Como conectar essa Soundbar no PC?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Joabb
  • Data de Início Data de Início

Joabb

Hungry Member
Galera, comprei essa Soundbar pra usar no pc e gostaria de saber como posso conectar no pc de uma forma que aproveite todos ou pelo menos a maioria dos recursos de áudio que ela oferece, como o Virtual Dolby Atmos.
Minha placa mãe tem Óptica mas não sei se usaria ela ou o HDMI da placa de vídeo para a Soundbar.
Agradeço a quem puder ajudar.

Soundbar JBL MultiBeam 5.0

Galera, comprei essa Soundbar pra usar no pc e gostaria de saber como posso conectar no pc de uma forma que aproveite todos ou pelo menos a maioria dos recursos de áudio que ela oferece, como o Virtual Dolby Atmos.
Minha placa mãe tem Óptica mas não sei se usaria ela ou o HDMI da placa de vídeo para a Soundbar.

Só vai pegar o Dolby Atmos pela óptica se a placa for offboard ou tiver usando um driver modificado.

Só vai pegar o Dolby Atmos pela óptica se a placa for offboard ou tiver usando um driver modificado.
Se eu ligar normalmente pela óptica, vai funcionar de qual forma?

Outra coisa, ligando um hdmi da placa de vídeo para a Soundbar, vai funcionar o áudio do pc nela?

Se eu ligar normalmente pela óptica, vai funcionar de qual forma?

Outra coisa, ligando um hdmi da placa de vídeo para a Soundbar, vai funcionar o áudio do pc nela?
Se ligar na ótica vai sair estéreo.
Se ligar na HDMI, supondo que o driver de áudio da sua placa de vídeo esteja instalado, vai sair o som sim e, possivelmente, pegar o Dolby Atmos.
As placas de som onboard não têm os codecs necessários, só pegam surround pelo analógico.

Se ligar na HDMI, supondo que o driver de áudio da sua placa de vídeo esteja instalado, vai sair o som sim e, possivelmente, pegar o Dolby Atmos.
As placas de som onboard não têm os codecs necessários, só pegam surround pelo analógico.

No windows 10 ñ precisa comprar o Atmos se tiver suporte de hardware no receiver/sb com atmos? Lembro de ter visto o pessoal do techpowerup modificar o driver pra liberar todos os codecs realtek mas isso na época do DTS

No windows 10 ñ precisa comprar o Atmos se tiver suporte de hardware no receiver/sb com atmos? Lembro de ter visto o pessoal do techpowerup modificar o driver pra liberar todos os codecs realtek mas isso na época do DTS
Se modificar o driver libera sim, tem algum tópico sobre isso aqui.

Eu achei que o Windows poderia reconhecer a Soundbar como um monitor já que estaria ligada no hdmi da placa de vídeo.

Então, 2 dúvidas:

1a dúvida:
Vai pegar o Dolby Atmos só de estar conectado no hdmi? Não precisa comprar o app na loja da Microsoft?

Liguei aqui a soundbar no pc, pelo hdmi que veio com ela e tá funcionando. Bastou selecionar o HDMI na Soundbar.

2a dúvida:
Ela diz que tem 5.0 canais. Nas configurações de áudio, eu deixo configurado como estéreo(2.0) ?

Então, 2 dúvidas:

1a dúvida:
Vai pegar o Dolby Atmos só de estar conectado no hdmi? Não precisa comprar o app na loja da Microsoft?

Liguei aqui a soundbar no pc, pelo hdmi que veio com ela e tá funcionando. Bastou selecionar o HDMI na Soundbar.

2a dúvida:
Ela diz que tem 5.0 canais. Nas configurações de áudio, eu deixo configurado como estéreo(2.0) ?
1- não deveria precisar.
2- Se ela suporta 5.0, pode configurar 5.0.

O que vc ta achando dessa soundbar? to com ela no carrinho da Amazon há tempo pensando se compro ou nao.
Ela tem o preco muito elevado, mas queria algo com grave legal mas sem subwoofer separado, por causa de espaço
Tenho uma caixas de som 2.1 de quase 20 anos aqui, mas to sem espaco na mesa pra adequar o subwoofer e tava pensando em uma soundbar assim pra mim.
Ela parece compacta
tem como postar umas fotos ai?

O que vc ta achando dessa soundbar? to com ela no carrinho da Amazon há tempo pensando se compro ou nao.
Ela tem o preco muito elevado, mas queria algo com grave legal mas sem subwoofer separado, por causa de espaço
Tenho uma caixas de som 2.1 de quase 20 anos aqui, mas to sem espaco na mesa pra adequar o subwoofer e tava pensando em uma soundbar assim pra mim.
Ela parece compacta
tem como postar umas fotos ai?
Gostando bastante.
Estou usando no computador, conectado pelo HDMI, na placa de video. Pega todos os canais dela (acho que 4.1), pelo dolby atmos, gratuitamente. Basta usar o DA for home theater.
Ah, o Doulby atmos nao achei grande coisa. Nao vi diferença do som sorround comum, de 5.1 canais. Tetsei alguns jogos compativeis com Dolby atmos.
Talvez o efeito seja melhor em filmes.
A soundbar tem uma ótima qualidade sonora. Nunca aumentei o volume máximo.
Eu acho que falta um pouquinho de agudo nela, mas nada que me incomode e talvez seja só a minha percepção.
Os graves, pra mim satisfaz. É até melhor do que eu esperava pois não tem sub externo, então a jbl faz um bom trabalho com os radiadores. Mas também nao espere graves de uma jbl xtreme.
Pelo HDMI, pelo menos, a soundbar nao distorce nada em volume alto.

Não sei se vale o valor cobrado. Também peguei na amazon, por 1700 pau.

Users who are viewing this thread

Voltar