CM Z600 x Akasa Nero x iCE AGE 120 Prima Boss

galera mto obrigado mesmo
o Zalman CNPS 10X assim como o Noctua, V8 e V10 são execentes coolers air, só que infelizmente só to podenedo pagar até R$200,00 no cooler
dai pelos elogios to qse ficando com o iCE AGE 120 Prima Boss mesmo, porém queria saber se ele eé melhor que o CM N620
fiquei em dúvida entre esses dois mesmo, alguem já testo?
 
galera mto obrigado mesmo
o Zalman CNPS 10X assim como o Noctua, V8 e V10 são execentes coolers air, só que infelizmente só to podenedo pagar até R$200,00 no cooler
dai pelos elogios to qse ficando com o iCE AGE 120 Prima Boss mesmo, porém queria saber se ele eé melhor que o CM N620
fiquei em dúvida entre esses dois mesmo, alguem já testo?
120 Prima Boss é levemente superior.
 
opa acho que consigo pegar o CM V8 em uma cidadezinha vizinha aqui perto, dentro do orçamento mesmo, sem pegar frete.. =)
sera que compensa?
bate os outros 2? (CM N620, iCE AGE PRIMA BOSS I)
 
opa acho que consigo pegar o CM V8 em uma cidadezinha vizinha aqui perto, dentro do orçamento mesmo, sem pegar frete.. =)
sera que compensa?
bate os outros 2? (CM N620, iCE AGE PRIMA BOSS I)

Sim, vale a pena, o V8 é superior aos dois!

Abraço!
 
iCEAGE 120 Prima Boss é o melhor deles (levemente superior aos outros dois).

Pasta térmica do Z600 é a NanoFusion 400 (desempenho fraco comparada a outras pastas de seu mesmo preço); Akasa Nero não presta, o melhor deles é o Ice Cream V2 do Prima Boss. Todos aceitam LGA1366, mas tem que comprar o adaptador.

como assim akasa nero nao presta? eu tenho ele pq li reviews falando mto bem dele po.. ta fazendo um otimo trabalho aqui
 
O CNPS10X Extreme está entre os melhores sim, mas O MELHOR acho q não é, não... tem alguns mais baratos q fazem o mesmo ou até melhor q ele, pelo menos de acordo com os vários reviews q li na net... :)
 
como assim akasa nero nao presta? eu tenho ele pq li reviews falando mto bem dele po.. ta fazendo um otimo trabalho aqui
Não disse que o cooler não presta, e sim que a pasta térmica que acompanha o mesmo não é das melhores, somente isso.
 
Não disse que o cooler não presta, e sim que a pasta térmica que acompanha o mesmo não é das melhores, somente isso.

ah eh verdade. :slap: e concordo com vc nisso aí. ja ate comprei a Arctic Silver 5
 
Eu tb tenho esse cooler da Akasa, e pelo preço acho que ele supera as expectativas.
Não tem custoXbenefício melhor eu acho, posso estar errado.
 
Ice Age é bom pra caramba amigo meu usa Q9450 em 4.0 tranquilo com ele
 
bom velho, pense também em economizar um pouco de dinheiro comprando um CM 212 Plus, eu tenho do modelo antigo e consigo por meu q9550 em 4.0ghz e não passa de 55 em full load, isso com um fan só.

o guerra ta tendo ele por 85 mangos se nao me engano.
 
O CNPS10X Extreme está entre os melhores sim, mas O MELHOR acho q não é, não... tem alguns mais baratos q fazem o mesmo ou até melhor q ele, pelo menos de acordo com os vários reviews q li na net... :)

Olha, pelo que eu vi em reviews melhor do que ele sendo mais barato eu não vi não. Talvez (eu disse "talvez") só o TRUE ganhe dele, e isso depende da fan usada e é tão caro quanto ele (ou mais até). O V10 pode até ganhar também (ou perder como já vi em reviews), mas custa entre 150-250 paus a mais.

Existem ótimos coolers mais baratos (como o Prima Boss), mas melhores que o Zalman com certeza não.
 
Última edição:
segundo este teste o zalman é ligeiramente pior q o z600 :)
se pensar pela logica não tem pq zalman ser melhor, o z600 quase a mesma coisa, base e pipes de cobre + alestas de aluminio, porem, o z600 tem 1 heatpipe a mais a a área de alestas parece ser maior :eek:


http://www.tweaktown.com/reviews/2811/zalman_cnps10x_extreme_cpu_cooler/index7.html
zalman_10x_extreme_024.jpg
 
Última edição:
Vou deixar uma dica aqui, e o cooler hyper 212 plus, que custa 89 reais na just shop.

Vendo reviews dele ele tem desempenho superior ao z600, alem de ja vir com fan ( que eh muito silencioso. Otimo custo beneficio.
 
Cara voce esta em duvida sobre muitos cooler pelo que eu li sahusauhashuas mais rlx q tudo da certo no final.

Eu particularmente vou falar um pouco sobre o cooler que eu comprei,

o Z600 pelo seu tamanho, porque não vai ser um cooler menor que vai refrigerar como o Z600.

Ele cabe em qualquer gabinete normalzinho. Aki ele coube 100% blz (Elite 331)

Seu desempenho é ExxxxxPETACULAR. IDLE: 37ºC FULL: 39º~41~º ( 100W~110w)

um brother meu tem ele e resfriam TDP de 230w (Phenom II 965 @ 4Ghz com case bem ventilado HAF932 e nao passa dos 52ºC FULL (intelburn) )

Paguei 210 reais na epoca, epoca q nem vinha adaptador plataforma i7.

Posso te falar uma dica de quem tem ele e usa MOBO quente.

Se voce notar em fotos do z600 pode ver que o cooler nao fika 100% na area de dissipar uns 20% fika para baixo (livre) e se voce usar esse sistema de 2 fans voce vai refrigerar o que esta em baixo no CPU cooler, NB capacitores etc... aki reduziu 5ºC num 780a SLI. gostei nao sei se nos outros cooler da pra usar duas Fans sahusauhashu.

Toda fan que puxa ar é barulhenta nunca se esqueça disso. A sua instalação exige uma 40 minutos de dedicação , muito facil com o manual do lado e com espaço pra montar, mais pra quem gosta de PC é ate divertido GARANTO nao tem essa de instalação chata. tudo preguiçoso.

se voce pegar ele na mao nao vera q ele é o MONTRO GODZILLA CHUKK NORRIS que tanto falan é um cooler grande e ponto

Cara mal falar tanto mais precisava defender o Z600 aki. 6 heatpipes com fluido e uma Thermalfusion400 é pra deixar qualquer um feliz. Usaram ele ate no cmapeonato de overclock na finlandia

YouTube - AMD Phenom II Runs Crysis Time Demo at 6GHz

0:21 segundos. mais veja ele inteiro. No video ele consegui 3.9Ghz estaveis mais varai de cPU pra cpu

Cara boa compra e desculpe falar tanto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo