1RUZPqqMm19Fninj7T7_ROmJwmkqwSRL5sosbcdJfdVT54m9thd8hEKCMd4zDUJSmsHcyRQjjW7uh9uaFp2gCizciq6f3ohu9ADu4hPAyb-iFTBIhFdcAP65dpjI_I0vGIPIlG2BTLfEe4ynyKRfUcd5ujvPteiG2eOoRSuxHwYPzhQ2xzUmYAtmfxLsEo7XLYGav9RA5XW5mUySO3gaBeJaZ9kRFQ=w1275-h956-no

6XmG0_esfmf9g7OC9omC_m-aKZ-yW5d9NebJ0kJ1Bro9w0RyY8ss71vmwgV80jqOAJV-1NCKVh8GjfNTRN9yoXWW3ck7BO_B9gplctRWtyvoiS7ji5G4ZoYBHuet0MEFBSKXgw--oMSUtH6_QkyoxJi-814ItjLxHnm8oSazzSE5x3xzXaSxPHURNAJrDfaff9WqEc9Hl9NghDhREQVDre-HyjGQl7Q1GT3dDMQwE4M7uwqDVmAludonxpiA1zIqwFkurI0vNAqzUrq4eTPV29hbW-ejl8wQENXg792GYoF4sqXqOd9DZHoKdEEBVHdgEjxe4Ntko5FOkW-T8HliRQvSc8eKeGaMtFxl6Fxv_a51ZXs29yX6eSCDw-_C3qDnHOwuRMrrawBmWGxuOqdjUHvkCogeaK2GQXzRIw5C4ZJ5rEVf0f5HU3kEv_I8ilMDd6-GKy_X1lurTt1etWb_b2VhoN1r0lZ7wbJXmTTSdAE3mVjKcTtEN9Ur0-sfAhP5jX5u8lmrKwi1Kf_ADZm6sz6JZ7HXtujkj-OhkuDqrAFZNlvuAS-aeZ_P9P2YyImUk89RelLxt4h24VKJkVHc-F6rOYR68PXsYfcYHHUnYo7v1Io5LyFnKVVNKhIw7YrIQLGIxTSjN91QVdT3cYCQM0DFXDnfAMs1r0gVtokmLETZzULZz_WN3z5f7Kdwkg=w1275-h956-no

Ja chegou as pads ? Se sim tem como mandar o link e dizer se o som ficou pior, pois vi alguns relatos de que o som fica mais abafado com essas pads de veludo

Tenho um Hd 681 e um Hd 668b que estao com as pads originais mas ja ressecadas e to afim de trocar
 
Ja chegou as pads ? Se sim tem como mandar o link e dizer se o som ficou pior, pois vi alguns relatos de que o som fica mais abafado com essas pads de veludo

Tenho um Hd 681 e um Hd 668b que estao com as pads originais mas ja ressecadas e to afim de trocar
Não senti muita diferença, na verdade fica até menos abafado por ser de uma material leve e menos espesso que as pads de couro.
 
Alguem sabe se o Superlux HD 662 EVO é bom para jogos FPS (ouvir passos etc), inicialmente eu ia comprar o Superlux hd668b porem ele é semi-aberto e como eu moro em apartamento e as vezes eu jogo de madrugada não acho que ele seja viável para meu uso, então achei esse fone como alternativa o 662 EVO mas ele é fechado será que tem a mesma qualidade pra jogos?
 
Alguem sabe quando da pra pedir no meu HD 668b ? Estou querendo vender ele pra pegar um fone um pouco melhor, fiz a troca do cabo dele por um da Santo Angelo no começo do ano, fone em otimo estado
 
Galera, boa tarde!
Após alguns bons anos de serviço, a tira esquerda do meu HD681EVO soltou. Não rasgou nem nada, parece que apenas soltou dentro do fone, então um lado fica mais pra cima, enquanto o outro desce demais.
Alguém já passou por isso e sabe como arrumar? Obrigado!
 
Galera, boa tarde!
Após alguns bons anos de serviço, a tira esquerda do meu HD681EVO soltou. Não rasgou nem nada, parece que apenas soltou dentro do fone, então um lado fica mais pra cima, enquanto o outro desce demais.
Alguém já passou por isso e sabe como arrumar? Obrigado!
Opa! Sim, é uma presilha de nylon que se parte. Muitos casos aqui. Felizmente, fácil de corrigir.. mas.. é um dispositivo tecnológico transitório eterno (gambiarra).
Podes usar um elástico forte, ou amarrilho, ou arame para fixar. A abertura, na primeira vez, dá medo, mas, é simples. Um pequeno parafuso na parte interna da haste, próximo ao fone e desencaixar, deslizando a parte interna do acabamento para cima e a externa para baixo. Ambas travam ambas as partes cromadas do acabamento.
Essa parte te dará acesso não só a fixação da faixa, como aos fios do fone. Então, cuidado, são bem finos. Vou ver se acho as fotos aqui e mando depois.

judit: imagem




Eu corrigi esse lado, fios e faixa. Vou ter abrir o outro lado, a faixa soltou tbm... kkk

.
 
Última edição:
Opa! Sim, é uma presilha de nylon que se parte. Muitos casos aqui. Felizmente, fácil de corrigir.. mas.. é um dispositivo tecnológico transitório eterno (gambiarra).
Podes usar um elástico forte, ou amarrilho, ou arame para fixar. A abertura, na primeira vez, dá medo, mas, é simples. Um pequeno parafuso na parte interna da haste, próximo ao fone e desencaixar, deslizando a parte interna do acabamento para cima e a externa para baixo. Ambas travam ambas as partes cromadas do acabamento.
Essa parte te dará acesso não só a fixação da faixa, como aos fios do fone. Então, cuidado, são bem finos. Vou ver se acho as fotos aqui e mando depois.

judit: imagem




Eu corrigi esse lado, fios e faixa. Vou ter abrir o outro lado, a faixa soltou tbm... kkk

.

Opa, grande Dalai!! Acabei de corrigir o meu, muito obrigado pela explicação! hehe
Agora, voltou ficar zerado kkkk
 
Pessoal, pra quem tem os HD681 da vida e afins, algo que muitos já sugeriram e eu demorei a fazer, mas quando comprei, quase me bati por ter demorado tanto, por favor, comprem:
Earpads

Cara, é OUTRA vida, outro conforto, simplesmente nem compara. Eu tava quase pensando em trocar ele pelo desconforto (uso óculos pra ajudar), e agora basicamente é um dos fones mais confortáveis que já usei, peguei o modelo Velvet que é muito suave, apesar de esquentar um pouco mais, mas já acostumei.
 
Algum mod. para melhorar qualidade sonora e palco sonoro?
 
Pessoal, pra quem tem os HD681 da vida e afins, algo que muitos já sugeriram e eu demorei a fazer, mas quando comprei, quase me bati por ter demorado tanto, por favor, comprem:
Earpads

Cara, é OUTRA vida, outro conforto, simplesmente nem compara. Eu tava quase pensando em trocar ele pelo desconforto (uso óculos pra ajudar), e agora basicamente é um dos fones mais confortáveis que já usei, peguei o modelo Velvet que é muito suave, apesar de esquentar um pouco mais, mas já acostumei.
Tenho desde de que comprei e nunca coloquei por puro desleixo... kkk

.
 
Pessoal, pra quem tem os HD681 da vida e afins, algo que muitos já sugeriram e eu demorei a fazer, mas quando comprei, quase me bati por ter demorado tanto, por favor, comprem:
Earpads

Cara, é OUTRA vida, outro conforto, simplesmente nem compara. Eu tava quase pensando em trocar ele pelo desconforto (uso óculos pra ajudar), e agora basicamente é um dos fones mais confortáveis que já usei, peguei o modelo Velvet que é muito suave, apesar de esquentar um pouco mais, mas já acostumei.
Tenho que trocar minhas earpads, já estão se desfazendo kkkk
Usar essa earpad de veludo é outro nivel... O conforto é sem igual. Nunca usei as de courino que vem nele, quando tirei o fone da caixa (a uns 6 anos atrás) já coloquei as pads de veludo hehe
 
Galera, pedi recomendação em outro tópico sem ver que tinha o Club Superlux, agora já era... foi mal.

De toda forma, coloquei um conector novo no meu HD 681 e perdi o balanço de volume e qualidade sonora, quero só confirmar que foi minha falta de habilidade com a solda, sabem se um conector de níquel pode de alguma maneira ser o causador dessa falta de balanço? Eu sei que é loucura, mas não custar tentar. Esse aqui é o conector que usei: 523-KS3PB. E sim, eu sei que aquela tinta dourada está lá só para ser bonita.

BJbztX.jpg

Vou refazer tudo tendo em vista a evidente baixa qualidade do trabalho, mas não custa consultar alguém mais experiente.

Além disso, quem fez mod para colocar um conector direto na concha, sugere refazer toda a fiação para diminuir a quantidade de emendas, ou posso só soldar o conector fêmea? Há algum fornecedor com bom custo benefício? Ao menos na Cirilo Cabos os Santo Ângelo estão muito caros, e não estou certo de que vou notar alguma melhora.

Por fim, conhecem alguma assistência na Teodoro/Efigênia que use bons produtos e cobre pouco na mão de obra? Eu sei que estamos falando de coisas muito simples, mas eu consegui de alguma maneira ferrar com o fone, então é bom prevenir mais tempo perdido haha

Valeu!
 
Na boa... eu usei um conector de cabo/extensor antigo . Com ajuda de colegas pelo zap, fiz e ficou bom. Passei muito tempo sem usá-lo, daí, realmente, não sei se deu diferença.
O que posso dizer é que está atendendo bem e economizei pra k@r@i !

.
 
Na boa... eu usei um conector de cabo/extensor antigo . Com ajuda de colegas pelo zap, fiz e ficou bom. Passei muito tempo sem usá-lo, daí, realmente, não sei se deu diferença.
O que posso dizer é que está atendendo bem e economizei pra k@r@i !

.

Depois desse desastre daí de cima, fui tentar refazer as soldas na força do ódio e quebrei uma das pernas do conector. Em seguida sacrifiquei um cabo auxiliar, cotando no meio, para me certificar de que o problema não era nos contatos do plug e a falta de balanço no volume continuou.

No fim das contas o problema é a solda mal feita na concha esquerda, por conta de um outro reparo ruim que eu fiz há uns meses. Vou fazer o mod do cabo removível e espero nunca mais perder tempo com isso.

Aproveitando o post, nas páginas passadas vi a galera pedindo o diagrama dos fios do HD681, consegui anotar isso aqui, mas não tenho certeza de que está certo, além disso, pelo que percebi, dentro de um mesmo modelo as cores não são padronizadas:
  • Fio branco é o neutro do plug, se conecta com o fio vermelho da concha esquerda;
  • fio preto fica na esquerda do plug, se conecta com o lado esquerdo do arco que vai até a concha direita;
  • fio vermelho fica na direita do plug, se conecta com o lado direito do arco que vai até a concha direita; e
  • fio branco da concha esquerda se conecta ao lado esquerdo do arco, junto ao fio preto que vem do plug.
Após 4 anos de uso do meu HD681, os pads de couro ressecaram e o cabo fixo ja tava dando pau. Resolvi abrir e fazer o mod do cabo e aproveitei e comprei as pads de veludo do ML:

IMG-20201201-145506.jpg

IMG-20201201-145438.jpg

PF, qual conector você usou? Precisou lixar? Achei esse e um chamado Pj-392 no ML, nenhum dos dois parece promissor.

No reddit, o post com mais cimavotos usou um parecido com esse Pj-392 e se meu inglês de netflix entendeu bem, basta prender os conectores do plug nos contatos da alça do fone. Parece ser uma ótima ideia, mas não estou certo de que é permanente. Cola quente parece fora de cogitação, pouco espaço e muito fio, vou ver se consigo furar o conector e prender na carcaça do fone.

Valeu
 
Depois desse desastre daí de cima, fui tentar refazer as soldas na força do ódio e quebrei uma das pernas do conector. Em seguida sacrifiquei um cabo auxiliar, cotando no meio, para me certificar de que o problema não era nos contatos do plug e a falta de balanço no volume continuou.

No fim das contas o problema é a solda mal feita na concha esquerda, por conta de um outro reparo ruim que eu fiz há uns meses. Vou fazer o mod do cabo removível e espero nunca mais perder tempo com isso.

Aproveitando o post, nas páginas passadas vi a galera pedindo o diagrama dos fios do HD681, consegui anotar isso aqui, mas não tenho certeza de que está certo, além disso, pelo que percebi, dentro de um mesmo modelo as cores não são padronizadas:
  • Fio branco é o neutro do plug, se conecta com o fio vermelho da concha esquerda;
  • fio preto fica na esquerda do plug, se conecta com o lado esquerdo do arco que vai até a concha direita;
  • fio vermelho fica na direita do plug, se conecta com o lado direito do arco que vai até a concha direita; e
  • fio branco da concha esquerda se conecta ao lado esquerdo do arco, junto ao fio preto que vem do plug.


PF, qual conector você usou? Precisou lixar? Achei esse e um chamado Pj-392 no ML, nenhum dos dois parece promissor.

No reddit, o post com mais cimavotos usou um parecido com esse Pj-392 e se meu inglês de netflix entendeu bem, basta prender os conectores do plug nos contatos da alça do fone. Parece ser uma ótima ideia, mas não estou certo de que é permanente. Cola quente parece fora de cogitação, pouco espaço e muito fio, vou ver se consigo furar o conector e prender na carcaça do fone.

Valeu
Não usei "frescura".. como disse, peguei um cabo usado. Cortei uns 10cm, pedi ajuda de uns colegas. Estava sem multímetro para identificar cada fio/canal, então, foi no chute -seguindo o que colegas passaram - um a um e testando. O neutro, repare que é comum aos 2, pela ligação original já matei esse. E fui testando os fios do substituto.
Usei cola quente apenas como fixação/reforço, prendendo-o a carcaça interna. não poupei cola, assim, aguenta os puxões que sempre ocorrem e rompem-no por ser tudo muito delicado (fios, solda).

Sem imagens no momento.. volta aí nas minhas mensagens que tem.

.
 
Depois desse desastre daí de cima, fui tentar refazer as soldas na força do ódio e quebrei uma das pernas do conector. Em seguida sacrifiquei um cabo auxiliar, cotando no meio, para me certificar de que o problema não era nos contatos do plug e a falta de balanço no volume continuou.

No fim das contas o problema é a solda mal feita na concha esquerda, por conta de um outro reparo ruim que eu fiz há uns meses. Vou fazer o mod do cabo removível e espero nunca mais perder tempo com isso.

Aproveitando o post, nas páginas passadas vi a galera pedindo o diagrama dos fios do HD681, consegui anotar isso aqui, mas não tenho certeza de que está certo, além disso, pelo que percebi, dentro de um mesmo modelo as cores não são padronizadas:
  • Fio branco é o neutro do plug, se conecta com o fio vermelho da concha esquerda;
  • fio preto fica na esquerda do plug, se conecta com o lado esquerdo do arco que vai até a concha direita;
  • fio vermelho fica na direita do plug, se conecta com o lado direito do arco que vai até a concha direita; e
  • fio branco da concha esquerda se conecta ao lado esquerdo do arco, junto ao fio preto que vem do plug.


PF, qual conector você usou? Precisou lixar? Achei esse e um chamado Pj-392 no ML, nenhum dos dois parece promissor.

No reddit, o post com mais cimavotos usou um parecido com esse Pj-392 e se meu inglês de netflix entendeu bem, basta prender os conectores do plug nos contatos da alça do fone. Parece ser uma ótima ideia, mas não estou certo de que é permanente. Cola quente parece fora de cogitação, pouco espaço e muito fio, vou ver se consigo furar o conector e prender na carcaça do fone.

Valeu
Esses conectores são muito grandes e não da pra ficar fixado no encaixe corretamente. Quando você plugar o fio e estiver mal soldado, o fio vai ficar puxando o conector e vai soltar facilmente a solda e a cola que usou pra fixar.
É melhor comprar um extensor e cortar a capa plástica até ficar como o da foto e fazer a solda nos 3 pontos, ai vc prende firme no espaço do fio e usa uma cola acrílica:

35mm-aux-stereo-socket-input-panel-mount-audio-solder-adapter-2-pack-009494.jpg
 
Pessoal, pra quem tem os HD681 da vida e afins, algo que muitos já sugeriram e eu demorei a fazer, mas quando comprei, quase me bati por ter demorado tanto, por favor, comprem:
Earpads

Cara, é OUTRA vida, outro conforto, simplesmente nem compara. Eu tava quase pensando em trocar ele pelo desconforto (uso óculos pra ajudar), e agora basicamente é um dos fones mais confortáveis que já usei, peguei o modelo Velvet que é muito suave, apesar de esquentar um pouco mais, mas já acostumei.
Retirei meu superlux da aposentadoria e acabei de comprar esses pads, o original é meio desconfortável para usar com óculos.

Estou pensando em comprar um Headset e vender meu superlux, porém tenho receio desses headsets de hoje serem descartáveis.

Alguém aí indica um mic legal que dê pra usar com o superlux? Eu tenho um de lapela que comprei no camelô, porém só presta se eu praticamente enfiar ele na boca.
 
Retirei meu superlux da aposentadoria e acabei de comprar esses pads, o original é meio desconfortável para usar com óculos.

Estou pensando em comprar um Headset e vender meu superlux, porém tenho receio desses headsets de hoje serem descartáveis.

Alguém aí indica um mic legal que dê pra usar com o superlux? Eu tenho um de lapela que comprei no camelô, porém só presta se eu praticamente enfiar ele na boca.
Compra os BM800, um dos melhores custo benefício. É um pouco grande, mas acho q q com uns 250 vc compra o conjunto completo (mic, cabos, suporte, pop filter, aranha, espuma e phantom power). Nunca mais vai se incomodar, melhor q isso só se começar a partir pra equipamentos mais profissionais mesmo.
 
Compra os BM800, um dos melhores custo benefício. É um pouco grande, mas acho q q com uns 250 vc compra o conjunto completo (mic, cabos, suporte, pop filter, aranha, espuma e phantom power). Nunca mais vai se incomodar, melhor q isso só se começar a partir pra equipamentos mais profissionais mesmo.
A ideia não é ser streaming nem nada, seria somente para chamadas de vídeo (trabalho) e para conversar com o time (jogos).

Esse kit aqui seria o que você mencionou?

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0cf8a9de-f099-4077-abce-b3040f11e4fa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo