CMOS batery low, o que é?

Significa que a pilha que alimenta a BIOS enquanto o PC está desligado está ficando fraca.
Logo ela não terá mais corrente/tensão para alimentar o chip e a BIOS irá perder as configurações e o relógio toda vez que a fonte do computador desligar.
 
o relógio já está dando esse problema. Toda vez que inicio o pc tem que ajustar data e hora. A data aquí cai para 2002.

onde consigo outra bateria dessas?

É, já era então.
Nas eletrônicas, em alguns mercados maiores... tem.
 
Bateria da placa mãe que acabou.
Qualquer loja de informática e/ou eletrônica você acha, por 5 dilmas.

BATERIA_PRA_PLACA_MAE__60705_zoom.jpg
 
é essa que ta na foto acima,vc acha até mais barato,aqui eu compro por 1,50 cada,só substituir que acaba esse problema ai
 
o relógio já está dando esse problema. Toda vez que inicio o pc tem que ajustar data e hora. A data aquí cai para 2002.

onde consigo outra bateria dessas?

Qualquer loja de informática, instrumentos musicais (os afinadores usam baterias semelhantes), lojas tipo a "multicoisas", etc...

Apenas lembre-se de levar a bateria com você para pegar o número certo.
 
Aqui tenho que dar um clear CMOS toda vez que ligo o PC. Ja troquei bateria e nada.. Acho que deve ser algum problema na MB. VOu usa-la ate morrer daí.. rs..

Qto ao seu caso e so substituir a bateria mesmo. Aqui em SP eu acho até em bancas de jornal.
 
Dê uma procurada em relojoarias, lá deve ter também.
 
lembrando que, ao trocar a bateria, as configurações da bios voltarão pro seu padrão. Terá que acessá-la novamente pra corrigir data, hora e overclock (se for o caso).
 
Aqui tenho que dar um clear CMOS toda vez que ligo o PC. Ja troquei bateria e nada.. Acho que deve ser algum problema na MB. VOu usa-la ate morrer daí.. rs..

Qto ao seu caso e so substituir a bateria mesmo. Aqui em SP eu acho até em bancas de jornal.

mas cuidade aí senão sua mobo morre e leva algo junto, tipo HD, etc.

lembrando que, ao trocar a bateria, as configurações da bios voltarão pro seu padrão. Terá que acessá-la novamente pra corrigir data, hora e overclock (se for o caso).

vou precisar reinstalar a BIOS também?
 
Só colocar a bateria nova e reconfigurar o que tu tinha mudado, over, ahci, etc...
 
Aqui tenho que dar um clear CMOS toda vez que ligo o PC. Ja troquei bateria e nada.. Acho que deve ser algum problema na MB. VOu usa-la ate morrer daí.. rs..

Qto ao seu caso e so substituir a bateria mesmo. Aqui em SP eu acho até em bancas de jornal.

deixa sem bateria ai toda vez que ligar é como se tivesse dado um clear cmos:joia:
 
o problema é como reconfigurar a bios

fica tranquilo,mesmo se vc não fizer nada o pc vai ligar normalmente,o máximo que pode acontecer é não entrar no windows mas é fácil de resolver isso,entra na bios vai até a opção de boot e coloca no primeiro boot seu hd onde está instalado o windows
 
fica tranquilo,mesmo se vc não fizer nada o pc vai ligar normalmente,o máximo que pode acontecer é não entrar no windows mas é fácil de resolver isso,entra na bios vai até a opção de boot e coloca no primeiro boot seu hd onde está instalado o windows

isso eu sei fazer, é fácil. É só isso
 
isso eu sei fazer, é fácil. É só isso

pro pc funcionar sim


pra ficar 100% tem que verificar se as memórias estão rodando na frequencia padrão delas,tipo se suas memórias são de 1600mhz a bios não vai reconhecer isso automaticamente,ela vai deixar em 1333 ai é só colocar pra 1600,ou ativar o perfil xmp
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo