Comandos no linux... Help!!

Sethone

New Member
Registrado
Galera, para ser direto, tô com a seguinte dúvida: qual comando deve ser dado para que o linux me retorne todos os IP's válidos ou instalados no servidor?:confused: Deixe-me explicar melhor: tenho um amigo que possui um pequeno provedor via rádio a internet. Ele está suspeitando que o administrador do seu provedor está omitindo a verdadeira quantidade de assinantes - ou seja, enquanto a relação mensal de assinantes é xx, meu amigo acredita que tem mais pessoas acessando seu provedor! Como ele não sabe nem ligar um computador e eu não sei nada de linux, só pensei no forum para que pudéssemos resolver esta paradada. Estamos contando com a ajuda de todos. Não possuo por hora dados mais específicos - tipo qual a distribuição linux etc, mas será que não existe um comando inerente a todas as versões que me retornem a informação desejadada - ou seja, quantas máquinas estão habilitadas para acessar a internet e seus respectivos IP's?? Desde já, valeu galera!
 

dtsphear

New Member
Registrado
Impossivel.

Cara, isso que você quer não existe.
Depende de um monte de fatores para se saber em exato a quantidade de clientes que estão passando pelo servidor.
Depende do tipo de segurança que ele aplicou e trilhões de outros fatores.
 

JEDI

Active Member
Registrado
Isso que tu quer não tem e envolve muitos fatores.

O que tu pode faezr e tentar descobrir como é feita a autenticação dos usuarios e depois tentar ver quantas contas de usuarios tem no server.

Mas acho que vai ser muito dificil tu pegar o adm, ainda mais que tu é leigo.

Portanto acho melhor contratar alguem pra ver isso, gasta uma grana e chama um cara que manja de linux, uma noite ele descobre se rola mutreta.

Mas se o adm for dos bons vai ser dificil pegar algo, tem gente que até depois de ir pra rua continua mandando e desmandando em muito server.
 

Playstation³

Banido
Banido
Amigo, é simples a solução.

Vá no servidor, abra qqer browser de internet (konqueror, mozilla, netscape) e digite o ip do roteador na barra de endereços para entrar no setup do roteador; por exemplo, no meu eu digito 192.168.0.1 + ENTER, daí coloco login e senha e entro no setup. Dentro do setup, procure por informações de STATUS e LOGs; assim vc verá todos os IPs/MACs que estão acessando sua internet. Os LOGs gerados pelo roteador são as provas mais confiáveis de quem está acessando sua rede/internet.
 

Jukabala

New Member
Registrado
po não entendi...

mais vc ve o que ta passando na sua eth com o comando tcpdump
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo