Como bloquear pop-ups Menu Claro?

ʟєαη∂яσ

know-it-all Member
Registrado
Olá galera estou com um probleminha chato aqui no meu cel da Claro. Toda hora fica aparecendo uma pop-up do Menu Claro referente à promoção PROMO7 pedindo para aderir à promoção, na pop-up há um botão de "cancelar" e um "ok" para aderir à promoção, eu clico em cancelar, mas a maldita torna a aparecer novamente, ontem fiquei mais de meia hora nesse ciclo vicioso, clico em cancelar, mas não dá nem 1 segundo e a pop-up aparece novamente, e assim vai, não estou nem podendo usar o aparelho direito por causa dessas malditas pop-ups.
Vídeo ilustrando o problema:


-Já tentei enviar SAIR para 888 para ver se cancelar todas as propagandas, mas não adiantou.
-Liguei ontem na Claro e atendente falou simplesmente que isso é algum problema no meu aparelho, segundo ela, se fosse algum problema lá, todos estariam reclamando do problema citado.
-Se eu desligar e ligar novamente o aparelho, fica um tempo sem aparecer, mas com um tempo volta a aparecer novamente.

Alguém tem uma ideia de como bloquear essas pop-ups do Menu Claro?
Desde já agradeço a atenção.
 
Última edição:
Todo mês alguém pergunta a mesma coisa... Tim, Vivo, Oi, Claro, etc.. todas elas pelo jeito usam essa maldita porcaria. E se tocar OK já assina o serviço, é realmente uma armadilha dos infernos. Cadê Anatel nessas horas para proibir essa tática nefasta?

Exemplos recentes:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...omo-remover-mensagem-pop-up-do-vivo-chip.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/.../550532-como-bloquear-propagandas-da-tim.html

E por aí vai.. se arrumar solução por favor COMPARTILHE, em letras garrafais mesmo.
 
Todo mês alguém pergunta a mesma coisa... Tim, Vivo, Oi, Claro, etc.. todas elas pelo jeito usam essa maldita porcaria. E se tocar OK já assina o serviço, é realmente uma armadilha dos infernos. Cadê Anatel nessas horas para proibir essa tática nefasta?

Exemplos recentes:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...omo-remover-mensagem-pop-up-do-vivo-chip.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/.../550532-como-bloquear-propagandas-da-tim.html

E por aí vai.. se arrumar solução por favor COMPARTILHE, em letras garrafais mesmo.

Não sei mais o que fazer aqui, isso já está enchendo o saco, antes aparecia mas bastava cancelar uma vez que não aparecia mais, porém agora está desse jeito que relatei no vídeo.
 
Vai no menu dos aplicativos - ferramenta do sim - claro ideias - cancelar.

Já fiz isso também, mas o problema permanece.
Já tentei também ir na lista de aplicativos e desativar todas notificações do aplicativo em questão.
Já tentei forçar a parada do aplicativo Menu Claro na lista de aplicativos, mas ele para por um tempo e depois o aplicativo é reiniciado automaticamente e as malditas pop-ups voltam a aparecer.

Não sei mais o que fazer aqui, já registrei pelo menos 4 reclamações na anatel contra isso, eles respondem falando que desativaram, mas após cerca de 2 meses as malditas pop-ups retornam, pelo visto a única alternativa que terei será mudar de operadora.
 
Já fiz isso também, mas o problema permanece.
Já tentei também ir na lista de aplicativos e desativar todas notificações do aplicativo em questão.
Já tentei forçar a parada do aplicativo Menu Claro na lista de aplicativos, mas ele para por um tempo e depois o aplicativo é reiniciado automaticamente e as malditas pop-ups voltam a aparecer.

Não sei mais o que fazer aqui, já registrei pelo menos 4 reclamações na anatel contra isso, eles respondem falando que desativaram, mas após cerca de 2 meses as malditas pop-ups retornam, pelo visto a única alternativa que terei será mudar de operadora.


Seu celular veio com rom da claro, ou seja, cheio de aplicativos da claros instalados que você não consegue remover? Se sim, eu trocaria pela rom retail BR, ou seja, a rom br que não é atrelada a operadora é clean e mais eficiente, afinal de contas não vem lotada de bloatware dessas operadoras do caralho!
 
Seu celular veio com rom da claro, ou seja, cheio de aplicativos da claros instalados que você não consegue remover? Se sim, eu trocaria pela rom retail BR, ou seja, a rom br que não é atrelada a operadora é clean e mais eficiente, afinal de contas não vem lotada de bloatware dessas operadoras do caralho!

Não, ele não veio com ROM de nenhuma operadora, porém, ao inserir o chip da claro, o aplicativo Menu Claro já é instalado automaticamente no aparelho, não tem nem como impedir.
 
Aqui no meu antigo aparelho S4 Mini ficava essa tela branca do "Vivo Chip" e não saía até que você mandasse fechar, ficava com a tela acesa, gastando a valiosa bateria...

Desde que mudei para o S8+, não apareceu mais, tem uma semana mais ou menos que mudei de aparelho..

Aquela mensagem me dava nos nervos, achei que era só o chip da Vivo que fazia aquilo..
 
Aqui no meu antigo aparelho S4 Mini ficava essa tela branca do "Vivo Chip" e não saía até que você mandasse fechar, ficava com a tela acesa, gastando a valiosa bateria...

Desde que mudei para o S8+, não apareceu mais, tem uma semana mais ou menos que mudei de aparelho..

Aquela mensagem me dava nos nervos, achei que era só o chip da Vivo que fazia aquilo..

Pois é, aqui também tem horas que essas malditas pop-ups não deixam nem bloquear o celular e acabam mantendo a tela acesa, ai tem que tomar cuidado para, ao colocar o aparelho no bolso, não acabar assinando a promoção acidentalmente.
O vídeo que postei no início do tópico foi gravado no meu antigo aparelho (Moto G2). Há pouco mais de um mês comprei o Galaxy A9 e nele o problema também permanece.
Já estou cogitando trocar de operadora, pois já estou com esse problema há mais de 2 anos. Sempre reclamo, eles desativam, porém após uns 2 meses volta e alguns atendentes simplesmente falam que não tem como desabilitar isso.
 
isso e normal em motorolas, vai em opções de mensagens e procura algo que diz desabilitar broadcasting (ou CB), deve resolver seu problema...isso em qlqr operadora acontece, tim, vivo, oi, em geral os aparelhos tem aqueles alertas de broadcasting para avisar desastres naturais, mas as operadoras no brasil usam para propaganda, por estar habilitado por padrao, fica enchendo o saco...
http://www.uticell.com.br/2014/01/desativar-o-recebimento-de-mensagens.html
Phttps://www.telefonescelulares.com.br/mensagens-broadcast-o-que-sao-e-como-desativar/
 
isso e normal em motorolas, vai em opções de mensagens e procura algo que diz desabilitar broadcasting (ou CB), deve resolver seu problema...isso em qlqr operadora acontece, tim, vivo, oi, em geral os aparelhos tem aqueles alertas de broadcasting para avisar desastres naturais, mas as operadoras no brasil usam para propaganda, por estar habilitado por padrao, fica enchendo o saco...
http://www.uticell.com.br/2014/01/desativar-o-recebimento-de-mensagens.html
Phttps://www.telefonescelulares.com.br/mensagens-broadcast-o-que-sao-e-como-desativar/

Acho que não tem nada a ver com ser Motorola ou não, pois não estou mais com o aparelho mostrado no vídeo (Moto G2), agora estou com um Samsung Galaxy A9 e o problema persiste.
 
Acho que não tem nada a ver com ser Motorola ou não, pois não estou mais com o aparelho mostrado no vídeo (Moto G2), agora estou com um Samsung Galaxy A9 e o problema persiste.
Trabalhei em uma revenda vivo, e dezenas de clientes vinham todos os dias com o msm problema, quase todos motorolas (isso na epoca do moto g1), mas bastava desabilitar o broadcasting, que resolvia...hoje em dia nao sei como esta esse tipo de problema...
 
Trabalhei em uma revenda vivo, e dezenas de clientes vinham todos os dias com o msm problema, quase todos motorolas (isso na epoca do moto g1), mas bastava desabilitar o broadcasting, que resolvia...hoje em dia nao sei como esta esse tipo de problema...

De qualquer forma desabilitei as mensagens de broadcast, vamos ver se adianta alguma coisa.
 
De qualquer forma desabilitei as mensagens de broadcast, vamos ver se adianta alguma coisa.
O meu chip da Vivo tem uns 2 meses ou mais que não dá mais isso... não cheguei a fazer nada, acho que foram muitas reclamações.

A última vez que deu foi com meu antigo Galaxy S4 Mini, com o atual S8+ que troquei a umas 2 semanas também não chegou a aparecer essas mensagens.

A propósito, onde você desativou esse "broadcasting"? Só pra saber se caso a Vivo me "brindar" com essa merda acendendo a tela de novo.

Abraço!
 
O meu chip da Vivo tem uns 2 meses ou mais que não dá mais isso... não cheguei a fazer nada, acho que foram muitas reclamações.

A última vez que deu foi com meu antigo Galaxy S4 Mini, com o atual S8+ que troquei a umas 2 semanas também não chegou a aparecer essas mensagens.

A propósito, onde você desativou esse "broadcasting"? Só pra saber se caso a Vivo me "brindar" com essa merda acendendo a tela de novo.

Abraço!
Fica em configurações de mensagens...
 
O meu chip da Vivo tem uns 2 meses ou mais que não dá mais isso... não cheguei a fazer nada, acho que foram muitas reclamações.

A última vez que deu foi com meu antigo Galaxy S4 Mini, com o atual S8+ que troquei a umas 2 semanas também não chegou a aparecer essas mensagens.

A propósito, onde você desativou esse "broadcasting"? Só pra saber se caso a Vivo me "brindar" com essa merda acendendo a tela de novo.

Abraço!

Nesse vídeo aqui ensina o passo a passo para desativar:
 
Valeu, bem fácil de se livrar disso, nunca tinha mexido... abraço.

Pena que não adiantou nada aqui. Mesmo desativando as mensagens de broadcast e as mensagens WAP, as malditas pop-ups continuam aparecendo...
 
veja se seu aplicativo de mensagens tem essa função, senao instale outro app de mensagens e desabilite o padrao do seu cel..

 
Na epoca que eu trabalhava na vivo tambem tinha como bloquear na anatel de receber qlqr tipo de mensagem publicitaria, e as vezes, nao em todos os casos paravam esses popups, tinha de mandar "NAO" para 457, se nao me engano..
 
veja se seu aplicativo de mensagens tem essa função, senao instale outro app de mensagens e desabilite o padrao do seu cel..

 
Na epoca que eu trabalhava na vivo tambem tinha como bloquear na anatel de receber qlqr tipo de mensagem publicitaria, e as vezes, nao em todos os casos paravam esses popups, tinha de mandar "NAO" para 457, se nao me engano..


Encontrei a opção citada aqui, desativei também, vamos ver se agora resolve. Obrigado pela dica cara.
Tentei enviar o "NAO" para 457, mas apareceu foi uma parada aqui de "Técnico Campeão" falando que não estou assinado e tal...
 
Atualizando o caso, registrei uma reclamação no Consumidor.gov e a 5ª na ANATEL.
Na última reclamação falaram que em até 30 dias seria realizado o bloqueio total de mensagens publicitárias na minha linha, porém no dia 02/07 venceu os 30 dias e nada, as mensagens publicitárias permanecem, além disso, ainda falaram basicamente que eu tenho que me virar para desabilitar o aplicativo Menu Claro:

"Quanto as mensagens Pop-ups, estas são direcionadas através do menu Claro, devendo ser bloqueadas através do mesmo, no próprio aparelho do cliente, caso não seja possível, deve ser desinstalado o menu claro pelo próprio cliente em seu aparelho."

Porém, já deixei claro por diversas vezes que não é possível desinstalar o mesmo, pois a opção fica inabilitada (imagem abaixo) e que Forçar parada também não adianta, pois o aplicativo volta a ser executado minutos depois, voltando a exibir as pop-ups.

2ewnqxs.jpg


É incrível como simplesmente ignoram a resolução nº 632 da ANATEL que, entre outros pontos, determina o seguinte:
Artigo 3º Inciso XIII - O usuário não pode ser INDUZIDO a adquirir serviços, bens ou equipamentos que não sejam de seu interesse.
Artigo 3º Inciso XVIII - A operadora NÃO PODE enviar NENHUMA mensagem de cunho publicitário sem a AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA do usuário.
 
Essas ligações de consultores eu fiquei recebendo durante mais de um mês, daí comecei a bloquear todos os números deles. Depois dei queixa deles no 1052 e aí pararam depois de uns dias.

Agora essas mensagens WAP não eram mais para aparecer... A rigor, você ainda estaria recebendo elas, mas o seu celular não deveria mais exibi-las... Há algum bug no sistema operacional, do mesmo, só pode...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo