• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como configurar corretamente as memos na BIOS?

No Remorse

MSX always ROX !
Registrado
Bem, gostaria de saber como configurar corretamente as memórias.

Teria como algumem me explicar os modos corretos de balancear o T-RAS,T-RCD, T-RP e o CAS.

Muita gente fala põe isso e aquilo q funciona, mas sabendo mexer vc pode fazer algo que rode melhor em sua máquina.

Valeu.

Minhas memos são com módulos Samsung TCB-D PC2700.
(tá na assinatura).
 
Básicamente quanto mais baixo o valor melhor o desempenho. Mas aí dependendo da memória ela pode ficar instável com valores muito baixos, por isso só testando mesmo... o valor mais baixo é o famoso 2-2-2-5 que só as melhores memórias conseguem, aí tem que ir testando mesmo pra ver como fica melhor... como ta a tua configuração agora?

[]´s

Flávio
 
3-3-3-7

Tá no HIGHT PERFORMANCE da Delta-L

Sobre o CAS ser mais baixo e mais rapido isso eu sabia, mas qnto ao q seria o valor 7, ví pessoas colocando 11 pra equlibrar e tals. Não entendi bem isso.
Já testei essa 2-2-2-5 uma vez e não deu boot.

Mas sempre tem um certo "jogo" de valores q vc tem q balancer pra ter uma performance melhor.

Nisso q to capotando no entendimento por enquanto.

To usando o micro a 172 x 12,5 1:1 ou seja as memos a 344mhz.

Tranquilo e estável.
 
Em geral algumas memórias boas como as com chip winbond BH-5 conseguem clocks altos colocando a voltagem em torno de 3.2v e com o cas em 2-2-2-11, mas ja testei aqui na minha e não rolou... só 2-3-2-6 que é o que eu uso hoje em dia.

Tu pode ir testando, eu começaria colocando a tua memo em 2.5-3-3-7 e testa pra ver... e aí vai testando... só que isso da tanto trabalho de ir testando e o ganho não passa de 5% na melhor das hipóteses... :p

[]´s

Flávio
 
É, percebi mesmo que o ganho é ridiculo pela dor de cabeça de ficat tentando.

OC em processador é mais emocionante !!!

HEEHHE

Mas Valeu FLA.
 
Eu tb tenho uma Samsung 256Mb 333Mhz, na bios configurei em 2.2.2.5 e tá numa boa...mas o q é mais rápido ? Se eu deixar em 2.2.2.5 ou em 6, 7 ou outro valor ?!
:rolazoio:
 
Eu nunca consegui entender direito esse esquema de CAS aí.

O que me fode é que algumas memos é tem apenas um número (3, por exemplo) e outras tem uma carrada deles.

Alguma alma caridosa afim de explicar ou de me passar um link?
 
Fla3DMadness disse:
Básicamente quanto mais baixo o valor melhor o desempenho. Mas aí dependendo da memória ela pode ficar instável com valores muito baixos, por isso só testando mesmo... o valor mais baixo é o famoso 2-2-2-5 que só as melhores memórias conseguem, aí tem que ir testando mesmo pra ver como fica melhor... como ta a tua configuração agora?

[]´s

Flávio
vc ta falando sério fla3DMadeness que só as melhores memórias conseguem 2-2-2-5????eu consigo na minha genérica.....o coisa boa...
 
Jaum disse:
vc ta falando sério fla3DMadeness que só as melhores memórias conseguem 2-2-2-5????eu consigo na minha genérica.....o coisa boa...
Tá, vamos ser mais claro então: só memória boa consegue 2-2-2-5 com clock de 400mhz. ;) Melhorou agora? Com clock baixo as latencias podem ser mais baixas, por isso que quando se faz over na memória às vezes tem que relaxar a latencia pra ficar estável. Em 266mhz hoje em dia qualquer memória roda em 2-2-2-5.

Zatarra: em geral quando colocam só um número é pq o resto é 3-3-3-7 ou por aí vai, mas é meio chato mesmo de entender eu tb nunca entendi direito aheuhueaehuaehauehueauhae sei mais da pratica mesmo pq a teoria é uma complicação dos infernos... mas básicamente é o tempo de latencia da memória, ou seja, quantos ciclos de clock ela espera pra mandar a resposta, quanto maior os numeros mais espera. Como a informação dentro da memória é organizada em uma matriz tem a latencia conforme a coluna, resumindo, um rolo fudido! :D

Espero não ter mais confudido do que esclarecido... :p

[]´s

Flávio
 
Uma outra dica é entrar no site do fabricante e ver as latencias suportadas. A partir daí, vc já tem um início para começar a testar... mas é no tentativa e erro mesmo para chegar numa conclusão qual a latencia para sua memo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo