Como configurar dfi para over

carecamrc

know-it-all Member
Registrado
Opa blz pessoal e seguinte eu não consigo configurar minha dfi ultra D para fazer over nela eu to usando um X2 4400+ e memorias xms Se alguem pode me ajudar eu agradeço pela força blz....

OBS: Eu coloquei minhas memorias em 166 e mudei frequencia do processador 200 para 210 ai não deu certo não subiu windows, renicia pc na hora que vai subi

:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
 
O que tá dando erro? Você não consegue mexer na bios dela? lol

Explica o que você tentou até agora
 
O que tá dando erro? Você não consegue mexer na bios dela? lol

Explica o que você tentou até agora

OBS: Eu coloquei minhas memorias em 166 e mudei frequencia do processador 200 para 210 ai não deu certo não subiu windows, renicia pc na hora que vai subi

Sim da para mexer na bios mais eu não sei que precisa mudar, e muita coisa nela :confused:
 
OBS: Eu coloquei minhas memorias em 166 e mudei frequencia do processador 200 para 210 ai não deu certo não subiu windows, renicia pc na hora que vai subi

Sim da para mexer na bios mais eu não sei que precisa mudar, e muita coisa nela :confused:


Amigo tenta aumentar a voltagens gradativamente do processador vdim, coloque ele a 1.35 ae ate 1.40 nas memorias veja o timming delas e também as voltagens, veja o qto elas aguentam sem perder a garantia mude com segurança sabendo o que vc está fazendo, tente aumentar o timming para 3-3-3-5, o HTT para 3x ae veja como se fica e poste os resultados.
 
Amigo tenta aumentar a voltagens gradativamente do processador vdim, coloque ele a 1.35 ae ate 1.40 nas memorias veja o timming delas e também as voltagens, veja o qto elas aguentam sem perder a garantia mude com segurança sabendo o que vc está fazendo, tente aumentar o timming para 3-3-3-5, o HTT para 3x ae veja como se fica e poste os resultados.

Opa amigo eu fiz que vc flw eu cheguei de 2200GHz@2475GHz mais que isso não foi, mais não mudei voltagem??? mais quero mudar qual nome que fica na bios ::confused:

Valeu :yes:
 
Tem q abaixar o HTT cara muda o multi abaixa o LDT pra 4x
 
Opa amigo eu fiz que vc flw eu cheguei de 2200GHz@2475GHz mais que isso não foi, mais não mudei voltagem??? mais quero mudar qual nome que fica na bios ::confused:

Valeu :yes:


Amigo acho que esta dando conflito com as memorias seja a voltagens da memo e depois aumente a voltagens do cpu, coloque a 1.450V no vdim cpu na memo deixe a 2.6v e 333mhz, ae veja como fica, no FSB aumente em 5 em 5 ate ver onde chega, no HTT deixe 3 ou 4x.
 
Amigo acho que esta dando conflito com as memorias seja a voltagens da memo e depois aumente a voltagens do cpu, coloque a 1.450V no vdim cpu na memo deixe a 2.6v e 333mhz, ae veja como fica, no FSB aumente em 5 em 5 ate ver onde chega, no HTT deixe 3 ou 4x.

Opa amigo eu configurei como vc flw mais quando eu coloco 1.450v no vdim cpu fica tela preta, ai eu tenho que reseta bios para volta, que fazer :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
 
cara deixa assim FSB 210 - HTT 3x - Memoria com a menor frequencia possivel e todos as Voltagens stock cpu e memo, depois passa um occt pra testar estabilidade isso se entrar no win

ps:link pro OCCT http://www.ocbase.com/downocct.html

ps2: se passar pelo OCCT aumenta o FSB ate chegar o limite do CPU muda vcore etc da seus pulos hehehe depois passa um occt mais umas 6hs de CPU stability test 6.0 unico q testa vcore no dual core http://www.majorgeeks.com/download215.html , quando terminar começa a aumentar a ram fazer over se quiser e passa um occt pra confirmar tudo e seja feliz com seu cpu

espero ter ajudado
 
Ola pessoal finalmente eu consegui fazer over, ficou assim, HTT 4X
VOLTAGEN CPU 1.475V, MEMORIA FICOU 220 MHZ (DDR) LATÊNCIA 2-3-3-6
PROCESSADOR X2 4400+@2630

OBS: A VOLTAGEN DA CPU FICOU MUITO ALTA???
 
Nossa ficou excelente, belas memórias hein!
 
XMS em 220mhz nao eh nada. Tu sabe quais sao os chips dos pentes? qual revisao dos pentes? XMS aguenta tranquilamente, muito mais que 220mhz.
 
ola pessoal e tira uma duvida e melhor roda as memorias 240(DDR) com latencia 3-3-3-8????? ou rodar 220(DDR) com latencia 2-3-3-6 ????

OBS: Qual devo usar
 
3-3-3-8 eh demais. Da pra rodar com as latencias mais apertadas. Oque eh melhor? o melhor eh usar o clock o mais alto possivel, sem precisar sacrificar as latencias e nao precisar aumentar voltagem nenhuma. Pra vc ter uma ideia, eu rodo 250mhz 2,5-3-3-6 1T tranquilamente.
Confere qual eh a revisao dos teus pentes. Isso vai indicar quais chips de memoria tem nos pentes e o potencial pra overclok deles.
240mhz deve rodar estavel com uma latencia como a que eu uso 2,5-3-3-6. E sempre 1T.
 
Procura instalar o everest. Nele tu vai poder conferir a banda de memoria, conforme tu vai testando os clocks. Aqui ele indica 8002MB/S com 250mhz 1:1. Overclock nao tem jeito, soh fuçando muito mesmo.
 
Ola pessoal finalmente eu consegui fazer over, ficou assim, HTT 4X VOLTAGEN CPU 1.475V PROCESSADOR X2 4400+@2630 MEMORIA FICOU 240 MHZ (DDR) LATÊNCIA 2,5-3-3-6 com voltagen de 2,70

Ai pessoal ficou bom?



Opa valeu pela ajuda pessoal :yes:
 
Opa amigo eu fiz que vc flw eu cheguei de 2200GHz@2475GHz mais que isso não foi, mais não mudei voltagem??? mais quero mudar qual nome que fica na bios ::confused:

Valeu :yes:

CPU VID Control, coloque a voltagens a 1.450v e aumente o FSB e tente para ver como fica.:D
 
Ola pessoal finalmente eu consegui fazer over, ficou assim, HTT 4X VOLTAGEN CPU 1.475V PROCESSADOR X2 4400+@2630 MEMORIA FICOU 240 MHZ (DDR) LATÊNCIA 2,5-3-3-6 com voltagen de 2,70

Ai pessoal ficou bom?



Opa valeu pela ajuda pessoal :yes:

Opa joia e assim que começa, leia bastante e poste os resultados alcançados que vc vai melhorando o seu OC cada vez mais.:wave:
 
Eu achei meio alto esse Vcore do CPU, com default o meu chega a 2.6Ghz, você tem que mecher numa opção lá que coloca 104%, aí deixa o Vcore 1.400 e vai subindo o over, qualquer coisa aumenta o Vcore.
 
Vc lembrou de dar update na bios? Porque a que vem original é uma #!@#! pra over perto das mais recentes.
 
Vc lembrou de dar update na bios? Porque a que vem original é uma #!@#! pra over perto das mais recentes.

sim, update na bios para a mais recente q saiu :yes:
 
Tah ficando bacana. Se a cpu aguentar 250mhz, vai fundo....no maximo tenta vdimm 2,8v. 250mhz eu acho que faz.

Afinal, qual a revisao das memorias? deve estar escrito em cima de um holograma adesivo nas memorias. Ex. Rev 1.2 ou Rev 4.3 .... confere ae.
 
Opa blz pessoal e seguinte eu não consigo configurar minha dfi ultra D para fazer over nela eu to usando um X2 4400+ e memorias xms Se alguem pode me ajudar eu agradeço pela força blz....

OBS: Eu coloquei minhas memorias em 166 e mudei frequencia do processador 200 para 210 ai não deu certo não subiu windows, renicia pc na hora que vai subi

:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

primeiro nunca deixe o HTT passar de 1000, entao vamo la

LDT 4X (HTT)
FSB da memo 250
timming - 3 -4 -4 -10 CR 1T
Voltage 2.8v

baixa o mutiplicador do processador que deve ser 11x pra 10x, nao precisa mecher na voltagem do processador inicialmente!

ps comprou essa memo com o orakulo???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo