• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comandos no linux... Help!!

Sethone

Active Member
Registrado
Galera, para ser direto, tô com a seguinte dúvida: qual comando deve ser dado para que o linux me retorne todos os IP's válidos ou instalados no servidor?:confused: Deixe-me explicar melhor: tenho um amigo que possui um pequeno provedor via rádio a internet. Ele está suspeitando que o administrador do seu provedor está omitindo a verdadeira quantidade de assinantes - ou seja, enquanto a relação mensal de assinantes é xx, meu amigo acredita que tem mais pessoas acessando seu provedor! Como ele não sabe nem ligar um computador e eu não sei nada de linux, só pensei no forum para que pudéssemos resolver esta paradada. Estamos contando com a ajuda de todos. Não possuo por hora dados mais específicos - tipo qual a distribuição linux etc, mas será que não existe um comando inerente a todas as versões que me retornem a informação desejadada - ou seja, quantas máquinas estão habilitadas para acessar a internet e seus respectivos IP's?? Desde já, valeu galera!
 
Impossivel.

Cara, isso que você quer não existe.
Depende de um monte de fatores para se saber em exato a quantidade de clientes que estão passando pelo servidor.
Depende do tipo de segurança que ele aplicou e trilhões de outros fatores.
 
Isso que tu quer não tem e envolve muitos fatores.

O que tu pode faezr e tentar descobrir como é feita a autenticação dos usuarios e depois tentar ver quantas contas de usuarios tem no server.

Mas acho que vai ser muito dificil tu pegar o adm, ainda mais que tu é leigo.

Portanto acho melhor contratar alguem pra ver isso, gasta uma grana e chama um cara que manja de linux, uma noite ele descobre se rola mutreta.

Mas se o adm for dos bons vai ser dificil pegar algo, tem gente que até depois de ir pra rua continua mandando e desmandando em muito server.
 
Amigo, é simples a solução.

Vá no servidor, abra qqer browser de internet (konqueror, mozilla, netscape) e digite o ip do roteador na barra de endereços para entrar no setup do roteador; por exemplo, no meu eu digito 192.168.0.1 + ENTER, daí coloco login e senha e entro no setup. Dentro do setup, procure por informações de STATUS e LOGs; assim vc verá todos os IPs/MACs que estão acessando sua internet. Os LOGs gerados pelo roteador são as provas mais confiáveis de quem está acessando sua rede/internet.
 
po não entendi...

mais vc ve o que ta passando na sua eth com o comando tcpdump
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo