• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Intel precisa de muito arroz e feijão nas iGPUs

 
sim, deveriam dar pelo menos uns 150 de desconto por isso, ver se a garantia ainda cobre ou tem algum problema.

Br eh foda, tu compra e tem que contar ainda com vendedor vendendo em bom estado.
Quando peguei eu 5600x a caixa veio razoavelmente amassada(mas ainda lacrada e tudo certo) por conta do cuidado porco da amd em enviar o cpu em um saco.... Se não tivesse pego naquela promo de 1700 iria considerar pedir a grana e volta.

Ofereceram 3 opções, troca, reembolso e um cupom de valor baixo que não compensa.

Vou avaliar a melhor opção de troca ou reebolso, normalmente prefiro desfazer a compra.

Postei aqui, para alertar a galera do ocorrido, pode acontecer novamente com esses produtos escassos.
 
Última edição:




CPUs pré-binned Intel Rocket Lake-S já estão disponíveis, Core i9-11900K @ 5.1 GHz por 880 USD​

CPUs pré-binned Rocket Lake-S da Silicon Lottery estão em disputa​



Intel-Core-i9-11900K-OC-Temp-1200x675.jpg

Intel-Core-i9-11900K-OC-Voltage-1200x674.jpg


NZmacwI.png
 
Ofereceram 3 opções, troca, reembolso e um cupom de valor baixo que não compensa.

Vou avaliar a melhor opção de troca ou reebolso, normalmente prefiro desfazer a compra.

Postei aqui, para alertar a galera do ocorrido, pode acontecer novamente com esses produtos escassos.
Se vc devolver, com certeza vão empurrar esse cpu pra outro desavisado de novo. Devia existir alguma punição pra esse tipo de prática.
 
Pessoal está valendo comprar i9 10850k por 2699? vai ser usado em uma z490i aorus ultra + gammaxx l240t.
 
Pessoal está valendo comprar i9 10850k por 2699? vai ser usado em uma z490i aorus ultra + gammaxx l240t.
E mto. Tá + barato q o 5800x c/ a vantagem de ter maior longevidade pela qtd de núcleos 10/20 do 10850k vs 8/16 do 5800x. A desvantagem vai ser o consumo maior.
 
Galera estou com a seguinte placa mãe aqui q peguei em uma troca Asus ROG Strix Z490-F Gaming, eu jogo apenas em 4k então acho q não preciso de um processador parrudo, qual processador vcs indicam pra essa placa ? de preferencia um com 8 núcleos ou mais e qual valor bom nele

 
Vlw pela dica vou ficar de olho pra encontrar algum com valor bom
Tem na Terabyte por 1930,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei na dúvida em pegar outro 11400 na faixa dos R$ 1400 ou o 10700F pelos R$ 1930,00.

O 10700K e 10850K já voaram.
 
Última edição:


Lucros da Intel no primeiro trimestre de 2021: a receita do consumidor com CPU ultrapassa US $ 10 bilhões, produção de 10 nm deve ultrapassar 14 nm no segundo semestre de 2021​



A Intel espera um menor volume de CPU vendido até o restante de 2021, conforme ocorre a transição de 14 nm para 10 nm. A produção de 10 nm deve ultrapassar as linhas de 14 nm existentes no segundo semestre de 2021, com a empresa planejando enviar mais de um milhão de PCs por dia. Isso será em grande parte devido às vendas das peças do Xeon Ice Lake-SP e das próximas unidades Alder Lake-S, com Tiger Lake e Ice Lake-U também adicionando significativamente à quantidade total.

O novo CEO da Intel tem outro grande problema para resolver​

Gelsinger diz que a queda acentuada nas vendas de chips de data center é um ponto temporário, mas analistas se perguntam se a rival AMD está ganhando terreno



O novo presidente-executivo da Intel Corp., Pat Gelsinger, tem outro problema urgente para resolver, além de restaurar o negócio de manufatura da gigante dos chips à sua antiga glória.

Em seu relatório de ganhos quinta-feira, Intel INTC, -5,32% disse que seu negócio altamente lucrativo de venda de chips para clientes de data center teve seu pior trimestre em um ano, com uma queda inesperada de 20% na receita , o que incluiu uma queda de 14% nos preços médios de venda.

Os executivos da Intel tentaram afastar essa ideia, dizendo que mais da metade da queda nos preços médios de venda se deveu às fortes vendas de produtos de sistema em um chip de rede de preços mais baixos e outros problemas de mix de produtos. Além disso, a Intel estava tendo uma comparação muito difícil com o primeiro trimestre de 2020, quando a receita aumentou 23% no geral e a receita do data center aumentou 34%. Eles também disseram que muitos clientes estavam digerindo compras anteriores.

Mas é essa área que não foi discutida, com analistas suspeitando que a queda considerável no preço médio de venda pode ser devido à concorrência da AMD. A Intel citou despesas iniciais mais altas para seus mais novos nós de fabricação, à medida que muda para geometrias de 10 nanômetros em sua próxima geração.

Com o data center como um grande gerador de lucros para a Intel, os investidores esperam que Gelsinger esteja certo e que, após um breve período de digestão, as vendas voltem.

Equipe de construção fabril dos 7 nm da Intel atingida pelo surto COVID-19​

A construção ainda não foi interrompida.


A construção da fábrica com capacidade de 7 nm da Intel perto da cidade de Leixlip, no condado de Kildare, Irlanda, foi recentemente atingida por um surto de COVID-19, quando cerca de 70 entre 5.000 trabalhadores foram infectados. A Intel e o Departamento de Saúde da Irlanda estão monitorando a situação e, por enquanto, não têm planos de interromper o desenvolvimento. A publicação irlandesa RTE relatou pela primeira vez a notícia.

Ao contrário da maioria dos outros projetos de construção na Irlanda, a construção da fábrica de ponta da Intel perto de Leixlip não foi interrompida por causa da pandemia e surtos sazonais, já que o projeto multibilionário é extremamente importante tanto para a Irlanda quanto para a Intel. A Intel disse que a situação permanece sob controle e a construção continua operacional.

É difícil prever como o surto de COVID-19 no local pode afetar o cronograma de construção. Enquanto isso, se a construção não for concluída a tempo, a Intel e seus parceiros de equipamentos terão que armazenar equipamentos de produção para a fábrica. Isso não é particularmente fácil, pois ferramentas como scanners EUV precisam ser instaladas por funcionários terceirizados que têm seus próprios horários que envolvem a configuração de ferramentas para outras empresas de semicondutores.

tkA3Y95u8quHD3b83tPexF-970-80.png
 
Última edição:
Interessante análise sobre o futuro da INTEL

CEO da Intel quer pelo menos 30% da fabricação de chips nos EUA


A Intel tem 'alguns desafios pela frente' em meio à escassez de chips: analista​


Entrevista completa no link:


As ações da Intel caem apesar dos ganhos da empresa no primeiro trimestre e das vendas de data centers caírem mais de 20%.

HANS MOSESMANN: As margens operacionais vão cair. Há um grande investimento que a empresa fará para o chamado Integrated Device Manufacturing 2.0 ou IDM 2.0. Eles têm problemas de rendimento. Eles têm problemas de custo de 7 nanômetros. Eles têm problemas de embalagem.

BRIAN SOZZI: E Hans, o que é-- eu acho que a visão predominante na rua é que a Intel está atrás de seus concorrentes. Em que áreas você acha que a Intel está atrás de seus concorrentes? E quando você acha que eles começarão a retomar participação de mercado?

HANS MOSESMANN: Bem, vai levar anos. Eles estão atrasados em termos de tecnologia de processo. Só para ter uma ideia, três a cinco anos atrás, eles estavam à frente da TSMC por um a dois anos. Agora eles estão atrás da TSMC por dois ou três anos. Então, isso é um grande esforço para ceder a concorrentes como Nvidia, AMD e Xilinx.

Do ponto de vista da arquitetura, da arquitetura do design, de como você projeta um microprocessador, a arquitetura deles é muito antiga, mas eles nunca se preocuparam em inovar, pois tinham toda essa participação de mercado.
A AMD inovou por um período de cinco anos e agora eles têm um roteiro melhor, então eles têm um problema de microarquitetura.

E para piorar a situação, o mundo da computação está se afastando da computação homogênea apenas com CPU. Vai para aceleradores como GPUs, ASICs e FPGAs. E a Intel, por meio de aquisições ou mesmo organicamente, teve um desempenho muito ruim. Não é o conjunto de habilidades deles. E, além disso, eles querem entrar nos negócios de serviços financeiros. Portanto, muitos problemas com os quais eles terão que lidar levarão muitos anos.

JULIE HYMAN: E Hans, você tem uma classificação de venda da ação, na verdade. Você acha - você diz que vai levar muitos anos. Você está mesmo confiante de que eles podem alcançá-lo, que podem alcançá-lo?

HANS MOSESMANN: Eu não acredito que eles possam se atualizar no lado da fundição. Em 2023 ou 2024 quando seus - quando seus 7 nanômetros estarão em produção, TSMC estará em 3. Você teria que se envolver em algumas análises estáticas sérias para fazer o caso de que eles podem alcançá-los. Você tem que assumir que a TSMC, a melhor fundição do mundo, vai ter problemas de execução significativos para a Intel recuperar. É muito difícil.

Do ponto de vista da tecnologia de processo, dizer que você tem a ponta, pegar esse conhecimento e aplicá-lo aos serviços de fundição, é um conjunto de habilidades totalmente diferente. Sua tecnologia de processo e sua cultura corporativa devem ser adequadas para lidar com clientes que estão sempre reclamando e querendo muitas coisas. A cultura corporativa da Intel é pegar ou largar. Portanto, há muito trabalho pesado aqui e isso levará muitos anos.

BRIAN SOZZI: E Hans, você acha que a Intel precisa embarcar em um plano de reestruturação plurianual para eliminar custos? E nesse sentido, a Mobileye ainda é um ativo essencial dentro da empresa?

HANS MOSESMANN: Mobileye, a joia da Intel. De todas as aquisições, a Mobileye é realmente notável o que está fazendo, como está fazendo. E parte da razão para isso é que o acordo foi fechado de uma forma que a Intel não se envolveria muito no processo, no lado de P&D das coisas e na inovação.

Em relação ao modelo, o modelo IDM 2.0, por definição per se, requer um investimento significativo. É por isso que suas margens operacionais estão caindo, e elas cairão nos próximos anos. Para eles se atualizarem, é um problema multidimensional para eles fazerem isso. E eles têm que correr mais rápido, porque eles têm que ir para 5 nanômetros muito, muito rapidamente.

Portanto, eles não vão cortar custos. Esse era o tipo de foco dos CEOs anteriores para manter as margens operacionais nessa faixa, você sabe, acima de 30%. Agora todas as apostas estão canceladas. Até que esse modelo IDM 2.0 seja alcançado nos próximos anos, seu OpEx crescerá em um ritmo significativo e o crescimento das vendas será efêmero, na melhor das hipóteses.


MYLES UDLAND: E você sabe, Hans, finalmente, antes de deixá-lo ir, apenas nos conte um pouco sobre como você está pensando em Pat Gelsinger agora ser o CEO da Intel. Tinha sido um funcionário de longa data da Intel. Em primeiro lugar, ele é uma pessoa técnica, e isso certamente muda o espírito dentro das empresas, seja você do departamento financeiro ou da engenharia. Como você está pensando sobre essa mudança? Obviamente, os investidores estavam bastante entusiasmados. Mas, como você descreveu aqui em detalhes, um caminho muito complicado pela frente para ele.

HANS MOSESMANN: Sim, quero dizer, ele é o cara. Com base em nossas verificações, ele era o cara que deveria assumir o papel três anos atrás, não Bob Swan. Houve alguns problemas secundários que fizeram com que isso não acontecesse. Então, 3, 3 e 1/2 anos atrás, Pat Gelsinger teria tido tempo para responder ao que a Nvidia está fazendo na frente da aceleração, antes que a AMD começasse a ganhar tração de uma perspectiva de design com seus processos EPYC e Ryzen.

Três anos depois, eles estão trazendo - trazendo-o atrasado, como se, você sabe, fosse o quarto trimestre, faltavam alguns minutos, e isso requer alguns touchdowns, como Ave Maria. É - então ele foi colocado em uma situação muito difícil. Ele, do ponto de vista da cultura corporativa, faz sentido.


Ele é um engenheiro de engenharia. Ele é carismático. E ele é um líder de torcida muito bom. É que acho que Street está superestimando o que pode fazer nesse período. Isso vai levar muitos anos.

MYLES UDLAND: Tudo bem, Hans Mosesmann da Rosenblatt Securities. Hans, agradeço muito por você começar a falar sobre o último trimestre da Intel. Eu sei que entraremos em contato.
 
Última edição:
 
O tanto de jogo o Intel ganhando do 5900x aí no vídeo e tem gente que diz que Ryzen 5000x é melhor que Intel em tudo :shrug:

A diferença de performance, consumindo mais de 300W? boa sorte .
 
A diferença de performance, consumindo mais de 300W? boa sorte .
O 10900k já ganha aí tbm e até ganha do 11900k em um ou outro caso, consome menos. E consumir 300w jogando? Duvido mto... Agora se for rodando um stress test até acredito. Ligo mais pra temperatura do que pra consumo sinceramente.
 
O 10900k já ganha aí tbm e até ganha do 11900k em um ou outro caso, consome menos. E consumir 300w jogando? Duvido mto... Agora se for rodando um stress test até acredito. Ligo mais pra temperatura do que pra consumo sinceramente.

Temperatura fica mais feio ainda pra Intel kk, 11 gen só vale a pena 11400F pra quem quer gastar pouco isso qdo tiver mobo barata, acima disso só AMD ou 10900K, se desativar os limites na BIOS , jogando fica bem proximo dos 300W de consumo
 
Temperatura fica mais feio ainda pra Intel kk, 11 gen só vale a pena 11400F pra quem quer gastar pouco isso qdo tiver mobo barata, acima disso só AMD ou 10900K, se desativar os limites na BIOS , jogando fica bem proximo dos 300W de consumo
Pelo menos vc reconhece ''acima disso só AMD ou 10900k'' pq o pessoal recomenda só Ryzen como se ele fosse melhor em tudo...
 

EXCLUSIVO: Os subsídios fabris ainda não chegaram à Intel, confirme vários escritórios do governo dos EUA, Associação da Indústria de Semicondutores​



Alder Lake será compatível com DDR5

A primeira memória DDR5 produzida em massa completou com sucesso sua fase de testes

Jiahe Jinwei e Netac iniciaram a produção em massa de memória DDR5​

Dois fabricantes chineses de módulos de memória confirmaram oficialmente que os primeiros módulos de memória DDR5 deixaram as linhas de produção poucas semanas depois que a Micron entregou os primeiros chips às suas fábricas.



Memória NETAC DDR5, Fonte: Netac

Jiahe Jinwei e Netac não fabricam chips de memória, mas módulos de memória. Isso significa que suas linhas de produção dependem do fornecimento de empresas como a Micron. Os chips DDR5 da Micron foram recentemente entregues a várias marcas de memória, como as duas mencionadas anteriormente ou Galax . Todas essas empresas estão agora no processo de produção experimental em massa e avaliação do potencial da tecnologia DDR5.

A Netac confirmou que a fase de avaliação de sua memória DDR5 em colaboração com marcas como ASUS ou MSI, que entregou sua placa-mãe para teste, foi concluída. A empresa informou que não houve problemas e que o processo foi tranquilo. Os sistemas equipados com memória DDR5 foram inicializados com êxito no sistema operacional.

A memória DDR5 irá melhorar significativamente as frequências de até 4800 MHz sem qualquer overclock aplicado. Esta frequência será suportada pelos próximos processadores Intel 12ª Geração Alder Lake, agora esperados para o final deste ano. Além disso, o DDR5 reduzirá a tensão e aumentará as capacidades em comparação com a tecnologia DDR4. Os módulos que foram produzidos na Netac e Jiahe Jinwei são ambos de 32 GB por módulo com temporizações de 40-40-40 e uma tensão nominal de 1,1V.

Esta também é a primeira vez que vemos o circuito de fornecimento de energia em cada módulo DDR5. Esta também é uma grande mudança em relação ao DDR4, que dependia da fonte de alimentação do chipset da placa-mãe.

Memória Jiahe Jinwei DDR5, Fonte: Jiahe Jinwei


Memória Jiahe Jinwei DDR5, Fonte: Jiahe Jinwei


Memória NETAC DDR5, Fonte: Netac

 
Temperatura fica mais feio ainda pra Intel kk, 11 gen só vale a pena 11400F pra quem quer gastar pouco isso qdo tiver mobo barata, acima disso só AMD ou 10900K, se desativar os limites na BIOS , jogando fica bem proximo dos 300W de consumo
Dependendo do preço o 10700k fica interessante tb.

Decima primeira geração esta complicado de recomendar, o 11400 tem desempenho legal se tiver uma mobo barata até vai
 
Eai galera, beleza?

Estou com uma dúvida, tenho uma Asus TUF Gaming z490 Plus com um i7 10700k, e estava monitorando pelo afterburner e ele roda fixo em 4690mhz.

A minha dúvida é, ele está em overclock (Eu não ativei e nem vou ativar, vou usar em stock) ou é a função turbo da intel e a placa mãe administra como acha melhor? Tem algum problema nisso? O máximo de temperatura que ele pega é 60 graus quando estou jogando.
 
função turbo da intel e a placa mãe administra como acha melhor?
Mais ou menos. Até um core ou dois cores em uso deveria bater na casa dos 5GHz, em todos os cores deveria ser 4.7GHz, ambos em um curto período de tempo. Oq muitas mobos fazem é simplesmente ignorar esse tempo e deixar a CPU em boost por tempo ilimitado.
Não é overclock e é algo de fábrica.
Tem algum problema nisso? O máximo de temperatura que ele pega é 60 graus quando estou jogando.
Não há problema algum, ainda mais com as temperaturas ok.
 
Mais ou menos. Até um core ou dois cores em uso deveria bater na casa dos 5GHz, em todos os cores deveria ser 4.7GHz, ambos em um curto período de tempo. Oq muitas mobos fazem é simplesmente ignorar esse tempo e deixar a CPU em boost por tempo ilimitado.
Não é overclock e é algo de fábrica.

Não há problema algum, ainda mais com as temperaturas ok.
Agradeço pela resposta, tava preocupado se era isso mesmo. Obrigado!
 
Eai galera, beleza?

Estou com uma dúvida, tenho uma Asus TUF Gaming z490 Plus com um i7 10700k, e estava monitorando pelo afterburner e ele roda fixo em 4690mhz.
Ele roda o tempo todo em 4,6GHz mesmo no desktop sem fazer nada? Se sim tem algo de errado, provavelmente você não ativou as funções na BIOS pra diminuir o clock quando o CPU estiver em idle e só aumentar quando for utilizado.

Se deixar ele o tempo todo em 4,6GHz vai consumir mais energia sem necessidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo