Como começar meu CaseMod ?

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
Galera...eu to precisandop de umas opinioes

estou querendo faze um casemod aqui no meu gabinete de Citex e nao sei por onde começar...

até agora minhas ideias sao por 2 lampadas UV ( compradas ) e recortar o gabinete e por um acrilico mais não sei se vou conseguir arrumar muito bem os cabos.

tenho também uns adesivos bem legais reagentes e mais tarde estava pensando em por uns rouden cables UV e uns sata também.

mais não sei por onde começar.....alguem tem mais alguma ideia?

eu tinha no meu pc coolers com LED mais como o PC fica no meu quarto fica dificil viver com eles pois eu durmo muitas vezes com ele ligado e o led é dificil durmir. ( fica a menos de 3 metros da minha cama )

existe alguma solucao pra isso ?

eu esqueci de tirar fotos da lateral do gabinete onde pretendo abrir um acrilico mais é uma preta simples com um duto com cooler.


Fotos OBS : esse fio saindo era apenas pra testar a UV que está 100 % as 2 lampadas

21nnns3.jpg


21nno7s.jpg


21nnp1z.jpg
:?: :?:
 
Interessante, vc eh a unica pessoa q conheço q tem uma mobo igual (ou quase igual) a minha, coitado :/, mas ta trank.
Kra, pra tu tem um jeito, em relação aos cabos, silicone reagente ja resolve seu problema, ja fica tudo organizadinho. Acabei de ver q sua fonte eh modular, e vc ta usando TODOS os cabos?? pq se vc nao estiver usando, pode tira-los.
As lampadas UV q vc se refere sao BLB (fluorescente) ou cold cathode? pq se for BLB, 1 soh ja da conta do recado, se botar 2 iria esquentar mais ainda o gabinete.
Esse problema do led, vc poderia improvisar botões liga/desliga, ai assim q vc fosse dormir, vc desligava os fans e tudo estaria resolvido (vai la no topico de fotos de casemod, q tem um cara q fez isso), mas caso nao de para vc fazer isso, com controladores de fan, se vc diminuir a velocidade do fan, consequentemente a luz do led fica mais fraca, pq diminui a voltagem.
Em relação as cabos, botandoo silicone ja iria dar outra apararencia, nem precisa troca-los, e os cabos SATA ja sao reagentes, entao nem tem necessidade de por outros.

Se vc ainda nao sabe onde comprar, entre nesse site www.rjcasemod.com q eles sao de confiança, tudo q comprei foi la, peguei em mãos.
 
velho decide uma cor q vc quer q seja "destaque" pinta dentro do case..dai compra uns cabos reagentes da cor q vc pintar o case..eu comecei o meu assim! ..joga uns FANS reagentes nele!
 
Bom...sobre o silicone reagente como que funciona....os cabos IDE eu vou trocar sim....já sobre o UV eu comprei cold cathode.....

mais se voce ver....eu nao sei onde posso por o UV a ponto que fique bastante forte.....

os cabos modulares estao usando apenas os necessarios e ainda mais agora que vou por mais um HD Sata...

eu estava pensando em por 2 FANS de 120mm no acrilico jogando ar em cima do processador/vga e outro mais direcionado as memos que já tao com dissipadores.

e mais um fan em cima de 80mm exaustando ficaria assim

frontal 80mm arfrio pra dentro
2 laterais 120mm ar frio pra dentro
1 exaustor superior 80mm exaustor
1 exautor traseiro 80mm
1 blower ( pci fan ) tirando o ar quente em volta da VGA ( 7900GTX frita-ovo :p )

tá bom ? essas ideias sao coerentes ? existe essa possibilidade ?
 
Cara eu tinha esse blower aqui e achava ele MUITO, mas MUITO ruim MESMO.
Não sei quanto esse que você tem ai, mas acho que não vale a pena ocupar espaço com ele não.

[]'s
Lorden
 
acho que você podia começar fazendo uma limpeza no seu comp rss... ta bem empoeirado... rs...
 
Faz uma limpeza, organiza os cabos, coloca os coolers com Leeds, faz o corte na lateral, coloca o acrilico, etc...
 
ae eu comecei o meu pintando por dentro de amarelo, e por fora pintei de prata, levei ele numa oficina q tem perto de casa!!! ficou show pra *******!
Depois eu organizei os cabos, botei 3 coolers com led´s azuis e um lampada de neon azul!
 
seguinte, desmonta o pc inteiro
lixa bem, passa primer, fundo branco tinta azul reagente e um verniz pra luminosa, ou outra cor, mas acho q azul ia combinar com o seu pc, placa mae e talz.
dai depois arruma esses cabos, tá parecendo um ninho de pombo isso dai. =D
passa alguns por tras da placa mae, e os que nao puder passar por tras, encapa eles, eu fiz isso, comprei corda nautica, pintei com tinta reagente azul pra tecido, depois coloca aqueles cabos flat redondos reagentes a luz uv.
se aquele cooler trazeiro ali for cromado dá uma limpada nele, passa aquela pasta de limpar prataria ( silvio acho q eh isso),
depois pega uma tico tico, ou dreamel, abre uma janela no teu gabinete, poe um acrilico, eu prefiro acrilico transparente, mas tem os acrilicos reagentes e os coloridos, os coloridos não dao tanta visibilidade e o reagente tira um pouco do destaque dos compoentes.

tenta colocar o teu hd o maximo possivel para frente para nao fica aparecendo o mesmo ali

nao esquece da lampada UV q você falou, aconselho 2 lampadas, uma na parte de cima e outra na inferior.

o meu case tem uma lampada azul externa, por baixo, fica muito loco tmb, faz uma baybus pra controlar os cooler e lampadas.
e acho que é isso :D
 
Bom eu vou começar dando uma limpeza e vou ver se compro logo os silicones reagentes e umas espirais e abraçadeiras pra dar uma organizada e por minhas UV e tal.

Depois disso posto uma foto pra dizer como ficou.

mais alguma opiniao algo pra fazer ? ( vou organizar e limpar tudo amanha !)
 
Mais alguma opiniao ?

eu já encomendei os silicones reagentes e espiraflex e estou proveidenciando um cooler em cima
 
nao sou mto esperiente no caso
mas com a limpeza em organizada nos cabos ja vai melhorar e mto a parecia do seu case
vou postar algumas fotos do meu case pra vc ver
ta meio bagunçado tbm pq sao mtos cabos, e o "tunnig" dele eu improvisei
nas fotos logo abaixo vc pode ver 2 barras de neon(q na verdade sao 2 tubos de caneta lixada, com 1 led azul cada ponta) mais um led azul escondido, 2 vermelhos encima mirando pra baixo, e o cooler vermelho, liguei tudo em um interruptor(aqueles 110/220 q tem atraz das fontes) e coloquei o interruptor em uma baia, como o tema do meu gabinete é Spider-Man, botei uns adesivos loucos q ajudo bastante, segue as fotos:

Infelizmente nao tenho fotos de antes de fazer algo no gabinete, mas esse ta sem o interruptor(aquele trocinho preto ali é só enfeite =P )
http://i6.tinypic.com/23j3fqq.jpg

Aqui depois de fazer o interruptor
http://i4.tinypic.com/23j3nkg.jpg

aqui um zoom
http://i6.tinypic.com/23j3go0.jpg

e aqui 1 foto dele anoite(ta ruim mas da pra ve)
http://i4.tinypic.com/23j3m9e.jpg

Nos cabos eu coloquei espiral de caderno, até q fico legal, ajudo um poco.
Tudo isso, gastei exatamente 16 reais :yes: mto bom pelo preço hehehe

Bom, ja da pra vc ter uma noçao de como é com "luz viva"
Porem, acho q o resultado com a barra de luz negra fique mais legal

recomendo vc a escolher um tema, assim fica mais facil escolher as cores, ou entao, só escolher 2 cores msm, azul e alaranjado, verde e vermelho, vc q ve, ja q vai ser na base da luz negra, vc pode colocar os coolers de uma cor, e os detalhes de outro..... na hora vc vai saber, mas escolhas 2 cores legais(vivas, fortes)q eu acho q fica melhor

ja ao corte, ai caso vc escolha um tema, da pra vc fazer conforme o tema, ou entao, um corte normal, ou um abstrato, tem q ver qual vc acha melhor.

aqui o corte q pretendo fazer aqui(fiz montagem no photoshop)
http://i1.tinypic.com/23j49hs.jpg

pretendo colocar collers no acrilico

espero q tenha ajudado em algu, pra vc ter uma noçao
e vai postando conforme vc vai fazendo ai
caso queira mais alguma foto, ou ajuda, chama ae q o pesoal do adrena é 10, ou melhor 11....
 
Hum este teu corte achei muito estiloso

Meu PC eu decidi que será de 3 cores .... a maioria azul...alguns cabos em amarelo...e talvez um cooler vermelho....

também pretendo por coolers no acrilico mais no momento eu começei tirando todas as peças e limpando-as, achei um bom lugar para passar os cabos e estou abrindo um buraco redondo na chapa superior do PC pra por um exaustor de 120mm.

vou pegar meu PC só na segunda....os organizadores de cabos e tudo mais chega acho que na quarta..eu vou dar uma organizada e tiro umas fotos e posto aqui.

Comprei os rounded cables UV pros drives e pro floopy...pena que floopy eu so achei cabos muito longos ( 45 cm ) enquando a distancia é muito pequena do conector para o floopy.

Depois de tudo isso que eu vou fazer acho que vou fazer alguma coisa das baias 5.25 . . . . porque nas duas baias 3.5 externas tá uma o floopy e outra reservada para o baybus da Akasa que controla 3 fans e tem 2 USB 2.0 aquele JR.

Valeu
 
Esse teu tipo de corte é bem legal....como q vc fez
O grill do fan superior da chapa de cima mesmo é preso por fora do gabinete ???

e essa boracha em U pra cobrir o corte vc poe ela em volta do corte e poe o acrilico pelo lado de dentro da chapa lateral do gabinete certo ?

nao fica um espacinho da borracha meio aberto ?

podendo entrar poeira ?
 
Oo Galera

Qual fan de 120mm eu ponho de exaustao na chapa superior ?

estava olhando o akasa amber series mais não sei se apenas 44 CFM vai ficar bom...

Esse fan é bom msm? Alguem tem alguma opiniao de fan bom e silencioso ?

valeu
 
Oo Galera

Qual fan de 120mm eu ponho de exaustao na chapa superior ?

estava olhando o akasa amber series mais não sei se apenas 44 CFM vai ficar bom...

Esse fan é bom msm? Alguem tem alguma opiniao de fan bom e silencioso ?

valeu

Akasa são os melhores ;)
 
Ok....mais esses apenas 44 CFM do Akasa Amber fazem diferença ?

Porque eu estou querendo diminuir muito a temp do meu PC e acho que as ideias que já citei como por mais coolers e organizar os fios e tudo mais acho que vai ajudar nao vai ?


Vou por mais 2 de 80mm ou 2 de 120mm ou 1 de 80mm e 1 de 120mm na lateral ...

qual eu ponho ?
 
Esse teu tipo de corte é bem legal....como q vc fez
O grill do fan superior da chapa de cima mesmo é preso por fora do gabinete ???

e essa boracha em U pra cobrir o corte vc poe ela em volta do corte e poe o acrilico pelo lado de dentro da chapa lateral do gabinete certo ?

nao fica um espacinho da borracha meio aberto ?

podendo entrar poeira ?

O corte lateral eu bolei na hora, quando fui cortar eu fiz um desenho aleatorio na parte de tras da tampa e depois cortei e acabo dando nisso :yes:.
O grill eh preso pelo parafuso q prende o fan q ta ali dentro, entendeu?
Exatamente, essa borracha em U serve pra fazer o acabamento do corte, e se nao deixar a chapa de acrilico bem perto, pode acumular poeira entre os dois sim, mas nao eh visivel e pra tirar eh só dar uma assoprada. :cool:
 
E sobre o fan ?

e como que faz para deixar BEM proximo o acrilico perto da boracha ?

valeu
 
E sobre o fan ?

e como que faz para deixar BEM proximo o acrilico perto da boracha ?

valeu

Soh apertar bem o parafuso :lol:, acredito que isso nao seja problema, como eu disse, nao eh visivel, soh da pra ver por tras:yes:.
Sobre o fan, eu acredito que qualquer 1 da akasa esteja bom, e aconselho q compre um baybus pra controla-lo, pq um fan de 120mm na rotacao maxima (se botar direto na fonte fica no max do max) faz muito barulho, mas tambem, eh um furacão (aqui era assim, experiencia propria).
Na lateral eu aconselho a botar 2x80mm q ja esta de bom tamanho, um na direção do processador e outro na vga, ou mais ou menos ali onde eu botei, se botar de 120mm na lateral, ele vai ocupar muito espaço, vai ficar feio e quase nao vai ter acrilico.
abraços
 
Hum...eu vou pensar mais acho que vou comprar a baybus JR da Akasa mais isso só mais tarde.
falta $ xD...gastei bastante nas modificaçoes que vou fazer agora....
Mais acho que tá tudo beleza.

Vou comprar o Akasa Amber mesmo. por ser silencioso.

e também caso eu vá por 1 120mm no acrilico + 1 80mm no acrilico eu já posso dizer se pego mais um ou nao

mais me explica uma coisa

o cooler diz que roda a 1400rpm

quando se poe na baybus e manda ele ir no maxímo ele irá passar essa medida ou a medida maxíma dele mesmo é 1400rpm ?

valeu
 
Po nao sei kra, acho q nao vai passar d 1400rpm nao, ja ta tao falando q esse eh o maximo ne. O baybus controla a voltagem se nao me engano, entao o max q ele vai passar pro cooler, vai ser o q o cooler aguenta. (nao sei se deu pra entende, se quiser explico de novo)
abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo