Colocar HD com Linux em outra placa mãe.

fmaluf

Só de Passagem
Registrado
Pessoal, alguém já precisou fazer isso e correu tudo bem?

Tenho um Ubuntu Server rodando em um computador com uma placa mãe Asus e um processador AMD Sempron... Agora vou fazer um upgrade nesse hardware e quero colocar esse HD com o Ubunto já instalado e tudo rodando em uma placa mãe Intel com processador i3.

Sei que dependendo da distribuição, basta colocar o HD, ligar e boa... Tudo continua funcionando como se nada tivesse sido trocado.

No Ubunto Server isso também acontece dessa forma? Só colocar o HD no outro hardware e vida que segue?

Alguém ai já passou por essa experiência?

Valeu!
 
Fiz isso hoje e continuou funcionando normal, só que foi de uma placa mae de chipset intel para outra de intel, de gerações diferentes.
 
Fiz isso hoje e continuou funcionando normal, só que foi de uma placa mae de chipset intel para outra de intel, de gerações diferentes.
Bom saber que deu certo!

No meu caso é um pouco diferente... Vai sair de um chipset nVidia para um Intel.

Mas eu decidi fazer o seguinte... Vou fazer uma imagem do servidor, colocar o HD nessa outra maquina e ver o que acontece. Se correr tudo bem, ótimo... Se der uma zica muito grande, pelo menos tenho a imagem... Ai volto pra maquina que estava e enquanto deixo esse rodando, vou fazendo outro servidor na maquina nova.

Mas valeu pela informação da sua experiência com o mesmo chipset. :joia:
 
Pessoal, alguém já precisou fazer isso e correu tudo bem?

Tenho um Ubuntu Server rodando em um computador com uma placa mãe Asus e um processador AMD Sempron... Agora vou fazer um upgrade nesse hardware e quero colocar esse HD com o Ubunto já instalado e tudo rodando em uma placa mãe Intel com processador i3.

Sei que dependendo da distribuição, basta colocar o HD, ligar e boa... Tudo continua funcionando como se nada tivesse sido trocado.

No Ubunto Server isso também acontece dessa forma? Só colocar o HD no outro hardware e vida que segue?

Alguém ai já passou por essa experiência?

Valeu!

Jogar de AMD pra Intel?

Se forem de arquitetura de 64bits e a iso usada permite instalar tanto em AMD como Intel, as chances de darem problemas são pequenas, mas existem.

O sistema vai demorar mais no primeiro boot, pois ele vai estar todo em AMD, ai de cara, não acha mais AMD, mas Intel. Então, se usou um kernel genérico, ai a mágica pode acontecer mais tranquila.
Ele vai verificar o hardware e vai ir subindo os módulos intel no lugar dos AMD.
Depois você vai precisar desabilitar tudo que era do AMD, pra não subir dois módulos de cada coisa, isso se o sistema já não fizer isso.
O Ubuntu usa systemd ou upstart?

Mas o correto é espelhar o HD e testar a cópia espelho antes e guardar a original. Se der problema, você tem poucas dores de cabeça.

Valeus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo