CM Hyper 212 Plus ou Spire Thermax Eclipse II?

PhOoBoS

Hungry Member
Registrado
Bom pessoal gostaria da ajuda de vcs para escolher um cooler, estou em duvida entre esses 2:

CM Hyper 212 plus

Vantagens:
Mais barato - R$80,00
É menor, não tem risco de pegar algum slot de memória
Desvantagens:
Desempenho mais fraco que o Thermax II
Mais feio que o Thermax II

Spire Thermax Eclipse II

Vantagens:
Maior desempenho
Mais bonito
Desvantagem:
É grande tendo risco de pegar no slot da memória
Mais caro R$135,00 Já com frete
Se precisar de adaptador para um futuro socket acho que é mais difícil de arrumar

Queria saber qual deles segura o i5 3570K a 4.2GHz com temperatura ambiente de máx. 38°?
 
Última edição:
Ambos irão segurar o i5 a 4.2 tranquilamente.

Não compensa pagar 55 reais de diferença no Thermax, já que o mesmo não apresentaria uma melhora tão significativa.

Nos testes do CdH, o compararam com um simples TX3 e a diferença foi de apenas 9 graus.
Comparando-se então a um 212 Plus, a diferença ficaria bem menor.

Pegue o 212 mesmo que para o que quer, está de bom tamanho.
 
tenho o hyper 212 plus e te digo que o thermax eclipse 2 é muito superior... vale a pena ir nele sim... principalmente por vc ter um ivy bridge... aqui o sandy bridge em 4.5ghz o hyper 212 plus é bem no limite da temperatura...
 
eu tinha um hyper 212... segurava de boa 4.4 e até 5.0 (só q 5.0 somente no frio eu arriscava, pois batia quase 80)
e quando eu rodava intel burn test @ 5.0 chegava a 90graus, então eu cancelava pois n aguenta...

eu havia pesquisado mt e vi em bastante lugares falando bem do eclipse... agora n sei se por essa diferença de valor vale a pena...

caramba o hyper tá 80 mangos? lembro q custava 60 antigamente
 
Tenho um Eclipse II aqui e é bem forte, empurrava overs violentos num i3 550, depois ainda segurou legal o FX-8120 também. Porém ele já está no mercado tem um bom tempo, não sei se na faixa dele já tem alguma coisa melhor, mas provavelmente deve ter :hmm:
 
Sinceramente pra pagar 135 nesse cooler, colocaria mais 25 e pegaria o antec 620 que deve ter no minimo o mesmo desempenho e não tem o problema das memorias ...
 
Achei que o desempenho fosse igual pelo que vejo dos relatos dos users, busquei na net e é mesmo: Teste do Sistema de Refrigeração Líquida Antec Kühler H2O 620 | Clube do Hardware


A vantagem do Antec é mais o visual mesmo que é bem maneiro, e poder usar memos bem altas como você disse.


EDIT: como eu disse, vi nesse teste mesmo o A70 empatado com ele, então atualmente realmente tem coisa melhor e até mais barato, o TherMax Eclipse II só vale pra quem já tem mesmo, comprar um hoje nem rola.



Abraxxx
 
Mas o antec é mais silencioso que o A70, acho q se colocar o antec em push'n'pull com 2 vortex ou sharks ou excalibur deve ter um ganho de uns 5 graus até (vi em algum lugar não lembro aonde, nem o valor exato me corrijam se tiver falando bobagem)
 
Spire Thermax Eclipse II ,essa cpu merece um cooler melhor.
 
Mas o antec é mais silencioso que o A70, acho q se colocar o antec em push'n'pull com 2 vortex ou sharks ou excalibur deve ter um ganho de uns 5 graus até (vi em algum lugar não lembro aonde, nem o valor exato me corrijam se tiver falando bobagem)

O fan do Antec é forte, acho dificil o Shark ser melhor. Fora que um A70 custa R$ 80,00 e o Antec 620 R$ 160,00 o dobro do preço, dá pra botar o fan que quiser no A70, MX-4 e ainda sobra.
 
Bom pessoal primeiramente obrigado pelas respostas.

Sobre o antec 620 eu não gosto muito de WC fechado fora que é mais caro, e sobre o A70 achei muito grande e feio pra seu desempenho.

RLOPES o spire chegou a ocuper algum slot de memoria ai?
 
O fan do Antec é forte, acho dificil o Shark ser melhor. Fora que um A70 custa R$ 80,00 e o Antec 620 R$ 160,00 o dobro do preço, dá pra botar o fan que quiser no A70, MX-4 e ainda sobra.
Mas não tem o problema de inutilizar slots de memoria, e o visual também, entre os dois do tópico acho q o CM é mais frio..
 
Não tive nenhum tipo de problema assim com o Spire, mas só usei memos value nele, nada de Dominator, Ripjaws, etc. O Spire nada mais é do que um IceAge Prima Boss II com a etiqueta trocada, são o mesmo cooler, não tem como perder para um 212... Pelo contrário, passou longe, com o i5 550 eu pegava 72C com prime @ 4.5GHz, com o 212 vi nego pegando 79, 81.
 
Vlw pela ajuda pessoal, fiquei com o spire mesmo.
Só esperar chegar agora.
 
Spire eclipse II vale sim a diferença no preço, ainda mais se for fazer over. Tive os dois e a diferença de temperatura foi bem grande ainda mais quando se passava de 4.5Ghz, o hyper plus começava a pedir arrego.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo