Coloquei Artic Silver 5 na HD3850 e ficou pior!

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Registrado
Comprei AS5 e ,com o intuito de melhorar a temperatura da minha VGA,passei no GPU dela.
Na primeira vez eu limpei tudo com alcool isopropilico,passei uma camada de AS5 e espalhei com um cartao,deixando uma fina camada e nao adiantou,aumentou uns 4 graus.
Na segunda repeti o processo só que coloquei mais AS5 no centro do die e fechei.Achei que tinha melhorado uns 3 graus mas ficou em 41 em idle.
Agora fiz o mesmo processo só que coloquei a AS5 espalhando de uma lado a outro,parecendo uma "minhoquinha" e ta a mesma coisa,41 em idle.

Não sei o que está errado,pois eu ainda melhorei a refrigereção do PC,comprando uma CoolerMaster HyperTX2.
Agradeço qualquer ajuda.
 
existe um tempo de cura pra pasta ficar ok! acho que são umas 200 horas!

ela pode ter ficado mesma coisa em idle, porem deve ter melhorado em full!
 
existe um tempo de cura pra pasta ficar ok! acho que são umas 200 horas!

ela pode ter ficado mesma coisa em idle, porem deve ter melhorado em full!

Poise,ouvi falar desse tempo para a pasta se acomodar,mas nao tenho paciencia :D.
Mas em full acho que tambem nao ficou grandes coisas.
 
ja testou pra ver em full ?
 
Isso tá me desencorajando de abrir a minha placa hehe. Eu devo abri-la hj pra colocar uma Akasa 455 que comprei. Melhorou 10 graus a temperatura do meu processador de IMEDIATO. Achei muito estranho. Claro que eu dei uma limpada no cooler também e tal. Deve ter ajudado junto.
 
ja testou pra ver em full ?

Em full,jogando Assassin's Creed,com o fan em 55% como sempre faço,fico em 65 graus com picos de 69 e nao era para ficar assim nem a pau!

Isso tá me desencorajando de abrir a minha placa hehe. Eu devo abri-la hj pra colocar uma Akasa 455 que comprei. Melhorou 10 graus a temperatura do meu processador de IMEDIATO. Achei muito estranho. Claro que eu dei uma limpada no cooler também e tal. Deve ter ajudado junto.

Nao mexe nao cara!
 
Mesmo com o tempo de cura da AS5, parece que depois que tira o cooler da placa as coisa pioram, pelo menos pr mim, depois de trocar a pasta termica da minha 9800GTX a temp dela subiu 5°c mas como iria fazer um mod nela mesmo fico na boa.

Tirei a capa do cooler e prendi um fan CM 14bd encima do dissipador para reduzir a temp e fica silencioso pq colocar um fan da 98GTX em 90% parece uma turbina ligada.

Não recomendo tirar o cooler de placa de video se não for fazer mod ou trocar o cooler.
 
cara, nas HD4850 eu não vejo necessidade de trocar pasta/coller. unica coisa que tem que ser feita é aumentar a velocidade do fan.

aqui em idle uma fica a 43°e a outra a 51° em ful chegam a 70~73°. a minha 88GTX ficava em 82°!!!
 
aqui troquei e ficou r0x basta passar bem pouco mesmo espalhando com um cartão magnetico sobre o die do gpu, uma camada bem fininha da muito mais resultado que uma gota desproporcional aqui baixou a temp em full de 72° para 66°
 
Vo tentar passar denovo um cartao entao!
 
aqui troquei e ficou r0x basta passar bem pouco mesmo espalhando com um cartão magnetico sobre o die do gpu, uma camada bem fininha da muito mais resultado que uma gota desproporcional aqui baixou a temp em full de 72° para 66°

caramba eu ODEIO essas pastas térmicas q parecem massa de parede/chiclete etc..

eu passo meu composto secreto :rolleyes: uma camada finíssima, mais fina possível e cmo ele é tipo um gel, fica bem pouquinho mesmo.

Isso + lapping = boa diminuição na temp.

com toda sinceridade, eu prefiro passar qqr coisa no processador do q essas pastas grossonas, passaria pasta de dente, gel de cabelo, protetor solar.. qqr coisa menos essas massas de parede cinzentas q vendem por ae, a única preocupação é arrumar algo q não "seque" com o tempo..a parada mantendo-se "pastosa" pouco faz diferença passar qqr coisa...com camada fina praticamente qqr material vai transmitir o calor de boa.

nofibgraph2.gif


*pra quem não sabe "Vegemite" é uma pasta q australiano gosta de passar no pão.

tem tbm outro teste famoso com vários produtos absurdos q eu to com preguiça de procurar..

mas o ponto é:

Pasta térmica é 1% de composto e 99% "passar direito"

Passando direito praticamente qqr coisa vai dar bom resultado, e vice versa.
 
Gostei da performance pasta de dente heuaheae,é colgate?:p
 
Gostei da performance pasta de dente heuaheae,é colgate?:p

pois é o esquema é pasta de dente FTW!

deixa não só o hálito refrescante, mas o processador tbm fica mais fresquinho :D deve ser o mentol..

po alguém procura ae o teste pré-histórico q um cara testa pasta de amendoim e afins..tbm é mto interessante, e eu acho q pasta de dente tbm ganhou. O problema da pasta é q seca rápido ae eu não sei como fica depois LOL. Esse teste q eu to falando é bem legal, o cara testa um onte de porcaria auhauh dá pra dar umas risadas..
 
Eu coloquei uma quantidade legal de pasta. Nunca gostei de deixar camadas muito finas. Pode ser ignorância, mas não me passa confiança. Sempre deu certo passar um pouquinho mais comigo.

Aqui o meu C2D chegou a 36 graus, em média, coma Akasa-455. Temp normal dele era 45. Em full, passava um pouco dos 50 graus.
 
Eu coloquei uma quantidade legal de pasta. Nunca gostei de deixar camadas muito finas. Pode ser ignorância, mas não me passa confiança. Sempre deu certo passar um pouquinho mais comigo.

Aqui o meu C2D chegou a 36 graus, em média, coma Akasa-455. Temp normal dele era 45. Em full, passava um pouco dos 50 graus.

mas ae depende da pasta, se ela for fina, quando vc botar o cooler ela vai espalhar e deixar uma camada fininha do msm jeito...
 
Eu me lembrei de uma coisa.
Quando abri o cooler da VGA pela primeira vez,tinha muita pasta termica,tanto que tinha até pasta extravasada para os lados do die.
Entao acho que,nesse caso,uma fina camada nao seria o ideal.

Edit:bom,acho que está melhorando porque no momento ,em idle,a tem está em 37-38 graus com o fan na rotação padrao.
 
Eu me lembrei de uma coisa.
Quando abri o cooler da VGA pela primeira vez,tinha muita pasta termica,tanto que tinha até pasta extravasada para os lados do die.
Entao acho que,nesse caso,uma fina camada nao seria o ideal.

Edit:bom,acho que está melhorando porque no momento ,em idle,a tem está em 37-38 graus com o fan na rotação padrao.

o esquema é q na fábrica, e na fabricação, nas peças não são dimensionadas pra encaixar perfeitamente, então se usa ELASTOMETRO + memory pads, q são coisas DIFERENTES de pasta térmica.

Na 8800 por exemplo o cooler é forjado, um lixo pra preparar, mas perfeito pra montagem industrial. Se vc tira, fica uma bosta, a altura das memos não bate, é mor ***** pra acertar denovo.

Cooler de vga eu só recomendo mexer se for simples/não pegar nas memos ou pra botar watercooler. Fora isso é roubada, pois o elastômetro e os memory pads pegam o formato certinho quanto montam o cooler na fábrica, depois o elastômetro cura e os mem pads se adaptam na posição dessa cura..
 
[PeSaDo];3614505 disse:
o esquema é q na fábrica, e na fabricação, nas peças não são dimensionadas pra encaixar perfeitamente, então se usa ELASTOMETRO + memory pads, q são coisas DIFERENTES de pasta térmica.

Na 8800 por exemplo o cooler é forjado, um lixo pra preparar, mas perfeito pra montagem industrial. Se vc tira, fica uma bosta, a altura das memos não bate, é mor ***** pra acertar denovo.

Cooler de vga eu só recomendo mexer se for simples/não pegar nas memos ou pra botar watercooler. Fora isso é roubada, pois o elastômetro e os memory pads pegam o formato certinho quanto montam o cooler na fábrica, depois o elastômetro cura e os mem pads se adaptam na posição dessa cura..

Elastomero eh aquele produto,que parece uma fita, que jah vem nas bases dos cooler para cpu né?
Se sim,na minha VGA era pasta mesmo.
 
Eu usei artical silver, qdo desmontei minha antiga GTS G80 e apliquei AS5 naum apertei de acordo o dissipador e fico mais alta a temp. depois reapertei cuidadosamente todos parafusos do dissipador e melhoro pouco coisa 3ª +/-

P/ mim agora soh troco pasta termica qdo for trocar cooler por um de melhor eficiencia, a diferença eh minima apenas trocando a pasta :lol:
 
Sempre que eu uso melhora, tanto na vga quanto no CPU, mas fica melhor ainda quando a pasta cura (+ ou - 200hr) e tem que passar uma camada bem fina mesmo, tipo espessura de fio de cabelo.
 
Eu já tive melhoras com a AS5 e piorou com a Akasa 455, é meio estranho constatar isso, me faz creer que há alguns modelos de pior qualidade ou podendo até ser falso. Já que o colega em outro topico disse que melhorou 10º com a akasa.
 
Eu já tive melhoras com a AS5 e piorou com a Akasa 455, é meio estranho constatar isso, me faz creer que há alguns modelos de pior qualidade ou podendo até ser falso. Já que o colega em outro topico disse que melhorou 10º com a akasa.

Posso atribuir a limpeza no cooler do C2D esses 10 graus também. Estava imundo, perto do ridículo de tão empoeirado. Mas não acho que tenha sido só a limpeza. Provável a pasta ter ajudado um pouco também.
 
Elastomero eh aquele produto,que parece uma fita, que jah vem nas bases dos cooler para cpu né?
Se sim,na minha VGA era pasta mesmo.

acho q sim.

a dif. básica: pasta térmica não cura, elastômetro cura. não posso dizer com ctza pq eu nunca usei akele treco cinza, sempre tiro e boto minha fórmula secreta :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo