• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Club Superlux

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
A ideia não é ser streaming nem nada, seria somente para chamadas de vídeo (trabalho) e para conversar com o time (jogos).

Esse kit aqui seria o que você mencionou?

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0cf8a9de-f099-4077-abce-b3040f11e4fa
Sim, só q ele precisa de alimentação pra funcionar (phantom power ), esse adaptador USB fica bem ruim, além de vc ter q subir no talo aquela configuração de ganho de db no windows pra ouvir algo. Só q eu recomendaria pegar no Aliexpress ou algo assim.

Mas se é pra algo mais simples, eu não compraria ele não. Acho que vale um de lapela melhorzinho, tem uns no Ali tbm muito bons! Uma outra opção ao BM800, mais simples e com menos "trambolhos" seriam os Fifines, que tem regulagem no próprio mic e alimentação USB.

E sobre teu link, achei barato demais, mais que direto da China, pode ser cilada, principalmente pq tem muitas falsificações de BM800.
 
Sim, só q ele precisa de alimentação pra funcionar (phantom power ), esse adaptador USB fica bem ruim, além de vc ter q subir no talo aquela configuração de ganho de db no windows pra ouvir algo. Só q eu recomendaria pegar no Aliexpress ou algo assim.

Mas se é pra algo mais simples, eu não compraria ele não. Acho que vale um de lapela melhorzinho, tem uns no Ali tbm muito bons! Uma outra opção ao BM800, mais simples e com menos "trambolhos" seriam os Fifines, que tem regulagem no próprio mic e alimentação USB.

E sobre teu link, achei barato demais, mais que direto da China, pode ser cilada, principalmente pq tem muitas falsificações de BM800.
Eu até curti o BM800, e aparentemente não precisa de phantom power pra ligar direto no pc (sem aquela placa USB).

Tem também uma versão BM800 USB, ele sai usb direto do microfone.

Teria alguma indicação desse Fifines ou algum lapela que preste do ali?
 
Retirei meu superlux da aposentadoria e acabei de comprar esses pads, o original é meio desconfortável para usar com óculos.

Estou pensando em comprar um Headset e vender meu superlux, porém tenho receio desses headsets de hoje serem descartáveis.

Alguém aí indica um mic legal que dê pra usar com o superlux? Eu tenho um de lapela que comprei no camelô, porém só presta se eu praticamente enfiar ele na boca.

Eu comprei um microfone simples de lapela, de uma marca chamada Dagee, e está me atendendo muito bem, tanto pra jogo quanto pra Google Meet.

 
Eu comprei um microfone simples de lapela, de uma marca chamada Dagee, e está me atendendo muito bem, tanto pra jogo quanto pra Google Meet.

Acabei pegando a dica do @Rafa Souza e peguei um BM800 só que versão USB.

Mic chegou ontem. Kit completo custou 215. Curti bastante.

Vantagem em cima do lapela: Dá pra usar sem camisa :coolface:

IMG-20210225-084427-Greatness.jpg
 
Última edição:
Que jóia @revan_br ! Parabéns! Só uma última dica: os BM800 são unidirecionais, então sempre tem que falar apontado pra frente dele (que muito provavelmente é onde tá a marcação "bm800" no seu.) Se falar nos lados, por cima, atrás, o som fica bem baixo. Tem q ser sempre de frente/diretamente voltado pra ele. Agora é só curtir!
 
Que jóia @revan_br ! Parabéns! Só uma última dica: os BM800 são unidirecionais, então sempre tem que falar apontado pra frente dele (que muito provavelmente é onde tá a marcação "bm800" no seu.) Se falar nos lados, por cima, atrás, o som fica bem baixo. Tem q ser sempre de frente/diretamente voltado pra ele. Agora é só curtir!
Infelizmente o cabo USB é curto e não consigo colocar no lado esquerdo da mesa (onde ficaria mais próximo de mim), aí deixei ele perto do PC.

Porém quando vou falar puxo o máximo possível pra perto, e deixei a parte da Marca VEDO (onde fica o captador), voltado pra mim, funcionando legal assim.
 
Salve rapazeada, alguém ja teve esse problema com o plug macho que sai do fone? Tenho meu 662evo faz 1 mês e meio e começou a dar mal contato no lado direito, fui examinar pra ver o que tinha acontecido e me deparo com isso.
8vSvIAP.png
 
Salve rapazeada, alguém ja teve esse problema com o plug macho que sai do fone? Tenho meu 662evo faz 1 mês e meio e começou a dar mal contato no lado direito, fui examinar pra ver o que tinha acontecido e me deparo com isso.
8vSvIAP.png
Esse plug é certeza que vai quebrar, o meu não lembro quanto tempo durou mas foi pouco, não chegou a rachar assim mas quebrou os fios por dentro.
Para arrumar eu peguei um pedaço do fio com o plug de um fone velho que tinha e soldei no lugar, esse da foto abaixo quebrou também depois de uns 2 anos e soldei outro da mesma forma, algum dia foi colocar o plug de fêmea que ai deve resolver de vez o problema.

O meu no fone ele tem um P2 macho, eu abrir ele e vi que os fios estavam inteiros, o mau contato era no próprio plugue, eu cortei um pedaço do cabo com o plugue um fone quebrado e que tinha aqui e por sorte os fios eram da mesma cor, só removi os fios antigos e soldei os novos.

O meu quando abri os fios estavam todos soldados corretamente, quebrou dentro do plugue original devido ao movimento do cabo, o meu soldei um encaixando ele dentro e deu o mesmo problema, então peguei esse que citei acima com um pedaço de cabo para fora ficando mais maleável e por enquanto está funcionando bem.

Consegui uma imagem que tirei antes de soldar (a qualidade ta bem ruim pois meu celular da época não tinha uma câmera no mínimo razoável) e também de como está atualmente, usei um arame de pão dobrado para segurar o fio do plugue no plástico do fone.

E tem uma outra gambiarra ali para segurar a headband já que o elástico original estourou.

 
Esse plug é certeza que vai quebrar, o meu não lembro quanto tempo durou mas foi pouco, não chegou a rachar assim mas quebrou os fios por dentro.
Para arrumar eu peguei um pedaço do fio com o plug de um fone velho que tinha e soldei no lugar, esse da foto abaixo quebrou também depois de uns 2 anos e soldei outro da mesma forma, algum dia foi colocar o plug de fêmea que ai deve resolver de vez o problema.
Opa! É melhor colocar um plug femea é? Eu peguei um cabo auxiliar aqui em casa e ia fazer essa solda amanha pra pelo menos ganhar um pouco mais de tempo. Tens recomendações de cabos/plugs?
 
Outra coisa, como funciona a garantia da Superlux? Vale a pena acionar ou nem rola?

Não rola.
Esse plugue é 100% chance de romper.
Se a fiação não está arruinada, basta usar um revestimento termoretrátil (espaguete termoretrátil..) para dar sustentação.
O indicado é que remova o corpo inteiro do plugue e solde um PJ313 (P2 fêmea) no lugar.
 
Não rola.
Esse plugue é 100% chance de romper.
Se a fiação não está arruinada, basta usar um revestimento termoretrátil (espaguete termoretrátil..) para dar sustentação.
O indicado é que remova o corpo inteiro do plugue e solde um PJ313 (P2 fêmea) no lugar.
Sabe dizer se tem algum video explicando como fazer as ligações?
 
Volta umas páginas aí... eu e outros 2 usuários postamos fotos da nossa correção.

.
 
Eu fiz a modificação botando o plugue fêmea mas percebi que ele não está distinguindo o lado, quando boto pra testar o lado esquerdo os dois funcionam e igualmente para o lado direito. Vou pesquisar direito e amanhã devo abrir novamente.
 
Você deve ter ligado os fios errados. Certamente, ligou um mesmo canal em ambos os lados, achando que era o neutro.
Aconteceu comigo.

.
 
Ow, galera, o que tem de wireless por aí a um bom custo benefício que entregue uma sonoridade razoável como as do Superlux? E que tenha esse formato circumaural redondo que permita aqueles pads customizados?
 
será que vale a pena aposentar um Superlux que comprei em 2012? ou não irei encontrar nada próximo no mercado? já troquei o cabo diversas vezes e está todo remendado. partes de courino toda rachadas. Mas funciona que é uma maravilha.
 
Galera estou querendo comprar um Superlux. Achei o 681Evo preto muito bonito mas a diferença de precisa dele para o não evo é de 100 "CPIs da Covid". Essa diferença se justifica?
 
Não acho, principalmente pra jogo. A diferença na prática é o som. Em termos de graves, uma leve diferença, por ordem decrescente: 668B > 681 EVO > 681.
Segundo relatos desde o início do tópico.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera estou querendo comprar um Superlux. Achei o 681Evo preto muito bonito mas a diferença de precisa dele para o não evo é de 100 "CPIs da Covid". Essa diferença se justifica?
 
Salve rapazeada, alguém ja teve esse problema com o plug macho que sai do fone? Tenho meu 662evo faz 1 mês e meio e começou a dar mal contato no lado direito, fui examinar pra ver o que tinha acontecido e me deparo com isso.
8vSvIAP.png
Mesmo problema aqui (superlux HD681 Evo). Estou na dúvida se tento consertar (não manjo nada disso) ou compro outro fone. A minha escolha seria o SHP300, será que tem a mesma qualidade sonora? Se eu resolver consertar, que conector eu precisaria comprar? Eu gosto muito do meu fone, ele está comigo há 6 anos, mas no primeiro ano ele já apresentou essa rachadura e ficou assim até romper de vez semana passada. Até que aguentou bastante
 
Mesmo problema aqui (superlux HD681 Evo). Estou na dúvida se tento consertar (não manjo nada disso) ou compro outro fone. A minha escolha seria o SHP300, será que tem a mesma qualidade sonora? Se eu resolver consertar, que conector eu precisaria comprar? Eu gosto muito do meu fone, ele está comigo há 6 anos, mas no primeiro ano ele já apresentou essa rachadura e ficou assim até romper de vez semana passada. Até que aguentou bastante
Então, se você já tem pensamento de comprar outro não custa nada tentar.
Acho que o pessoal me passou até um tutorial aqui no fórum sobre como trocar. Eu não sei os termos que o povo usa dos conectores mas eu fiz substituindo o plug macho que deu problema por um plug femea.
 
Alguém tem link para algum guia de como fazer o mod do cabo removível?, notei que o cabo do meu hd681 começou ficar meio rígido em algumas partes.
 
Alguém tem link para algum guia de como fazer o mod do cabo removível?, notei que o cabo do meu hd681 começou ficar meio rígido em algumas partes.
Procura nas últimas 10 páginas.. deve ter minhas imagens do reparo e de outros colegas.

.
 
Após 4 anos de uso do meu HD681, os pads de couro ressecaram e o cabo fixo ja tava dando pau. Resolvi abrir e fazer o mod do cabo e aproveitei e comprei as pads de veludo do ML:

IMG-20201201-145506.jpg

IMG-20201201-145438.jpg
Desculpe quotar depois de tanto tempo, mas se ainda tiver o fone, pode postar como ficou dentro?
E principalmente qual foi o conector que usou?
Meu 681 não durou nada, mesmo tento cuidado o cabo que veio nesse lote que comprei é de péssima qualidade e se rompe internamente com muita facilidade, rompeu internamente tanto no fone quanto no conector jack que vai na placa mae.
Até arrumei e soldei, mas ficou com acabamento muito ruim, queria algo como o seu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo