• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Tarde de Come Out and Play!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



CpGAeUx.jpg
 
Artista: Guns N Roses
Album: Appetite for Destruction
Ano de lançamento:
1987
Ano de lançamento da edição: 1994+
Label: GEFD - 24148
País: Germany
Matrix: Sonopress F-0932 / GED 24148 B IFPI L030. 5

EDIÇÃO: Edição muito charmosa, esse centro metálico da Sonopress não é toda hora que se vê, ele tem um corte diferente dos CDs da Polygram, mas são igualmente bonitos. Reissue bem completo, não acho que perdeu nada em relação ao CD oitentista, até a folha é meio grossa, e o melhor, encarte sem muito desgaste e CD tbm muito bem conservado, dá forma que eu queria.

O SOM DO CD: Masterizacao do Barry Diament, é quase que um sinônimo de qualidade! É porradão é só dar volume e curtir muito, álbum bem gravado e muito bem equalizado.

FOTOS:
20211011-145548.jpg
20211011-145735.jpg
20211011-150017.jpg
20211011-150056.jpg


FAIXA FAVORITA: Com toda certeza Welcome to the Jungle, acho que junto de Under the Bridge do Red Hot, foi a primeira letra que aprendi em inglês por conta de uma camiseta que tive qnd mlk! E pra mim é uma das maiores aberturas de um álbum da história do rock.

tenor.gif
 
Artista: Guns N Roses
Album: Appetite for Destruction
Ano de lançamento:
1987
Ano de lançamento da edição: 1994+
Label: GEFD - 24148
País: Germany
Matrix: Sonopress F-0932 / GED 24148 B IFPI L030. 5

EDIÇÃO: Edição muito charmosa, esse centro metálico da Sonopress não é toda hora que se vê, ele tem um corte diferente dos CDs da Polygram, mas são igualmente bonitos. Reissue bem completo, não acho que perdeu nada em relação ao CD oitentista, até a folha é meio grossa, e o melhor, encarte sem muito desgaste e CD tbm muito bem conservado, dá forma que eu queria.

O SOM DO CD: Masterizacao do Barry Diament, é quase que um sinônimo de qualidade! É porradão é só dar volume e curtir muito, álbum bem gravado e muito bem equalizado.

FOTOS:
20211011-145548.jpg
20211011-145735.jpg
20211011-150017.jpg
20211011-150056.jpg


FAIXA FAVORITA: Com toda certeza Welcome to the Jungle, acho que junto de Under the Bridge do Red Hot, foi a primeira letra que aprendi em inglês por conta de uma camiseta que tive qnd mlk! E pra mim é uma das maiores aberturas de um álbum da história do rock.

tenor.gif


Esse é um álbum que não consigo definir a que mais me agrada, só tem clássico!!!

Posso dizer que a Rocket Queen é uma música que me agrada muito, a letra, as mudanças de ritmo, e o final dela tem uma melodia muito legal de se ouvir.

O melhor solo fica com a Sweet Child o' Mine com certeza!
 
O primeiro é o novo do Iron, chegou a algumas semanas e simplesmente não consigo parar de ouvir, na minha humilde opinião de fã o melhor álbum desde a volta do Bruce, todas as músicas ótimas.


1.jpg

2.jpg

3.jpg


Este segundo é uma raridade, Hybrid Collection, importei dos EUA em 2002, contém as musicas do EP do Hybrid Theory e mais alguns shows, lembrei dele porque esta próximo de completar 20 anos.

IMG-20211013-125224-922.jpg

IMG-20211013-125231-502.jpg

IMG-20211013-125316-292.jpg
 
Artista: Smashing Pumpkins
Album: Mellon Collie and the Infinite Sadness
Ano de lançamento:
1995
Ano de lançamento da edição: 1995
Label: VJCP- 25203 - 4
País: Japan
Matrix: Disc 1 - VJCP-25203-1 A5 IFPI-L152 / Disc 2 - VJCP-25204-1 A10 IFPI-L152

EDIÇÃO: Edição lindíssima da época, completa, OBI e encartes, inclusive o encarte marrom tem um acabamento meio de couro numa textura que até hoje não vi em nenhum acabamento de CD, procurei muito por essa edição completa com o OBI dourado, deixei de comprar vários CDs desse sem o OBI,mas finalmente consegui ele completo!

O SOM DO CD: Som lindo, simplesmente fantástico! Ele é pra mim um pré-Loudness, apesar de ser um DR9, ele foi muito bem gravado e muito bem equalizado! Com toda certeza vale a pena ter esse CD na coleção, além de ser um grande álbum ele na Master original soa maravilhosamente incrível!

FOTOS: Até agora de cara com o acabamento.
20211014-132438.jpg

20211014-132509.jpg

20211014-132526.jpg

20211014-132630.jpg

20211014-132639.jpg

20211014-132658.jpg

20211014-132724.jpg

20211014-132733.jpg

20211014-132754.jpg

20211014-132914.jpg

20211014-132954.jpg

20211014-133105.jpg

20211014-133138.jpg

20211014-133214.jpg


FAIXA FAVORITA: Difícil dizer, mas acho que a icônica Tonight Tonight ou a 1979 representam bem uma geração e esse álbum, é literalmente um álbum que eu escuto de ponta a ponta, todas suas faixas!


tenor.gif
 
Artista: Smashing Pumpkins
Album: Mellon Collie and the Infinite Sadness
Ano de lançamento:
1995
Ano de lançamento da edição: 1995
Label: VJCP- 25203 - 4
País: Japan
Matrix: Disc 1 - VJCP-25203-1 A5 IFPI-L152 / Disc 2 - VJCP-25204-1 A10 IFPI-L152

EDIÇÃO: Edição lindíssima da época, completa, OBI e encartes, inclusive o encarte marrom tem um acabamento meio de couro numa textura que até hoje não vi em nenhum acabamento de CD, procurei muito por essa edição completa com o OBI dourado, deixei de comprar vários CDs desse sem o OBI,mas finalmente consegui ele completo!

O SOM DO CD: Som lindo, simplesmente fantástico! Ele é pra mim um pré-Loudness, apesar de ser um DR9, ele foi muito bem gravado e muito bem equalizado! Com toda certeza vale a pena ter esse CD na coleção, além de ser um grande álbum ele na Master original soa maravilhosamente incrível!

FOTOS: Até agora de cara com o acabamento.
20211014-132438.jpg

20211014-132509.jpg

20211014-132526.jpg

20211014-132630.jpg

20211014-132639.jpg

20211014-132658.jpg

20211014-132724.jpg

20211014-132733.jpg

20211014-132754.jpg

20211014-132914.jpg

20211014-132954.jpg

20211014-133105.jpg

20211014-133138.jpg

20211014-133214.jpg


FAIXA FAVORITA: Difícil dizer, mas acho que a icônica Tonight Tonight ou a 1979 representam bem uma geração e esse álbum, é literalmente um álbum que eu escuto de ponta a ponta, todas suas faixas!


tenor.gif


Realmente um Layout bem único e muito bem elaborado!
 
Artista: Michael Jackson
Album: Thriller
Ano de lançamento:
1982
Ano de lançamento da edição: 1985
Label: EPIC - CDEPC 85930
País: Japan for Europe
Matrix: 35 8P-11 71A3

EDIÇÃO: Suponho que seja um CD de mais ou menos 1985, ele traz a Master do Silver Disc japonês ( existiu tbm o Golden Disc) inclusive descobri recentemente que os dois tem Peak level diferentes, são a mesma Master, mas com ajustes de volumes levemente diferentes.

Esse CD fez eu quebrar a cabeça, era pra marcar o Pre-Emphasis no programa EAC, mas ele não marca, fzd uma pesquisa Internet a fora, cheguei a info que existe duas formas de marcar o Pré-emph, a mais comum e reconhecida pelo EAC é a marcação por Flag nas faixas, a outra é via Subcode e o EAC não reconhece (não na versão atualizada do programa) e depois olhando o Steve forum vi algumas pessoas contando que CDs JPN for Europe saiam com marcação via Sub Code, então esse CD tem Pré emphasis! A Master é idêntica pq eu medi os números de Peak e DR, mas o programa não acusa. CD está muito bem conservado.

O SOM DO CD: Passado algumas horas até eu descobri isso tudo, fui ouvir o CD, quase cai da cadeira, que qualidade absurda! Graves que eu nunca ouvi com tamanha naturalidade em nenhuma edição do Thriller que eu tenha escutado na vida, o palco sonoro é bem grande e muito detalhado, mesmo com o volume baixo da pra notar toda e qlqr coisa acontecendo! Um absurdo de edição, indico a todos. Lembrando que essa Master é a única a ter Billie Jean com a mix original.

FOTOS:
20211015-181920.jpg
20211015-182050.jpg
20211015-182118.jpg
20211015-182143.jpg
20211015-182244.jpg


FAIXA FAVORITA: Impossível escolher! Mas o clipe de Thriller é um marco.



tenor.gif
 
Última edição:
Artista: Michael Jackson
Album: Thriller
Ano de lançamento:
1982
Ano de lançamento da edição: 1985
Label: EPIC - CDEPC 85930
País: Japan for Europe
Matrix: 35 8P-11 71A3

EDIÇÃO: Suponho que seja um CD de mais ou menos 1985, ele traz a Master do Silver Disc japonês ( existiu tbm o Golden Disc) inclusive descobri recentemente que os dois tem Peak level diferentes, são a mesma Master, mas com ajustes de volumes levemente diferentes.

Esse CD fez eu quebrar a cabeça, era pra marcar o Pre-Emphasis no programa EAC, mas ele não marca, fzd uma pesquisa Internet a fora, cheguei a info que existe duas formas de marcar o Pré-emph, a mais comum e reconhecida pelo EAC é a marcação por Flag nas faixas, a outra é via Subcode e o EAC não reconhece (não na versão atualizada do programa) e depois olhando o Steve forum vi algumas pessoas contando que CDs JPN for Europe saiam com marcação via Sub Code, então esse CD tem Pré emphasis! A Master é idêntica pq eu medi os números de Peak e DR, mas o progama não acusa. CD está muito bem conservado.

O SOM DO CD: Passado algumas horas até eu descobri isso tudo, fui ouvir o CD, quase cai da cadeira, que qualidade absurda! Graves que eu nunca ouvi com tamanha naturalidade em nenhuma edição do Thriller que eu tenha escutado na vida, o palco sonoro é bem grande e muito detalhado, mesmo com o volume baixo da pra notar toda e qlqr coisa acontecendo! Um absurdo de edição, indico a todos. Lembrando que essa Master é a única a ter Billie Jean com a mix original.

FOTOS:
20211015-181920.jpg
20211015-182050.jpg
20211015-182118.jpg
20211015-182143.jpg
20211015-182244.jpg


FAIXA FAVORITA: Impossível escolher! Mas o clipe de Thriller é um marco.



tenor.gif


Agora voce pegou pesado... Essa edição é um sonho! meus parabéns Luan!!!!
 
O primeiro é o novo do Iron, chegou a algumas semanas e simplesmente não consigo parar de ouvir, na minha humilde opinião de fã o melhor álbum desde a volta do Bruce, todas as músicas ótimas.


1.jpg

2.jpg

3.jpg


Este segundo é uma raridade, Hybrid Collection, importei dos EUA em 2002, contém as musicas do EP do Hybrid Theory e mais alguns shows, lembrei dele porque esta próximo de completar 20 anos.

IMG-20211013-125224-922.jpg

IMG-20211013-125231-502.jpg

IMG-20211013-125316-292.jpg


Eu sou o fã das antigas, das bandas que gosto muito, sofro na espera até ter todo o material físico em mãos e se deliciar com tudo. No máximo me permito ouvir a música de trabalho do primeiro single antes.
Fiz a pre venda do Box Super Deluxe e da versão em Hardcover, e esperei umas duas semanas firme após o lançamento sem ouvir o Senjutsu. Valei muito a pena. os dois discos não saíram do meu player até hoje.(uso um player carrossel) Audição quase diária.


As fotos estão aquém do material, usei meu celular baleado ao invés da minha SLR... o vermelho do OBI (que é vermelho sangue) ficou mais pra alaranjado, mas tá aí...

aSa6JsB.jpg


d0MjezR.jpg

e3xMxsr.jpg

IvtOc8M.jpg

ET5puXL.jpg

vSo7Amn.jpg

07sKpgL.jpg

Z6gw1Nw.jpg

9gSP237.jpg

YrTLz4k.jpg

O POSTER "3D"


VlfZMJg.jpg

rVwQeJR.jpg

fC4qDHH.jpg

YtxGLCm.jpg

lPP9qLu.jpg

PQpcbHc.jpg

TCrDhTU.jpg

GljA4vo.jpg

4fbXI7X.jpg

GxHgd4v.jpg

REPARE NA DISPOSIÇÃO DOS ACRILICOS DO DIGIPACK. É DIFERENTE DA VERSÃO NORMAL DO CD.

1K5DYAr.jpg

q8nJdWR.jpg

POSTER



vIjwwDD.jpg

O HARDBOOK CABE DIREITINHO NO VÃO QUE O BOX DEIXA ENTRE A ARTE E A TAMPA

oGqhgYh.jpg

SVszZnP.jpg

DR3DzZ4.jpg



é isso. UP THE IRONS
 
Eu sou o fã das antigas, das bandas que gosto muito, sofro na espera até ter todo o material físico em mãos e se deliciar com tudo. No máximo me permito ouvir a música de trabalho do primeiro single antes.
Fiz a pre venda do Box Super Deluxe e da versão em Hardcover, e esperei umas duas semanas firme após o lançamento sem ouvir o Senjutsu. Valei muito a pena. os dois discos não saíram do meu player até hoje.(uso um player carrossel) Audição quase diária.


As fotos estão aquém do material, usei meu celular baleado ao invés da minha SLR... o vermelho do OBI (que é vermelho sangue) ficou mais pra alaranjado, mas tá aí...

aSa6JsB.jpg


d0MjezR.jpg

e3xMxsr.jpg

IvtOc8M.jpg

ET5puXL.jpg

vSo7Amn.jpg

07sKpgL.jpg

Z6gw1Nw.jpg

9gSP237.jpg

YrTLz4k.jpg

O POSTER "3D"


VlfZMJg.jpg

rVwQeJR.jpg

fC4qDHH.jpg

YtxGLCm.jpg

lPP9qLu.jpg

PQpcbHc.jpg

TCrDhTU.jpg

GljA4vo.jpg

4fbXI7X.jpg

GxHgd4v.jpg

REPARE NA DISPOSIÇÃO DOS ACRILICOS DO DIGIPACK. É DIFERENTE DA VERSÃO NORMAL DO CD.

1K5DYAr.jpg

q8nJdWR.jpg

POSTER



vIjwwDD.jpg

O HARDBOOK CABE DIREITINHO NO VÃO QUE O BOX DEIXA ENTRE A ARTE E A TAMPA

oGqhgYh.jpg

SVszZnP.jpg

DR3DzZ4.jpg



é isso. UP THE IRONS
Que espetáculo essa versão, luxo :vinho:
Eu também só ouvi depois que chegou o CD e valeu muito a espera, grande álbum.
 
Que espetáculo essa versão, luxo :vinho:
Eu também só ouvi depois que chegou o CD e valeu muito a espera, grande álbum.
Eu sou o fã das antigas, das bandas que gosto muito, sofro na espera até ter todo o material físico em mãos e se deliciar com tudo. No máximo me permito ouvir a música de trabalho do primeiro single antes.
Fiz a pre venda do Box Super Deluxe e da versão em Hardcover, e esperei umas duas semanas firme após o lançamento sem ouvir o Senjutsu. Valei muito a pena. os dois discos não saíram do meu player até hoje.(uso um player carrossel) Audição quase diária.


As fotos estão aquém do material, usei meu celular baleado ao invés da minha SLR... o vermelho do OBI (que é vermelho sangue) ficou mais pra alaranjado, mas tá aí...

aSa6JsB.jpg


d0MjezR.jpg

e3xMxsr.jpg

IvtOc8M.jpg

ET5puXL.jpg

vSo7Amn.jpg

07sKpgL.jpg

Z6gw1Nw.jpg

9gSP237.jpg

YrTLz4k.jpg

O POSTER "3D"


VlfZMJg.jpg

rVwQeJR.jpg

fC4qDHH.jpg

YtxGLCm.jpg

lPP9qLu.jpg

PQpcbHc.jpg

TCrDhTU.jpg

GljA4vo.jpg

4fbXI7X.jpg

GxHgd4v.jpg

REPARE NA DISPOSIÇÃO DOS ACRILICOS DO DIGIPACK. É DIFERENTE DA VERSÃO NORMAL DO CD.

1K5DYAr.jpg

q8nJdWR.jpg

POSTER



vIjwwDD.jpg

O HARDBOOK CABE DIREITINHO NO VÃO QUE O BOX DEIXA ENTRE A ARTE E A TAMPA

oGqhgYh.jpg

SVszZnP.jpg

DR3DzZ4.jpg



é isso. UP THE IRONS


Realmente uma edição muito muito caprichada e especial! gostei muito desse poster!

Agora essa imagem aqui da torre ficou a mais legal na minha opinião, muito bom! lembra um pouco o castelo de Grayskull!


PQpcbHc.jpeg
 
Esse do RUSH e bem chatinho de encontrar, ainda mais em ótimo estado de conservação!
Eu consegui um exemplar desse ha certo tempo atras. E gosto muito dessa midia com esse anel vermelho e muito mais a do anel verde. O CD somente nao veio o obi mas isso não fez diferença pois foi um bom preço na epoca e sim, edição dificil de ver pois foi o primeiro que vi e nao pensei muito apos as respostas do vendedor. Agora gostaria muito é de encontrar um Caress of Steel importado pois o nacional tem uma capa bem desbotada! Mas continuemos com o que esta sendo o melhor do momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora um comentario: comprei um CD duplo de uma banda que nao sei se voces conhecem, um tal de IRON MAIDEN, Senjutsu, e um Powerslave, pois foram os que pretendi conhecer. Bom, de fato, e em especial ao Luan, essa banda é du baralho pois ouvi o Powerslave todo e o disco 1 do Senjutsu; impressionante a batida da banda, a guitarra, vocal, baixo e percussao! Pra quem nunca ouviu nada deles, sinceramente, gostei bem. E tentarei adquirir mais outros mas devo segui pelos nacionais porque importado usado, deve ser bem dificil de encontrar em bom estado. Eu comprei a ediçao, claro, digipack nacional mas como ja ouvi alguns comentarios daqui, nao sei se é a melhor escolha mas devo seguir como encontrar. Mas, é um otimo som e bem pesado em vista de bandas ou grupos que eu ouvi e conheci. E obrigado pelas dicas e informaçoes que voces sempre postam pois é de grande valia e aprendizado para quem nao conhece esse tipo de som. Eu, que curto progressivo, quando me deparo com coisa nova, tenho que "aprender" a gostar pois é muita coisa que desconheço e fico impressionado quando ouço e gosto. Abraço aos confrades.
 
Última edição:
uma importante aquisição na coleção, uma das mais raras e que busco a pelo menos uns 5 anos.

Trata-se de um release oficial ao vivo , que não estava a venda, apenas era enviado aos compradores que gastassem mais de 30 libras ou mais na metalgodshop.com na época.

Hoje a maioria dos CDs e DVDs do selo MetalGodRecords são consideravelmente raros, esse dá pra considerar raríssimo...

Estava disposto a morrer numa quantia considerável em algum site gringo quando achasse(discogs, ebay), e quando menos espero ,aparece no ML pra minha perplexidade, sendo original e em perfeita conservação....

em algumas dessas buscas, já havia me deparado com bootlegs dele, feitos de forma caseira, denunciava até derrubar os anúncios, justamente pra não desencorajar a anunciarem o verdadeiro ,com concorrência de piratas poluindo a página

Artista: Halford
Album: Live in London
Ano de lançamento: 2012
Ano de lançamento da edição: 2012
Label: MGE 7077391
País: UK
Matrix: MWK1330/1 IFPI LZ71/3 Discmakers. ambos c/ IFPI no aro tb

PkDCgR7.jpg

GMT3YaZ.jpg

zLvvJx5.jpg
CnSSZ7G.jpg

1tN4Yff.jpg

B17hbDe.jpg

9i9gann.jpg

Bbk3atc.jpg

228fpZv.jpg
4HSVrHL.jpg
 
Eu consegui um exemplar desse ha certo tempo atras. E gosto muito dessa midia com esse anel vermelho e muito mais a do anel verde. O CD somente nao veio o obi mas isso não fez diferença pois foi um bom preço na epoca e sim, edição dificil de ver pois foi o primeiro que vi e nao pensei muito apos as respostas do vendedor. Agora gostaria muito é de encontrar um Caress of Steel importado pois o nacional tem uma capa bem desbotada! Mas continuemos com o que esta sendo o melhor do momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora um comentario: comprei um CD duplo de uma banda que nao sei se voces conhecem, um tal de IRON MAIDEN, Senjutsu, e um Powerslave, pois foram os que pretendi conhecer. Bom, de fato, e em especial ao Luan, essa banda é du baralho pois ouvi o Powerslave todo e o disco 1 do Senjutsu; impressionante a batida da banda, a guitarra, vocal, baixo e percussao! Pra quem nunca ouviu nada deles, sinceramente, gostei bem. E tentarei adquirir mais outros mas devo segui pelos nacionais porque importado usado, deve ser bem dificil de encontrar em bom estado. Eu comprei a ediçao, claro, digipack nacional mas como ja ouvi alguns comentarios daqui, nao sei se é a melhor escolha mas devo seguir como encontrar. Mas, é um otimo som e bem pesado em vista de bandas ou grupos que eu ouvi e conheci. E obrigado pelas dicas e informaçoes que voces sempre postam pois é de grande valia e aprendizado para quem nao conhece esse tipo de som. Eu, que curto progressivo, quando me deparo com coisa nova, tenho que "aprender" a gostar pois é muita coisa que desconheço e fico impressionado quando ouço e gosto. Abraço aos confrades.


Grande Celso!

Que legal que curtiu o Powerslave & o Senjutsu! é uma daquelas bandas que não tem erro, se curtir o estilo qualquer álbum vai ter pelo menos 2 musicas que vão te agradar!

Tenta ouvir o Seventh son of a Seventh son também, baita disco.

Abraço à todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo