Com que fonte eu vou?

gugones

Member
Registrado
Fala galera,

meu primeiro post aqui, pra pedir um help!
Vou montar meu pc e estou em dúvida apenas na fonte.

Minha config vai ser:
amd 8150
gigabyte 990ud3+
radeon 7970
hd 500g
cooler para o processador(não sei qual ainda)
8gb de ram 1600


Qual fonte suportaria, sem dar gargalo???


Valeu galera!:coolface:
 
Uma fonte de 400W ja aguentaria seu PC.
 
Amigo eu colocaria uma HCG-520, XFX 550W, VX550 ou Seasonic 520W, porem esse processador é o que mais consome no mercado pra ficar tranquilo mesmo eu pegaria uma TX650, XFX 650W, Antec EA-650.
 
Última edição:
Só o FX sem contar a VGA off come quase 300W, nunca que uma de 400W segura, com OC então... Pegaria pelo menos uma AX650 pra ficar tranquilo, uma AX850 se pretender um cross futuro. FX não é igual i5 e i7, o consumo, principalmente em OC, é literalmente o dobro.
 
Só o FX sem contar a VGA off come quase 300W, nunca que uma de 400W segura, com OC então... Pegaria pelo menos uma AX650 pra ficar tranquilo, uma AX850 se pretender um cross futuro. FX não é igual i5 e i7, o consumo, principalmente em OC, é literalmente o dobro.

O FX-8150 dele com overclock nem passa de 160W de consumo, e fora do over fica abaixo dos 100W no máximo, logo uma fonte de 400W de qualidade vai dar conta da configuração a 85-90% da capacidade total da fonte. Ainda assim, eu recomendaria a Antec HCG-520 ou Seasonic 520 para uma placa apenas e a AX650 ou Sentey GSP-750 para duas HD 7970.

Só peço pra tentar encaixar um SSD de 120/128GB numa configuração de investimento pesado. É altamente recomendado...
 
amigo, eu sei que o assunto do topico nao é esse
mas la vai uma dica: monte uma cfg com plataforma intel. amd hoje em dia pra pc high-end nao compensa
cria um topico la na seçao hardware que a galera monta a melhor cfg pro seu orçamento

foi apenas uma dica
 
Só o CPU em stress, nesse teste a VGA tá calminha:

power_load_oc.gif




Mesma coisa aqui:

AMD FX 8150 processor review



Aqui é com CPU e GPU stressadas, porém SEM over:

AMD_FX-8150-194.jpg




Aqui o review já diz que, COM overclock, quando roda prime95 + furmark com a GTX 460, pula para próximo dos 800W:

AMD Bulldozer FX-8150 Processor Review - Page 20




Mandem o cara pra furada mesmo... FX-8xxx é monstro, mas não só em desempenho.
 
Só o CPU em stress, nesse teste a VGA tá calminha:

http://tpucdn.com/reviews/AMD/FX8150/images/power_load_oc.gif

Mesma coisa aqui:

AMD FX 8150 processor review

Aqui é com CPU e GPU stressadas, porém SEM over:

http://images.hardwarecanucks.com/image/mac/reviews/AMD/Bulldozer/AMD_FX-8150-194.jpg

Aqui o review já diz que, COM overclock, quando roda prime95 + furmark com a GTX 460, pula para próximo dos 800W:

AMD Bulldozer FX-8150 Processor Review - Page 20

Mandem o cara pra furada mesmo... FX-8xxx é monstro, mas não só em desempenho.

Se voce tivesse ideia de como muitos sites por aí avacalham na medição de energia, não confiaria em absurdos como as medições da Hardware Canucks que estão todas erradas. Eles devem ter calculado a energia da tomada pra demandar isso tudo, e mesmo assim um processador consumir 400W sozinho é fisicamente impossível até para a TDP de 125W.

Dessas medições, a que eu confiaria seria a da Guru3D. 432W é um número bem realista quando você pensa em um sistema com GTX580. Mas ele tem uma HD7970, isso já reduz 50 ou 60W do sistema. Programas de estresse são condições anormais que nenhum programa ou jogo exige...

Se tem uma medição que eu confio, é a da XbitLabs, que usou o LinX. Adicione 190W de consumo da HD7950 e terá um número bem próximo do meu:

AMD FX-8120, AMD FX-6100 and AMD FX-4100 CPUs Review. Page 8 - X-bit labs

Para completar, gostaria que postasse o teste da TechPowerUp!. Queria ver as condições que deixaram para esse sistema consumir isso tudo.
 
As condições do teste estão aqui:

AMD FX-8150 3.60 GHz with Windows Patches Review | techPowerUp


Só voltar na página anterior que diz, em load é testado rodando prime, e nada mais. E a do Guru3D esses 432W são medidos sem stress na VGA, portanto, a GTX 580 é um mero figurante nele. Não tem nada de errado nos testes, é por aí mesmo. Quase a mesma coisa acontece com os LGA1366 OC, e com os X6 com OC forte. Nada de impossível foi visto ali.



Abraxxxx
 
As condições do teste estão aqui:

AMD FX-8150 3.60 GHz with Windows Patches Review | techPowerUp


Só voltar na página anterior que diz, em load é testado rodando prime, e nada mais. E a do Guru3D esses 432W são medidos sem stress na VGA, portanto, a GTX 580 é um mero figurante nele. Não tem nada de errado nos testes, é por aí mesmo. Quase a mesma coisa acontece com os LGA1366 OC, e com os X6 com OC forte. Nada de impossível foi visto ali.

Abraxxxx

Pelo que eu percebi, o teste tem uma HD5850 no meio, que tem consumo semelhante a GTX460 do teste da Hardware Canucks. Os números da TechPowerUp! são muito mais consistentes e eu acredito mesmo que o consumo total do sistema chegue a 400W no máximo com um over de FX-8150 com a HD5850. Como a HD7970 tem consumo bem próximo, o consumo do sistema ficaria entre 390-420W nessas condições. Essa seria a referência mais próxima da realidade.
 
Pelo que eu percebi, o teste tem uma HD5850 no meio, que tem consumo semelhante a GTX460 do teste da Hardware Canucks. Os números da TechPowerUp! são muito mais consistentes e eu acredito mesmo que o consumo total do sistema chegue a 400W no máximo com um over de FX-8150 com a HD5850. Como a HD7970 tem consumo bem próximo, o consumo do sistema ficaria entre 390-420W nessas condições. Essa seria a referência mais próxima da realidade.


:poker::son:


flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo