collers, luzes varias perguntas

pedrinho

pdr33n^indusK
Registrado
Cara, eu fico impressionado, vcs falam assim, "Ah, vc faz um furo no gabinete com um serrote e enfia o cooler e depois abre a fonte e liga".. lendo assim parece ser a coisa mais facil do mundo..

Tipo, meu gabinete tem um buraco para cooler na parte da frente, e pelo o que eu vi ali, na placa mae tem uma entradinha com 3 pininhos... eh ali que liga? ( pelo menos aquela entrada eh igual a entrada do cooler do processador)

agora, eu quero ligar outro cooler na parte superior e nao tem essa entradinha com 3 pininhos... como eu ligo? como que poe ele pra jogar o ar pra fora? minha placa mae eh uma abit kg7-lite
tenho a mesma duvida no lcd.. aonde eu vou liga-lo?

outra coisa, quando voces usam luzes dentro do pc, como faz para liga-las e desliga-las sem que haja aqueles pinos na baia? pois de dia nao precisa da luz acesa..

Um cooler de gabinete deve custar quanto? uns R$10,00 conto?
Um cooler sem ser transparente.. tem alguma coisa pra deixar ele bonitinho?


vlw :D
 
nossa qntas perguntas! hehehe mas tá certo, vamos por partes:
-> só para constar, escreve-se COOLERS, e não COLLERS ;)
-> ngm fala que eh facil não cortar gabinete e tal! tanto que uma das paradas que nego mais discute aki eh sobre "o corte pereito" ou "como cortar" e "ferramentas para corte de gabinete"... aprenda a usar a função SEARCH do fórum que isso ajuda e tanto! ;)
-> tipo que olha no manual da tua placa mãe... se não tiver + entradas na placa mãe aí vc terá que usar um adptador pra ligar o cooler direto em um dos cabos que sai da tua fointe de 12v
-> tipo que pra por pra jogar ae pra fora eh simples... inverta o cooler! eh o que eu faco.... e continua do msmo jeito, firme e forte! :p
-> usa justamente com uma chave "liga/desliga" ou na baia (qndo nego usa um Baybus, que serve pra por essas chaves e reguladores de potência de fans e etc... e "on-off" do LCD e tal) mas tem alguns projetos rodando por aí de ligar no botão liga-desliga do compoutador... mas aí ficará ligada direto, seja dia ou noite... e acho q nao eh isso que vc quer neh... :rolleyes:
-> um cooler BOM de gabinete vc acha por uns 35 a 50 reais... os da ThermalTake são os melhores na minha opinião: www.thermatake.com.br (o site eh em PORTUGUES (BR) msmo)
-> tem sim, vc pode pintá-lo ou até msmo tentar fazer algum desenho legal na pá para que qndo gire dê um efeito legal... e tmb dá pra por uns Grills ("gradezinhas" de proteção pára o cooler) o que deixa a aparência externa BEM melhor e bm mais apresentável! além de proteger de "dedos" que estejam na hora errada no lugar errado! hehehe :D :p

acho que respondi tudo neh?! ufa! heheh :p
qualquer outra dúvida pergunte ae!

[]´s
Guilherme
 
opaaa

é porque eu sou novato mesmo, agora q eu sei q fan eh coolerzinho, to com o manual na mao e to vendo.. posso botar 4 fans.. quer dizer, 2, pois 1 eh do processador e outro da placa mae..

tenho tambem 2 baias sobrando, 1 pro lcd e outra para os pinos neh?

preciso saber mais detalhado como ligar os pinos e como ligar o lcd.. vc me disse do adaptador.. qual nome dele? quanto custa +- ? eu tenho 1 cabo de força sobrando e um adaptador que de 1 cabo de força eu tenho 2...

-> usa justamente com uma chave "liga/desliga" ou na baia (qndo nego usa um Baybus, que serve pra por essas chaves e reguladores de potência de fans e etc... e "on-off" do LCD e tal)

qq eh baybus?
eu vou querer q o meu tenha ledzinhossss.... :D :D :D
isso ja vem pronto?

vlw
 
Re: opaaa

Originally posted by pedrinho
é porque eu sou novato mesmo, agora q eu sei q fan eh coolerzinho, to com o manual na mao e to vendo.. posso botar 4 fans.. quer dizer, 2, pois 1 eh do processador e outro da placa mae..

tenho tambem 2 baias sobrando, 1 pro lcd e outra para os pinos neh?

preciso saber mais detalhado como ligar os pinos e como ligar o lcd.. vc me disse do adaptador.. qual nome dele? quanto custa +- ? eu tenho 1 cabo de força sobrando e um adaptador que de 1 cabo de força eu tenho 2...



qq eh baybus?
eu vou querer q o meu tenha ledzinhossss.... :D :D :D
isso ja vem pronto?

vlw
Baybus = controlador de fans (link abaixo)
http://www.x-mods.com.br/?secao=08&detalhes=34

Sobre o LCD ele ja vem com os pinos e sobre o adaptador, depende de qual vc ta falando :)
 
ah

aquele ali sao pra 5fans...
eu soh vou usar 2 fans eu posso pegar um pino dakele e por na luz e outro no on / off do lcd ?

aí sobra 1.. ai eu vejo o q eu faco com ele depois...

rola de fazer isso?

o adaptador nao precisa mais pq eu ja vi que a placa tem a entrada...

vlw
 
rola sim! eh soh vc dexar um desligado! e os outros vc poe pra qualquer otra coisa.... tipo poe no fan do PRocessador e/ou da placa mãe... mas aí vc dexa sempre ligado neh.... pq se deslifgar o do processador com o computador ligado fodeu..... vc vai queimar o processador.... ao menos que vc faça um Baybus com potenciometros..... ai vc regula A VELOCIDADE...... sako?
[]´s
Guilherme! :)
 
ok

Ta beleza, vou comprar os fans e instala-los sem o baybus.. depois quando eu for ver o lance da luz eu vejo o baybus junto...

rola assim neh?

vlwww!
 
Re: ah

Originally posted by pedrinho
aquele ali sao pra 5fans...
eu soh vou usar 2 fans eu posso pegar um pino dakele e por na luz e outro no on / off do lcd ?

aí sobra 1.. ai eu vejo o q eu faco com ele depois...

rola de fazer isso?

o adaptador nao precisa mais pq eu ja vi que a placa tem a entrada...

vlw

Ai teria que ser um Baybus especial pro c, pois o sistema é diferente do pra controlar a luz do que controla os fans...
mais nao é dificil de fazer :)
 
comecou a vir os problemas....

entao eu vou por um pino sozinho atraz do gabinete para ligar e desligar a luz...

tava dando uma olhada hj... a luz de emergencia do meu elevador eh IGUALZINHA as luzes q eu vi os caras usando... estou visando... ahhauehua brincadeira..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo