• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como acabar com as baratas de forma "natural"?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Pynot

Tough Ain't Enough.
Registrado
Fala galera,


Sei que aqui não é o lugar mais apropriado, mas vai que alguém já passou pelo problema...

Começou a aparecer umas baratas no meu estoque de comida da minha lanchonete, e eu não posso usar um produto muito tóxico para não contaminar as comidas, alguém sabe um método mais natural para eliminar as malditas?

Desde já obrigado.


Abs.
 
Tem um jeito facil...voce se feste de barata,ai puxa um papo com ela...depois que a amizade tiver mais forte leva ela pro bar e pede uma,duas,tres...pinguinha.Depois que ela ficar bem bebada vc chama seus amigos espanca ela ate a morte depois volte para sua lanchonete e jogue o corpo dela no estoque...depois e so soltar a frase:"Que isso sirva de liçao para todas voces!"

ahusahsuahsuashasuahsua

---------------

Falando serio agora...cara ultimamente aki em casa ta aparecendo 1 barata por dia,domingo passado matei 3 Oo...mas acho que o melhor jeito de acabar com elas no seu estoque e tirar tudo e limpalo...
 
`chama uma detetizadora, deixa de ser pão duro.
 
Fala galera,


Sei que aqui não é o lugar mais apropriado, mas vai que alguém já passou pelo problema...

Começou a aparecer umas baratas no meu estoque de comida da minha lanchonete, e eu não posso usar um produto muito tóxico para não contaminar as comidas, alguém sabe um método mais natural para eliminar as malditas?

Desde já obrigado.


Abs.

Tem uns giz que mata baratas. Você risca qualquer lugar (no caso seu estoque deve ficar numa prateleira) e quando a barata passar vai ser atraída, irá ingerir esse giz, e irá morrer!
 
vc nao tem escolha
esvazia o ambiente, limpa, detetiza.
ou entao espera algum cliente ou concorrente denunciar pra ver a multa da fiscalização, vao te obrigar a fechar o estabelecimento. Se for um little cafofo vale a pena.. =P
 
aaaaaaaa vc pode trocar as baratas por aranhas por exemplo...
ou algum outro predador de baratas, gato, camaleão...
 
No mínimo, o ralo vc pode "entupir" de inseticida, certo?
Aqui, pelo menos, quando começa a vir o maldito calor, é barata subindo pelo ralo, com certeza. Encho de inseticida todos os ralos e gg.:fuckyeah:
Não é solução, mas já deve ajudar.
 
aaaaaaaa vc pode trocar as baratas por aranhas por exemplo...
ou algum outro predador de baratas, gato, camaleão...

Eu ia falar pro camarada arrumar um gato! Mas como é restaurante, fica dificil!

Aqui em casa não entra uma barata, fica tudo n quintal despedaçada!
 
Negocio eh Dedetizadora.
 
Wikipedia disse:
Existem muitos inimigos naturais (predadores e parasitas) que atacam as baratas, como por exemplo, osgas(lagartixas), bactérias, vermes, fungos, protozoários, artrópodes (ácaros, aranhas, besouros, escorpiões, hemípteros e himenópteros) e vertebrados. Dentre os himenópteros, seis famílias se desenvolvem em ovos (exemplo: Evaniidae, Encyrtidae, Chalcididae e Eulophidae), e na família Sphecidae, principalmente as ninfas de baratas são paralisadas e colocadas no ninho destas vespas para servirem como alimento para as larvas.


Periplaneta americana (Barata americana): cosmopolita (temperatura preferida: 30-33ºC); tamanho: 28-44 mm de comprimento; originária da região tropical da África; principalmente uma praga peridomiciliar, mas durante o forrageamento pode entrar no domicilio; comum em áreas de manipulação de alimentos (cozinhas) e rede de esgoto;

fêmea carrega a ooteca por 24 horas, e deposita em locais protegidos; há partenogênese;


período de incubação dos ovos: aproximadamente 25-40 dias;

período de desenvolvimento das ninfas: 130-150 dias com 9 a 13 mudas (machos e fêmeas);


longevidade dos adultos: 250-350 dias, sendo menor para os machos; as fêmeas produzem aproximadamente 30 ootecas, com cada ooteca apresentando entre 14-16 ovos.

Eu iria falar por exemplo da lagartixa, ela se alimenta, porém isso não é nem de longe uma solução! o importante para o combate a pragas do tipo seria vc combater os ovos delas, já que cada um tem algo como uma dúzia de baratas!!!
O ideal é se vc tiver um local pra guardar seu estoque provisoriamente então vc jogar veneno mesmo, depois vc retornar o estoque cobrindo as superfícies com veneno por algum tipo de plástico ou lona que não acumule humidade...um bom veneno que vc encontra em supermercados é o Rodox:

CIMG0002.JPG

Porque ele continua agindo por 6 semanas, porém não é tão eficiente com baratas já grandes, essas vc tem que direcionar o jato e borrifar diretamente nela, que morre em menos de 1 minuto quando vc acerta ela, mas para vc exterminar vc tem que encontrar o local que ela deposita os ovos mesmo que vc não alcance com as mãos e borrifar uma latinha dessas porque ele fica agindo por 6 semanas, tempo suficiente para o veneno impregnado nos ovos ou no ambiente atacar as futuras gerações.


Esse é um inseto chato porque sobreviveu à Pre História, mesmo vc exterminando todas no seu ambiente interno, procure verificar se não tem algum tipo de fossa, esgoto, lugar ermo e sujo porque elas podem voltar a invadir seu ambiente e infestar tudo de novo.
 
Também existem recursos pra vc tentar evitar a reinfestação por insetos, mas este que vou citar só funciona enquanto estiver rodando, digo, enquanto estiver ativo, é um tipo de ultrassom, os insetos podem ser repelidos por meio de ultrassom, tem um programa de computador por exemplo que foi utilizado com sucesso na Tailandia enquanto sofriam com mosquitos de malária, ele serve também contra a Dengue, mas como dito é apenas dentro do 'campo' ativo deste áudio.
Superdownloads disse:
Programa no mínimo curioso, cujo objetivo é a defesa contra mosquitos, insetos e baratas. Produz sons, alguns inaudíveis aos ouvidos humanos, e em freqüências diversas, que repelem esses animais. O programa é originário da Tailândia, onde alcançou um enorme sucesso, devido à epidemia de malária. Não é difícil de operar. Você pode selecionar a praga desejada através de um menu, ou mesclar proteção contra as três, em um método de alternância. Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP

Disponível nos idiomas:
4.gif
Inglês

Se quiser testar, download: Anti-Mal (Versão Trial, somente repele mosquitos (útil contra dengue por exemplo), se vc encontrar uma Full repele baratas também)

Tem também no Mercado Livre, algumas versões de aparelhos repelentes que utilizam ultrassom ligados em alguma tomada, assim sendo desnecessário computador, speakers ou caixas de som.


PS> Dando uma olhada, embora pareça grátis, essa versão 3.3 não tem repelente contra baratas, mostrando ser Tryal, então não é gratis, mas tem uma versão 2.2 no gr@tis que eu lembro que funcionava contra baratas, vc baixa, então descompacta em uma pasta, roda o programa e aparece do lado do relogio do windows, então vc configura pra repelente de baratas.

Aqui o outro link: Gr@tis
 
Última edição:
- - 100 gramas. de ácido bórico (compra-se em farmácia);
1 cebola bem picadinha e 1 colher (sopa) de farinha de trigo.
Misture tudo muito bem, faça bolinhas e espalhe pela casa.

- - Mistura-se partes iguais de açúcar e gesso (que a fará estalar por dentro e não poderá se reproduzir).
O preparado é inócuo para os humanos e não contamina os alimentos.
Coloca-se em tampinhas vazias dentro de armários, móveis e bancadas.

- - 100 g de gesso em pó, 50 g de bórax e 100 g de farinha de trigo.
Colocar em caixas de fósforos ( abertas! ) ou em tampinhas de refrigerante, bem ao nível do solo.
Colocar um pouco de água nas imediações.

- - Mais uma fórmula: cebola ralada + ácido bórico + queijo ralado.
Misturar tudo e colocar em pratinhos embaixo de moveis, geladeiras, etc.

- - Mistura-se 200 g de ácido bórico (compra-se em farmácia), 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de cebola ralada, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, (se necessário acrescente mais até dar consistência).
Coloque em tampinhas de refrigerante e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos.
Duração esperada: 5 a 6 meses.

- - 50g de Ácido Bórico
- 1 colher de açúcar
- 1 colher de leite
Misture bem. Depois, coloque a pasta em tampinhas de garrafa e distribua pela casa.

Cuidados Cuidado no manuseio de produtos químicos
- Ler as instruções do rótulo antes de usar o produto
- Manter o local de trabalho limpo, seco e arejado
- Usar equipamentos de proteção (luvas impermeáveis, óculos de proteção, máscara, botas de borracha e avental)
- Não manter contato com o produto (usar espátulas, bastões e embalagens limpas)
- Estes cuidados são importantes para proteção individual e para evitar contaminações que possam comprometer a qualidade e prazo de validade do produto pronto.
* Cuidado especial com as crianças e animais domesticos (não deixe nenhum produto a mão ou pelo chão)

- - As baratas também adoram cerveja.
Coloque um pouco de ácido bórico numa garrafa com um pouco de cerveja, deite a garrafa, faça uma espécie de ponte entre o solo e a boca da garrafa ( palito de picolé, por ex ) e veja que resultado!

- - 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 cebola bem picada, 100 gramas de ácido bórico ( disponível em farmácias ). Espalhe nos lugares onde as baratas costumam aparecer.

- - 10 g de acido bórico e 80 g de açúcar bem fino.
 
Compra escorpiões. Escorpiões são predadores naturais de baratas.
 
usa a LAS VEGAS TRAP.

basicamente, pegue um jarro de vidro grande, com a boca curvada pra dentro. Incline ele contra uma parede (para que a barata suba pela parede e entre nele) ou coloque algum material, ao redor do jarro, para que a barata possa subir no jarro (uma meia velha por exemplo, arregaça a meia e envolve o jarro com a meia até a boca.

coloque 2,5 cm de água dentro do jarro... e um copo com borra de café (coffee grounds?) dentro.

as baratas são extremamente atraídas pela borra de café. Elas entram no jarro (se vc apoiar ele contra a parede direitinho) e qdo caem dentro, não conseguem subir de volta pelas paredes lisas, e se afogam.

as vezes, após uma única noite, vc vai colher 20 baratas mortas dentro da armadilha.
 
em inglês

"There seems to be lots of interest in what is known as the Vegas Roach Trap. There have been suggestions for alternatives, most of them nonsense, for instance, just using sugar water instead of wet coffee grounds. The wet coffee grounds method is still the most effective "natural" method.

However, I improved the cleanliness of the Vegas Roach Trap:

(1) Use the same 6 inch tall pickle or jelly jar
(2) fill jar with less than an inch of water
(3) half fill used wet coffee grounds into a small plastic wine glass (with removable base)
(4) tilt jar and, with two fingers, slide base-less wine glass into jar
(5) go outside and tilt jar against stucco wall (wedge a rock underneath for stability)
- ensure that the inserted plastic wine glass tilts away from the wall

Using this method, roaches never actually touch the coffee grounds and simply drown at the bottom of the jar. No mess, no cleaning. When you get enough drowned roaches in the jar, simply remove the inserted wine glass and dump the water with dead roaches into the toilet. Sprinkle a few more drops of water on the wine glass coffee grounds, insert wine glass in jar, add a little water to the jar, and replace it against your outside wall.

You can substitute a short glass tumbler for the cheap plastic wine glass but it is slightly more difficult to keep it tilted right inside the jar."
2504389443_9c4c82db18_o.jpg


coffeeroach.jpg



uma versão onde a borra de café está mergulhada na água
405741898_1029950c2e.jpg
 
aonde fica essa lanchonete que vou passar bem longe aushuashuashaus

boa sorte com o problema ai amigo
 
Negocio eh Dedetizadora.

Isso aí...muito melhor do que a tal "detetizadora" que o pessoal tava recomendando.

Também existem recursos pra vc tentar evitar a reinfestação por insetos, mas este que vou citar só funciona enquanto estiver rodando, digo, enquanto estiver ativo, é um tipo de ultrassom, os insetos podem ser repelidos por meio de ultrassom, tem um programa de computador por exemplo que foi utilizado com sucesso na Tailandia enquanto sofriam com mosquitos de malária, ele serve também contra a Dengue, mas como dito é apenas dentro do 'campo' ativo deste áudio.


Se quiser testar, download: Anti-Mal (Versão Trial, somente repele mosquitos (útil contra dengue por exemplo), se vc encontrar uma Full repele baratas também)

Tem também no Mercado Livre, algumas versões de aparelhos repelentes que utilizam ultrassom ligados em alguma tomada, assim sendo desnecessário computador, speakers ou caixas de som.


PS> Dando uma olhada, embora pareça grátis, essa versão 3.3 não tem repelente contra baratas, mostrando ser Tryal, então não é gratis, mas tem uma versão 2.2 no gr@tis que eu lembro que funcionava contra baratas, vc baixa, então descompacta em uma pasta, roda o programa e aparece do lado do relogio do windows, então vc configura pra repelente de baratas.

Aqui o outro link: Gr@tis

Hauahuahuahuhauhua... Pensei que era sacanagem, mas ñ.

Só que ñ tá funcionando aqui... Queria testar :(
 
Última edição:
Fiquei curioso com esse software repelente. Pena que não rodou =/ Será que é placebo?

Peguei uma outra versão mais nova. Pura idiotice. Aliás, me senti meio idiota testando isso. :lol: O troço fica emitindo um barulho nojento e irritante. Sim, o barulho dá pra ouvir bem. Quase me expulsou do meu próprio quarto, hehe. Mas os mosquitinhos que aqui estão sequer se mexeram.
 
Peguei uma outra versão mais nova. Pura idiotice. Aliás, me senti meio idiota testando isso. :lol: O troço fica emitindo um barulho nojento e irritante. Sim, o barulho dá pra ouvir bem. Quase me expulsou do meu próprio quarto, hehe. Mas os mosquitinhos que aqui estão sequer se mexeram.

Como previa. Valeu por testar.
 
bom, ninguem se interessou pelo método MAIS natural de matar barata, que foi oq eu postei :rolleyes:
 
looool realmente esse é um papo cabeça :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo