• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

A 32XD também é muito boa com certeza, mas com essa Artwork eu já tenho a edição USA. Queria mesmo com a capa alternativa que sempre achei demais! mas a verdade é que as duas são legais.

Eu fiquei de olho numa edição japa no ML, acho que é a segunda edição japa, a capa é de cruz tbm, e tá com o OBI vermelho bem bonito! Vou ver se consigo encaixar ele no orçamento.

A parte ruim desses CDs com encarte preto é o desgaste que aparece neles, as marcas na mídia eu até relevo, agr no encarte da agonia.
 
Eu fiquei de olho numa edição japa no ML, acho que é a segunda edição japa, a capa é de cruz tbm, e tá com o OBI vermelho bem bonito! Vou ver se consigo encaixar ele no orçamento.

A parte ruim desses CDs com encarte preto é o desgaste que aparece neles, as marcas na mídia eu até relevo, agr no encarte da agonia.

Encartes majoritariamente Branco ou Preto serão sempre um problema! isso tanto em CD quanto vinil. Eu até lido bem se tiver um desgaste pequeno, mas se for mais sério realmente não dá.

Tem alguns vendedores no ML vendendo vários itens com RASURA na capa a preço de mais de R$200 reais, ai eu já acho uma sacanagem, pois mesmo se for um item raro, rasura SEMPRE derruba seu valor. É justamente o estado de conservação que dá um valor mais elevado a qualquer item, e isso a gente vê mundo no mundo dos artigos de Arte por exemplo.
 
Encartes majoritariamente Branco ou Preto serão sempre um problema! isso tanto em CD quanto vinil. Eu até lido bem se tiver um desgaste pequeno, mas se for mais sério realmente não dá.

Tem alguns vendedores no ML vendendo vários itens com RASURA na capa a preço de mais de R$200 reais, ai eu já acho uma sacanagem, pois mesmo se for um item raro, rasura SEMPRE derruba seu valor. É justamente o estado de conservação que dá um valor mais elevado a qualquer item, e isso a gente vê mundo no mundo dos artigos de Arte por exemplo.

É vdd, desgaste do tempo é diferente de rasuras, quando o CD é muito barato eu não me importo tanto, mas valores altos é sacanagem mesmo.

Agora oque eu faço, eu peço fotos do encarte fora do estojo, assim dá pra perceber com maior facilidade se o defeito é no encarte ou na caixinha, esse do Guns mesmo, ele aparenta estar desgastado, mas pedi fotos do encarte fora da caixa pra ver melhor.
 
@yestaken, Mestre! Qnd você começou a comprar CDs, que pelo jeito já tem bastante tempo! Você notou de cara a qualidade dos CDs importados qnd comparado aos nacionais? Obviamente estou me referindo a qualidade dos encartes, ou você comprou CDs nacionais e foi substituíndo posteriormente?
 
Grande Luan!

Como a maioria, fui comprando os nacionais. Na época sequer sabia que existiria tamanha diferença (anos 80) pois as informações que se tinham é que era um padrão igual ao importado. Claro que se notou claramente que estavam falando do processo de fabricação, NÃO dos encartes.

Um dos primeiros que peguei foi justamente esse do GNR Lies, quando vi a diferença entre ele e o nacional que tinha fiquei abismado demais. Daí então fui aprender sobre as outras empresas mundo a fora, e felizmente tive muita ajuda para conseguir as informações.

Se fosse começar do zero hoje, seria apenas comprando novas edições Digipack ou suas variantes, porque o padrão agora está mais estabilizado.
 
Grande Luan!

Como a maioria, fui comprando os nacionais. Na época sequer sabia que existiria tamanha diferença (anos 80) pois as informações que se tinham é que era um padrão igual ao importado. Claro que se notou claramente que estavam falando do processo de fabricação, NÃO dos encartes.

Um dos primeiros que peguei foi justamente esse do GNR Lies, quando vi a diferença entre ele e o nacional que tinha fiquei abismado demais. Daí então fui aprender sobre as outras empresas mundo a fora, e felizmente tive muita ajuda para conseguir as informações.

Se fosse começar do zero hoje, seria apenas comprando novas edições Digipack ou suas variantes, porque o padrão agora está mais estabilizado.

É, hoje em dia ficou bem interessante a qualidade de fabricação dos digipacks e CDs nacionais, a galera comprou o último ao vivo do Iron maiden em digipack nacional e compararam, tá em pé de igualdade com a edição US na qualidade gráfica!

E outra pergunta, nunca pensou em voltar a colecionar vinil?

Sobre o Lies, meu único entrave com a obra é a faixa One in a Million que tem uma letra de merda, inclusive tinha até esquecido dela, dando uma olhada no CD que comentei lembrei que era faixa do Lies.
 
É, hoje em dia ficou bem interessante a qualidade de fabricação dos digipacks e CDs nacionais, a galera comprou o último ao vivo do Iron maiden em digipack nacional e compararam, tá em pé de igualdade com a edição US na qualidade gráfica!

E outra pergunta, nunca pensou em voltar a colecionar vinil?

Sobre o Lies, meu único entrave com a obra é a faixa One in a Million que tem uma letra de merda, inclusive tinha até esquecido dela, dando uma olhada no CD que comentei lembrei que era faixa do Lies.


Bom dia Luan & Pessoal!

O GNR LIES realmente é cheio de faixas que foram condenadas pela mídia na época, imagine se a Used to Love Her fosse lançada hoje como seria!

Vinil nunca mais graças a deus! o CD resolveu a maioria dos meus problemas que eu tinha com o vinil, com o feliz adendo de não importar quantas vezes a reprodução seja feita, sempre será como a 1º vez.

Em 2023 fará 40 anos da mídia mais antiga produzida que tenho aqui, e está como nova ainda como a maioria das que possuo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando...


Artista: Whitesnake
Album: Slide It In
Ano de lançamento: 1984
Ano de lançamento da edição: 1988
Label: CBS/Sony 23DP 5232
País: Japan
Matrix: DPA-657 3



FATkoVr.jpg


T9qNL9T.jpg


5q57Ar6.jpg


m609brK.jpg
 
Última edição:
Bom dia Luan & Pessoal!

O GNR LIES realmente é cheio de faixas que foram condenadas pela mídia na época, imagine se a Used to Love Her fosse lançada hoje como seria!

Vinil nunca mais graças a deus! o CD resolveu a maioria dos meus problemas que eu tinha com o vinil, com o feliz adendo de não importar quantas vezes a reprodução seja feita, sempre será como a 1º vez.

Em 2023 fará 40 anos da mídia mais antiga produzida que tenho aqui, e está como nova ainda como a maioria das que possuo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando...


Artista: Whitesnake
Album: Slide It In
Ano de lançamento: 1984
Ano de lançamento da edição: 1988
Label: CBS/Sony 23DP 5232
País: Germany
Matrix: DPA-657 3



FATkoVr.jpg


T9qNL9T.jpg


5q57Ar6.jpg


m609brK.jpg

Bom dia Mestre!

Inclusive a One in a Million foi excluída do box que o Guns lançou recentemente, a própria banda reconhece que essa faixa foi um erro.

E do Lies seria a única faixa que eu provavelmente nunca escutaria.

O CD que estava disponível japa o cara falou que não tem mais pois vendeu pessoalmente.
 
Bom dia Mestre!

Inclusive a One in a Million foi excluída do box que o Guns lançou recentemente, a própria banda reconhece que essa faixa foi um erro.

E do Lies seria a única faixa que eu provavelmente nunca escutaria.

O CD que estava disponível japa o cara falou que não tem mais pois vendeu pessoalmente.


Que pena pela edição! provavelmente ele vendeu rápido para algum colecionador.

Você tem o link desse novo box?
 
Que pena pela edição! provavelmente ele vendeu rápido para algum colecionador.

Você tem o link desse novo box?
Essa criança aqui :

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O primeiro contato que tive com esse álbum, foi em vinil e CD (ambos com essa capa do ataque). Acredito que o CD era o nacional. Esse álbum, eu só compraria com essa arte.

Eu curto a capa da cruz tbm! São duas capas bem legais.
 
O primeiro contato que tive com esse álbum, foi em vinil e CD (ambos com essa capa do ataque). Acredito que o CD era o nacional. Esse álbum, eu só compraria com essa arte.

Essa criança aqui :

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu curto a capa da cruz tbm! São duas capas bem legais.


Esse box eu conhecia, hoje está R$ 9 mil fácil!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O primeiro contato que tive com esse álbum, foi em vinil e CD (ambos com essa capa do ataque). Acredito que o CD era o nacional. Esse álbum, eu só compraria com essa arte.


A versão BR mais antiga em CD vinha com essa capa do design original.

Agora olha o encarte:

R-9397962-1479856366-2597.jpeg.jpg
 
Artista: Guns N' Roses
Album: Use Your Illusion II
Ano de lançamento: 1991
Ano de lançamento da edição: 1991
Label: Geffen MVCG - 44
País: Japan
Matrix: MVCG - 44 - 1 - A2G 1y2 V TETRIS BARCODE

EDIÇÃO: Edição Japonesa original da época, encarte com um belíssimo acabamento e mídia prensada na Victor, que traz esse padrão do miolo do CD sendo meio fosco, outros CDs da Victor dos anos 90 são assim tbm!

O SOM DO CD: Impecável, soa com uma distribuição RL muito boa! Graves fortes, muita clareza! Enfim, é um álbum muito bem produzido e a Master apesar da compressão leve soa extremamente viva e bem equalizada.

O ALBUM: Guns foi incrivelmente ambicioso, lançar 30 faixas em um álbum duplo de uma vez e colocar ambos no topo de todas as paradas de rock da época foi um feito incrível, tanto o Illusion 1 como o 2 são incríveis e trazem alguns dos maiores clássicos do Guns e do rock, o Illusion 2 é mais produzido que o 1 que sempre me soou mais cru, eu particularmente escutei mais o 2 do que o 1, mas ambos são incríveis.

Agora vou aguardar um Illusion 1 japonês aparecer para fazer a dupla japa 😄

FOTOS:
20210406-201912.jpg
20210406-201848.jpg
20210406-201836.jpg
20210406-201820.jpg
20210406-201803.jpg
20210406-201750.jpg
20210406-201736.jpg
20210406-201713.jpg


FAIXA FAVORITA: Bom, tem muita faixa boa aqui, as únicas que eu realmente não escuto são as duas últimas, versao diferente de Don t cry e a My World que eu nunca entendi como veio parar aqui, mas se fosse apontar uma favorita, ficaria entre 3 faixas : Civil War, Yesterday e Estranger... Mais ainda temos You Could be Mine ou Locomotive que é uma porrada!.. Enfim, é um CD obrigatório em qlqr coleção.


E cara, Axl pode ser um Zé ruela do cacete, mas é um dos melhores frontman da história!
 
Artista: Guns N' Roses
Album: Use Your Illusion II
Ano de lançamento: 1991
Ano de lançamento da edição: 1991
Label: Geffen MVCG - 44
País: Japan
Matrix: MVCG - 44 - 1 - A2G 1y2 V TETRIS BARCODE

EDIÇÃO: Edição Japonesa original da época, encarte com um belíssimo acabamento e mídia prensada na Victor, que traz esse padrão do miolo do CD sendo meio fosco, outros CDs da Victor dos anos 90 são assim tbm!

O SOM DO CD: Impecável, soa com uma distribuição RL muito boa! Graves fortes, muita clareza! Enfim, é um álbum muito bem produzido e a Master apesar da compressão leve soa extremamente viva e bem equalizada.

O ALBUM: Guns foi incrivelmente ambicioso, lançar 30 faixas em um álbum duplo de uma vez e colocar ambos no topo de todas as paradas de rock da época foi um feito incrível, tanto o Illusion 1 como o 2 são incríveis e trazem alguns dos maiores clássicos do Guns e do rock, o Illusion 2 é mais produzido que o 1 que sempre me soou mais cru, eu particularmente escutei mais o 2 do que o 1, mas ambos são incríveis.

Agora vou aguardar um Illusion 1 japonês aparecer para fazer a dupla japa 😄

FOTOS:
20210406-201912.jpg
20210406-201848.jpg
20210406-201836.jpg
20210406-201820.jpg
20210406-201803.jpg
20210406-201750.jpg
20210406-201736.jpg
20210406-201713.jpg


FAIXA FAVORITA: Bom, tem muita faixa boa aqui, as únicas que eu realmente não escuto são as duas últimas, versao diferente de Don t cry e a My World que eu nunca entendi como veio parar aqui, mas se fosse apontar uma favorita, ficaria entre 3 faixas : Civil War, Yesterday e Estranger... Mais ainda temos You Could be Mine ou Locomotive que é uma porrada!.. Enfim, é um CD obrigatório em qlqr coleção.


E cara, Axl pode ser um Zé ruela do cacete, mas é um dos melhores frontman da história!



Excelente edição Luan!

Realmente um disco muito bom e bem produzido. Engraçado que, para mim, o Matt Sorum sempre me pareceu mais velho nessa época do que hoje em dia, o cara parece que só foi cortar o cabelo que devolveu para ele 20 anos kkkk!!!


Abraços.
 
Excelente edição Luan!

Realmente um disco muito bom e bem produzido. Engraçado que, para mim, o Matt Sorum sempre me pareceu mais velho nessa época do que hoje em dia, o cara parece que só foi cortar o cabelo que devolveu para ele 20 anos kkkk!!!


Abraços.

Já tentou cortar o cabelo tbm, Mestre? Talvez de certo pra você tbm 😄

Ali deve ter muita plástica isso sim😄
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Artista: Pearl Jam
Album: Vs
Ano de lançamento: 1993
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Epic ZK 53136
País: USA
Matrix: 1A ZK53136 07 C2 BARCODE CAIXINHA

EDIÇÃO: Edição original de 93 feita na DADC de Pitman, algo pessoal, eu sempre prefiro as prensagens da DADC indiana, acho o padrão de matrix de Pitman mais feiinho 😄, CD bem novo e a caixinha original praticamente nova, pra um CD tão antigo a caixinha original é uma sobrevivente.

O SOM DO CD: Soa incrivelmente bem, muito vivido e bem distribuído! Mesmo lance do Illusion 2 do Guns, tem uma leve compressão que não atrapalha em absolutamente nada a qualidade sonora desse álbum.

FOTOS:
20210407-090448.jpg
20210407-090431.jpg
20210407-090415.jpg
20210407-090358.jpg
20210407-090339.jpg


FAIXA FAVORITA: Esse álbum traz alguns clássicos do PJ, como Animal, Go e Daughter. Mas as duas faixas que eu gosto são Rearviewmirror e Rats! Acho a sequência na vdd de Rearviewmirror, Rats e Elderly Woman uma das melhores partes do álbum, acho que o PJ nunca mais fará um novo Ten, mas se fosse apontar outro álbum deles que está próximo de ser tão bom, esse seria o Vs.


th
 
Última edição:


É como um código de barras na verdade, ideia que jamais teve uso kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando...


Artista: Whitesnake
Album: Whitesnake
Ano de lançamento: 1987
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: EMI - CDP 7 46702 2
País: UK
Matrix: CDP 746702 2 AR .3:1:15. EMI SWINDON


MYuMEC8.jpg


XQ3EKTI.jpg


nxF3Bwv.jpg
VSGxSWq.jpg



Hoje é dia de ouvir este clássico do Hard Rock!
 
IF YOU LISTEN TO FOOLS... THE MOB RULES!!

abaixo , masters pra todos os gostos desse maravilhoso álbum. o 2021 e o Warner original são novas adições na coleção


Artista: Black Sabbath
Album: Mob Rules
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: reissue entre 1994 -1995
Label: Warner Bros. Records ‎– 3605-2
País: USA
Matrix: Y22902 1 3605-2 RE-1 03 M1S10

qFmxlsv.jpg

(o cara mandou com um acrílico de um castle 96)



8KFhhxH.jpg

N4HiI5e.jpg

I6ABOHU.jpg




Artista: Black Sabbath
Album: Mob Rules
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: 2021
Label: EMI - Rhino Records ‎– R2 599497
País: USA (discs made in Germany)
Matrix:

Qps87VH.jpg

F5H9S68.jpg

HelSJiH.jpg

GcywpPU.jpg

kIXOwGX.jpg



cima- ESQ- 1996 Castle BR (parece uma xerox da arte comparado aos outros 3) DIR - WARNER 94/95
baixo- ESQ - EURO 2010 (brilhante) DIR - USA 2021(fosco)

rZxqIGN.jpg




qDA4LyB.jpg

DJbuV0S.jpg

yDTH5Af.jpg
wqVGbhC.jpg



2021 é o mais diferente de todos, tonalidade mudada , com um som mais ABERTO que o original, além de ter a compressão mais semelhante ao 96. EU gostei, não é para todos, pois sempre desejei um Mob com um som menos abafado/fechado. Porém não é aconselhável ter como a única cópia desse álbum , e sim uma boa opção. Curioso ter passado pelas mãos do Andy Pearce , pois ele costuma preservar tanto a dinâmica quanto a tonalidade em seus remasters. como bônus, show completo de Portland , com ótimo som

2010- dinâmica mais preservada em relação ao original , um pouco mais alto que o original. como bônus show completo de Hammersmith, com ótimo som. também d do Pearce.

1996 - uma das maiores compressões e smiley face EQ, só perde pra master de 2008 (nunca ouvi). ouvi por muito tempo ele (96), pois era a minha única opção(assim como muitos do Sabbath que ainda possuo apenas os Castle 96)

warner 94/95 - obviamente o de melhor dinâmica, representa uma experiência maravilhosa nas caixas de som em alto volume, bem melhor que o 2021, que fica mais legal nos fones , em minha opinião
 
IF YOU LISTEN TO FOOLS... THE MOB RULES!!

abaixo , masters pra todos os gostos desse maravilhoso álbum. o 2021 e o Warner original são novas adições na coleção


Artista: Black Sabbath
Album: Mob Rules
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: reissue entre 1994 -1995
Label: Warner Bros. Records ‎– 3605-2
País: USA
Matrix: Y22902 1 3605-2 RE-1 03 M1S10

qFmxlsv.jpg

(o cara mandou com um acrílico de um castle 96)



8KFhhxH.jpg

N4HiI5e.jpg

I6ABOHU.jpg




Artista: Black Sabbath
Album: Mob Rules
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: 2021
Label: EMI - Rhino Records ‎– R2 599497
País: USA (discs made in Germany)
Matrix:

Qps87VH.jpg

F5H9S68.jpg

HelSJiH.jpg

GcywpPU.jpg

kIXOwGX.jpg



cima- ESQ- 1996 Castle BR (parece uma xerox da arte comparado aos outros 3) DIR - WARNER 94/95
baixo- ESQ - EURO 2010 (brilhante) DIR - USA 2021(fosco)

rZxqIGN.jpg




qDA4LyB.jpg

DJbuV0S.jpg

yDTH5Af.jpg
wqVGbhC.jpg



2021 é o mais diferente de todos, tonalidade mudada , com um som mais ABERTO que o original, além de ter a compressão mais semelhante ao 96. EU gostei, não é para todos, pois sempre desejei um Mob com um som menos abafado/fechado. Porém não é aconselhável ter como a única cópia desse álbum , e sim uma boa opção. Curioso ter passado pelas mãos do Andy Pearce , pois ele costuma preservar tanto a dinâmica quanto a tonalidade em seus remasters. como bônus, show completo de Portland , com ótimo som

2010- dinâmica mais preservada em relação ao original , um pouco mais alto que o original. como bônus show completo de Hammersmith, com ótimo som. também d do Pearce.

1996 - uma das maiores compressões e smiley face EQ, só perde pra master de 2008 (nunca ouvi). ouvi por muito tempo ele (96), pois era a minha única opção(assim como muitos do Sabbath que ainda possuo apenas os Castle 96)

warner 94/95 - obviamente o de melhor dinâmica, representa uma experiência maravilhosa nas caixas de som em alto volume, bem melhor que o 2021, que fica mais legal nos fones , em minha opinião


Bom dia Pedro & Pessoal!

Excelente apresentação dessas edições! gostei da edição de 2021, deixaram a cor um pouco mais rústica.

Me lembro que demorou (quando vi e ouvi pela primeira vez) um bom tempo para eu entender que no meio do desenho havia um rosto com chifres, eu notava tudo menos isso !!!! hehe.
 
Artista: Björk
Album: Debut
Ano de lançamento: 1993
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Elektra ‎– 61468-2, Elektra ‎– 9 61468-2
País: USA
Fabricante: WEA Manufacturing Inc.
Matrix: 2 61468-2 SRC**03 ARC *M3 S16




8ZiDEgf.jpg

6DqYbvD.jpg

LVjuAwF.jpg

1kNz6Fk.jpg

x7KPsom.jpg





Via Foobar:

DR Peak RMS Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR12 -1.33 dB -15.27 dB 4:11 01-Human Behaviour
DR12 0.00 dB -14.04 dB 4:52 02-Crying
DR12 0.00 dB -14.10 dB 4:43 03-Venus As A Boy
DR12 0.00 dB -14.34 dB 3:21 04-There's More To Life Than This (Recorded Live At The Milk Bar Toilets)
DR12 -1.23 dB -17.52 dB 4:33 05-Like Someone In Love
DR13 0.00 dB -14.54 dB 3:57 06-Big Time Sensuality
DR12 0.00 dB -14.50 dB 5:24 07-One Day
DR12 0.00 dB -15.70 dB 3:54 08-Aeroplane
DR13 0.00 dB -14.34 dB 4:55 09-Come To Me
DR12 0.00 dB -14.07 dB 4:59 10-Violently Happy
DR11 -1.54 dB -15.75 dB 3:32 11-The Anchor Song
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks: 11
Official DR value: DR12

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
================================================================================


Via TT DR Offline Meter:

DR Peak RMS Filename
----------------------------------------------------------------------------------------------

DR12 -1.33 dB -15.27 dB 01-Human Behaviour.wav
DR12 -0.00 dB -14.04 dB 02-Crying.wav
DR12 -0.00 dB -14.10 dB 03-Venus As A Boy.wav
DR12 -0.00 dB -14.34 dB 04-There’s More To Life Than This (Recorded Live At The Milk Bar Toilets).wav
DR12 -1.23 dB -17.51 dB 05-Like Someone In Love.wav
DR13 over -14.54 dB 06-Big Time Sensuality.wav
DR12 over -14.50 dB 07-One Day.wav
DR12 over -15.70 dB 08-Aeroplane.wav
DR13 over -14.34 dB 09-Come To Me.wav
DR12 -0.00 dB -14.07 dB 10-Violently Happy.wav
DR11 -1.54 dB -15.75 dB 11-The Anchor Song.wav
----------------------------------------------------------------------------------------------

Number of files: 11
Official DR value: DR12

==============================================================================================




01-Human Behaviour





03-Venus As A Boy





06-Big Time Sensuality





10-Violently Happy

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo