Como aplicar pasta térmica?

Andre Ayres

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, comprei a arctic silver 5 e queria saber como q faz pra eu aplica-la no processador, visto que ele tá com elastomero por cima! COmo q eu limpo? E outra, por enquanto nao vou comprar um cooler novo, rola ir usando a pasta térmica no box mesmo? Ela vem com 3,5gramas, acho que da pra passar 2 vezes! Obrigado.
 
Para limpar alcool de 80% pra cima, os de farmacia.
A pasta só colocar dois pingos no meio em forma de I e colocar o dissipador nao precisa espalhar. Se for c2d, se for quad --(na horizontal) 2 pingos tambem.
 
Para limpar alcool de 80% pra cima, os de farmacia.
A pasta só colocar dois pingos no meio em forma de I e colocar o dissipador nao precisa espalhar. Se for c2d, se for quad --(na horizontal) 2 pingos tambem.

Uhmm álcool de farmácia, espero que seja álcool isopropílico...

Limpou com um cotonete ou um papel toalha, para aplicar novamente jogue uma gota de pasta em cima, enrole um de seus dedos indicadores com um pedacinho de papel celofane (aqueles q a gnt usa para embrulhar comida e afins) e espalhe a pasta na superficie do processador até ficar todo coberto (uma fina camada de pasta cobrindo todo o "cover" do processador).

O plástico é só para não ficar com o dedo lambuzado de pasta rs.
 
Af, foi mal, esqueci de dizer qual é meu processador. É um phenom II 955. Pego uma flanela, molho com alcool e passo no proc e no cooler pra tirar o elastomero? Há a necessidade de espalhar a pasta? Ali na instrução do fabricante n figura só mostra um pingo no centro!
 
Última edição:
Será que da pra usar 2x? Quero por no box agora e depois, se continuar quente, comprar um cooler novo e aplicar tb.
 
Com aquele esquema q disseram de espalhar com o dedo com filme plastico vai render umas 6 a 8 aplicacoes. Coloca so uma gota, apenas o suficiente para cobrir toda a CPU.
 
Se vc tiver mais pasta é só aplicar novamente.

Não creio que de para utilizar a mesma novamente. Qdo vc remove o cooler ela também sai, tendo que limpar e re-aplicar.
 
Nao, sóó passe no processador, pois quando o cooler for preso em cima dele, a pasta ira espalhar e preencher os dois.





vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo