• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Tem gente que vive no mundo de conto de fadas mesmo, pq algumas coisas não fazem sentido

"nossa vou tirar 0.000403435% melhor que os ryzen 5000 ou a 10th gen tendo que vir sorteado no silicio ou com uma placa mae fudida que custa mais que o resto de muitos pcs"
Se ele até agora não entendeu que o motivo recomendado do 11600k foi por conta do preço e CxB atrelado, diferente do 11900k que é horrível(e com 10900k abaixando, tendo mais cores etc se tornando uma opção ainda melhor que seu sucessor), deve ficar nesse mundo vidrado olhando gráfico pra achar que muda algo na vida real
 
Já viu seu vídeo do GN ou ligou seu XMP? Fique tranquilo, você irá aprender o MELHOR do hardware no canal de 1 milhão de subs.

Pelos próprios dados da Intel, boa parte de seus usuários (se não to enganado é 70%) utilizam a GFX para fazer alguma coisa, quicksync, isso um próprio funcionário da Intel disse, essa tua afirmação que é capada eu concordo, mas não é inútil de maneira alguma.

Anandtech ao menos para benchmark de gaming é ruim, até um tempo atrás eles testavam com uma GTX 1080, fora vários resultados que não bateram quando tentei tirar a prova dos 9 em um benchmark IMPOSSÍVEL de alterar. O Hardwareluxx fez uns testes com 1 fps de diferença, nem vou perder meu tempo entrando muito a fundo sobre.

Citei 4 reviewers, CapframeX, Golem.de, PCH.de e Testing Games, você pode escolher o que quiser, lol. Se não estiver contente, só olhar os resultados postados acima pelo @ViTosS1 com o 11900K em overclocking (DRAM & CORE) dando bastante ganho.

Não interessa se são 'irrelevantes', não vai cortar o dedo de ninguém mostrar o benefício de se ter um CHIP PREMIUM. É a mesma coisa que fazer review de um 8086K e deixar tudo em stock.

Faz OC do 11600K = 👍
Faz OC do 11900K = irrelevante, bora colocar um título apelativo aqui.
Inclusive no próprio tópico que tirei essas imagens falam a real sobre GN e etc, tem um cara lá que manja mto e mta gente concorda com o que ele diz, lá tem insiders tipo o shamino que manja mto e faz BIOS pra Asus, etc, tem no mínimo uns 8 caras lá defendendo o RKL e mostrando que ele não é ruim assim como pintam, tem pessoal de Ryzen 5000x lá perdendo em vários benchs pra RKL, uma afinação de RAM e CPU faz toda diferença, por isso que eu não perco aqui pro pessoal de Ryzen 5000x nos jogos, claro só perco nesses CSGO, Valorant, etc.

Continuo com a minha opinião: o dia que o Ryzen ganhar da Intel em todos jogos sem exceção eu migro pra ele, por enquanto tô de boa.
 
Olha o cara.:sefu: Fazia tempo que não me divertia com comentários de fanboys iludidos.:sefu:

Intel ainda é campeã nos jogos mesmo perdendo em vários jogos. :nps2: Só vale teste de site que mostra a intel na frente.:nps2:

Se você for sorteado no silício e fazer over com watercooler top e placa mãe top gastando mais de 300W o 11900K vai parassar o 5900X que consome 150W.:nps2:


:sefu:
 
Olha o cara.:sefu: Fazia tempo que não me divertia com comentários de fanboys iludidos.:sefu:

Intel ainda é campeã nos jogos mesmo perdendo em vários jogos. :nps2: Só vale teste de site que mostra a intel na frente.:nps2:

Se você for sorteado no silício e fazer over com watercooler top e placa mãe top gastando mais de 300W o 11900K vai parassar o 5900X que consome 150W.:nps2:


:sefu:
Em stock msm o 10900k ganha em vários jogos, só ver os benchs no GN, JayZ e etc que tanto curtem ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando a AMD souber o que é 32ns de latência a gente conversa, enquanto isso vai socando IPC e fica aí nos 50ns super afinado e perdendo em alguns jogos :shrug:
 

Qual é o desempenho do Ice Lake-SP da Intel?​

Análise: Temos números e eles não são bons​



Em agosto passado, a SemiAccurate comparou o desempenho do servidor Ice Lake-SP da Intel com o do Milan da AMD com alguns benchmarks que vazaram. Nossa conclusão então foi que “a Intel não deveria lançar o Ice Lake-SP “.

Nossa análise anterior usou amostras pré-lançamento do Lago de Gelo e amostras de Milão perto do lançamento. Desde então, muita coisa mudou em ambos os lados. Os números, pelo menos no papel, para o Ice-SP ficaram um pouco melhores, como você verá na lista de SKUs abaixo, e o Milan usa um pouco mais de energia do que aquele teste, mas apenas cerca de 5W.

Dado a origem dos dados iniciais, suspeitamos fortemente que os números listados anteriormente estarão um pouco mais próximos do uso de energia no mundo real do que os números oficiais. Um bom exemplo disso é o recente CPU Rocket Lake da Intel para consumidor, que tem um TDP de 125W, mas o teste independente da Anandtech viu quase 300W .

As contagens de núcleo mudaram, novamente no papel, a SemiAccurate não está confiante de que pelo menos dois dos SKUs Ice-SP sejam fabricados em qualquer coisa além de quantidades PR. Dito isso, a gestação longa e tortuosa de Ice Lake-SP é uma história para outro dia, hoje nos concentramos em como os SKUs finais se saem usando os números SpecIntRate 2017 de uma fonte tendenciosa, a Intel. Mesmo com isso em mente, o desempenho confirma nossa afirmação anterior e mais algumas, é ruim.

O que é um nanômetro? Intel pode renumerar seus chips​



Intel pode renomear seus estágios de nó para esclarecer os avanços que eles oferecem - especialmente com um olho em suas próprias atividades futuras de negócios de fundição voltadas para clientes da Fundição e suas necessidades e qualidades de produtos.



Intel Core i9-11900K consome quase 400 W a 5,2 GHz em cargas de trabalho AVX





Patético: Análise e benchmarks de CPU Intel Core i9-11900K: jogos, potência, produção



Comentários do reddit:

Você sabe como as empresas comercializam seus produtos com citações de avaliações?

Eu quero que isso aconteça com os 11700K e 11900K...

"Patético"

"Desperdício de silício"

"Decepcionante"

"Absolutamente ninguém deve comprar isso"

Processadores de núcleo INTEL de 11ª geração! Compre o seu hoje!

















kc794s2y5dq61.jpg







 
Última edição:
Galera, vocês viram o review do 11900k do Adrena? Não que eles sejam referência para tal, mas tem algo de errado com aquele review, ou o 11900k veio para passar vergonha? Que temperatura é aquela, no sul, ar condicionado, WC 360mm com teste em bancada ainda???? Fora que achei o desempenho beeeem "mais do mesmo". Creio que tem o 10900k faria até um "downgrade" comprando ele. O que acharam? Alguem recomenda algum review dele? Fiquei encuncado com a relação temperatura/performance/eficiência.
 
Galera, vocês viram o review do 11900k do Adrena? Não que eles sejam referência para tal, mas tem algo de errado com aquele review, ou o 11900k veio para passar vergonha? Que temperatura é aquela, no sul, ar condicionado, WC 360mm com teste em bancada ainda???? Fora que achei o desempenho beeeem "mais do mesmo". Creio que tem o 10900k faria até um "downgrade" comprando ele. O que acharam? Alguem recomenda algum review dele? Fiquei encuncado com a relação temperatura/performance/eficiência.
Nada de errado é isso mesmo , adrenaline pegou leve.
 
Olha o cara.:sefu: Fazia tempo que não me divertia com comentários de fanboys iludidos.:sefu:

Intel ainda é campeã nos jogos mesmo perdendo em vários jogos. :nps2: Só vale teste de site que mostra a intel na frente.:nps2:

Se você for sorteado no silício e fazer over com watercooler top e placa mãe top gastando mais de 300W o 11900K vai parassar o 5900X que consome 150W.:nps2:


:sefu:
ain ain " meu 11600k bate o 5600x em gtaV e rdr2, só importo com isso. E daí se em stock ele gasta 2X mais energia que o 5600x e perde ou fica empatado em boa parte dos usos? Todo user fica tunando e usando memória em 4000mhz, obviamente. Quem não usa um OC pesado e memoria em alta frequencia? coisa mais normal do mundo"


11900 ta mais pra competidor do 5800x do que o proprio 5900x, é igual um 3800x quando foi lançado e não compensava, ou os proprios XT dos zen2. Tu paga o extra por perfumaria e o beneficio n é evidente igual tu saia do 10700 por 10900/10850.

pode ficar esperando que ja vem o choro de sempre "mas o que importa são jogos, cores não"... sendo que quando apareceu o 5600x batendo o 10700k, ou empatando, enquanto custava menos e tem só 6c, o argumento dos fans era que "o 10700k tem 2 cores a mais, bem mais importante mimimim"


--- Post duplo é unido automaticamente: ---





nem gasto tempo vendo review do adrenaline, trem mais mal feito que muito canal de fundo de garagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada de errado é isso mesmo , adrenaline pegou leve.
passar pano pra produto mal feito é especialidade deles a um bom tempo... procura algum review falando bem mal deles
 
Última edição:
É bom refrescar a memória dos fanboys AMD, jogos que Intel ganha do Ryzen (existem outros que não estão nesses testes dos vídeos):

WD Legion, Borderlands 3, RDR2, Far Cry 5, Far Cry New Dawn, isso em STOCK, com OC tunado na CPU e RAM ganha em mais.

Fonte: GN, JayzTwoCents, HUB
 
É bom refrescar a memória dos fanboys AMD, jogos que Intel ganha do Ryzen (existem outros que não estão nesses testes dos vídeos):

WD Legion, Borderlands 3, RDR2, Far Cry 5, Far Cry New Dawn, isso em STOCK, com OC tunado na CPU e RAM ganha em mais.

Fonte: GN, JayzTwoCents, HUB
só exemplo de jogo bem feito hein :haha: :coolface: bugsoft, rdr2.... lista bem feita,esqueceu do gtaV e cyberpunk também(um jogo velho da epoca que 4C era o topo e outro que é bugado)
 
só exemplo de jogo bem feito hein :haha: :coolface: bugsoft, rdr2.... lista bem feita,esqueceu do gtaV e cyberpunk também(um jogo velho da epoca que 4C era o topo e outro que é bugado)
Amigo o problema não são os jogos e sim algo que AMD ainda sofre: LATÊNCIA DE RAM, jogos sensíveis a isso a Intel ainda vai ganhar, mesmo com IPC mto inferior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aceite que vc pagou caro num 6/12 que perde ainda pra Intel em vários.
 
É bom refrescar a memória dos fanboys AMD, jogos que Intel ganha do Ryzen (existem outros que não estão nesses testes dos vídeos):

WD Legion, Borderlands 3, RDR2, Far Cry 5, Far Cry New Dawn, isso em STOCK, com OC tunado na CPU e RAM ganha em mais.

Fonte: GN, JayzTwoCents, HUB
Quem esta pagando de fanboy é você , jogos que intel ganha e vice versa sempre existiu, nenhum empresa venceu em todos os cenários e nem precisa , intel lançou um produto medíocre e estão defendendo.
Se gostou do resultado compra e pronto não precisa virar representante da marca em fórum, muito menos menosprezar o processador do colega.
 
:mj::mj:
 
Quem esta pagando de fanboy é você , jogos que intel ganha e vice versa sempre existiu, nenhum empresa venceu em todos os cenários e nem precisa , intel lançou um produto medíocre e estão defendendo.
Se gostou do resultado compra e pronto não precisa virar representante da marca em fórum.
O fanboyolismo de vcs fica claro, é sempre a assinatura com AMD e falando mal, parece que esquecem que a Intel ainda abocanha uma parte de jogos de peso desde o i9 9900ks, i7 10700k, i9 10900k e etc, especialmente com OC. Não tem como vc falar que eu sou fanboy e ao mesmo tempo negar esses fatos. E antes dos Ryzen 5000 a Intel ganhava em todos jogos sem exceção contra os Ryzen 3000x, a mágica foi que aumentaram e mto o IPC nos 5000 e melhoraram a latência de RAM, que ainda assim está mto alta e POR ISSO perde pra Intel em alguns jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não estou defendendo, concordo que é medíocre, mas os 10th gen são mto bons
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem esta pagando de fanboy é você , jogos que intel ganha e vice versa sempre existiu, nenhum empresa venceu em todos os cenários e nem precisa , intel lançou um produto medíocre e estão defendendo.
Se gostou do resultado compra e pronto não precisa virar representante da marca em fórum, muito menos menosprezar o processador do colega.
E quando vc praticar o que vc fala quem sabe eu pratique tbm, vcs apareceram aqui pra falar mal e sempre foi a história desse tópico, só aparece nego com assinatura AMD pra falar mal, desde os Ryzen 2000 era isso e naquela época nem sequer ganhava em jogo nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja se eu tô lá no tópico dos Ryzen falando dos problemas e enaltecendo Intel, nunca fiz isso, mas vcs fazem isso aqui.
 
Última edição:
O fanboyolismo de vcs fica claro, é sempre a assinatura com AMD e falando mal, parece que esquecem que a Intel ainda abocanha uma parte de jogos de peso desde o i9 9900ks, i7 10700k, i9 10900k e etc, especialmente com OC. Não tem como vc falar que eu sou fanboy e ao mesmo tempo negar esses fatos. E antes dos Ryzen 5000 a Intel ganhava em todos jogos sem exceção contra os Ryzen 3000x, a mágica foi que aumentaram e mto o IPC nos 5000 e melhoraram a latência de RAM, que ainda assim está mto alta e POR ISSO perde pra Intel em alguns jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não estou defendendo, concordo que é medíocre, mas os 10th gen são mto bons
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E quando vc praticar o que vc fala quem sabe eu pratique tbm, vcs apareceram aqui pra falar mal e sempre foi a história desse tópico, só aparece nego com assinatura AMD pra falar mal, desde os Ryzen 2000 era isso e naquela época nem sequer ganhava em jogo nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja se eu tô lá no tópico dos Ryzen falando dos problemas e enaltecendo Intel, nunca fiz isso, mas vcs fazem isso aqui.
desde a era dos pentium 4 sempre tive só intel(pentium 4,core 2 duo, xeon, i5 4th gen); mas se critica um produto da intel, já vira automaticamente fanboy da rival? Tem gente que é cega mesmo, não faz sentido. Se não gosta pessoas com opiniões diferentes da sua, só ir pras comunidades fechadas da intel etc, lá voce consegue achar gente que só elogia ou ignora o cenário total. Engraçado que os próprios usuários de amd metem pau na amd a anos, mas se algum usuário de intel falar que não ta bom, galera já pega as tochas e quer linchar a pessoa.
 
parece que esquecem que a Intel ainda abocanha uma parte de jogos de peso desde o i9 9900ks
O problema ao meu ver é justamente não ter tido praticamente avanço nenhum do 9900ks até a 11th gen (fora o fato de que OC tá ficando cada vez menos necessário).

Os jogos que já ganhavam antes (já que parece que só isso importa pra vc), continuam os mesmos até hj, enquanto a AMD conseguiu ganhos bem melhores da 3000 para a 5000. Enquanto a Intel continuar estagnada assim (até 2023~24) isso só vai piorar.
 
desde a era dos pentium 4 sempre tive só intel(pentium 4,core 2 duo, xeon, i5 4th gen); mas se critica um produto da intel, já vira automaticamente fanboy da rival? Tem gente que é cega mesmo, não faz sentido
Ué se eu sou chamado de fanboy por criticar a AMD e defender Intel em alguns casos, pq vcs não podem ser chamados de fanboy AMD? Viu que esse termo ''fanboy'' virou banalização e qualquer defesa que alguém faça já é considerado fanboy? Eu defendo pq eu sei dos fatos que cansei de relatar aqui.
 
Ridículo é dizer que processador é melhor em jogo e descarta produtividade, além de não levar em consideração o preço e nem consumo.

E se a performance em jogo X não é boa é porque o jogo é mal feito e não vale. Que puta criancice hein!

Caraca quanta hipocrisia, precisam voltar a usar frauda que a merda tá vazando.
 
Tenho plena certeza que se eu entrasse no tópico dos Ryzen falando que Intel é bom em tais jogos rapidamente eu seria banido de lá, mas aqui a festa rola solta...

Quando eu comentei lá era pra ajudar pessoal com OC de RAM e fazer comparativos com meu setup, que inclusive não perdi.
 
Ridículo é dizer que processador é melhor em jogo e descarta produtividade, além de não levar em consideração o preço e nem consumo.

E se a performance em jogo X não é boa é porque o jogo é mal feito e não vale. Que puta criancice hein!

Caraca quanta hipocrisia, precisam voltar a usar frauda que a merda tá vazando.
o que importa é se ganhar em um cenário e perder em 3, continua sendo melhor na cabeça de alguns
 
O problema ao meu ver é justamente não ter tido praticamente avanço nenhum do 9900ks até a 11th gen (fora o fato de que OC tá ficando cada vez menos necessário).

Os jogos que já ganhavam antes (já que parece que só isso importa pra vc), continuam os mesmos até hj, enquanto a AMD conseguiu ganhos bem melhores da 3000 para a 5000. Enquanto a Intel continuar estagnada assim (até 2023~24) isso só vai piorar.
Sim, mas as complicações que ainda existem com AMD em relação a BIOS, mobos e CPU msm, OC e etc me fazem preferir Intel, só migrarei quando Ryzen ganhar em todos os casos sem exceção.
 
Tenho plena certeza que se eu entrasse no tópico dos Ryzen falando que Intel é bom em tais jogos rapidamente eu seria banido de lá, mas aqui a festa rola solta...

Quando eu comentei lá era pra ajudar pessoal com OC de RAM e fazer comparativos com meu setup, que inclusive não perdi.
pode entrar la e criticar, só ver os posts da epoca dos zen1,zen+ onde ainda tinha maior numero de erros e defeitos; e ficava atras da intel. Ainda tinha gente criticando e mostrando argumentos do porque, agora se faz aqui galera já começa a levantar bandeira de perseguição
 
o que importa é se ganhar em um cenário e perder em 3, continua sendo melhor na cabeça de alguns
A questão vai mto além de reviews stock, por exemplo HZD os Ryzen ganham em stock, mas com OC aqui que eu uso eu empatei com o colega de 5900x e 3080 usando o mesmo core clock e memory clock que ele (e ele ainda tinha RAM relativamente afinada). Outra coisa que já vi vários no OCnet que tem condição de ter as duas CPUs relatarem que tiveram perda de fps em alguns jogos ao sair do 10900k pro 5900x, era Warzone e HZD e isso em 4k ainda.
 
Sim, mas as complicações que ainda existem com AMD em relação a BIOS, mobos e CPU msm, OC e etc me fazem preferir Intel, só migrarei quando Ryzen ganhar em todos os casos sem exceção.
Se isso não for um exemplo de ser fanboy, nada mais faz sentido. Porque sempre vai ter algum cenário especifico, independente de uso, que alguma ou outra vai ser melhor. E vai chegar um instante(se ja nao chegou) onde vai ter gente procurando motivo pra n sair de uma marca e ir pra outra pq não quer assumir preferencias pessoais de marcas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo