• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Com que frequencia vc formata?

Com que frequencia vc formata?


  • Total de votos
    275
  • Enquete Fechada .
Cara, que gente mais doida, formatar todo MÊs ? isso ja é paranóia, eu só formato qnd fica notavelemente lento, da m.erda ou troco de peça, na média 1 vez por ano...

nem é muito trabalho pra mim, perco umas 3-4 horas no maximo, so formato o C: o importante ta no D: e E: dai nem precisa de backup :fun:
 
ah, varia mto....se tiver um problema q esteja irritando mto...eh na hora... aEIUhEAOIuhEAOIUhEA

agora se for algo q nao atrapalhe mto....eu dexo pa formata pra qndo vieh problema...

lgoo... 6meses-1ano
 
Eu formato a cada ano mais ou menos...
 
Não tenho frequência, quando pc ta muito cheio, ou com algum probleminha chato, vou atrás da formatação.

Mas evito ao máximo, porque tenho uma preguiça desgraçada de fazer os backups.

somos 2...

tneho preguiça de ter q instalar tudo dnv.. fazer backups etc
sempre que ta totalmente cheio, sem escapatoria dai eu formato ;P
 
Ficar formatando pc toda hora é desperdício de tempo. Uma instalação bem feita dura anos sem precisar formatar nada.
 
o mais chato de formatar é ter que salvar tudo, arrumar e talz..
as vezes o pc até precisa, mas a preguiça não deixa!
1 ano ou mais!
=/
 
Simples, é só ter um HD de backup.

O mais chato é instalar todos os programas e configura-los a gosto..

eu tenho, mas ele ta com as musicas!
se for joga tudo la dentro depois de formatar e instalar tudo vou ter que arrumar tudo no outro hd de qualquer jeito
=(
 
A cada 6 meses ou mais ou se der pau.
 
aqui formato só quando é preciso mesmo formatar senão fica como está
 
E eu achando que manter o sistema e os dados em partições diferentes fosse "prática padrão"... pelo jeito bastante gente ainda não faz isso...
 
Eu tenho duas partições: uma de 120GB (Sistema) e outra de 200GB (Dados).

Formato, configuro o Windows Server e instalo os programas em cerca de 3 horas
 
Sempre considerei formatação como um pé no saco e isso me ajudou a desenvolver algumas técnicas pra consertar o sistema na unha. Recentemente usei quase 10 programas fora umas configurações manuais pra consertar o Windows do Ex-Servidor da empresa.

Minha idéia era formatar, nunca vi um pc tão bichado e lotado de vírus, mas infelizmente era impossível devido à existência de um gerenciador de banco de dados que não podia ser perdido.

O meu, eu nunca mais formato fazendo backup em dvd, a última vez foram quase 30 DVDs, imagina gravar isso e depois formatar... Um dia só de backup.

Lembro saudoso do sagrado comando Deltree do Windows 98, aquilo era uma maravilha, apaga o sistema inteiro por DOS e depois é só reinstalar o windows zerado. E graças a um maravilhoso acaso, descobri que é possível fazer isso no Windows XP, usando... O próprio Windows XP!!!

Sendo necessário apenas um cd ou dvd virgem, o cd de instalação do windows xp e o programinha milagroso chama PEBuilder, cria um cd Bootável do WinXP que não acessa hd na execução, executando o XP como se fosse uma distribuição Linux da vida, que não precisa instalar, então é só usar o gerenciador de arquivos e apagar todas pastas de sistema, como Windows, Arquivos de Programas, arquivos da Raiz, etc.

Pra mim isso foi ótimo, acho que não existe ninguem que tenha mais preguiça de fazer backup e reinsltalar todos programas e jogos.

Fica aí a dica, testem, apaguem as pastas de sistema e instalem o XP sem alterar o sistema de arquivos, não vão se arrepender.

Obs.: Se o sistema tiver incrivelmente bichado, podem se deparar com um ou dois arquivos que não saem. Pra resolver é só alterar o nome da pasta, ex.: "Lixo", e após a reinstação do sistema, uasr algum programa de otimização, tipo Windows Care (vai verificar todos arquivos, cruzar com informações do Registro e eliminar dados inválidos), depois é só reiniciar e apagar o(s) arquivo(s), se não funcionar, basta usar o KillBox e tirar na marra.

Geralmente esse problema não ocorre, mas é possível, desfragmentar tb ajuda a resolver.

Respondendo à questão do tópico, fiquei mais ou menos 8 ou 9 meses sem formatar, mas por questões VIRAIS, fui obrigado. Comprei o Kaspersky Internet Security, que por sinal é maravilhoso, e fiquei livre dessas questões desagradáveis, além de invasões.
 
Sempre considerei formatação como um pé no saco e isso me ajudou a desenvolver algumas técnicas pra consertar o sistema na unha. Recentemente usei quase 10 programas fora umas configurações manuais pra consertar o Windows do Ex-Servidor da empresa.

Minha idéia era formatar, nunca vi um pc tão bichado e lotado de vírus, mas infelizmente era impossível devido à existência de um gerenciador de banco de dados que não podia ser perdido.

O meu eu nunca mais formato fazendo backup em dvd, a última vez foram quase 30 DVDs, imagina gravar isso e depois formatar... Um dia só de backup.

Lembro saudoso do sagrado comando Deltree do Windows 98, aquilo era uma marabilha, apaga o sistema inteiro por DOS e depois é só reinstalar o windows zerado. E graças a um maravilhoso acaso, descobri que é possível fazer isso no Windows XP, usando... O próprio Windows XP!!!

Sendo necessário apenas um cd virgem, o cd de instalação do windows xp e o programinha milagroso chama PEBuilder, cria um cd Bootável do WinXP que não acessa hd na execução, então é só usar o gerenciador de arquivos e apagar todas pastas de sistema, como Windows Arquivos de Programas, arquivos da Raiz, etc.

Pra mim isso foi ótimo, acho que não existe ninguem que tenha mais preguiça de fazer backup e reinsltalar todos programas e jogos.

Fica aí a dica, testem, apaguem as pastas de sistema e instalem o XP sem alterar o sistema de arquivos, não vão se arrepender.

Obs.: Se o sistema tiver incrivelmente bichado, podem se deparar com um ou dois arquivos que não saem. Pra resolver é só alterar o nome da pasta, ex.: "Lixo", e após a reinstação do sistema, uasr algum programa de otimização, tipo Windows Care (vai verificar todos arquivos, cruzar com informações do Registro e eliminar dados inválidos), depois é só reiniciar e apagar o(s) arquivo(s), se não funcionar, basta usar o KillBox e tirar na marra.

Geralmente esse problema não ocorre, mas é possível, desfragmentar tb ajuda a resolver.

Respondendo à questão do tópico, fiquei mais ou menos 8 ou 9 meses sem formatar, mas por questões VIRAIS, fui obrigado. Comprei o Kaspersky Internet Security, que por sinal é maravilhoso, e fiquei livre dessas questões desagradáveis, além de invasões.

quando um sistema é totalmente danificado, ele nunca voltará a ser o que era antes, ou seja depois de formatado. e fazendo a mesma coisa de que se fazia no Windows 98 e Windows 3.11 eu acho que hoje não é mais vantagem, antigamente era ruim formatar, por que demorava demais, mesmo usando o comando para ir mais rápido. e outra que quando se formata ele limpa tudo e zera a trilha toda. depois que instalar o sistema passe um defrag para arrumar e pronto. use uma HD de Backup e formata em 15 minutos, mais 15 para instalar os programas e pronto. configure do seu jeito e acabou, bem menos trabalho e mais limpo do que fazer esse modo de 15 anos atras.
 
quando da um pau mto grande, senao mais ou menos de 1 em 1 ano..
 
tooo sem grana desde que comprei ele, teem 1 ano por ae sem fomartar ;O
 
Média de 4 meses... Embora faça tempo que eu não formato mais! Normalmente faço isso quando ta lento, dá erros, ou fico de saco cheio mesmo!
 
So qunado preçiso.. 1 veiz por ano mais ou menos..
 
Minha última instalação do XP foi em Novembro de 2005 na máquina antiga, e posso dizer que com os programas e a manutenção que eu dava, estava tão rápido quanto no dia em que instalei(após todos os drivers/programas essenciais) =)
Só formatei em 2008 porque mudei de máquina e copiei os dados pro hd novo, pra poder usar o velho pra armazenar coisas temporárias.
 
Depende muito.
A última vez havia sido em Janeiro...

Aí formatei 3 vezes esse mês.
É que quando formato procuro o ponto ideal haha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo