• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CM Z600 x Akasa Nero x iCE AGE 120 Prima Boss

jack_bing

Hungry Member
Registrado
Opaa, precisava ade uma ajudinha aqui gente
Tenho um Q9550 com cooler box ainda e to querendo troca, ja vi ums reviews em alguns sites mas parece que um não bate com outro, meio confuso mesmo :confused:
fiquei duvida entre esses 3

Cooler Master Hyper Z600
http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5300

Akasa Nero - AK967
http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5477

iCE AGE 120 Prima Boss - 3R System
http://www.atomicware.com.br/Cooler/Cooler-iCE-AGE-120-Prima-Boss-3R-System-775/AM2/754/939/940/i7*

Todos realmente tem adaptador p/ soquet LGA 1366?
Alguem conhece tbm as pastas termicas que vem neles? prestam?
desde ja mto obrigado!
 
Bem, nao conheco os outros, mas tenho um z600 com o mesmo processador. Veio com ele uma amostra gratis da Thermal Fusion 400, mas nao estou usando, to com a AS5 mesmo. Fiz o teste dele passivo, e o máximo foi 69º em stock, mas com 1 fan ele fica em 58º full a 3,4GHz com 1,175v

lembrando q a temperatura ambiente aqui hj está em 31º
 
iCEAGE 120 Prima Boss é o melhor deles (levemente superior aos outros dois).

Pasta térmica do Z600 é a NanoFusion 400 (desempenho fraco comparada a outras pastas de seu mesmo preço); Akasa Nero não presta, o melhor deles é o Ice Cream V2 do Prima Boss. Todos aceitam LGA1366, mas tem que comprar o adaptador.
 
Também tenho um Z600 e acho ele muito bom, apesar de que acho que os outros dois são um pouco melhor.

Mas se comprar o Z600, não vai se arrepender ;)

Abraço!

PS: O meu ja vem com adaptador pra LGA1366 :huh:
 
Última edição:
[_7DΚ_];5170341 disse:
PS: O meu ja vem com adaptador pra LGA1366 :huh:[/I]
Quando você comprou o Z600 já veio incluso no pacote então?
 
Quando você comprou o Z600 já veio incluso no pacote então?

O meu tb veio com adaptador... e nao foi a nanofusion, foi o thermal fusion, mas só um pouco pra amostra grátis... acho que dá pra umas 4 aplicações.

Enfim, seja ele ou o ice age, será uma boa compra. Mas verifique se em seu gabinete cabe um z600, pois o bichinho é um monstro...
 
PRIMA BOSS É superior a todos esses amigo, é bruto d+, 4 heatipipes em direct touch contato direto com o a capa metálica do processador (heatplate), seu dissipador é um monstro, resfria qq quad sussa, sua fan é muito boa e silenciosa.

Já testei ele aqui e ele realmente "congela" o processador.

Na minha humilde opinião não há o que pensar, iria dele.
 
O meu tb veio com adaptador... e nao foi a nanofusion, foi o thermal fusion, mas só um pouco pra amostra grátis... acho que dá pra umas 4 aplicações.

Enfim, seja ele ou o ice age, será uma boa compra. Mas verifique se em seu gabinete cabe um z600, pois o bichinho é um monstro...
Isso mesmo, Thermal Fusion, confundi na ora de escrever. :)

opa..
o ice age prima boss é o melhor então?
to meio em duvida ainda entre ele e o CM z600 pelos elogios...

achei um outro aqui tbm que ta detro do orçamento

Cooler CPU Hyper N620
https://www.waz.com.br/_produtos/?p=95571

será que bate os outros 2?
valeu mesmo pessual
Este mesmo cooler se encontra por R$195 na justshop.

Por este preço (R$249) acho que compensa mais comprar um Noctua NH-U12P por R$254 na justshop também, ou mesmo um CM V8.
 
Por R$ 250.00 compensa msm pegar um cooler como o V8 ou o NH-U12P, sao outra categoria! ;D

acredito q o Prima Boss ainda seja superior ao N620.





vlwzxx..
 
Estou com um Akasa Nero desse citado, abaixou quase 20º em relação ao cooler Box e 14º contra o Coolermaster Vortex. Mantendo 32º em idle e 48º em full, com o mod pra X4.

Achei excelente, principalmente pelo preço ( R$125 ), estava em busca do Artic Cooler 64 Pro que é excelente também, mas não achei então foi esse mesmo.

Segundo o Frostytech, o Ice Age é melhor

Manufacturer: Model No.: *Fan Speed: 125W Thermal Test (°C) Noise Level (dBA)

3Rsystem Iceage 120 Boss II high 11.2 49.9
Akasa Nero AK967 high 15.0 39.3

Dependendo do preço, o iceage é a melhor opção :D

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2461&page=4
 
Isso mesmo, Thermal Fusion, confundi na ora de escrever. :)


Este mesmo cooler se encontra por R$195 na justshop.

Por este preço (R$249) acho que compensa mais comprar um Noctua NH-U12P por R$254 na justshop também, ou mesmo um CM V8.

É foi la mesmo que eu vi, so que como tinha fechado a janela eu postei o outro site mesmo so para vcs visualizarem o modelo..
o CM V8 eu pensei tbm, mas ta indisponivel na just e eu num achei em outro lugar
infelizmente so to podendo gastar ate R$200,00 no cooler =/

entre esses modelos ai qual compensa mais?
 
Estou com um Akasa Nero desse citado, abaixou quase 20º em relação ao cooler Box e 14º contra o Coolermaster Vortex. Mantendo 32º em idle e 48º em full, com o mod pra X4.

Achei excelente, principalmente pelo preço ( R$125 ), estava em busca do Artic Cooler 64 Pro que é excelente também, mas não achei então foi esse mesmo.

Segundo o Frostytech, o Ice Age é melhor

Manufacturer: Model No.: *Fan Speed: 125W Thermal Test (°C) Noise Level (dBA)

3Rsystem Iceage 120 Boss II high 11.2 49.9
Akasa Nero AK967 high 15.0 39.3

Dependendo do preço, o iceage é a melhor opção :D

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2461&page=4

ah eu dei uma pesquisada na net, mas num achei pra vender ainda não, por aqui tbm nem tem =/
só o iCE AGE 120 Prima Boss mesmo, que to em duvida em relação ao CM N620 ainda..
 
Última edição:
Olá Pessoal. Gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre o Z600.

Acabei de comprar um z600 para colocar no meu q6600, o monstro está pra chega na semana que vem.

No momento, estou usando um gabinete HAF 932. Como o z600 é muuito grande, será que vou ter que tirar alguma ventoinha da lateral do HAF ?!?!

Agradeço desde ja.
 
Olá amigo,PRIMA BOSS é muito bom,eu tenho e como pode ver na minha assinatura meu 6000+ está a 3405 com maxima em full load de 55°c em dias quentes,ele é pau a pau com o NOCTUA,que é um dos melhores coolers de proc do mercado ,pode ir sem medo,é so procurar no forum msm q vc ira ver os testes...
 
Olá Pessoal. Gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre o Z600.

Acabei de comprar um z600 para colocar no meu q6600, o monstro está pra chega na semana que vem.

No momento, estou usando um gabinete HAF 932. Como o z600 é muuito grande, será que vou ter que tirar alguma ventoinha da lateral do HAF ?!?!

Agradeço desde ja.


Talvez seja necessario, mas o HAF 932 eh enorme, portanto sóó testando msm.





vlwzxx..
 
Tinha um Prima Boss aqui, era muito bom, só não gostava muito da instalação. Nunca testei a pasta dele, sempre usei AS5 aqui.
 
Tinha um Prima Boss aqui, era muito bom, só não gostava muito da instalação. Nunca testei a pasta dele, sempre usei AS5 aqui.
Aqui eu testei a pasta Ice Cream V2, a do Akasa Nero e a Thermal Fusion do V8 (por curiosidade somente), e a IC V2 foi superior a 1ºC a Thermal Fusion (na época testei um E8500 @ 4.250GHz 1.328v).
 
ah eu dei uma pesquisada na net, mas num achei pra vender ainda não, por aqui tbm nem tem =/
só o iCE AGE 120 Prima Boss mesmo, que to em duvida em relação ao CM N620 ainda..

Posso dizer que o Prima Boss ta do nível do Akasa, então fui pelo preço mesmo, e também porque tinha aqui perto e não precisava pagar frete. Resumindo, estou satisfeitíssimo :D
 
Akasa Nero é um lixo de cooler, foi a pior compra que fiz até hoje. Quando to jogando chega a 67 full . vou juntar dinheiro e comprar um Noctua.
 
iCEAGE 120 Prima Boss é o melhor deles (levemente superior aos outros dois).

Pasta térmica do Z600 é a NanoFusion 400 (desempenho fraco comparada a outras pastas de seu mesmo preço); Akasa Nero não presta, o melhor deles é o Ice Cream V2 do Prima Boss. Todos aceitam LGA1366, mas tem que comprar o adaptador.

Akasa Nero é um lixo de cooler, foi a pior compra que fiz até hoje. Quando to jogando chega a 67 full . vou juntar dinheiro e comprar um Noctua.

Nossa gente, não sabia, achei que o Akasa Nero era bom, pelo menos lembro quando várias pessoas do Fórum e Principalmente do CPU Coolers (Que faz tempo que não visito) recomendavam esse Cooler, achava que ele era um dos melhores nessa faixa de preço!

@ Topic: Ficaria com o Ice Age Prima Boss, ele não é tão grande quanto o CM Z600 (Que isso de Tamanho Grande é realmente muito ruim, principalmente para quem tem Gabinete pequeno) e, em alguns Casos ele é superior ao Z600, ficaria com ele sem dúvidas!

Abraço!
 
Eu tenho um IceAge (da primeira versão) e na época era o melhor custo-benefício dos coolers "tops", já ouvi dizer que o Prima Boss vai no mesmo caminho, então eu investiria nele.

Particurlamente eu também não acho vantagem gastar mais de 200 paus num cooler e se tem outros por menos que fica poucos graus acima. Eu só investiria mais do que isso em um cooler no Zalman CPNS10X Extreme, que atualmente é o melhor air que existe (ganha até do V10!).
 
Eu tenho um IceAge (da primeira versão) e na época era o melhor custo-benefício dos coolers "tops", já ouvi dizer que o Prima Boss vai no mesmo caminho, então eu investiria nele.

Particurlamente eu também não acho vantagem gastar mais de 200 paus num cooler e se tem outros por menos que fica poucos graus acima. Eu só investiria mais do que isso em um cooler no Zalman CPNS10X Extreme, que atualmente é o melhor air que existe (ganha até do V10!).


A Zalman acertou nesse cooler, pois ele deixou o processador 4° mais frio q o V10:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1737/7


sem falar q ele custa R$ 300.00 a menos q esse CM! (valor da Waz e da Smart Data).





vlwzxx..
 
A Zalman acertou nesse cooler, pois ele deixou o processador 4° mais frio q o V10:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1737/7


sem falar q ele custa R$ 300.00 a menos q esse CM! (valor da Waz e da Smart Data).

vlwzxx..

No mínimo 50% a mais (e quase o dobro como você disse). Confesso que fazia muito tempo que eu não ficava empolgado com algum produto da Zalman (que ultimamente só vivia da fama que aquela aquela piada do CPNS9700).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo