• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comer muito hamburguer faz mal?

The Beatles

Active Member
Registrado
Calma, eu explico

Estou para ir morar sozinho e sou um cara q adora carne, como mta carne mesmo.. Só que carne é caro, principalmente as de 1ª q eu gosto (alcatra e contra file)... Já pensando futuramente sei q não vai da eu comer esse tipo de carne todos os dias, então eu pensei no bom e velho hamburguer q custa barato e com 30 ou 40 reais da pra lotar o freezer, rs... Qdo como uma refeição com hamburguer (arroz, feijao, tomate e hamburguer picado como se fosse um bife de alcatra) eu costumo seca-lo com papel toalha, o mesmo sai encharcado de oleo, ok... Mas mesmo assim, se eu me alimentar de hamburguer com frequencia, será q faz mto mal? É uma dúvida meio imbecil mas q ta na minha cabeça.

Flw.
 
Porém diminui bastante.

Olhando a informação nutricional vejo que é um produto com alta concentração de gordura saturada e sódio. Porém é rico em proteina. Terá que balancear com alimentos menos gordurosos. Se fizer isso não tem problema em comer com muita frequencia.
 
Hamburguer é complicado. Assim como o "steak" de frango. As empresas mandam ver no tempero, e você acha que está comento algo realmente bom. Ledo engano.

Fique atento também aos altos índices de sódio desses alimentos, por causa dos temperos.

Sugiro, como foi dito, peito de frango (mesmo com trocentos medicamentos, ainda assim é mais nutritivo que o hambúrguer), ou peixe (que pode ser mais caro que a carne, mas rende mais).

Lembrando sempre de balancear, como também fora sugerido no post anterior..
 
Use um grill pra fazer os hamburgueres.
 
Cara, não tem segredo (apesar que de pode tomar uma horinha), vc pode pegar músculo que é muito mais saudável que hamburguer...vc pega a penalia de prassem, :eek: digo, panela de pressão, coloca o músculo picado, então coloca a água até no máximo os parafusos de fixação do cabo (juntando tudo, a carne e a água), tampa e põe no fogo, quando ferver vai criar pressão...vc deixa 30 minutos ou 40 minutos e pronto! só abrir picar, colocar batatinhas, cenoura, ChuChu, ervilhas....hmmmmmm...

Feijão é na mesma, só que vc deixa de molho de um dia pro outro, daí vc joga na panela, põe uma lingüiça calabreza e enche até a água chegar no parafuso de fixação do cabo, tampa e deixa ferver, ferveu vc deixa 30 minutos ou 40 no máximo, abriu, jogou sal, cebola, salsinha, blah blah blah e depois é só comer...


hamburguer todo dia?:no:

Logico que se usar panela de pressão, primeiro deixe sair toda pressão pra depois abrir. :yes:
 
Última edição:
Carne moida é barato tbm, seria uma alternativa?
Eu acho legal, principalmente se for músculo ( :p ) mas para 'limpar' mesmo eu deixo ela com suco de um limão e alho amassado por uns 15 minutos a meia hora, daí eu frito e refogo, junto molho pronto e mando na macarronada (instantanea) :D

Cara, tem várias alternativas, inclusive nem precisa comer carne direto, e como citaram tem o frango, a carne branca é melhor absorvida que a vermelha, tem o peixe também que é rápido (a não ser que vc queira caldo ao invés de filé)...etc. o importante é variar, não se limite nunca a comer muito de nada.
 
Última edição:
Carne moida é barato tbm, seria uma alternativa?

Com certeza. Mas mande moer na hora, escolha alguma carne de sua preferência, e mande moer. As carnes de 2ª são sempre mais saborosas por conter mais gordura, lembre-se disso também.
 
Cara é claro que faz mal, hamburger nao é somente carne, misturam outros ingredientes, muito deles artificiais, por isso é barato.
Faz isso não, compre carne mesmo que seja de segunda, peça pra moer, e faça almondegas, hamburger, tudo caseiro!!!
Tem também o kibe, aqueles já prontos, deve ser menos prejudicial que o hamburger.
 
Eu trabalhei em uma fábrica de hamburgueres e salsichas e coisas do genero. Não acho uma boa idéia voce comer isso não amigo... não quero ficar fazendo terror, o hamburguer nem tanto, mas salsicha é a coisa mais nojenta entre os alimentos.
 
esses dias tava olhando o rotulo de um hamburgueres, a tabela nutrional dele era horrivel, só tem sódico e gordura saturada...
150g de hamburgueres (3 unidades) vai de dar apenas 25g de proteina, essas mesmas quantidade de carne vermelha ou frango(150g) tem em torno de 43g de protei e bem menos sódio e gorduras (depende um pouco do corte)
isso nem de carne de segunda da pra chamar...
esses dias não tinha carne descongelada em casa, pensei em preparar uns hamburgueres (era do meu irmão) quando olhei a tabela nutricional preferi comer 5 ovos...
 
Última edição:
Tem praticamente em todos mercados, prateleiras voltadas para quem mora sozinho, ao invés de comprar quilos, peças vc pega umas bandeijinhas de isopor cobertas com plástico, daí vem já uns bifes cortados, saladas e legumes já higienizados, etc. eu geralmente compro assim para não ficar comprando tudo 'tamanho família'...logico que eu escolho bem e depois higienizo de novo.
 
Antes dos 35 anos de idade nada faz mal.
Depois dos 35 voce já começa a sentir que certas coisas não caem bem.
Depois dos 65 anos, voce começa a sentir que toda aquela gordura que vc comeu a vida inteira te faz gastar os tubos com remédios.
Isso se voce chegar aos 65.

Cara, pode comer de tudo, desde que com moderação e cuidado.
 
Vai morar sozinho e não sabe cozinhar? Estou fazendo, neste exato momento, uma carne de panela com bacon, batata e talvez vá cenoura. Vivendo de hamburguer (que não acho lá muito bom) vai parar no hospital em pouquíssimo tempo.

Outra recomendação é fazer um frango, à passarinho ou filé, peixe e etc, desde que VOCÊ tempere. Esses prontos são mais caros e exagerados. A arte de morar sozinho (ou ter de se virar na cozinha) se aprende com o tempo aliada a diversificação.
 
Eu trabalhei em uma fábrica de hamburgueres e salsichas e coisas do genero. Não acho uma boa idéia voce comer isso não amigo... não quero ficar fazendo terror, o hamburguer nem tanto, mas salsicha é a coisa mais nojenta entre os alimentos.

rsrsrs eu sei disso.. .salsicha e e alguns tipos de linguiça.... por isso esqueço como é feito quando estou comendo kkkkkkkkkk
 
Vai morar sozinho e não sabe cozinhar? Estou fazendo, neste exato momento, uma carne de panela com bacon, batata e talvez vá cenoura. Vivendo de hamburguer (que não acho lá muito bom) vai parar no hospital em pouquíssimo tempo.

Outra recomendação é fazer um frango, à passarinho ou filé, peixe e etc, desde que VOCÊ tempere. Esses prontos são mais caros e exagerados. A arte de morar sozinho (ou ter de se virar na cozinha) se aprende com o tempo aliada a diversificação.

Sei cozinhar, até bem... O problema é q as carnes e bifes q eu adoro, custam de 10 a 15 reais o kilo.
 
Sei cozinhar, até bem... O problema é q as carnes e bifes q eu adoro, custam de 10 a 15 reais o kilo.

Só comprar as mais baratas, só um bom trabalho com o martelo de carne e faca que ficam perfeitas. Vai ter de abrir mão de muita coisa pra ir morar sozinho ou viver de miojo ou hamburguer.
 
Melhor vc ficar no frango grelhado ...
 
Sei cozinhar, até bem... O problema é q as carnes e bifes q eu adoro, custam de 10 a 15 reais o kilo.

Cara, 1 kg de carne, pra quem mora sozinho, dá pra 5x, tranquilamente. Gastaria por mês R$ 50,00 de carne vermelha? Eu acho barato. Mais até do que hamburguer.
 
Cara, 1 kg de carne, pra quem mora sozinho, dá pra 5x, tranquilamente. Gastaria por mês R$ 50,00 de carne vermelha? Eu acho barato. Mais até do que hamburguer.

Verdade, e infinitamente mais saudável.

Eu vivo praticamente de filé de frango, eu amo e é relativamente mais saudável que carne vermelha. Vê as opções cara, só não faça essa besteira, tipo, todo dia é bem tenso, além disso, você vai enjoar muito rápido.
 
Se for fazer hamburguer de carne moída, sugiro misturar proteína de soja. É algo super barato, muito nutritivo e ainda faz volume para você economizar na carne.

Na proporção de uns 30%, praticamente não dá pra sentir o gosto da soja.
 
Bom a galera ai jah te deu varias dicas, eu vou dar outra: abra mão de comer carne todo dia pois faz mal. Eu sei que carne é otimo, eu mesmo adoro carne. Mas aproveita que você vai morar só e balanceia mais a sua refeição.

Falows e bs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo