Códigos de erro do xBox 360 [Tópico Oficial]

RP4

know-it-all Member
Registrado
tpicoxboxpo2.png



Se estiver ocorrendo algum problema com o Xbox360 os leds no anel de luz frontal irão piscar em um padrão particular. O padrão em si pode indicar qual o problema, e alguns padrões em particular se relacionam a um código de erro numérico que vai trazer mais informações ainda sobre o problema. Estes códigos de erro numéricos estão descritos abaixo, juntamente ao seu código nos leds.
Seções 1, 2, 3 e 4 piscando em vermelho

3red_4.jpg


O cabo de audio e vídeo não pôde ser detectado

Possíveis Soluções:

1. Certifique-se que o cabo de AV está corretamente conectado ao console
2. Desconecte o cabo do console e reconecte-o
3. Se ainda assim os quatro leds continuarem a piscar, tente limpar a área de metal do cabo com um pano seco. A área de metal é o lado do cabo que se conecta no console.
4. Se ainda assim os leds continuarem a piscar, tente substituir o cabo por um outro para teste.

Seções 1, 3 e 4 piscando em vermelho

3red_3.jpg


Falha geral de hardware

O tipo específico da falha pode ser determinado por um código de erro “escondido”:

1. Ligue o Xbox360, e espere até que as três luzes comecem a piscar
2. Aperte e segure o botão sync up, que é o pequeno botão branco. Enquanto estiver mantendo o botão pressionado, aperte o botão eject
3. Os leds agora vão começar a piscar o primeiro número do código (veja mais abaixo)
4. Solte o botão de eject e pressione-o novamente
5. Os leds vão piscar o segundo número do código
6. Solte o eject e pressione-o novamente
7. Os leds vão piscar o terceiro número
8. Solte o eject e pressione-o novamente
9. Os leds vão piscar o quarto e último número do código
10. Solte o eject e pressione-o novamente
11. Os leds vão voltar ao comportamente normal das 3 luzes piscantes

Você vai conseguir saber a diferença entre o comportamento normal das 3 luzes e da exibição do código de erro pela freqüência com que elas piscam.

Para interpretar o código de erro dos leds:

* Se todas as quatro luzes estiverem piscando, o número é 0
* Se apenas uma luz piscando, número 1
* Se duas luzes piscando, número 2
* Se três luzes piscando, número 3

Os códigos de erro possíveis são: 0001 problema na fonte 0002 problema na fonte ... 0010 superaquecimento 0011 superaquecimento 0012 superaquecimento 0013 superaquecimento ... 0020 (Ainda desconhecido, mas provavelmente superaquecimento) ... 0022 Erro no processador gráfico / superaquecimento no processador gráfico ... 0102 Erro desconhecido – literalmente significa que o console não sabe o que está errado. Possivelmente problemas de solda fria em algum lugar da placa (conforme reportado por alguns usuários) ... 0110 (Ainda desconhecido) ... 1022 (Ainda desconhecido)

Possíveis Soluções

1. Tente reiniciar o console
2. Se não funcionar, desligue o console, retire todos os cabos, retire o cabo de força da tomada, religue firmemente todos os cabos e ligue o console
3. Como última tentativa, desligue o console, retire o disco rígido, e tente iniciar o console sem o disco. Se ele ligar normalmente, desligue o console, recoloque o disco rígido e inicie o console

Seções 1 e 3 piscando em vermelho

3red_2.jpg


Superaquecimento


Possíveis Soluções

1. Desligue o console e espere ele esfriar. Você pode ter que esperar várias horas até ele esfriar, mas não tente ligar o X360 enquanto ele ainda estiver quente.
2. Verifique se o console tem ventilação suficiente e que o ventilador interno está funcionando.

Para tentar prevenir o problema de superaquecimento, seguem algumas dicas:

* Nunca bloqueie as aberturas de ventilação do Xbox360
* Não coloque o console em camas, sofás, ou qualquer outra superfície macia que possa bloquear as aberturas de ventilação
* Não coloque o console em um local fechado, como uma estante, rack ou gabinete, a não ser que o espaço seja muito bem ventilado
* Não coloque o console próximo a fontes de calor, como amplificadores
* Nunca coloque o console dentro de dispositivos de refrigeração como geladeiras! Pode parecer incrível, mas algumas pessoas acham que isso poderia “resolver” o problema de superaquecimento, mas aparelhos eletrônicos como o Xbox360 foram projetados para funcionar em temperatura ambiente. Temperaturas extremamente frias podem causar problemas tão graves como as extremamente quentes. Além disso, se o console for colocado para resfriar em um local altamente frio enquanto funcionando ou logo após desligado, o choque térmico pode criar condensação, o que por sua vez pode causar curtos no console, apenas piorando a situação.

Seção 4 piscando em vermelho

3red_1.jpg


Falha de hardware

A falha específica é especificada em um código de erro exibido na tela:

* E65: Erro no drive de DVD. Possivelmente firmware inexistente ou incorreto.
* E67: Erro no disco rígido. Pode ser um problema tanto no disco rígido em si quanto nas conexões internas para o disco. Tente remover o drive e religar o console.
* E68: Erro no disco rígido. Idem acima.
* E69: Erro no disco rígido. Idem acima.
* E74: Erro no cabo de áudio vídeo. O cabo conectado está com problemas, substitua o mesmo.

Espero que isso ajude.

Fonte

Quote do Xbox Scene
I noticed nobody has posted the reasons for visual error codes so I figured I'd put out what I know. A lot of these errors can be the results of any number of problems, especially with something like E74. So take these with a grain of salt. The explanation "general hardware failure" is an acceptable description for most of these because you would have to specifically look at each board to see what went wrong, but this might help with a few trivial errors, or help people pinpoint problem areas.

E64 - Dvd drive timed out during reset
E65 - Dvd drive is not DMA configured
E66 - Dvd drive pairing failure
E67 - Hard drive timed out during reset
E68 - Hard drive not DMA configured
E69 - Reading the HD Security sector failed
E70 - Hard drive not found
E71 - Error within Xam
E72 - Error within Xam
E73 - Couldn't calibrate HSIO Bus from edram
E74 - HSIO related, could be crc error, or many things.
E75 - Ethernet - Couldn't read ethernet phy vendor
E75 - Ethernet - wrong ethernet vendor
E76 - Ethernet - Couldn't complete ethernet reset
E77 - Ethernet - phy request is already processing
E77 - Ethernet - reading reg failed
E77 - Ethernet - Failed to write reg
E78 - AsicId check failed
E79 - Couldn't start xam.xex
E80 - Wrong LDV version

The secondary error codes work as follows. Each blinking field represents 2 bits of an 8 bit hex value, or 1 byte. This byte being the "E" error code.

1 blinking field = 01
2 blinking fields = 10
3 blinking fields = 11
4 blinking fields = 00

For example, an led field sequence of 1031(crappy naming method) that some people have posted. It should really be be 1431 (that other method of naming is annoying). This means our 8 bit error code is 01001101 which when converted to hexadecimal becomes 0x4D and then to decimal as 77. so, 1031 is E77. So do the same method as before holding sync and pressing eject to get your secondary code, convert each to the proper bits, and then convert those to decimal, and you'll have your "E" error code. Hopefully this will help some people stuck with 3rods out of warranty and nothing displaying on screen to see what's wrong. Thanks to Tmbinc and redline99 for their help.

Encontrei o código de erro do meu console e mais alguns outros.
Está em inglês, mas já deu pra perceber que preciso trocar o leitor de DVD do console. :(

E45: Unknown (possibly dashboard update related)

E64: DVD Drive Error.... DVD Timeout, Wrong firmware, dvd is without f/w chip, etc.

E65: DVD Drive Error.... DVD Timeout, Wrong firmware, dvd is without f/w chip, etc. This can also be caused by the tray not being fully closed on boot.

E66: DVD Drive Error: DVD model, or version does not match that of the version expected by the dashboard. OR the firmware version on the drive is older then the firmware version expected by the dashboard. Make sure the DVD drive is of the same version originally included with the console and that it is using either the original firmware included with the console or newer.

E67: Hard Drive Error... It could be a problem with the Hard Drive itself or a problem with the internal connection to the hard drive, Try removing the hard drive and playing without it

E68: Voltage Error... This error means that the Xbox 360 has insufficent power to function properly. This can be caused by an error in the hard drive or the fans that make them suck up too much power, it can also be caused if you have unnecessary accessories attached to the console like an external fan unit. Attempt to remove unnecessary accessories first, and then necessary components such as the hard drive and USB devices. If you have any case mods you may want to investigate those as well.

E69: Hard Drive Error... It could be a problem with the Hard Drive itself or a problem with the internal connection to the hard drive, Try removing the hard drive and playing without it

E71: possibly a dashboard update error, Check below in the "Console Reset Codes" for instructions. If that does not work there is no other solution and the console must be sent back to MS for repair.

E72: Error with the NAND flash

E73: General Hardware Error: Ethernet port... this error is caused by a problem with the Ethernet port.

E74: There is high chance it's a scaler chip problem (the "ANA" or "HANA" chip near the AV cable connection) it can also be caused by a faulty AV cable so check that first. In some cases it is a problem with the GPU and may be repairable by doing the x-clamp replacement (see error 0102)

E76: This error deals with the Ethernet port's controller chip, a dead chip may not cause the error but removing the Ethernet controller chip does, it may also be caused by other Ethernet related problems.

E79: Hard Drive Error... It could be a problem with the Hard Drive itself or a problem with the internal connection to the hard drive, Try removing the hard drive and playing without it.
According to tmbinc: E79 is the error code if xam.xex could not be started, i.e. probably a file system corruption.

E80: Wrong LDV version in NAND Flash. This is in new dashboard. You have the update but haven't R3T6 resistor. You can:
-Downgrade to old dashboard, solder back the resistor and then update your xbox
-If you have CPU Key, get current NAND Flash image and fix LDV (just add 1 up to latest kernel). (See error 1100)
 
Valeu, obrigado e me desculpe aí pelo erro anterior.
 
Qual modelo está livre das 3rl's?

Então pessoal estou disposto a compra um x360, porém sou meio leigo no assunto, queria saber se tem algum modelo que está livre já das 3rl's, a uns tempos atrás ia compra um mas tava dando esse problema na maioria ai desisti, vlw ae!! :p
 
cara... compre um com placa jasper, de fabricação recente e cuide do bom resfriamento do processador
=D
 
livre de 3rl nenhum 360 está :boring:

tem q cuidar do bixim
 
livre de 3rl nenhum 360 está :boring:

tem q cuidar do bixim

Bem, na minha opinião verdade em partes, eu explico:

Nenhum X360 está livre de 3rl o Jasper é novo e até onde sei ainda não há relatos de problemas, mas com o Falcon foi a mesma coisa houve um período antes dos problemas começarem.

Quanto a cuidade bem do xbox isso é o básico para qualquer equipamento eletrônico, mas no x360 não importa se você deixa ele em pé, deitado, de ponta cabeça, aberto, fechado, com cooler extra, dentro do freezer ou do forno. Se for pra dar problema vai dar! Já tive dois que deram problemas e tomava todos os cuidados possíveis, pra minha sorte ambos estavam na garantia e foram trocados e um deles era falcon.


Cheers Mates!
 
eu todo dia rezo pro meu falcon nao dar problemas, huahuahuahuahua...comprei tem pouco tempo, mas to poko me fudendo se der problemas.
 
Compra 1 JASPER brother, pela logica de tudo a M$ não ia se dar o luxo de errar pela terceira vez eu acredito q os jaspers serão mais robustos em relação a 3RL, mas o q vc precisa mesmo e de 1 vendedor de confiança e com uma garantia firmeza procure nosso querido BlackBurN q ele te faz uns preços camarada e uma garantia fora do normal visto por aí ok abraços brother... e boa sorte
 
to com meu falcon, fabricação de mai oano passado, e oia

GRAÇAS A DEUS nunca deu 3rls!
 
Meu falcon é da ultima versão, com as memorias invertidas, acho dificil dar problemas nele, ainda não vi relatos;

E 3rl(aquecimento de gpu) especificamente é dificil hoje, o comum nos falcons é E74, aquecimento e descolamento das memorias;
 
Acho que com as coisas feita hoje em dia tem que ter um pouco de sorte.
Um amigo, meu perdeu o dele semana passada, era um elite com placa falcon, ta na garantia das 3rls e fora da garantia de 1 ano, mas como ele comprou quando estava de viagem em Londres, tem que mandar pra lá, agora ele está vendo se compensa enviar pra lá, esse já é o 3 dele.
 
Só sei que o meu falcon ta começando a ficar bixado !.. =/

Acho que devo ter montado algo errado quando fui atualizar ele . hahahaha .. vo desmonta limpar e montar denovo pra ve se o bixo fica tranquilo . ta apresentando um barulho diferente e demora a ligar as vezes =( !
 
O que eu não entendo é esse período que os falcon demoraram para apresentar problemas... Por que não começaram a apresentar as 3rl logo nas primeiras semanas?
Nunca tive nenhum x360 mas três vizinhos ganharam e em aproximadamente 8 meses depois os 3 deram o mesmo problema.
Não foram comprados na mesma loja, os donos possuiam ritmos distintos de jogatina (um só lgava o console de vez em quando, outro já abusou do bixo por mais de 10 horas seguidas quando saiu o Street Fighter 4) e mesmo assim, num intervalo de dias, os 3 consoles pifaram.
Será que a sina jaspers será a mesma? Já pensei muito em adquirir um x360, mas são esses problemas que me deixam apreensivo.
 
Video encinando a concertar as 3rls

olá galera eu sou novo por aqui e venho com este mesmo problema estas 3rls sendo que quando aperto os tais botoes pra ver qual codigo de erro o bicho parece um jogo de luz pisca todos os flaps bom eu vi um video no youtube vou postar aqui os videos
-
video 1 : YouTube - Solução das 3RL Parte 01
video 2 : YouTube - Solução das 3 RL Parte 02
video 3 : YouTube - Solução das 3 RL Parte 04 Fim
video 4 : YouTube - Solução das 3 RL Parte 03

bom eu ainda não fiz esta tecnica ainda no meu xbox mais assim que fizer posto ai vlw:thumbs_up
 
Ola gente alguem aii sabe me dizer se o cabo a/v da o erro 73 no xbox 360 placa falcom por que o meu deu esse erro aiiiii..
 
ja ate levei pro conserto la fica perfeito mais quando chego em casa e coloco com os meus cabos contece esse erro aiiiii..sabem me dezer o que é..?
 
3rl 0001

Galera to para comprar um xbox 360 que ta com 3rl : 0001..

essa ai tem concerto?

Compensa?
 
cara, na boa, eu sairia fora..pegaria um jasper logo.
 
Depende... se você quiser se arriscar a gastar uma grana em algo e tentar a sorte de consertar vai fundo... eu não pegaria.
 
tipo galera..pq to sem grana..eu tinha comprado um jasper novo...
so q veio com alguns problemas e foi la dos eua e meu primo levo de volta..

este ai sairia pra mim na faixa de uns 300 reais...

sera que o concerto ficaria na media de quanto?
 
acredito que o ideal seria vc levar numa loja competente pra isso e fazer o orçamento. aí vc vê se tem conserto e quanto fica.
Comprar no escuro é pedir pra ter dor de cabeça
 
já consultou o topico de conserto de 3rls daqui do fórum?

sabe especificamente qual é a 3rl do aparelho?

as vezes pode ajudar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo