• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Colocar ou não cooler jogando ar?

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Registrado
Amigos,
Bom dia.

Com a aquisição da mobo da assinatura perdi uma conexão do meu cooler que usava jogando ar frio.

Hoje estou usando apenas o traseiro tirando o ar quente e minha temperaturas estão ótimas (devido a ótima litografia da CPU, VGA e Mobo).

Vcs acham que vale a pena instalar cooler jogando ar direto na fonte ou deixo só o traseiro mesmo?

Um dos pontos negativos do cooler jogando ar é que enchia o gabinete de poeira.:haha:
 
Amigos,
Bom dia.

Com a aquisição da mobo da assinatura perdi uma conexão do meu cooler que usava jogando ar frio.

Hoje estou usando apenas o traseiro tirando o ar quente e minha temperaturas estão ótimas (devido a ótima litografia da CPU, VGA e Mobo).

Vcs acham que vale a pena instalar cooler jogando ar direto na fonte ou deixo só o traseiro mesmo?

Um dos pontos negativos do cooler jogando ar é que enchia o gabinete de poeira.:haha:

se as temperaturas estão boas, não há necessidade. quando desejar colocar uma ventoinha injetando ar no interior do gabinete, basta colocar um filtro junto para diminuir a poeira.
 
se as temperaturas estão boas, não há necessidade. quando desejar colocar uma ventoinha injetando ar no interior do gabinete, basta colocar um filtro junto para diminuir a poeira.

Mas o gabinete já tem filtro e mesmo assim dava pra ficar intoxicado de tanta poeira.:bwahaha:
 
Se as temps estiverem ok, sem problemas, mas eu prefiro por as ventoinhas pra jogar mais ar dentro do pc e retirando o ar tbm
 
cara o meu tem 19 fan para vc ter uma ideia, 12 nos radiadores fora do gabinete e o resto no interior do gabinete imagina o pó porem, vc tem que observar na época do verão quando as temperaturas ficam insuportáveis, a cada 2 meses tenho que fazer uma limpeza no pc comprar um soprador, e toda semana passar, evita muita poeira, o problema e o verão, e se vc joga, ai tem sim que colocar a fan na frente, se usa somente para navegar, acho que não a necessidade, espero ter ajudado.
 
cara o meu tem 19 fan para vc ter uma ideia, 12 nos radiadores fora do gabinete e o resto no interior do gabinete imagina o pó porem, vc tem que observar na época do verão quando as temperaturas ficam insuportáveis, a cada 2 meses tenho que fazer uma limpeza no pc comprar um soprador, e toda semana passar, evita muita poeira, o problema e o verão, e se vc joga, ai tem sim que colocar a fan na frente, se usa somente para navegar, acho que não a necessidade, espero ter ajudado.

Putz!:olho::olho::olho::olho: Nunca vi tanto cooler em um gabinete.:haha:

Vou verificar no verão como vão ficar as coisas, qualquer coisa tenho um cooler pra colocar, só preciso daquele adaptador pra colocar na fonte, já que o mesmo é PWM.

Edit. Outra dúvida é que tenho um cooler de 120 mm que opera em 2000 rpm e outro também de 120 mm que opera em 1200 rpm. Minha dúvida é onde eu coloco o mais potente? Na frente jogando ar ou atrás tirando?
 
Última edição:
Olá.

Em time que está ganhando não se mexe.

Cumprimentos.
 
Não existe necessidade parceiro...
 
Meu verdadeiro teste vai ser no verão.

Obrigado a todos que ajudaram.:awesome:

Edit. Como é a configuração dos fans aí de vcs? Quantidade e etc...
 
Última edição:
Meu verdadeiro teste vai ser no verão.

Obrigado a todos que ajudaram.:awesome:

Edit. Como é a configuração dos fans aí de vcs? Quantidade e etc...
e
Eu tenho dois na parte superior junto com o rad jogando pra fora, 2 na frente jogando pra dentro, e um atrás jogando pra fora.
 
Tu com esses coolers todo e diz que não existe necessidade pra mim.:haha::haha:
:coolface: hahaha mas é que os dois da frente e o traseiro já vieram com o gab e os dois superiores são do Wc por isso que eu tenho, caso contrário não teria uns 2 acredito eu... como você disse que as temps estão boas eu não vi a necessidade de ter mais alguns, entendeu?
 
Última edição:
:coolface: hahaha mas é que os dois da frente e o traseiro já vieram com o gab e os dois superiores são do Wc por isso que eu tenho, caso contrário não teria uns 2 acredito eu... como você disse que as temps estão boas eu não vi a necessidade de ter mais alguns, entendeu?

Saquei. Zoa rsrs

Mas vou ficar monitorando.

O que percebi que esses Hardwares novos são bem frios. Funcionam com voltagem muito baixa.

Daqui a pouco não vamos nem precisar de ventoinha nos dissipadores, só vai bastar o dissipador mesmo.
 
Saquei. Zoa rsrs

Mas vou ficar monitorando.

O que percebi que esses Hardwares novos são bem frios. Funcionam com voltagem muito baixa.

Daqui a pouco não vamos nem precisar de ventoinha nos dissipadores, só vai bastar o dissipador mesmo.
enquanto isso não acontece... vamos ficar de olho nas temps :joia:
 
cara o meu tem 19 fan para vc ter uma ideia, 12 nos radiadores fora do gabinete e o resto no interior do gabinete imagina o pó porem, vc tem que observar na época do verão quando as temperaturas ficam insuportáveis, a cada 2 meses tenho que fazer uma limpeza no pc comprar um soprador, e toda semana passar, evita muita poeira, o problema e o verão, e se vc joga, ai tem sim que colocar a fan na frente, se usa somente para navegar, acho que não a necessidade, espero ter ajudado.

Mano, você entende do funcionamento de um aspirador de pó né?? Seu pc virou um aspirador de pó com essa quantidade toda de fans rsrs.


Em relação ao amigo do tópico, se as temperaturas estão aceitáveis, pode ficar tranquilo e usar assim mesmo, EU no seu caso só compraria 1 controlador de fan e colocaria esse fan que está parado pra funcionar, mas diminuiria a rotação do fan pra ambos push e pull puxarem menos poeira... assim a temp ficaria a mesma só a limpeza que poderia ser de mais em mais tempo...
 
acho bem melhor, o mais forte sempre tirando o ar quente, assim que ele é ligado automaticamente, o ar circula mais rápido, no interior do gabinete, reforço o que eu disse, no calor, é tudo diferente ainda mais dependendo aonde se mora, ai tudo vai ser valido, kkkkk até ventilador, abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo