Como ativar o SLI de duas 9600GT??

Pedros2ngm

know-it-all Member
Registrado
pessoal, fiz um rolo e arrumei uma segunda 96GT, como faço pra ativar o SLI nelas? Eu já procurei no painel de controle da nvidia e nao achei nada. Sim liguei as duas, o pc reconheceu a segunda, liguei a ponte SLI nelas, mas a segunda fica ociosa enquanto a primeira fica trabalhando 100%


desculpem se ja tem um tutorial explicando isso, mas eu usei a ferramenta de busca e nao achei nada relacionado. Procurei também no site da nvidia, to baixando o Driver em Ingles agora pra ver se funciona, sim o driver eh o mais novo versao 191.07 WHQL.
 
Editado por um moderador:
Vc ja testou elas em algum jogo q suporte SLI?

pode ser q a segunda VGA fique ociosa pra economizar energia, e quando algum programa necessitar dela, ela liga e opera normalmente.





vlwzxx..
 
mas nao tem que ativar nada no driver?
 
A segunda placa somente ativa quando vc está em modo 3D. Tem que ativar o SLI tb pelo painel de controle da NVIDIA.
 
Amigo,primeiramente,em qual slot colocou a segunda 9600GT?
No 780i,tem de por no primeiro e no terceiro slot pci-e.O pci-e do meio é para tri-sli.
Antes de instalar a segunda vga,desinstala o driver nvidia.Desliga a máquina,instala a segunda,coloca a ponte e instala o 191,07.Ao reiniciar o windows após instalar o driver,aparece um balão no canto direito inferior,sobre o logo da nvídia indicanto que seu sistema está apto para ativar o SLI.
Se não aparecer o aviso,vai no painel,na sessão "3d settings",deve aparecer a opção "SET SLI e PHYSX CONFIGURATION".Abre aí e ativa o SLI.

Se não aparecer esta opção,pode ser que as GTs são de especificações muito diferentes,tem de conferir no gpu-z,principalmente no número de shaders,pois andou saindo umas gts capadas.
Não existe isso de o SLI só ativar em modo 3d.No momento em que ele está ativado,funciona em modo 2d e 3d.
Boa sorte.
 
Última edição:
Bom aqui a minha segunda placa só sai de idle quando ativa o 3D. Eu devo ter me expressado mal. Na verdade o SLI está ativado, para a segunda placa só entra em ação quando em 3D.
 
mesmos shaders, ROP`s, tudo. A unica coisa que muda é a memória mesmo, que a que eu tinha era de 1GB e a que eu arrumei eh de 512MB mas segundo usuarios aqui do forum mesmo me disseram que nao haveria problema de compatibilidade no caso de SLI de uma de 512MB e uma de 1GB que a de 1GB se caparia pra ficar com 512MB assim como acontece com os clocks. Só tem a opção de configurar o PhysX, mas não o SLI, e aí? comofas?
 
gente, estou realmente confuso :\ Eu fui rodar Crysis agora, e pelo que parece o SLI está ativo, estou rodando em 1680x1050 e tudo no Very High sem AA e ta rodando bem. eu queria ver o FPS mas o EVGA precision nao ta mostrando, e segundo ele a segunda VGA está ociosa também, poderia ser um bug do programa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo