• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Colorização digital!

orakulo

Banido
Banido
Ai gente mais um exercício do meu curso que resolvi trazer pra vcs, e tbm gostaria de algumas sugestões (principalmente pois ainda estou aprendendo técnicas de somra e luz na prancheta).
Vejam o que acham:

Se quiserem posto outras imagens de quadrinhos pra colorizar!!!

[]'s...

Gustavo.sj

New Member
Aqui a foto abriu normalmete, belo trabalho orakulo. Eu que mexo com photoshop acho que não sei fazer isso

orakulo

Banido
Banido
Aqui a foto abriu normalmete, belo trabalho orakulo. Eu que mexo com photoshop acho que não sei fazer isso

Gustavo é extremamente simples fazer isso, quando meu professor me mostrou quase caí de costas. Só precisa ter paciência mesmo!

Querem que eu poste um outro aqui e a gente brinca de colorir!?
Podiamos até fazer um concurso :D

Miguel56

New Member
manda alguma nova ahe que eu tb quero brincar de pintar huAuhaAUHaUH

Gustavo.sj

New Member
Eu já fiz algumas colorizações de fotos antigas.

orakulo, da uma explicação básica das ferramentas pra fazer isso, quem sabe me animo e tento

orakulo

Banido
Banido
Simples, abre o arq no PS, crie um novo layer, jogue layer novo em baixo da imagem original.
O layer superior (a imagem original) coloque em multiply.
Ai é só pegar o pincel e usar a criativadade !!!

Gustavo.sj

New Member
imaginei que fosse isso mesmo. mas o ruim é que com o pincel acabo não pintando direitinho, mas vou tentar :p

como não conheço mto, tenho certeza que vou errar as cores :p

orakulo

Banido
Banido
Pega referencia no google ;)

Tipo depois vou pegar um de algum ambiente pra gente ver se faz o um concurso, vo falar com o Parkito ;)

orakulo

Banido
Banido
É por ai mesmo, uma simples questão de paciência, o mais legal (e mais complicado) são sombras e luzes ;)

opio

o PIÓ
É por ai mesmo, uma simples questão de paciência, o mais legal (e mais complicado) são sombras e luzes ;)

eu nao tenho mt nocao disso nao mas eu vo pesquisando e tal
mas ja tento usar a esponja ?
seleciona a area desejada, com a varinha ou nao.. do jeito q vc quizer
ai vc pega a esponja e vai escurecendo o local com a cor q vc as poucos..
ja tentou ?

dig4um

Usuário Registrado
aa mudei de pc agora deu pra ver :]
acho que a primeira ficou muito "suja" e voce deu uma limpada ( se deu) muito fraca, acho que voce devia limpar mais o desenho e pintar depois ;]

Gustavo.sj

New Member
ae, agora ta concluído, gostaria da opinião de vocês:

colorizaospidermanantdpg7.jpg

orakulo

Banido
Banido
Ficou muito bom gustavo, agora use a dodge tool pra fazer luz e sobra (como no capitão américa)

[]'s...

orakulo

Banido
Banido
aa mudei de pc agora deu pra ver :]
acho que a primeira ficou muito "suja" e voce deu uma limpada ( se deu) muito fraca, acho que voce devia limpar mais o desenho e pintar depois ;]

A idéia é fazer como os coloristas e arte finalistas profissionais, ou seja não tirar as caracteristicas originais do desenho ;)

Gustavo.sj

New Member
ai que começam os meus problemas. Eu não tenho mta noção artística pra saber onde que deveria estar mais escuro ou claro :p

orakulo

Banido
Banido
ai que começam os meus problemas. Eu não tenho mta noção artística pra saber onde que deveria estar mais escuro ou claro :p

Isso tbm estou aprendendo....arrisca ai :D
Alias achei que o seu ficou muito bom!!!!
Qual método vc usou pros degrades? (no logotipo do NOVA)

AHhhh consegui arrumar a capa original:

Attachments

• nova12.jpg
    nova12.jpg
    143.2 KB · Visitas: 58

Usuários que está vendo este tópico