• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como cancelar serviços de telefonia e Banda Larga sem multa por fidelidade

Amigo, primeiramente gostaria de agradecer esse excelente tópico e sua atenção com todos. Será que no meu caso funcionará ? Veja só, nao assinei a GVT TV há +ou- duas semanas atras por causa do preço. Quando foi hoje me ligaram oferencendo um combo (coisa que nao tinha antes), e com as coisas que ja tenho da GVT, eu pagaria o mesmo valor que estou pagando na Oi TV, mas teria o pacote mais completo da GVT TV. No contrato da Oi diz ter que pagar um valor de 480 reais (mínimo) por quebra de contrato por ser em menos de 12 meses. Um amigo falou que fidelidade é ilegal e passou esse tópico que acho que será minha salvação. Aguardo uma resposta sua. Desde ja agradeço!

Olá amigo, pelo que li, é para servir sim em sua condição. Fidelidade é ilegal, abra a denúncia na anatel.
 
Olá amigo, pelo que li, é para servir sim em sua condição. Fidelidade é ilegal, abra a denúncia na anatel.

Pois é amigo, acabei de falar com a Oi, eles disseram que somente tiram a taxa se a anatel entrar em contato com eles. Entao ligarei pra anatel agora.Tomara que seja simples e rapido.

Edit:
Lembrei que o atendimento da anatel so funciona segunda. Dai me veio a duvida. É melhor ligar primeiro pra anatel ou pedir o cancelamento na oi gerando a taxa para depois ser retirada ?
 
Última edição:
Pois é amigo, acabei de falar com a Oi, eles disseram que somente tiram a taxa se a anatel entrar em contato com eles. Entao ligarei pra anatel agora.Tomara que seja simples e rapido.

Edit:
Lembrei que o atendimento da anatel so funciona segunda. Dai me veio a duvida. É melhor ligar primeiro pra anatel ou pedir o cancelamento na oi gerando a taxa para depois ser retirada ?

Fala direto com a anatel, o ideal é ter o número do protocolo onde a Oi informa que cobrará a multa. Não abre pelo telefone, usa o "fale conosco" na página da anatel, por telefone acho ruim pois quem escreve é o atendente com as palavras dele.
 
Fala direto com a anatel, o ideal é ter o número do protocolo onde a Oi informa que cobrará a multa. Não abre pelo telefone, usa o "fale conosco" na página da anatel, por telefone acho ruim pois quem escreve é o atendente com as palavras dele.

Tem razao amigo, obrigado pela dica.
 
Se aplica à telefonia celular?
 
Acabei de cancelar meu conta total e me falaram da multa, disse que era ilegal e eles nem ligaram, agora eu vou na anatel e informo o protocolo e aguardo?

abracos!
 
Acabei de cancelar meu conta total e me falaram da multa, disse que era ilegal e eles nem ligaram, agora eu vou na anatel e informo o protocolo e aguardo?

abracos!

Entre no site da anatel, informe a resolução que está na página inicial dizendo que é ilegal esta cobrança. Informe o protocolo do cancelamento, faça pela internet e não pelo telefone.

Abraços.
 
Quero muito agradecer ao criador do tópico, a GVT tava me cobrando uma multa de 150 reais por cancelamento. Eu já estava com a GVT mais de 2 anos. Então mandei um email relatando o artigo que é indevido a cobrança e hj a GVT me ligou ausentando da multa. Reclamei para Anatel. Esse tópico deveria ser fixo! :awesome:
 
Quero muito agradecer ao criador do tópico, a GVT tava me cobrando uma multa de 150 reais por cancelamento. Eu já estava com a GVT mais de 2 anos. Então mandei um email relatando o artigo que é indevido a cobrança e hj a GVT me ligou ausentando da multa. Reclamei para Anatel. Esse tópico deveria ser fixo! :awesome:

Pois é Rodrimack eu tenho vários tópicos que fiz procurando auxiliar o pessoal, e acho que esse e mais uns 3 tópicos que tenho poderiam ser fixados já que foi relatado que realmente auxiliam e muito os usuários do fórum. Seriam eles:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/395857-como-cancelar-servicos-de-telefonia-e.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-um-dslam-armario-optico-rack.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html


Tenho outros além desses, mas acho que esses acima geram muitos "bons frutos" e deveriam ser fixados.

Já até falei via mensagem privada para a moderação, porém houve a alegação que já há muitos tópicos fixos, inclusive me coloquei a disposição de ajudar e moderar a sessão de redes já que tenho um bom conhecimento e reputação entre o pessoal.

Vlw pela qualificação.

Mosqueteirors
 
Esse tópico tem que ser fixado, ajuda muito. Só mandei email pra Anatel com tal artigo e um dia depois tudo foi resolvido.
 
Queria agradecer ao criador do tópico e divulgar que fiz uma página no meu Facebook com as informações postadas aqui com o crédito devido ao nosso amigo Mosqueteirors.

Quando mais divulgarmos, melhor.
 
Liguei pra Anatel e eles informaram que, mesmo se você assinou uma cláusula de Fidelização em Telefonia ou Internet Fixa, é considerada inválida. Você pode interromper/cancelar o serviço mesmo com sua assinatura lá do Contrato de Plano de Fidelização.

^^
 
bom saber, posi quando chegar a GVT na 2ª morada irei cancelar o sinal de rádio
 
Pois bem, aqui nao é o tópico certo para este tipo de postagem, más, é o unico que tem mais relação com a ANATEL...

Mosqueteiros, abri uma reclamação na ANATEL, e hoje foi o 5º dia util. Meu telefone que agora está com a GVT, nao funciona desde quando foi portado da NET para GVT... a mulher me ligou na parte da manha, e disse que iria resolver o problema, (ja abri varios chamados, e já vieram varios tecnicos...) agora mais a tarde, ela me liga novamente, e disse que iria encaminhar para o setor de TI (o que ja foi feito 2 vezes), e que iria fechar a reclamação da ANATEL porque hoje era o ultimo dia, agora vem minha duvida, ela pode fechar essa reclamação na anatel mesmo sem ter resolvido meu problema, justamente para nao ocorrer multa por ultrapassar os 5 dias uteis ? Obrigado! :joia:
 
Pois bem, aqui nao é o tópico certo para este tipo de postagem, más, é o unico que tem mais relação com a ANATEL...

Mosqueteiros, abri uma reclamação na ANATEL, e hoje foi o 5º dia util. Meu telefone que agora está com a GVT, nao funciona desde quando foi portado da NET para GVT... a mulher me ligou na parte da manha, e disse que iria resolver o problema, (ja abri varios chamados, e já vieram varios tecnicos...) agora mais a tarde, ela me liga novamente, e disse que iria encaminhar para o setor de TI (o que ja foi feito 2 vezes), e que iria fechar a reclamação da ANATEL porque hoje era o ultimo dia, agora vem minha duvida, ela pode fechar essa reclamação na anatel mesmo sem ter resolvido meu problema, justamente para nao ocorrer multa por ultrapassar os 5 dias uteis ? Obrigado! :joia:

Crio que podem fazer isso. Teoricamente estão te dando uma satisfação por isso encerram o chamado. Existem situações que fecham simplesmente dizendo que tentaram contato e não conseguiram, essa satisfação serve apenas para a anatel, porém a anatel é muito falha e aceita isso. :hmm:
 
Dúvida no cancelamento de Pós-pago

Pessoal, boa noite. Primeiramente gostaria de agradecer ao Mosqueteirors pelo excelente tópico. Bom, o meu problema é parecido com o do ciberglo: contratei o plano pós-pago da Vivo, comprando um celular com desconto, mas estou insatisfeito com o serviço e gostaria de cancelar sem pagar a multa. Entretanto fiquei com dúvida se devo tentar o cancelamento com a Vivo antes de abrir o chamado na Anatel, e assim ter um número de protocolo para informar, ou se vou direto no site da Anatel e abro um chamado pedindo o cancelamento.

Desde já, muito obrigado pela atenção.
 
Pessoal, boa noite. Primeiramente gostaria de agradecer ao Mosqueteirors pelo excelente tópico. Bom, o meu problema é parecido com o do ciberglo: contratei o plano pós-pago da Vivo, comprando um celular com desconto, mas estou insatisfeito com o serviço e gostaria de cancelar sem pagar a multa. Entretanto fiquei com dúvida se devo tentar o cancelamento com a Vivo antes de abrir o chamado na Anatel, e assim ter um número de protocolo para informar, ou se vou direto no site da Anatel e abro um chamado pedindo o cancelamento.

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Eu penso que o 1º caminho é sempre a operadora, pode te poupar problemas pois se cancelam você evita incomodação, agora esse telefone que te venderam mais barato pode ser um complicador, um bem durável é diferente de um desconto no plano.

De qualquer maneira o não você já tem, tenta com a vivo e se não der tenta com a anatel.
 
Mosqueteirors,

Isso também serve para TV por assinatura?

Qualificado!
 
Mosqueteirors,

Isso também serve para TV por assinatura?

Qualificado!

Alguns usuários me reportaram conseguir a dispensa da multa na TV por assinatura, então creio que funcione sim.

Vlw a qualificação.

Abraços.
 
Alguns usuários me reportaram conseguir a dispensa da multa na TV por assinatura, então creio que funcione sim.

Vlw a qualificação.

Abraços.

O fato é de que estou com essa TV por assinatura fazem mais de 4 anos, sim isso mesmo 4 anos, desde a época que era Via Embratel e agora é Claro TV, só que quando fui cancelar me disseram que ganhei um desconto promocional e que isso atualizou meu cadastro automaticamente renovando o contrato de fidelidade.

Ta certo isso Arnaldo?
 
O fato é de que estou com essa TV por assinatura fazem mais de 4 anos, sim isso mesmo 4 anos, desde a época que era Via Embratel e agora é Claro TV, só que quando fui cancelar me disseram que ganhei um desconto promocional e que isso atualizou meu cadastro automaticamente renovando o contrato de fidelidade.

Ta certo isso Arnaldo?

Olha eles até podem alegar isso, mas você foi informado desta questão no ato? Se foi informado foi de que forma? Por escrito ou por telefone?

O certo é que da forma que você expôs com certeza se você apertar eles irão liberar a multa.

Faça a denúncia no site da anatel, alegue que você não foi informado da fidelidade e inclusive informe o artigo onde consta que a fidelidade é ilegal, devem te retornar em uns 5 dias.

Abraços.
 
Olha eles até podem alegar isso, mas você foi informado desta questão no ato? Se foi informado foi de que forma? Por escrito ou por telefone?

O certo é que da forma que você expôs com certeza se você apertar eles irão liberar a multa.

Faça a denúncia no site da anatel, alegue que você não foi informado da fidelidade e inclusive informe o artigo onde consta que a fidelidade é ilegal, devem te retornar em uns 5 dias.

Abraços.

Dá certo porque eu fiz exatamente como relatado. Evitei uma multa de 150 reais. Entrei no site da Anatel, fiz o cadastro e relatei o ocorrido. Poucos dias a GVT me ligou ausentando da multa.
 
otimo topico

Eu criei uma conta no forum só porque vi esse topico do google. ( bom Forum )

Eu tenho uma duvida, sobre o plano pacote da CTBC que eu tenho aqui . Vem com telefone, internet e canaisTV, eles me deram uma antena gratuita para a TV quando eu adquiri o plano, por isso agora a multa é de mais de 800 reias . To precisando muito cancelar, sera que dá ?
 
Última edição:
pessoal, na pág.02 aqui do tópico eu postei uma dúvida, pois iria cancelar minha claro 3G. quem quiser detalhes do meu caso, só ler o post lá.

bom vamos aos fatos que ocorreram: há uns 2 meses +- cancelei. pelo fone, parecia que tudo ficaria certo, a atendente (da Claro) nem comentou sobre multa, apenas tentou insistir em outro plano mas eu fui direto em cancelar. ela informou que viria uma conta relativa apenas aos dias que usei, no valor de 35 reais (eu pagava 60 por mes).

achei que pudesse estar tudo resolvido mas guardei o protocolo, e pra minha surpresa chegou a multa de 120 reais aproximadamente junto aos 35 reais pendentes. liguei na CLARO e informei a atendente que tinha um protocolo em que me NÃO me informavam desta multa no momento do cancelamento, e que eu não iria pagar isto. a atendente falou que iria emitir a fatura corretamente (sem multa), eu até achei esquisito pois ela nem insistiu mas eu novamente anotei os protocolos e aguardei chegar a fatura. ah, detalhe, ela pediu se podia ser por email mas como estava na rua preferi que viesse diretamente pra casa (em papel), até pq ainda tinha um prazo bom até vencer.

a surpresa maior foi que veio NOVAMENTE com a multa na fatura. nisso já estava de saco cheio e faltavam 2 dias para vencer apenas, já ia ligar para Anatel, mas decidir tentar mais uma vez e o atendente corrigiu a fatura e me pediu se podia enviar por email. desta vez, decidi aceitar vir por email afinal já me mantinha na linha caso viesse algo incorreto no boleto.

o email veio, o boleto veio sem a multa, eu já paguei naquele mesmo momento e parece ter dado tudo certo.
agora estou aguardando ver se não mandam a multa sozinha derepente, mas acredito que está tudo resolvido. e o modem 3G que supostamente seria comodato ou algo do tipo, ficou aqui em casa. profit

resumo: insistiram 2x na fatura, creio que ganham MUITO neste fato, pois muitas pessoas simplesmente pagam para se livrar, mesmo inconformadas. eu iria gastar 155 reais e gastei 35.

thx ao topico. abraços a todos
 
Uma outra duvida...

A Anatel que impõe uma “regra” ou “lei”, onde, se vc paga R$100,00, e depois viu que estes R$100,00 foram cobrados erroneamente, vc deve ser ressarcido em dobro, ou seja, R$200 reais ?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo