Como começar meu CaseMod ?

Po nao sei kra, acho q nao vai passar d 1400rpm nao, ja ta tao falando q esse eh o maximo ne. O baybus controla a voltagem se nao me engano, entao o max q ele vai passar pro cooler, vai ser o q o cooler aguenta. (nao sei se deu pra entende, se quiser explico de novo)
abraços

Exatamente
 
Primeiro acho que você deveria fazer um Projeto. Do que você quer para seu gabinete, vai pegando algumas idéias que o pessoal colocou aqui, outras que você acha que ficaria legal; caso precise de mais idéias pesquisa pela net. Pronto feito tudo isso risca aquilo que você acha que não vai ficar bom.

Algumas dicas:

1 - Pintar o case por dentro de uma cor que não lhe atrapalhe com as luzes UV (afinal você dorme perto do pc)
2 - Corte na lateral comum ou com algum toque especial
3 - Organização de cabos (tentar passar tudo por trás)
4 - Quanto aos fans serem coloridos você pode fazer um baybus ou seja para controlar eles em On > Off > 12v ou então On > 5v > 12v .. arrume um esquema que lhe agrade (Casemodbr tem muitas dicas de como construir um baybus)
Acho que são algumas idéias.. as outras você tem que ir vendo..

Um jeito de você dormir mesmo com o pc com luzes é você dormir do mesmo lado que ele.
Ex: Você coloca seu gabinete de frente para sua cama (pronto, você não dorme porque está olhando diretamente para ele)
Agora se você coloca o gabinete do seu lado, vai ter iluminação só que menor.
Não sei muito bem o esquema do seu quarto, mas fica a idéia.. ;)
 
Primeiro acho que você deveria fazer um Projeto. Do que você quer para seu gabinete, vai pegando algumas idéias que o pessoal colocou aqui, outras que você acha que ficaria legal; caso precise de mais idéias pesquisa pela net. Pronto feito tudo isso risca aquilo que você acha que não vai ficar bom.

Algumas dicas:

1 - Pintar o case por dentro de uma cor que não lhe atrapalhe com as luzes UV (afinal você dorme perto do pc)
2 - Corte na lateral comum ou com algum toque especial
3 - Organização de cabos (tentar passar tudo por trás)
4 - Quanto aos fans serem coloridos você pode fazer um baybus ou seja para controlar eles em On > Off > 12v ou então On > 5v > 12v .. arrume um esquema que lhe agrade (Casemodbr tem muitas dicas de como construir um baybus)
Acho que são algumas idéias.. as outras você tem que ir vendo..

Um jeito de você dormir mesmo com o pc com luzes é você dormir do mesmo lado que ele.
Ex: Você coloca seu gabinete de frente para sua cama (pronto, você não dorme porque está olhando diretamente para ele)
Agora se você coloca o gabinete do seu lado, vai ter iluminação só que menor.
Não sei muito bem o esquema do seu quarto, mas fica a idéia.. ;)

nao entendi o numero 1 DevilLock




sobre o fan valeu

eu tenho aquele evercool todo de aluminio..por sinal tenho 2 deles...um na lateral e outro atras de exaustao.

alguem sabe quale a o fluxo de ar / rpm dele ?

eu nao achei na net...so um de aluminio com leds mais o meu é aquele normal sem LED mais todo de aluminio Double Ball Berring
 
Entendi sim...

o u meu corte na chapa do gabinete nao rolo porque o cortador me disse que poderia ficar queimado e nao ia adiantar pintar que ia ficar feio

algúem tem alguma ideia de um instrumento que nao marque ?

valeu
 
Entendi sim...

o u meu corte na chapa do gabinete nao rolo porque o cortador me disse que poderia ficar queimado e nao ia adiantar pintar que ia ficar feio

algúem tem alguma ideia de um instrumento que nao marque ?

valeu

Eu usei dremel, e fico certinho, mas tbm da pra usar tico-tico (acho q eh isso, me deu um branco) que tambem nao tem problemas.
 
Entendi sim...

o u meu corte na chapa do gabinete nao rolo porque o cortador me disse que poderia ficar queimado e nao ia adiantar pintar que ia ficar feio

algúem tem alguma ideia de um instrumento que nao marque ?

valeu

Sabe a fita crepe ? Aquela mais largona ? Então passe ela em cima do gabinete (a parte que queira cortar), no caso estamos falando da chapa lateral.. faça as medidas certinhas e precisas e pode cortar, depois só tirar a fita e ta tudo brilhando sem nenhuma lasquinha ;)
Isso serve também para fans, fazer furos de grelhas, qualquer coisa. Ajuda e muito a não prejudicar a pintura do case em questão.
 
Ok... vou tentar ver esse lance da fita crepe

meus cabos foram enviados pela loja mais nao chegam po....huahueaukh

Assim que chegar vou dar uma organizada aqui

o galera...eu to com u problema


toda vez que mecho a mesa uma parte bem perto do pé frontal do gabinete começa a estalar e eu nao consigo mudar isso

ja puiz espaçador nos pes para tentar diminuir mais mesmo assim nao consegui

é um gabinete da Citex

alguem sabe sobre algo ?
 
o meu nao tem nada d+

vo ageita ele ai seis vao ve
 
Aí galera...

dei uma modificada

desmontei o PC, dei uma limpeza em todas as peças, troquei arames de pão por abraçadeiras , usei expiraflex reagentes , silicone reagente , cabo IDE e Floppy UV Rounded , organizei melhor , passei por trás da mobo e separei os leitores de CD.

ficou bom ? o que eu posso melhorar ?
sem esquecer que falta por o acrilico o cooler de 120mm na chapa superior , coolers e adesivos no acrilico e ainda não colei também meus adesivos reagentes a luz negra.
mais eae ? o que posso melhorar ?

24g6o8n.jpg


24g6p1i.jpg


24g6q0g.jpg


24g6sfs.jpg


24g7dvm.jpg


24g7es3.jpg


24g7gqe.jpg
 
Show de bola, comentei mais no outro tópico ;)
 
eu vi lá !

valeu !

to vendo os dois tópicos....se alguem quiser dar alguma sugestão por favor !

obrigado
 
fico bem melhor, só achei meio ruim os lugares das barras
tenta colocar uma em pé na parte de traz, do lado do cooler
a outra tenta deixa meio escondido, mas q ilumini(escondido da sua visao)
ai na hora q vc colocar a tampa, vc nao ve as barras, mas sim a luz
 
Realmente fico outra coisa... Bem melhor, mas como o amigo acima, eu acho melhor mudar o lugar pelo menos da barra de cima, fica feio aparecendo (pelo menos eu acho), fora isso, ta mto bom teu gabinete, belo trabalho.
 
Achei que fico legal....vo tenta mudar as barras de lugar mais não sei se vai ficar bom.

tem algo que eu possa fazer ?

o meu processador ficou em 40/42 graus apenas rodando o Explorer , SpeedFan , MSN , WMP e programas antivirus.

ficou bom ?

a temp interna com as mesmas coisas rodando tá em 33 graus assim como os 2 hds estão em 34/38.

ainda falta o cooler de exaustao e nao se pode esquecer que meu processador é um PRESCOTT que esquenta pra caramba !

sobre a luz negra ... eu não posso por uma deitada e outra em pé porque a VGA corta toda a luz que vai pra cima então a iluminacao onde tem bastante coisa reagente não iria aparecer e seria pouco a luz que apareceria da barra na vertical.

então eu fiz isso o bom também é que elas sao presas por velcro...então quando precisar mecher nas peças é so puxar que o velcro descola !

valeu galera !
 
olha essa SS

http://i7.tinypic.com/24lkjo5.jpg

assim mais ou menos eu to falando
em pé, no canto ali, do lado do cooler, ai pega tudo, em baixo da vga, e em cima
a outra tenta coloca ela em cima, na parte supeior do gabinete, em diagonal, pra cabe, ve ai como q fica....
 
seria assim ?a outra nem tem como cara porque se eu faço isso o meu projeto do cooler de 120mm não vai rolar porque eu nao quero que escape muita luz para cima. por isso que tem um drive ali e a luz tá iluminando pra baixo

24lofi8.jpg


24lohhk.jpg



eu puiz a barra de baixo meio inclinada assim exatamente para iluminar mais ainda. porque deitado grande parte ia ser perdida por causa do chassis que prende os HDs
 
é, fico bem melhor a barra em pé ae
mas essa outra, ah, num sei vei, vai fica aparecendo, e num vai fica legal !

o projeto do cooler é bom, ele vai ajudar mto, por estar em cima, mas num tem nenhum jeito de coloca em cima nao ? grudado na tampa, do lado da fonte, sei la...
se der, tira SS ae pra vermos

OBS: ta ficando outro gabinete :D !!!
pode compara com as 1º fotos pra vc ver iAiuhAhia fico outra coisa
 
oq eu to pensando hj seria duas opcoes

comprar um akasa fan control jr com 3 fans e por 2 fans no acrilico e um fan em cima e ter o controle

ou


comprar um vantec nexus com 4 fans para por 2 no acrilico, um em cima e outro uma baia fan reagente .

ou

ficar com o akasa ( que tem usb ! ) e por apenas um no acrilico ( 120mm e nao 2 de 80mm ) e um na baia

mais acho que por um de 80 em cima de VGA outro de 80mm em cima do processador mais um na baia entrando ar frio e um em cima tirando acho que fica bom



mais esse lance da baia nao sei nao
parece que o cooler de 120mm no teto vai retirar rapidamente todo o ar que entra, não mudando nada a inclusao do da baia

entao oq mais se consolida aqui seria um cooler em cima de 120mm e 2 de 80mm no acrilico .

eai ? fica bom ?


sobre a luz negra eu não acho que possa ficar muito feio.

eu já tinha tentando por ela ai em cima e eu perco muito em iluminacao porque os drives e os cabos da fonte afogam a luz dela.

nao fica legal !

obs : eu por mais uma dupla de neon azul vai ficar feio 2 de neon e 2 de luz negrA ?

valeu !:wave:
 
Hum.. uma dica coloca o Cold Cathod na parte de cima da placa mãe, ou mesmo coloca na lateral. Já vi pessoas que fizeram isso, e pode até aparecer dependendo do tamanho do corte que tu fizer na janela, mas ficará mais ajeitado.

Na minha opinião, duas lampadas são suficientes, mais que isso acaba ficando sem organização e muito "porta de circo".

Tente e poste fotos. Qualquer coisa posto um exemplo do que estou falando. ;)
 
Vamcavalo, eu iria na primeira opção cara, acho a melhor, ja eh o suficiente, eu faço exatamente a mesma coisa aqui. Em relação a temp do processador, ta otima a temp pra PresHot xD, fica trank, e quando tu botar o de 120mm no teto do gabinete, a temperatura interna do gabinete vai diminuir bastante, melhorando mais ainda.
abraços
 
Na primeira opcao eu ponho 2 de 80 , 1 de 120 e outro de 80 ou 2 de 120 ?

valeu !

eu acho que com o acrilico vai ficar legal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo