• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Artista: Rush
Album: A Farewell to Kings
Ano de lançamento: 1977
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Mercury 822 546 - 2
País: Germany
Matrix: 822 546-2 02 # MADE IN GERMANY by PMDC

EDIÇÃO: Edição Atomic seguindo o padrão que eu montei nos CDs do Rush, esse aqui é bem mais difícil de achar nessa edição, o CD está em perfeito estado, assim como o encarte!

O SOM DO CD: Esse álbum não teve muitas variações de Masterizacoes nos CDs, os CDs em si são alguns como as edições Silver US, Atomic US e WG além de duas japas e as canadenses, mas a Master pouco variou e todos são indicados pelo ótimo som! Aqui temos uma separação de canais ótima e uma equalizacao muito boa, além de não conter erros de transfer ou algum ruído, uma edição para ouvir e ouvir e ouvir sem moderação!

FOTOS:
20210714-163924.jpg
20210714-163523.jpg
20210714-164355.jpg
20210714-164202.jpg


FAIXA FAVORITA: Aqui temos um grande álbum, difícil apontar uma faixa em si, mas eu gosto bastante de Cygnus X-1, além da clássica Closer to the Heart ou Cinderela Man, enfim um grande álbum!

th
 
Carissimos, bom dia!!! Como anexo um arquivo do pc aqui, amigos? Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia Pessoal!

Vídeo interessante do Ricardo sobre colecionismo:


Bom dia, Mestre, tudo bem? De fato, um video bem interessante e nos faz pensar mesmo sobre o assunto. Eu creio ser um colecionador pois nao quero ter milhares de CDs! Acabaria sendo um emperro pra mim, pois nao lembraria do que tenho e certamente nao ouviria tudo. Por isso procuro o melhor da epoca em que vivi isso intensamente e manter tudo sob esse manto. E nao me interesso muito pelas novas bandas. Gosto mesmo dos setentões e algo dos anos 60.
 
Última edição:
Carissimos, bom dia!!! Como anexo um arquivo do pc aqui, amigos? Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia, Mestre, tudo bem? De fato, um video bem interessante e nos faz pensar mesmo sobre o assunto. Eu creio ser um colecionador pois nao quero ter milhares de CDs! Acabaria sendo um emperro pra mim, pois nao lembraria do que tenho e certamente nao ouviria tudo. Por isso procuro o melhor da epoca em que vivi isso intensamente e manter tudo sob esse manto. E nao me interesso muito pelas novas bandas. Gosto mesmo dos setentões e algo dos anos 60.

Grande Celso!

Então, infelizmente não é possível anexar nada do PC por aqui. A única maneira possível é subindo suas imagens para algum servidor de imagens, e então colocar o link aqui. Eu recomendo o Imgur, confiável e fácil de usar.


Sobre o vídeo, coleção é uma coisa complicada, mas em resumo eu acho que todos tem de ter pelo menos uma coisa em comum para que se torne algo saudável, que é um OBJETIVO, não apenas juntar itens por juntar itens, mas ter sempre um objetivo em mente.
 
Artista: Rush
Album: A Farewell to Kings
Ano de lançamento: 1977
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Mercury 822 546 - 2
País: Germany
Matrix: 822 546-2 02 # MADE IN GERMANY by PMDC

EDIÇÃO: Edição Atomic seguindo o padrão que eu montei nos CDs do Rush, esse aqui é bem mais difícil de achar nessa edição, o CD está em perfeito estado, assim como o encarte!

O SOM DO CD: Esse álbum não teve muitas variações de Masterizacoes nos CDs, os CDs em si são alguns como as edições Silver US, Atomic US e WG além de duas japas e as canadenses, mas a Master pouco variou e todos são indicados pelo ótimo som! Aqui temos uma separação de canais ótima e uma equalizacao muito boa, além de não conter erros de transfer ou algum ruído, uma edição para ouvir e ouvir e ouvir sem moderação!

FOTOS:
20210714-163924.jpg
20210714-163523.jpg
20210714-164355.jpg
20210714-164202.jpg


FAIXA FAVORITA: Aqui temos um grande álbum, difícil apontar uma faixa em si, mas eu gosto bastante de Cygnus X-1, além da clássica Closer to the Heart ou Cinderela Man, enfim um grande álbum!

th

Luan, esses pérolas voce conseguiu no ML ou em algum site fora do nosso Brasil baronil?
 
Luan, esses pérolas voce conseguiu no ML ou em algum site fora do nosso Brasil baronil?

ML Celsão, acho que 99% da minha coleção vem de achados no ML, tenho dois CDs comprados fora que ainda não chegaram, esses são minhas únicas importações até hoje de CD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Artista: Fastway
Album: Trick Or Treat
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1988-1989
Label: Columbia - CK 40549
País: USA
Matrix: DIDP-070744 3



DfmBgh0.jpg


bPnqM8J.jpg




o1FWlkd.jpg

Todo Natal eu escuto esse CD mestre! :)
 
Bom dia Pessoal!

Como já sabem, o 17º álbum do Iron foi anunciado, e gostaria de deixar aqui registrado minha opinião sobre a Artwork:


Iron-Maiden-5-e1626703336936.jpg




Baseado no que eu conheço sobre pinturas & desenhos digitais, os traços e técnicas que o artista (Mark Wilkinson) utilizou foram ótimas, mas tenho alguns pontos interessantes e não interessantes à comentar:


Pontos interessantes:

01 - O fato do efeito da cor mais azulada na armadura, principalmente nas costas, como se o Eddie estivesse embaixo d'agua por muito tempo, saído e tivessem tirado a foto. O efeito se estende até para parte do corpo dele.
02 - Manteu o rosto do Eddie reconhecível;
03 - Adicionou o sangue e a parte gasta do fio da espada exatamente aonde deveria estar, acima do meio;


Pontos não interessantes:

01 - adicionou um brilho desnecessário aos dentes do Eddie, à julgar que ele registrou em desenho um ser morto;
02 - ao julgar que ele carrega uma tanto(faca japonesa), esse brilho interno (pelo que parece na imagem) não me parece certo, todos os adornos da antiguidade eram basicamente de pedra e tecido.



Isso é o que eu observei ao olhar com alguma atenção, mas com certeza tem muito mais detalhes legais!!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adicionando a foto de uma tanto bem parecida com a dele:

w_1_0000421_dragon-blade-tanto.jpeg
 
Artista: Rush
Album: Moving Pictures
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: 1989+
Label: Mercury 800 048 - 2
País: Germany
Matrix: 800 048-2 05 + MADE IN GERMANY

EDIÇÃO: Edição Atomic com a masterizacao corrigida, CD mostra seu tempo um álbum desse não é tocado somente uma vez, a mídia tem seus detalhes e o encarte alguns desgastes clássicos de um encarte preto, mas no geral a conservação está ótima. Vale destacar que a qualidade do encarte tbm é superior a edição dos US.

O SOM DO CD: Essa edição traz a masterização corrigida do MP, além de ter as correções no início de Tom Sawyer e alguns Fade in, ele traz uma equalizacao e definição melhores que o CD com a Master canadense (silver face). Essa edição com a Master corrigida é amplamente apontada como a melhor versão em CD do Moving Pictures, para quem quiser adquirir lembre se, a matrix deve terminar com o final 03 pra cima e tanto faz ser Atomic US ou WG, só precisa ter o final da matrix maior ou igual o 3.

FOTOS:
20210714-153938.jpg
20210714-153756.jpg
20210714-154425.jpg
20210714-161341.jpg


COMPARAÇÃO :

Germany (Esquerda) x US (Direita)
20210714-155055.jpg
20210714-155146.jpg
20210714-160321.jpg
20210714-160414.jpg


th

Artista: Rush
Album: A Farewell to Kings
Ano de lançamento: 1977
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: Mercury 822 546 - 2
País: Germany
Matrix: 822 546-2 02 # MADE IN GERMANY by PMDC

EDIÇÃO: Edição Atomic seguindo o padrão que eu montei nos CDs do Rush, esse aqui é bem mais difícil de achar nessa edição, o CD está em perfeito estado, assim como o encarte!

O SOM DO CD: Esse álbum não teve muitas variações de Masterizacoes nos CDs, os CDs em si são alguns como as edições Silver US, Atomic US e WG além de duas japas e as canadenses, mas a Master pouco variou e todos são indicados pelo ótimo som! Aqui temos uma separação de canais ótima e uma equalizacao muito boa, além de não conter erros de transfer ou algum ruído, uma edição para ouvir e ouvir e ouvir sem moderação!

FOTOS:
20210714-163924.jpg
20210714-163523.jpg
20210714-164355.jpg
20210714-164202.jpg


FAIXA FAVORITA: Aqui temos um grande álbum, difícil apontar uma faixa em si, mas eu gosto bastante de Cygnus X-1, além da clássica Closer to the Heart ou Cinderela Man, enfim um grande álbum!

th


Parabéns pelas aquisições Luan, e por chegar mais perto da sua meta!

O encarte do alemão está bem mais conservado que o US. vai continuar com ele?

Fiquei até na duvida agora, achava que meu 05+ tinha IFPI no Hub.
 
E aí pessoas do clube do CD, blz?

Vocês conhecem lojas confiáveis que ainda vendam CDs aqui no Brasil? Andei pesquisando e vi que o custo de alguns CDs passam de 100 reais fácil. Esse é o preço normal de hoje em dia? Tem muitos anos que não compro nada então tô totalmente por fora.

Na década de 90 era fácil de encontrar, hoje não tenho ideia. Os vinis estão voltando e os preços são absurdos, 300~400 dependendo do que esteja procurando.
 
Então todos vocês têm a tática de bater fotos com o encarte fora do estojo. Até @Luandumonza me falar eu não tinha notado.

Eu não contava com vossas astúcias. :conte:
Acho que essa do Yestaken tá dentro do acrílico :pensa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí pessoas do clube do CD, blz?

Vocês conhecem lojas confiáveis que ainda vendam CDs aqui no Brasil? Andei pesquisando e vi que o custo de alguns CDs passam de 100 reais fácil. Esse é o preço normal de hoje em dia? Tem muitos anos que não compro nada então tô totalmente por fora.

Na década de 90 era fácil de encontrar, hoje não tenho ideia. Os vinis estão voltando e os preços são absurdos, 300~400 dependendo do que esteja procurando.
Fala wmh, seja bem vindo!

Os preços dos CDs subiram um pouco nos últimos tempos, e sim eles estão em muitos casos passando dos 100 reais, mas existe ainda algumas oportunidades por aí, dicas legais que eu te dou :

1- Tente ir em sebos ou bazares, se você tiver algum lugar próximo aí da sua região dá um pulo la, eles ainda mantém os preços a níveis acessíveis e dá pra localizar muito CD bacana.

2- Sites como Mercado livre, Shopee, Enjoei, Olx, Beco do Disco e até o Facebook na parte de marketplace são ótimos lugares para garimpar CDs usados e edições importadas, só fique atento a CDs falsificados que sempre rola nesses sites, qlqr dúvida você pode postar aqui e a gente tenta ajuda a identificar a procedência do CD.

3- Existe alguns sites legais tbm como a Locomotiva Discos, Amazon Brasil e CD point que são ótimos lugares pra comprar CDs, principalmente CDs novos.

4- importação via Ebay e Discogs, esses são mais específicos e ótimos para comprar CDs mais raros, mas normalmente se paga bem caro nos CDs.

Enfim, com calma e uma boa busca se acha muitos CDs com preços bacanas por aí, deixe depois alguns nomes de bandas ou artistas que você se interessa assim da pra ter uma noção de valores.
 
Última edição:
Então todos vocês têm a tática de bater fotos com o encarte fora do estojo. Até @Luandumonza me falar eu não tinha notado.

Eu não contava com vossas astúcias. :conte:

Acho que essa do Yestaken tá dentro do acrílico

Bom dia Pessoal!

Está dentro do acrílico! eu uso o flash do celular e tento pegar um ângulo que dê para mostrar a capa o mais claro possível, apesar do acrílico por cima.


E aí pessoas do clube do CD, blz?

Vocês conhecem lojas confiáveis que ainda vendam CDs aqui no Brasil? Andei pesquisando e vi que o custo de alguns CDs passam de 100 reais fácil. Esse é o preço normal de hoje em dia? Tem muitos anos que não compro nada então tô totalmente por fora.

Na década de 90 era fácil de encontrar, hoje não tenho ideia. Os vinis estão voltando e os preços são absurdos, 300~400 dependendo do que esteja procurando.

Olá wmh!

Exatamente como o Luan falou, você pode encontrar diversos valores em diversas lojas, vai depender se você só vai querer item novo, ou se também irá partir para itens usados.

Exemplo: Edição nova do Helloween 2021 nacional, esta R$ 45 em média.
 
Artista: Alceu Valença
Album: 7 Desejos
Ano de lançamento:
1992
Ano de lançamento da edição: 1993
Label: EMI ‎– 368 799425 2 / 799425 2
País: Brasil
Matrix: W. O. 61444-4P BR7994252 SONOPRESS (H)




fNNj8Hr.jpg

N6WVeJx.jpg

55dbvXn.jpg

NriaQAP.jpg

Cm5us7w.jpg





--------------------------------------------------------------------------------
Analyzed: Alceu Valença / 7 Desejos
--------------------------------------------------------------------------------

DR Peak RMS Duration Track
--------------------------------------------------------------------------------
DR12 -1.62 dB -16.87 dB 0:28 01-Papagaio Do Futuro (Vinheta)
DR12 0.00 dB -13.94 dB 4:29 02-La Belle De Jour
DR12 -0.07 dB -14.88 dB 3:54 03-Tesoura Do Desejo
DR13 0.00 dB -14.78 dB 3:27 04-Sete Desejos
DR13 0.00 dB -15.38 dB 3:11 05-Junho
DR13 0.00 dB -14.99 dB 3:17 06-Tomara
DR11 0.00 dB -13.75 dB 4:59 07-Bicho Maluco Beleza
DR13 0.00 dB -13.84 dB 4:44 08-Papagaio Do Futuro / Côco Das Serras
DR14 -0.02 dB -15.72 dB 3:40 09-Desprezo
DR11 0.00 dB -12.79 dB 2:41 10-Respeita Januário
DR12 -0.01 dB -13.52 dB 3:41 11-Desejo
--------------------------------------------------------------------------------

Number of tracks: 11
Official DR value: DR12

Samplerate: 44100 Hz
Channels: 2
Bits per sample: 16
Bitrate: 1411 kbps
Codec: PCM
================================================================================




02-La Belle De Jour




06-Tomara

 
Última edição:
Acho que essa do Yestaken tá dentro do acrílico :pensa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala wmh, seja bem vindo!

Os preços dos CDs subiram um pouco nos últimos tempos, e sim eles estão em muitos casos passando dos 100 reais, mas existe ainda algumas oportunidades por aí, dicas legais que eu te dou :

1- Tente ir em sebos ou bazares, se você tiver algum lugar próximo aí da sua região dá um pulo la, eles ainda mantém os preços a níveis acessíveis e dá pra localizar muito CD bacana.

2- Sites como Mercado livre, Shopee, Enjoei, Olx, Beco do Disco e até o Facebook na parte de marketplace são ótimos lugares para garimpar CDs usados e edições importadas, só fique atento a CDs falsificados que sempre rola nesses sites, qlqr dúvida você pode postar aqui e a gente tenta ajuda a identificar a procedência do CD.

3- Existe alguns sites legais tbm como a Locomotiva Discos, Amazon Brasil e CD point que são ótimos lugares pra comprar CDs, principalmente CDs novos.

4- importação via Ebay e Discogs, esses são mais específicos e ótimos para comprar CDs mais raros, mas normalmente se paga bem caro nos CDs.

Enfim, com calma e uma boa busca se acha muitos CDs com preços bacanas por aí, deixe depois alguns nomes de bandas ou artistas que você se interessa assim da pra ter uma noção de valores.

Bom dia Pessoal!

Está dentro do acrílico! eu uso o flash do celular e tento pegar um ângulo que dê para mostrar a capa o mais claro possível, apesar do acrílico por cima.




Olá wmh!

Exatamente como o Luan falou, você pode encontrar diversos valores em diversas lojas, vai depender se você só vai querer item novo, ou se também irá partir para itens usados.

Exemplo: Edição nova do Helloween 2021 nacional, esta R$ 45 em média.

Gratidão amigos pela boa vontade em ajudar. 🙏🏻

Eu quero poder comprar CDs das bandas que mais ouço num gesto singelo de valorizar o trabalho deles. Mesmo que as gravadoras arranquem a maior parte alguma coisa eles ganham, não? (Ideal pra mim seria enviar dinheiro direto pra conta corrente, comprando nas lojas deles, sem intermediários, mas esse canal não existe do primeiro para o terceiro mundo. Nos sites das bandas CDs custam 10usd)

Um exemplo de banda que descobri há pouco tempo e curto muito é a Alter Bridge. Porém tem outras também e se os preços de novos forem esses e não tiver alternativa vou adquirindo um por mês, como fazia na década de 90.
 
Última edição:
Porém tem outras também e se os preços de novos forem esses e não tiver alternativa vou adquirindo um por mês, como fazia na década de 90.

Bom dia Pessoal!

É o que eu falo para a galera: se o preço está mais alto do que o normal, não tem problema nenhum se limitar à comprar 01 por mês, ou a cada dois meses. O importante, principalmente para quem quer iniciar uma coleção de CDs ou Vinil, não é a quantidade, e sim aquilo que você realmente quer ter e desfrutar.

Tem um mundo por trás disso, aonde se encontra edições específicas, de países específicos, de matrizes específicas, masterizações alternativas.... a lista vai longe!!!
 
Artista: Poison
Album: Look What The Cat Dragged In
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1986
Label: Enigma/Capitol Records - CDP 73202
País: Japan
Matrix: 335



8CZyPq7.jpg


PluKEWB.jpg


fI2P7WB.jpg


WIH8H5s.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo