COLUNISTAS: As novidades do Windows 8

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
windows83.png


A Microsoft está a todo vapor desenvolvendo a nova interface e as funcionalidades do Windows 8. O grupo responsável pelo projeto a cada pouco solta uma nova informação sobre as novidades do sistema operacional, que deve ser lançado no terceiro ou quarto semestre de 2012. Com a ajuda do sistema de telemetria instalado no Windows 7 e de pesquisas de opinião pública, os desenvolvedores tentam criar um software que seja ao mesmo tempo novo e fácil de usar, mas mantenha características familiares aos usuários antigos.

A equipe Adrenaline reúne aqui tudo o que se sabe até agora sobre o mais recente SO da gigante de Redmond. O artigo vai ser atualizado toda vez que soubermos de novidades, então fique atento.

[ Ver texto completo ]
 
Tá ficando bem interessante, gostei do suporte a .ISO, uso muito isso no MacOS.
A função de pausar transferências de arquivos é uma ótima idéia. :)
 
Esse Windows 8 promete, quero ver como vai ficar essa nova interface Metro_O que me chamou atenção foi o novo modo de inicializar o sistema, espero que não seja um grande devorador de memoria como foi Vista.
 
Terceiro ou quarto semestre?! Nossa!!! Um ano com 24 meses!

Estão prolongando 2012 só para não ver a destruição no final do ano...kkkkkkkkk:lol:
 
Fantástico, muito útil os novos recursos, será o fim do "Daemon tools"...

:lol:
 
Um monte de inutilidades e enfeites que a M$ vai vender como se fossem novidades. Além dessa nova interface que lembra as idéias toscas já visitadas pela M$ como Active Desktop que mais atrapalham do que ajudam o usuário.

Isso no máximo deveria ser vendido, se é que deveria ou vale, como uma atualização boqueta do Windows 7.
 
O'que eu sinto falta no Windows é a opção de Ctrl+C/Ctrl+V ¹ ² ³ .. Que possibilita um tipo de save quando copiamos um arquivo. Save¹ Save² Save ³ , se essa opção existi-se poderíamos copiar vários arquivos ao mesmo tempo com as Teclas de atalho do Teclado ... Ctrl+c1 / Ctrl+v1 para acessarmo o Save¹ e assim por diante ate o save 3 ou ate o save 9 quem sabe

Eu gostei bestante dessa minha ideia de Ctrl+C/Ctrl+V ¹ ² ³ e mandei um E-mail com essa sugestão espero que eles incluam isso ao Windows 8
 
Última edição:
E sobre a seguranca ninguem vai falar nada? Já que isso é o que mais me preoculpa no Windows, e sobre este Metro vai ser bonito de ver mais no final das contas ninguem vai usar, podem falar o que for mais esta é a verdade...
 
O Windows 8 vai permitir o acesso à imagens de disco sem que o cliente precise gravá-las em mídias ópticas, nem usar softwares específicos. A interface vai contar com o botão “Mount”, específico para arquivos com extensão ISO, que vai criar um drive digital, como se o usuário tivesse acabado de inserir um CD ou DVD no computador.

Boa! Adeus daemon tools e viva a pirataria:coolface:
 
Imagina um Tablet no estilo do Asus Transformer(mas com 4gb de ram e SSD de 128 GB) rodando Windows 8.
Poder usar como tablet(Metro) nas horas vagas e usar o Desktop nas horas de trabalho(suporte e produtividade).
No meu enterder seria a solução de moboilidade perfeita!
 
o que mais gostei foi da inicialização rapida .... o w7 é espetacular mais é sempre bom novidades, que venha o 8
 
Este Win 8 promente, vamos ver.

Motivados pelos pedidos dos entrevistados nas pesquisas com o público, reinstalaram também o botão “UP”, que retorna à pasta imediatamente exterior à mostrada. O botão existia no Windows XP, mas foi retirado no Windows 7.

Agora isto ae sempre teve. Eu acho que falta informações, pq no Win 7 se vc cliclar na barra de endereço no nome da pasta "Pai" vc volta pra ela.
 
Bem, se continuar estável do mesmo jeito que o W7 e um pouco mais leve, então tá beleza! Aliás, nunca tive BSOD com esse SO, só quando testei overclock. :eek:
 
Só espero que ele não fique muito pouído, se não vai detonar o visual do sistema. Esse Metro pode ajudar muito o sistema a se expandir para plataformas mais básicas como Ultrabooks e tablets.
 
vai rodar dvd xbox 360 ai sim vai ser revolucionario
 
Bem eles não comentaram que o windows 8 precisará mais de 2gb de ram?

Será mesmo que usará menos memoria ram ???

O maior problema do windows é sua fome por memoria ram e isso atrapalha seu desempenho.
 
O'que eu sinto falta no Windows é a opção de Ctrl+C/Ctrl+V ¹ ² ³ .. Que possibilita um tipo de save quando copiamos um arquivo. Save¹ Save² Save ³ , se essa opção existi-se poderíamos copiar vários arquivos ao mesmo tempo com as Teclas de atalho do Teclado ... Ctrl+c1 / Ctrl+v1 para acessarmo o Save¹ e assim por diante ate o save 3 ou ate o save 9 quem sabe

Eu gostei bestante dessa minha ideia de Ctrl+C/Ctrl+V ¹ ² ³ e mandei um E-mail com essa sugestão espero que eles incluam isso ao Windows 8


Realmente, volta e meia esse metodo de copiar e colar atual me embaralha os trabalhos... penso que tem tal coisa... mas tem outra... da uma raiva
este recurso estaria entre os mais bem aceitaveis e funcionalmente utilizado em um SO!

Bela Ideia!
 
Bem eles não comentaram que o windows 8 precisará mais de 2gb de ram?

Será mesmo que usará menos memoria ram ???

O maior problema do windows é sua fome por memoria ram e isso atrapalha seu desempenho.
Isso daí, é histórico do Windows. Isso se dá graças à uma falha no Kernel NT, que gerencia mal a memória ram.
 
muito maneiro esse Windows 8 recursos bem interessante agora só na espera de uma versão beta pra testar:w00t::rungun:
 
Eu ainda acho que a interface de cópia e movimentação de arquivos precisa de uma revolução. Eu gostaria muito que incorporassem algo similar ao TeraCopy, adoro esse programinha. Às vezes precisamos precisamos fazer backups de algumas centenas de GB e substituir por arquivos mais antigos na pasta, e temos que ficar à mercê das telinhas de pop-up para darmos continuidade à cópia, impossibilitando deixar o processo rolando durante a madrugada.

Promessa MODE ON: se realmente existir a compatibilidade com os games de Xbox 360, compro a versão Ultimate x64 original.
 
Se for só isso, continuo com o Windows 7...

Aquela barra parecida com a do Word ficou ridícula, confunde mais do que ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo