[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Pessoal, acabei de chegar no Fórum, depois de uma longa jornada...

Sou colecionador há 20 anos e, nos últimos tempos, tenho concentrado meus inve$timento$ em primeiras prensagens, masterizações raras, targets -- além de muito rock clássico, AOR e bandas de rock 80s ao redor do mundo.

Aproveito para compartilhar um pedaço colorido da minha coleção.

🤘🤘

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Boa tarde Discman!

E que investimento! excelente coleção de targets, muito bom.

Seja bem vindo ao Clube!
 
Artista: Black Sabbath
Album: Technical Ecstasy
Ano de lançamento: 1976
Ano de lançamento da edição: 1988 ~1990
Label: Warner Bros 2969-2
País: USA
Matrix: 1 2969 - 2 SRC - 03 M4S3

Acho que esse álbum já foi bastante abordado, então não há muito oque falar! Depois falarei sobre o som, agora não consigo escutá-lo!

CD vindo do Mestre! Gratidão sempre! Valeu Yestaken!

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Aahhh mas tenho que dizer, Prefiro o Technical ao Never Say Die! E vocês?

E como faixa favorita, acho que ficaria com All Moving Parts e amo o solo do Iommi em Dirty Women.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Artista: Black Sabbath
Album: Never Say Die
Ano de lançamento:
1978
Ano de lançamento da edição: 1990
Label: Warner Bros 3186 - 2
País: USA
Matrix: 1 3186-2 SRC=04 M1S11

Sim, comecei a coleção do Sabbath pelos últimos álbuns 😄 😄 😄
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Aqui acho que gosto mais da faixa Johnny Blade!
 
Última edição:
Artista: Black Sabbath
Album: Technical Ecstasy
Ano de lançamento: 1976
Ano de lançamento da edição: 1988 ~1990
Label: Warner Bros 2969-2
País: USA
Matrix: 1 2969 - 2 SRC - 03 M4S3

Acho que esse álbum já foi bastante abordado, então não há muito oque falar! Depois falarei sobre o som, agora não consigo escutá-lo!

CD vindo do Mestre! Gratidão sempre! Valeu Yestaken!

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Aahhh mas tenho que dizer, Prefiro o Technical ao Never Say Die! E vocês?

E como faixa favorita, acho que ficaria com All Moving Parts e amo o solo do Iommi em Dirty Women.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Artista: Black Sabbath
Album: Never Say Die
Ano de lançamento:
1978
Ano de lançamento da edição: 1990
Label: Warner Bros 3186 - 2
País: USA
Matrix: 1 3186-2 SRC=04 M1S11

Sim, comecei a coleção do Sabbath pelos últimos álbuns 😄 😄 😄
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Aqui acho que gosto mais da faixa Johnny Blade!


Também fico com o Technical Ecstasy à frente do Never Say Die, mas eu gosto muito de ambos.

Minhas faixas preferidas de ambos Seria: Gypsy / She's gone ---- Johnny Blade / A Hard Road
 
Também fico com o Technical Ecstasy à frente do Never Say Die, mas eu gosto muito de ambos.

Minhas faixas preferidas de ambos Seria: Gypsy / She's gone ---- Johnny Blade / A Hard Road

Acho que o Technical Ecstasy é muito semelhante a carreira solo do Ozzy, musicalmente falando! Oque você acha, Mestre?

Depois faz um ranking de faixas do Sabbath, um top 5! Eu vou fazer o meu mais tarde tbm 😁
 
Uma breve história dos CDs no Brasil

Amigos, acabei de entrar no Fórum e gostaria de compartilhar com vocês um assunto que venho pesquisando: o início do CD no Brasil. Aproveito para postar um pedaço da minha coleção e pedir a ajuda de vocês.

Seguinte: como sabem, a primeira fábrica de CDs no Brasil foi a Microservice, inaugurada em agosto de 1987. Até então, os CDs eram importados (geralmente pelas grandes lojas, Bruno Blois ou Hi-Fi) e muito caros. Toca-CDs, mesmo os da Gradiente e da Philips fabricados aqui, também eram caríssimos, graças à importação de componentes e à tecnologia exigida para montá-los.

Nos mais de 20 anos que coleciono, acabei me deparando com edições muito peculiares, aparentemente nacionais, mas cujos CDs eram prensados na Alemanha Ocidental, Japão ou Suíça. Alguns alemães, inclusive, são do tipo Target. Isso me chamou a atenção no caso dos dois primeiros que peguei dessa série: George Duke (Thief in the Night) e Grover Washington Jr (Inside Moves). O encarte traseiro, bem simplório, vem escrito "impresso no Brasil" e com instruções de como abrir a caixa do CD (!!).

Com o passar do tempo, fui encontrando outros artistas: Fleetwood Mac, The Doors, Rod Stewart, Talking Heads. Juntando as peças, cheguei à seguinte conclusão: entre fins de 1985 e meados de 1987, a WEA lançou alguns CDs do seu catálogo internacional no mercado brasileiro. Para baratear o produto final, fizeram uma gambiarra: importavam o livreto e o CD e imprimiam o encarte traseiro (a caixinha, de borda lisa e pesada, também é nacional) para comercializar o CD como "nacional".

Presumo que a tiragem desses CDs tenha sido muito baixa, tanto porque eram poucos (e ricos) os que compravam CD em tempos de hiperinflação e Plano Cruzado, quanto porque esse público que tinha grana pra comprar CDs geralmente ouvia música clássica ou jazz. Falando nisso, a Telarc e a Denon fizeram a mesma gambiarra, com foco nesses gêneros. No caso dessas duas gravadoras, o encarte traseiro vem escrito "distribuição exclusiva dos revendedores Gradiente". Imagino que viessem de brinde com os primeiros toca-CDs.

Foi nesse mesmo esquema que a WEA lançou os cinco primeiros CDs "nacionais" de MPB: Gilberto Gil (Ao Vivo em Tóquio), Elis (Saudade do Brasil, Essa Mulher e Montreux), João Gilberto (Montreux) e Paulinho da Viola (Prisma Luminoso). Todos feitos no Japão (encarte e disco) e traseira impressa no Brasil.

Se algum de vocês tiver alguma informação adicional sobre esses antigos CDs "semi-nacionais", compartilhe aqui também. Quero muito descobrir mais sobre esse catálogo da WEA que saiu aqui e qualquer ajuda é válida. E, claro, quem quiser negociar, caso tenha algum, será um prazer.

Abraço!

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Acho que o Technical Ecstasy é muito semelhante a carreira solo do Ozzy, musicalmente falando! Oque você acha, Mestre?

Depois faz um ranking de faixas do Sabbath, um top 5! Eu vou fazer o meu mais tarde tbm 😁


De fato lembra um pouco!

Difícil demais criar as top 5 do Sabbath, porque eu gosto muito da fase do grande Tony Martin, e sinceramente são tantas faixas ótimas nos primeiros álbuns que acabam ultrapassando fácil a lista de 10 e deixando de lado as também maravilhosas faixas da fase 80's.

Tem que lembrar também do álbum com o Glenn, Seventh Star, que tem algumas faixas que gosto muito.

Vou deixar assim:

Fase OZZY / Fase Martin

War PigsThe Sabbath Stones
Symptom Of The UniverseForbidden
Wheels Of ConfusionI Won't Cry For You
SolitudeEternal Idol
Who Are You?Feels Good to Me
 
De fato lembra um pouco!

Difícil demais criar as top 5 do Sabbath, porque eu gosto muito da fase do grande Tony Martin, e sinceramente são tantas faixas ótimas nos primeiros álbuns que acabam ultrapassando fácil a lista de 10 e deixando de lado as também maravilhosas faixas da fase 80's.

Tem que lembrar também do álbum com o Glenn, Seventh Star, que tem algumas faixas que gosto muito.

Vou deixar assim:

Fase OZZY / Fase Martin

War PigsThe Sabbath Stones
Symptom Of The UniverseForbidden
Wheels Of ConfusionI Won't Cry For You
SolitudeEternal Idol
Who Are You?Feels Good to Me

Legal, nesse caso meu gosto bate com o seu em War Pigs!

Eu vou me ater somente nos álbuns do Ozzy pq são os que eu mais conheço, meu Top 5 seria :

1- War Pigs
2- A National Acrobat
3- Symptom Of The Universe
5- Wheels Of Confusion
5- Children of the Grave

Hoje esse seria meu Top 5 da fase do Ozzy,

Esses outros com o Tony Martin eu ainda preciso me aprofundar mais.
 
Uma breve história dos CDs no Brasil

Amigos, acabei de entrar no Fórum e gostaria de compartilhar com vocês um assunto que venho pesquisando: o início do CD no Brasil. Aproveito para postar um pedaço da minha coleção e pedir a ajuda de vocês.

Seguinte: como sabem, a primeira fábrica de CDs no Brasil foi a Microservice, inaugurada em agosto de 1987. Até então, os CDs eram importados (geralmente pelas grandes lojas, Bruno Blois ou Hi-Fi) e muito caros. Toca-CDs, mesmo os da Gradiente e da Philips fabricados aqui, também eram caríssimos, graças à importação de componentes e à tecnologia exigida para montá-los.

Nos mais de 20 anos que coleciono, acabei me deparando com edições muito peculiares, aparentemente nacionais, mas cujos CDs eram prensados na Alemanha Ocidental, Japão ou Suíça. Alguns alemães, inclusive, são do tipo Target. Isso me chamou a atenção no caso dos dois primeiros que peguei dessa série: George Duke (Thief in the Night) e Grover Washington Jr (Inside Moves). O encarte traseiro, bem simplório, vem escrito "impresso no Brasil" e com instruções de como abrir a caixa do CD (!!).

Com o passar do tempo, fui encontrando outros artistas: Fleetwood Mac, The Doors, Rod Stewart, Talking Heads. Juntando as peças, cheguei à seguinte conclusão: entre fins de 1985 e meados de 1987, a WEA lançou alguns CDs do seu catálogo internacional no mercado brasileiro. Para baratear o produto final, fizeram uma gambiarra: importavam o livreto e o CD e imprimiam o encarte traseiro (a caixinha, de borda lisa e pesada, também é nacional) para comercializar o CD como "nacional".

Presumo que a tiragem desses CDs tenha sido muito baixa, tanto porque eram poucos (e ricos) os que compravam CD em tempos de hiperinflação e Plano Cruzado, quanto porque esse público que tinha grana pra comprar CDs geralmente ouvia música clássica ou jazz. Falando nisso, a Telarc e a Denon fizeram a mesma gambiarra, com foco nesses gêneros. No caso dessas duas gravadoras, o encarte traseiro vem escrito "distribuição exclusiva dos revendedores Gradiente". Imagino que viessem de brinde com os primeiros toca-CDs.

Foi nesse mesmo esquema que a WEA lançou os cinco primeiros CDs "nacionais" de MPB: Gilberto Gil (Ao Vivo em Tóquio), Elis (Saudade do Brasil, Essa Mulher e Montreux), João Gilberto (Montreux) e Paulinho da Viola (Prisma Luminoso). Todos feitos no Japão (encarte e disco) e traseira impressa no Brasil.

Se algum de vocês tiver alguma informação adicional sobre esses antigos CDs "semi-nacionais", compartilhe aqui também. Quero muito descobrir mais sobre esse catálogo da WEA que saiu aqui e qualquer ajuda é válida. E, claro, quem quiser negociar, caso tenha algum, será um prazer.

Abraço!

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Parabéns pelas explicações!

Sobre essa história, eu sei dos seguintes pontos:

Conheci várias pessoas que trabalharam na SONOPRESS & MICROSERVICE, familiares, e também o superintendente da época. O que se sabe é que a inclusão desses itens foi póstuma 87, e muitos deles distribuídos pela SONOPRESS, que é alemã, que foi a empresa realmente responsável por inflar o mercado nacional com CDs importados.

Essa prática foi bastante comum no início até o final dos anos 80 em vários outros países, para começar, foi essa a ÚNICA maneira de distribuir os CDs pelo mundo, visto que as detentoras iniciais da tecnologia era a CBS & PHILIPS.

No caso da MICROSERVICE, ela só começou a planejar a criação da fábrica no meio dos anos 80, aonde fora concluir no final da década (87).

Em resumo: Os itens Germany-for-Brazil de fato ocorreram no início dessa época, e foram acometidos via compra principalmente pela SONOPRESS.

Quanto ao tamanho da quantidade lançada no mercado, de fato foram poucas, pelos próprios fatos descritos pelo colega.


Abraços!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um pouco da história da MICROSERVICE:

http://microservice.com.br/institucional/nossa-historia/
 
O carteiro veio aqui na última sexta-feira

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Artista: Culture Club
Coletânea: This Time: The First Four Years
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: Epic ‎– EK 40913
País: US
Fabricante Epic Records/CBS Inc.
Matrix: DIDP 70702 11A5




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Analyzed: Culture Club / This Time: The First Four Years
--------------------------------------------------------------------------------

DR Peak RMS Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR12 -1.82 dB -16.98 dB 4:02 01-Karma Chameleon
DR12 -2.98 dB -17.09 dB 3:32 02-Church Of The Poison Mind
DR14 -1.71 dB -18.93 dB 4:30 03-Miss Me Blind
DR13 -1.69 dB -17.69 dB 3:44 04-Time (Clock Of The Heart)
DR15 -2.54 dB -20.21 dB 3:25 05-It's A Miracle
DR14 -3.33 dB -20.62 dB 5:20 06-Black Money
DR13 -1.53 dB -18.37 dB 4:24 07-Do You Really Want To Hurt Me
DR13 -2.15 dB -16.88 dB 4:11 08-Move Away
DR13 -3.14 dB -17.69 dB 2:36 09-I'll Tumble 4 Ya
DR15 -0.76 dB -19.65 dB 3:52 10-Love Is Love
DR14 -2.01 dB -17.97 dB 3:59 11-The War Song
DR12 -2.84 dB -19.24 dB 4:55 12-Victims
DR13 -1.48 dB -17.40 dB 4:41 13-I'll Tumble 4 Ya (U.S. 12" Remix)
DR15 -2.05 dB -19.00 dB 9:11 14-Miss Me Blind / It's A Miracle (U.S. 12" Remix)
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks: 14
Official DR value: DR13

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
================================================================================




01-Karma Chameleon





04-Time (Clock Of The Heart)





07-Do You Really Want To Hurt Me?





10-Love Is Love

 
O carteiro veio aqui na última sexta-feira

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Artista: Culture Club
Coletânea: This Time: The First Four Years
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: Epic ‎– EK 40913
País: US
Fabricante Epic Records/CBS Inc.
Matrix: DIDP 70702 11A5




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Analyzed: Culture Club / This Time: The First Four Years
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DR Peak RMS Duration Track
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DR12 -1.82 dB -16.98 dB 4:02 01-Karma Chameleon
DR12 -2.98 dB -17.09 dB 3:32 02-Church Of The Poison Mind
DR14 -1.71 dB -18.93 dB 4:30 03-Miss Me Blind
DR13 -1.69 dB -17.69 dB 3:44 04-Time (Clock Of The Heart)
DR15 -2.54 dB -20.21 dB 3:25 05-It's A Miracle
DR14 -3.33 dB -20.62 dB 5:20 06-Black Money
DR13 -1.53 dB -18.37 dB 4:24 07-Do You Really Want To Hurt Me
DR13 -2.15 dB -16.88 dB 4:11 08-Move Away
DR13 -3.14 dB -17.69 dB 2:36 09-I'll Tumble 4 Ya
DR15 -0.76 dB -19.65 dB 3:52 10-Love Is Love
DR14 -2.01 dB -17.97 dB 3:59 11-The War Song
DR12 -2.84 dB -19.24 dB 4:55 12-Victims
DR13 -1.48 dB -17.40 dB 4:41 13-I'll Tumble 4 Ya (U.S. 12" Remix)
DR15 -2.05 dB -19.00 dB 9:11 14-Miss Me Blind / It's A Miracle (U.S. 12" Remix)
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Number of tracks: 14
Official DR value: DR13

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
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01-Karma Chameleon





04-Time (Clock Of The Heart)





07-Do You Really Want To Hurt Me?





10-Love Is Love




Bom dia Pessoal!

É sempre interessante ver um elo perdido da DADC! esse CD confere com todos os padrões para ter sido de fato prensado em 1987 olhando essa fonte interna e seus 5 dígitos.

Muito bom!
 
Bom dia Pessoal!

É sempre interessante ver um elo perdido da DADC! esse CD confere com todos os padrões para ter sido de fato prensado em 1987 olhando essa fonte interna e seus 5 dígitos.

Muito bom!


Por ser leigo, eu ainda titubiei ao afirmar o ano da edição. Meu indício mais forte foi justamente essa matrix.


Titubiei também por já haver uma edição prensada no mesmo ano com uma matrix diferente: This Time: The First Four Years [Epic, EK 40913, US]
 
Artista: Black Sabbath
Album: Sabotage
Ano de lançamento: 1975
Ano de lançamento da edição: 1994/95
Label: CLACD 202
País: UK
Matrix: MAYKING RECORDS CLACD202 10350261 01 % IFPI L132

EDIÇÃO: Edição do bico do corvo, provavelmente o último Sabotage que saiu em 1994 antes da remaster de 1996, CD feito provavelmente na PMDC usa o mesmo padrão dos Castle oitentista e tá praticamente zerado o CD e encarte! Curti tbm a qualidade do encarte é muito bem feito.

O SOM DO CD: Esse CD tem Pre-emphasis, ou seja, precisa de De-Emph para tocar de forma adequada! Meu novo Blu Ray é meio obscuro nas informações sobre os filtros digitais, então não posso cravar a presença do De-emph no aparelho, mas posso dizer que de ouvido o som desse CD é mais pro fechado, principalmente na faixa media, a voz do Ozzy soa um pouco mais fechada mas com muita clareza e presença , as guitarras tem mais destaque, soam mais abertas e a batera e baixo soam gordos, fortes e com bastante dinâmica, principalmente a bateria, e ainda tem um bom espaço no palco sonoro, no geral eu gostei bastante do som desse CD, soa firme, definido, dinâmico e com bastante peso de graves.

FOTOS:
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20210204-115528.jpg
20210204-115506.jpg


FAIXA FAVORITA: Com toda certeza seria Symptom of the Universe, mas vou falar que gosto muito de Megalomania, que vem escrito errado no encarte e no CD como nas edições antigas!
 
Artista: Black Sabbath
Album: Sabotage
Ano de lançamento: 1975
Ano de lançamento da edição: 1994/95
Label: CLACD 202
País: UK
Matrix: MAYKING RECORDS CLACD202 10350261 01 % IFPI L132

EDIÇÃO: Edição do bico do corvo, provavelmente o último Sabotage que saiu em 1994 antes da remaster de 1996, CD feito provavelmente na PMDC usa o mesmo padrão dos Castle oitentista e tá praticamente zerado o CD e encarte! Curti tbm a qualidade do encarte é muito bem feito.

O SOM DO CD: Esse CD tem Pre-emphasis, ou seja, precisa de De-Emph para tocar de forma adequada! Meu novo Blu Ray é meio obscuro nas informações sobre os filtros digitais, então não posso cravar a presença do De-emph no aparelho, mas posso dizer que de ouvido o som desse CD é mais pro fechado, principalmente na faixa media, a voz do Ozzy soa um pouco mais fechada mas com muita clareza e presença , as guitarras tem mais destaque, soam mais abertas e a batera e baixo soam gordos, fortes e com bastante dinâmica, principalmente a bateria, e ainda tem um bom espaço no palco sonoro, no geral eu gostei bastante do som desse CD, soa firme, definido, dinâmico e com bastante peso de graves.

FOTOS:
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FAIXA FAVORITA: Com toda certeza seria Symptom of the Universe, mas vou falar que gosto muito de Megalomania, que vem escrito errado no encarte e no CD como nas edições antigas!


Bom dia Pessoal!

Um dos meus discos favoritos de todos os tempos! e todas essas das Castle tem realmente uma sonoridade maravilhosa.
 
A muitos anos que eu não escutava o velho Rob, passando em uma loja achei esse álbum da serie Icon, uma boa seleção de musicas, tem a clássica do Matrix :haha:

Artista: Rob Zombie
Album: Icon
Ano de lançamento: 2010
Label: Geffen
País: US

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O carteiro veio aqui na última sexta-feira

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Artista: Culture Club
Coletânea: This Time: The First Four Years
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: Epic ‎– EK 40913
País: US
Fabricante Epic Records/CBS Inc.
Matrix: DIDP 70702 11A5




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Analyzed: Culture Club / This Time: The First Four Years
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DR Peak RMS Duration Track
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DR12 -1.82 dB -16.98 dB 4:02 01-Karma Chameleon
DR12 -2.98 dB -17.09 dB 3:32 02-Church Of The Poison Mind
DR14 -1.71 dB -18.93 dB 4:30 03-Miss Me Blind
DR13 -1.69 dB -17.69 dB 3:44 04-Time (Clock Of The Heart)
DR15 -2.54 dB -20.21 dB 3:25 05-It's A Miracle
DR14 -3.33 dB -20.62 dB 5:20 06-Black Money
DR13 -1.53 dB -18.37 dB 4:24 07-Do You Really Want To Hurt Me
DR13 -2.15 dB -16.88 dB 4:11 08-Move Away
DR13 -3.14 dB -17.69 dB 2:36 09-I'll Tumble 4 Ya
DR15 -0.76 dB -19.65 dB 3:52 10-Love Is Love
DR14 -2.01 dB -17.97 dB 3:59 11-The War Song
DR12 -2.84 dB -19.24 dB 4:55 12-Victims
DR13 -1.48 dB -17.40 dB 4:41 13-I'll Tumble 4 Ya (U.S. 12" Remix)
DR15 -2.05 dB -19.00 dB 9:11 14-Miss Me Blind / It's A Miracle (U.S. 12" Remix)
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Number of tracks: 14
Official DR value: DR13

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
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01-Karma Chameleon





04-Time (Clock Of The Heart)





07-Do You Really Want To Hurt Me?





10-Love Is Love



Que maravilha de CD (e de tracklist!)

Engraçado que esse CD, aqui no Brasil, foi um dos primeiros lançamentos da EMI, em 1987: https://www.discogs.com/Culture-Clu...ide-Hits-The-First-Four-Years/release/9802659
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando...


Artista: Queen
Album: A Kind of Magic
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: EMI - CDP - 7 46267 2
País: Japan
Matrix: CDP 7 46267 2 1A4 TO




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Esses CDs blackface são incríveis!

Você sabe se há prensagem nacional do A Kind of Magic antes das reedições de 1994? Notei um padrão estranho em certos artistas da EMI: quando começaram a lançar o catálogo brasileiro, em 1987-88, álbuns de 1986 ficaram de fora - Press to Play, do Paul McCartney e Menlove Ave. do John Lennon, por exemplo - ainda que praticamente todo o resto da discografia tenha aparecido em prensagens nacionais. Acabei de pegar, aliás, um The Miracle do Queen, prensado em 1989. Eu acho o padrão gráfico dos CDs nacionais da EMI bem interessante, apesar da impressão do encarte bem tosca. Em breve, postarei alguns aqui!
 
Última edição:
Esses CDs blackface são incríveis!

Você sabe se há prensagem nacional do A Kind of Magic antes das reedições de 1994? Notei um padrão estranho em certos artistas da EMI: quando começaram a lançar o catálogo brasileiro, em 1987-88, álbuns de 1986 ficaram de fora - Press to Play, do Paul McCartney e Menlove Ave. do John Lennon, por exemplo - ainda que praticamente todo o resto da discografia tenha aparecido em prensagens nacionais. Acabei de pegar, aliás, um The Miracle do Queen, prensado em 1989. Eu acho o padrão gráfico dos CDs nacionais da EMI bem interessante, apesar da impressão do encarte bem tosca. Em breve, postarei alguns aqui!


Bom dia Pessoal!

Realmente esse layout é bem legal, uma das coisas que diminuíram bastante e ficaram no passado é esse capricho em entregar um produto bem pensado esteticamente e criativo.

De fato não existem edições anteriores, mas existiram ( e talvez ainda se encontre em sebos da vida ) CDs mesclados, capa made in brazil, CD made in EU.

Sobre a EMI e edições de discos de 86, eu nunca parei para analisar, mas não se aplicou à todos nesse caso, pois houve o lançamento do Somewhere in Time, que é pela EMI e de 86 no caso.

Abraços e esperamos as fotos!!!
 
Bom dia Pessoal!

Realmente esse layout é bem legal, uma das coisas que diminuíram bastante e ficaram no passado é esse capricho em entregar um produto bem pensado esteticamente e criativo.

De fato não existem edições anteriores, mas existiram ( e talvez ainda se encontre em sebos da vida ) CDs mesclados, capa made in brazil, CD made in EU.

Sobre a EMI e edições de discos de 86, eu nunca parei para analisar, mas não se aplicou à todos nesse caso, pois houve o lançamento do Somewhere in Time, que é pela EMI e de 86 no caso.

Abraços e esperamos as fotos!!!

Pessoal,

Essa é a discografia do Queen que saiu pela EMI nacional entre 1989 e 1991. Como sou colecionador de primeiras prensagens, fui atrás do catálogo original dos lançamentos da EMI, mas não consegui em lugar algum (nem na própria EMI Brasil, cujo diretor com quem entrei em contato se limitou a perguntar por que eu queria o catálogo e nunca mais me respondeu).

Esses CDs têm um padrão bem simples, mas bonito, ainda mais porque todos são iguais. Os encartes não têm código de barras e os CDs são grossos e têm borda prateada. As matrizes, salvo engano, são todas as mesmas EMI Swindon, as mesmas das prensagens UK. Todos os códigos de artistas internacionais começam com 368 ou 370, provavelmente relativos à data de lançamento. A impressão da mídia é preta, em geral, mas já vi casos raros de textos em vermelho ou azul.

Toda a discografia simples dos Beatles foi lançada em 1988 com esse mesmo design, assim como um catálogo mínimo do Paul McCartney (McCartney, RAM, Band on the Run, Wings Greatest,Tug of War, Pipes of Peace, Broadstreet e Flowers in the Dirt, além do Tripping the Live Fantastic simples e All the Best) e do John Lennon (Imagine, Mind Games, Shaved Fish, Double Fantasy, além do Live in NYC, Lennon Collection e Imagine soundtrack).

Entre outros artistas e bandas que achei/tenho nessa primeira prensagem:
- Tina Turner (Private Dancer e Break Every Rule, com matrix Capitol)
- Iron Maiden (No Prayer for the Dying)
- Duran Duran (Seven and the Ragged Tiger, Arena, Notorious, Decade, Big Thing e Liberty)
- Marillion (Misplaced Childhood, Jester's Tear)
- David Bowie (Let's Dance, Never Let me Down, Changesbowie)
- Talking Heads (Little Creatures, Stop Making Sense)
- Whitesnake (Slip of the Tongue)
- Culture Club (This Time)
- Peter Gabriel (Shaking the Tree)

Se alguém tiver outros títulos e puder ajudar a reconstituir esse catálogo antigo da EMI, agradeço!

Bom carnaval 🤘 🤘 🤘

20210212-203736.jpg
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Pessoal,

Essa é a discografia do Queen que saiu pela EMI nacional entre 1989 e 1991. Como sou colecionador de primeiras prensagens, fui atrás do catálogo original dos lançamentos da EMI, mas não consegui em lugar algum (nem na própria EMI Brasil, cujo diretor com quem entrei em contato se limitou a perguntar por que eu queria o catálogo e nunca mais me respondeu).

Esses CDs têm um padrão bem simples, mas bonito, ainda mais porque todos são iguais. Os encartes não têm código de barras e os CDs são grossos e têm borda prateada. As matrizes, salvo engano, são todas as mesmas EMI Swindon, as mesmas das prensagens UK. Todos os códigos de artistas internacionais começam com 368 ou 370, provavelmente relativos à data de lançamento. A impressão da mídia é preta, em geral, mas já vi casos raros de textos em vermelho ou azul.

Toda a discografia simples dos Beatles foi lançada em 1988 com esse mesmo design, assim como um catálogo mínimo do Paul McCartney (McCartney, RAM, Band on the Run, Wings Greatest,Tug of War, Pipes of Peace, Broadstreet e Flowers in the Dirt, além do Tripping the Live Fantastic simples e All the Best) e do John Lennon (Imagine, Mind Games, Shaved Fish, Double Fantasy, além do Live in NYC, Lennon Collection e Imagine soundtrack).

Entre outros artistas e bandas que achei/tenho nessa primeira prensagem:
- Tina Turner (Private Dancer e Break Every Rule, com matrix Capitol)
- Iron Maiden (No Prayer for the Dying)
- Duran Duran (Seven and the Ragged Tiger, Arena, Notorious, Decade, Big Thing e Liberty)
- Marillion (Misplaced Childhood, Jester's Tear)
- David Bowie (Let's Dance, Never Let me Down, Changesbowie)
- Talking Heads (Little Creatures, Stop Making Sense)
- Whitesnake (Slip of the Tongue)
- Culture Club (This Time)
- Peter Gabriel (Shaking the Tree)

Se alguém tiver outros títulos e puder ajudar a reconstituir esse catálogo antigo da EMI, agradeço!

Bom carnaval 🤘 🤘 🤘

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Bom dia Pessoal!

Legal que você goste e está atrás de edições específicas da EMI lançadas por aqui, e realmente tem mais coisa aí sim. Vou tentar levantar mais alguns e te informar!
 
Pessoal,

Essa é a discografia do Queen que saiu pela EMI nacional entre 1989 e 1991. Como sou colecionador de primeiras prensagens, fui atrás do catálogo original dos lançamentos da EMI, mas não consegui em lugar algum (nem na própria EMI Brasil, cujo diretor com quem entrei em contato se limitou a perguntar por que eu queria o catálogo e nunca mais me respondeu).

Esses CDs têm um padrão bem simples, mas bonito, ainda mais porque todos são iguais. Os encartes não têm código de barras e os CDs são grossos e têm borda prateada. As matrizes, salvo engano, são todas as mesmas EMI Swindon, as mesmas das prensagens UK. Todos os códigos de artistas internacionais começam com 368 ou 370, provavelmente relativos à data de lançamento. A impressão da mídia é preta, em geral, mas já vi casos raros de textos em vermelho ou azul.

Toda a discografia simples dos Beatles foi lançada em 1988 com esse mesmo design, assim como um catálogo mínimo do Paul McCartney (McCartney, RAM, Band on the Run, Wings Greatest,Tug of War, Pipes of Peace, Broadstreet e Flowers in the Dirt, além do Tripping the Live Fantastic simples e All the Best) e do John Lennon (Imagine, Mind Games, Shaved Fish, Double Fantasy, além do Live in NYC, Lennon Collection e Imagine soundtrack).

Entre outros artistas e bandas que achei/tenho nessa primeira prensagem:
- Tina Turner (Private Dancer e Break Every Rule, com matrix Capitol)
- Iron Maiden (No Prayer for the Dying)
- Duran Duran (Seven and the Ragged Tiger, Arena, Notorious, Decade, Big Thing e Liberty)
- Marillion (Misplaced Childhood, Jester's Tear)
- David Bowie (Let's Dance, Never Let me Down, Changesbowie)
- Talking Heads (Little Creatures, Stop Making Sense)
- Whitesnake (Slip of the Tongue)
- Culture Club (This Time)
- Peter Gabriel (Shaking the Tree)

Se alguém tiver outros títulos e puder ajudar a reconstituir esse catálogo antigo da EMI, agradeço!

Bom carnaval 🤘 🤘 🤘

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Excelente relato.

Notei há uns dias que a compilação Decade lançada no Brasil, é a única que tem a música A Matter Of Feeling (vinil, CD e k7). Em todos lançamentos internacionais dessa compilação, não há essa canção.
 

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