[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Cara, não valeria ter esperado então até janeiro pra pegar o Coffee? Inclusive acho que essa nova plataforma da Intel ainda tá mais ou menos, acho que o ano que vem tem mais potencial.

Mais vou pegar justamente ano que vem, enquanto isso pretendo trocar minha 1060 pra uma 1170* antes, posteriormente um monitor de 240htz.
 
Com essa quantidade de mudanças no Zen+ será que ainda vão suportar as mesmas mobo?
 
Com essa quantidade de mudanças no Zen+ será que ainda vão suportar as mesmas mobo?

Que mudanças? como falaram ali, vai ser um refresh, sabe o i7 4770k e o i7 4790k, vai ser mais ou menos isso ai, nada de novo, um pouco mais de clock, e acho que vai ser pouco pq a litografia vai ser a mesma.
 
É melhor esperar... é melhor esperar...:thinking: Nesse negócio de esperar então espere até fim de 2019 o Cannon Lake!!! lançar e estabilizar e tal...

Eu mesmo vou de
Black friday, 24/11/17.
Faltam: 48 días 6 horas 16 minutos 59 segundos..e contando:notsure:

, planilha em dia com os preços de hoje, no dia o que tiver melhor e disponível vai: i7 7700 i7 7700k R71700 R1700 .. O Cpu da ISS, Nasa.. o que for
vou fazer isso::money:entregue antes do natal.. que vem minhas férias e vamos ser feliz..Pau que bate em Chico bate em Francisco.. Jogar com 130 fps ou 134 fps quero saber quem sente diferença nisso.
 
Que mudanças? como falaram ali, vai ser um refresh, sabe o i7 4770k e o i7 4790k, vai ser mais ou menos isso ai, nada de novo, um pouco mais de clock, e acho que vai ser pouco pq a litografia vai ser a mesma.
Você leu? a litografia provavelmente vai mudar.
 
Tá chegando a hora do upgrade!!!

Loading: i7 8700K + Maximus X Formula + 32gb
 
E eu aqui feliz da vida sabendo que vou poder fazer um upgrade para Ryzen 1600 ou i5 8400 :vish:
 
Desde 2012 sem upgrade, sem contar as placas de vídeo. Eu mereço. :mr:
aqui é desde 2011 uahauahauah
aguardando o i7 8700k aparecer semana que vem, se não aparecer vai ser i7 7700k
 
Aqui é desde 2013 mas só troco por um octa core.

Ryzen tá aí pra vc. Eu considerei muito o o Threadripper. Bom... como eu ainda não comprei, ainda considero.
 
Sim, com uma 1080 normal em 4K o limite da VGA é atingido antes que o possível limite do CPU.
A conversa era umas páginas atrás quando perguntaram se com uma 1080 TI tanto fazia o CPU em 4K (o antigo 2600k vs um 8600k/8700k) ;)

PS: não to falando que não vale a pena ou que não atende, vai atender sim, de boas, só estava adicionando informação que diferença há sim.
Não sei se meu caso ajuda, mas tenho uma 1080TI e já tive um 2500K, agora estou num 6700K.
Jogando em 4K realmente puxa mais pra GPU e os frames são altos, mas no 2500K dava pra perceber que os frametimes e stutters costumavam ser mais frequentes (GTA V senti isso mais facilmente). No 6700K a experiência é muito mais suave, mesmo andando pela cidade os frames ficam bem estáveis e não se percebe quedas bruscas.
No Fallout 4 em algumas partes, mais notavelmente no centro da cidade, os frames caíam demais pois a área parecia ser mais "CPU Bound" do que GPU, mesmo com resto dos lugares sempre rodando a 60fps+ só ali que se percebia essa queda. No 6700K ainda cai um pouco, mas a diferença é perceptível, enquanto no 2500k ficava em torno de 20~40 FPS no 6700k sempre fica acima de 50fps no mínimo, na maior parte do tempo trava em 60fps mesmo.

Sei que o 2500k é um i5 e é fundamentalmente diferente de um i7, pode ser que com um 2600K o desempenho seja muito melhor nesses jogos que falei. Mas acho que mostra bem que nem sempre uma GPU parruda e 4K é garantia de que a CPU não fará diferença no desempenho, principalmente nos frametimes e frame mínimos, que na minha opinião são mais importantes do que os médios e máximos. Em 1080p a diferença deve ser ainda maior.

Este vídeo do Gamernexus compara o 2600K com os i7 mais modernos, dá pra ter uma noção do quanto as CPUs "evoluíram":



Espero que tire algumas dúvidas relacionadas ao desempenho de uma CPU em 4k :D
 
Sim, com uma 1080 normal em 4K o limite da VGA é atingido antes que o possível limite do CPU.
A conversa era umas páginas atrás quando perguntaram se com uma 1080 TI tanto fazia o CPU em 4K (o antigo 2600k vs um 8600k/8700k) ;)

PS: não to falando que não vale a pena ou que não atende, vai atender sim, de boas, só estava adicionando informação que diferença há sim.

Ontem eu fiz uns testes aqui, mas estou quase desistindo de fazer qualquer mudança agora.
Se eu mudar apenas minha placa de video para uma gtx 1080ti não terei 4k com 60fps com folga para justificar o investimento nesse momento, pois no ano que vem provavelmente teremos uma gtx 1070 com preço bem mais atrativos chegando no mesmo resultado dessa 1080ti ou proximo dela, as novas TIs com certeza ja terão mais folga para isso. Mudar todo o conjunto de placa mãe, processador e memória agora também não me parece fazer diferença ja que continuarei não atingindo 4k em 60fps, muito menos com uma gtx1070 e pelos benchs que fiz ontem em 4k o processador na maioria dos casos não chegava em 60%.

Outra é fazer todo esse investimento no intel para ano que vem mudar placa mãe de novo , no Ryzen pelo menos eu não teria que gastar cm o nova placa mãe ano que vem, sem contar que o custo da troca hoje é mais em conta. No final eu acho que para jogar a grande diferença ainda fica na placa de video para 4k e mudar não parece ser a melhor opção.
 
Ryzen tá aí pra vc. Eu considerei muito o o Threadripper. Bom... como eu ainda não comprei, ainda considero.
Para mim Ryzen ainda não tem a performance single core que vale a pena trocar. Quem sabe o zen2.

Mas dá vontade de montar um ryzen ou um coffeelake só para ter aquela satisfação de montar um pc novinho.:mr:
 
Ontem eu fiz uns testes aqui, mas estou quase desistindo de fazer qualquer mudança agora.
Se eu mudar apenas minha placa de video para uma gtx 1080ti não terei 4k com 60fps com folga para justificar o investimento nesse momento, pois no ano que vem provavelmente teremos uma gtx 1070 com preço bem mais atrativos chegando no mesmo resultado dessa 1080ti ou proximo dela, as novas TIs com certeza ja terão mais folga para isso. Mudar todo o conjunto de placa mãe, processador e memória agora também não me parece fazer diferença ja que continuarei não atingindo 4k em 60fps, muito menos com uma gtx1070 e pelos benchs que fiz ontem em 4k o processador na maioria dos casos não chegava em 60%.

Outra é fazer todo esse investimento no intel para ano que vem mudar placa mãe de novo , no Ryzen pelo menos eu não teria que gastar cm o nova placa mãe ano que vem, sem contar que o custo da troca hoje é mais em conta. No final eu acho que para jogar a grande diferença ainda fica na placa de video para 4k e mudar não parece ser a melhor opção.

Cara, estou saindo do assunto do tópico um pouco mas baseado no que vc falou fica minha sugestão de quem joga no PC há 17 anos e montou seu primeiro PC há 15 anos:

- 4K tá longe de ser algo que vale a pena investir pra games, longe, é muito marketing pra pouca experiência. Falando única e exclusivamente em experiência de usuário, é muito mais negócio 1440p @ 144hz do que 4K @ 60hz devido a fluidez que se tem já acima de 75 hz para o olho humano.
- Um amigo recentemente caiu nessa onda do 4K pq tem TV barata e se arrependeu. Ajudei ele a montar um setup pra jogar 144hz em 1440p e não se arrepende de jeito algum.
- Seu hardware HOJE (2600k + 1070) rodaria a grande maioria dos jogos em 1440p acima dos 90-100 FPS. Alguns casos de jogos que exigem demais do CPU (caso de BF1) vc teria que limitar pra tipo uns 70/80 FPS, o que não prejudica em nada. Isso em um monitor acima de 100 Hz é uma delícia que você não faz ideia.

Entendeu o que to falando né? Ao invés de você ficar perseguindo 4K acima de 60 FPS, que vai fazer vc gastar uma grana pra trocar CPU + MB + MEM + VGA, vende sua TV 4K, junta com mais um pouco e por MUITO MENOS do que vc iria gastar perseguindo os 4K@60FPS vc compra um ótimo monitor 27 1440p @144hz com G-sync (o meu da Dell custa hoje 3k).

Mas né, é minha opinião =)

PS: ou mantém a TV se usa ela pros consoles e simplesmente compra o monitor. Ainda assim vais gastar mto menos.
 
Cara, estou saindo do assunto do tópico um pouco mas baseado no que vc falou fica minha sugestão de quem joga no PC há 17 anos e montou seu primeiro PC há 15 anos:

- 4K tá longe de ser algo que vale a pena investir pra games, longe, é muito marketing pra pouca experiência. Falando única e exclusivamente em experiência de usuário, é muito mais negócio 1440p @ 144hz do que 4K @ 60hz devido a fluidez que se tem já acima de 75 hz para o olho humano.
- Um amigo recentemente caiu nessa onda do 4K pq tem TV barata e se arrependeu. Ajudei ele a montar um setup pra jogar 144hz em 1440p e não se arrepende de jeito algum.
- Seu hardware HOJE (2600k + 1070) rodaria a grande maioria dos jogos em 1440p acima dos 90-100 FPS. Alguns casos de jogos que exigem demais do CPU (caso de BF1) vc teria que limitar pra tipo uns 70/80 FPS, o que não prejudica em nada. Isso em um monitor acima de 100 Hz é uma delícia que você não faz ideia.

Entendeu o que to falando né? Ao invés de você ficar perseguindo 4K acima de 60 FPS, que vai fazer vc gastar uma grana pra trocar CPU + MB + MEM + VGA, vende sua TV 4K, junta com mais um pouco e por MUITO MENOS do que vc iria gastar perseguindo os 4K@60FPS vc compra um ótimo monitor 27 1440p @144hz com G-sync (o meu da Dell custa hoje 3k).

Mas né, é minha opinião =)

PS: ou mantém a TV se usa ela pros consoles e simplesmente compra o monitor. Ainda assim vais gastar mto menos.
Geralmente quem nunca jogou em 4K que tem essa opinião. Para mim a mudança saindo de 1080p foi brutal. Mas também eu sempre priorizei uma boa qualidade de imagem. Não tem como voltar para resolução inferior pois fica parecendo que a imagem está embaçada. O único up que eu faria seria migrar para 4K + gsync/freesync.

Outra vantagem do 4K é que qualquer processador já leva a resolução de boa então o investimento maior fica na placa de vídeo.

Mas também tem quem joga principalmente FPS e prefere alto refresh então é melhor investir em monitores de 144hz. Nesse caso vai precisar de um processador mais parrudo.
 
Como será o ganho de desempenho de um i5-2500 pra um, digamos, i7-8700k?

Depende muito da aplicação colega, não existe um numero exato.
Por exemplo: se você joga em 1080p com uma GTX 1070 valeria a pena o upgrade. Mas se você usa uma placa de vídeo mediana tipo GTX 1050ti, não teria ganhos em jogos trocando um i5 2500 por i7 8700...
 
Geralmente quem nunca jogou em 4K que tem essa opinião.
Não é meu caso amigo ;)

Concordo que 1080p sempre parece mais embaçada, mas não estou falando de 1080p, e sim de 1440p.
Se você saiu de 1080p direto pra 4K, obviamente que vai sentir muita diferença, e se você nunca testou os dois lado a lado, como pode saber se 1440p é ruim? =)

Qualidade de imagem tem a ver com densidade de pixel (ou PPI), que num monitor 24 em 1080p é de ~92ppi e num 27 1440p é ~109ppi, o que pode parecer pouca a diferença mas não é.

4K vai ter maior PPI? Claro que vai, mas o ponto é a melhor experiência equilibrada considerando várias questões, e o o quanto realmente um "salto" de uma coisa pra outro faz tanta diferença assim (vide os Hz. de 60 pra 144hz é um absurdo o salto, de 144h pra 240, nem tanto por questões de percepção da nossa visão)

Hoje 1440p @ 144hz é o sweet spot. Tem uma ótima fluidez, não precisa da VGA mais cara do mercado e oferece uma ótima melhoria de imagem pra quem sai do 1080p (e sempre dá pra fazer um DSR pros mais exigentes)

4K com g-sync/freesync só quando sairem os monitores 4k @ 100+ Hz e a nova linha da Nvidia pra poder dar conta disso.

PS: não to falando mal de 4k, minha resposta é pro @Zerotex considerando o caso dele, a gente vem trocando respostas há algumas paginas, vc meio que pegou o bonde andando hehe.

Abs!
 
Sim, com uma 1080 normal em 4K o limite da VGA é atingido antes que o possível limite do CPU.
A conversa era umas páginas atrás quando perguntaram se com uma 1080 TI tanto fazia o CPU em 4K (o antigo 2600k vs um 8600k/8700k) ;)

PS: não to falando que não vale a pena ou que não atende, vai atender sim, de boas, só estava adicionando informação que diferença há sim.

Pra configuração que uso (monitor 1440p, 1080TI e 2600k), esses benchmarks do 8700k desanimaram. Ok, ele é melhor que os Ryzen no desempenho em jogos, mas pelo preço não sei se compensa no lugar de um R1700x por exemplo, ainda mais na resolução 1440p. Sei lá, pagar mais 600/800 reais por 10 fps é complicado.
 
Pra configuração que uso (monitor 1440p, 1080TI e 2600k), esses benchmarks do 8700k desanimaram. Ok, ele é melhor que os Ryzen no desempenho em jogos, mas pelo preço não sei se compensa no lugar de um R1700x por exemplo, ainda mais na resolução 1440p. Sei lá, pagar mais 600/800 reais por 10 fps é complicado.

Eu não diria que me desanimou, afinal de contas é um novo CPU e continua sendo o melhor em games e agora também em multi tarefas, batendo inclusive o 1800x, que é mais caro.

Mas pra quem realmente não quer gastar o que a Intel cobra, finalmente há uma alternativa da AMD que está muito próximo.

Pra mim onde o foco é game + stream e também video encoding, provavelmente vou de 8600K mesmo, e no futuro se precisar pego um i7.

Eu não me importo mto se as z370 vão ou não suportar os próximos CPU's.
Pra mim se vc pega as peças certas o combo CPU + MB + MEMO dura no minimo 3 anos, pq sinceramente acho mto difícil algum dia valer a pena fazer upgrade que seja menos do que 3 ou 4 gerações (a menos que surja algo mto novo), e até lá inevitavelmente devem ter coisas novas como DDR5, então inevitavelmente trocaria o combo anyway.
 
4K com g-sync/freesync só quando sairem os monitores 4k @ 100+ Hz e a nova linha da Nvidia pra poder dar conta disso.

Tomara que a próxima geração segure 4K 100fps mesmo, seria lindo demais, mas acho bastante improvável. :feelbad:

Já joguei em um 4K na casa de um amigo e sinceramente prefiro meu 1680x1050 120hz pra sentar o dedo na noobada :vish:


Óbvio, a qualidade não se compara nem em sonhos, mas trocar por um 60hz...o mínimo aceitável seria fornecer os 60fps o tempo inteiro sem exceções, e isso não vai acontecer nem com uma 1080 Ti, e mesmo que rolasse 60fps full time a frequência continuaria não dando aquele yeaaaah que 85hz+ proporciona, então fico com a conclusão de que esse mundo 4K ainda tá engatinhando, mas ano que vem deve começar a ter umas novidades interessantes
 
na moral, nos testes do Adrena com Liquid Cooler de mil reais - Thermaltake Floe Riing 360 ele chega a 86º em 5.0ghz com temperatura ambiente 25º ou menor!!!

eu tenho um 7700k com um MasterAir Maker 8 sem over, meu quarto é quente sem ar-condicionado e chega a 82º em teste de estresse se feito durante um dia "frita-ovo" no asfalto,

espero que a próxima geração seja melhor nesse quesito. Com todo respeito, evolução pífia da Intel nos últimos 4 anos.
 
Cara, estou saindo do assunto do tópico um pouco mas baseado no que vc falou fica minha sugestão de quem joga no PC há 17 anos e montou seu primeiro PC há 15 anos:

- 4K tá longe de ser algo que vale a pena investir pra games, longe, é muito marketing pra pouca experiência. Falando única e exclusivamente em experiência de usuário, é muito mais negócio 1440p @ 144hz do que 4K @ 60hz devido a fluidez que se tem já acima de 75 hz para o olho humano..........

Não é meu caso amigo ;)

Concordo que 1080p sempre parece mais embaçada, mas não estou falando de 1080p, e sim de 1440p........

Abs!

A opção da TV é porque realmente não tenho onde colocar o monitor e nesse aspecto não posso opinar pq nunca joguei em 144hz, tenho que me contentar com a TV. :)
Atualmente jogo em 1440p em 60hz qd minha config aguenta e mesmo assim não vejo gargalo no processador, mesmo querendo muito trocar minha maquina estou me esforçando para me convencer que esta valendo a pena. NEssa resolução é provável que eu ganhe uns frames, mas acho que serviria mais para melhorar performance no CEMU e no GTA do que em outros jogos e nesses single cores acho que o Ryzen não me ajuda. A mão coça aqui, mas carteira não quer abrir rsrsrsrs
 
Já tem página do i7 8700K na "1024Gbyte" (fora de estoque, provavelmente deixaram o link pronto pra quando chegar) com valor de R$ 1.600,48 ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo