Como consertar minha fonte?

wermans17

Member
Registrado
eaw galera

É o seguinte
Comprei uma fonte generica nova numa loja aki!
coloquei no pc e tava usando ela com a chave em 115 volts!
*Ligada no estabilizador e com a chave em 115 queimou dois do meus estabilizadores, lembrando q os estabilizadores com a chave em 220 ligado normalmente.
*Triste e com raiva de ter perdido 2 estabilizadores, a galera aki do forum disse pra eu coloca-la em 230 e ligar direto na tomada ou em um filtro de linha.Eu liguei direto na tomada com a chave em 230 volts!depois de um mês usando o pc dessa forma a fonte queima.Quando vou ligar o pc com ela, ele rapidamente liga e desliga! Da pra ver isso pq meus fans tem neon !

Comprei outra fonte ! Mas gostaria de consertar essa pra colocar nun pc q nem uso e tenho aki :
Alguem sabe qual pode ser o problema da fonte ? Sera q se eu trocar os capacitores vai resolver ?ajudem-me


vlw:yes:
 
ConSertar.
 
Eu nem recomendo você a mexer com essa fonte. Ela acumula energia e pode ser perigoso você tentar alguma coisa. Já que você iria usá-la num pc que vc nem usa, então compre uma fonte dessas genéricas de 200w mesmo se o pc for fraco. Vai gastar uns R$35 no máximo e não vai correr nenhum risco.
 
eaw galera

É o seguinte
Comprei uma fonte generica nova numa loja aki!
coloquei no pc e tava usando ela com a chave em 115 volts!
*Ligada no estabilizador e com a chave em 115 queimou dois do meus estabilizadores, lembrando q os estabilizadores com a chave em 220 ligado normalmente.
*Triste e com raiva de ter perdido 2 estabilizadores, a galera aki do forum disse pra eu coloca-la em 230 e ligar direto na tomada ou em um filtro de linha.Eu liguei direto na tomada com a chave em 230 volts!depois de um mês usando o pc dessa forma a fonte queima.Quando vou ligar o pc com ela, ele rapidamente liga e desliga! Da pra ver isso pq meus fans tem neon !

Comprei outra fonte ! Mas gostaria de consertar essa pra colocar nun pc q nem uso e tenho aki :
Alguem sabe qual pode ser o problema da fonte ? Sera q se eu trocar os capacitores vai resolver ?ajudem-me
- Teu primeiro erro foi comprar uma fonte genérica, são as mais caras do mundo e você aprendeu isso agora (some o valor da genérica com o de dois estabilizadores e ainda assim você não tem fonte, teve que comprar outra)
- Teu segundo erro é baixar a tensão ai para alimentar teu PC com 110 quando é melhor alimentá-lo com 220 Volts;
- Teu terceiro erro será tentar consertar essa genérica dai para que ela continue a queimar mais coisas no seu redor;
- Teu quarto erro e esse não sei se você o cometeu ou não, seria comprar outra genérica para substituir a primeira;
- Teu quinto erro é fazer uso dessa antiguidade da era pre-mezozóica chamada estabilizador.

Só quero te ajudar, não estou contra ti..

Abraço...
 
Poxa, coitado do cara, mas já que é assim:

- Teu sexto erro foi escrever consetar com "c";
- Teu sétimo erro foi abrir 2 tópicos com a mesma pergunta; http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares/187720-concertar-minha-fonte.html

ok peço desculpas pois tava dando erro na hora de abrir o topico!
assumir erros e corrigilos não e vergonha e sim um método de apredizado!
ja havia sido corrigido e se não pode me ajudar pelo menos tenha o bom senso de se por em seu lugar !!Abraço amigo:wave:
 

Removi o outro tópico e consertei o título.

Agora, segue o tópico.... se bem que eu acho uma besteira das grandes tentar consertar essa fonte. Concordo em gênero, número e grau com o lfaller!!
 
ok peço desculpas pois tava dando erro na hora de abrir o topico!
assumir erros e corrigilos não e vergonha e sim um método de apredizado!
ja havia sido corrigido e se não pode me ajudar pelo menos tenha o bom senso de se por em seu lugar !!Abraço amigo:wave:

É só brincadeira velhino ! Nem esquenta, só para descontrair. Abraço !
 
Se a fonte está ligando/desligando sozinha, é pq está em curto. Como o pessoal aí em cima jah falou, não compensa consertar uma fonte de R$30,00. Só com o material pra troca + mão de obra, daria pra comprar outra genérica. Aqui nos fóruns o pessoal anda vendendo fonte boa por menos de R$100,00. Tem 7Team de 400W por R$85~90, até menos que isso. Vale dá uma apertada e comprar fonte de qualidade. Eu, que sou técnico, tenho umas 4 fontes genéricas pra conserto, mas não arrumo pois não compensa o trabalho.

Espero ter ajudado. :cool:
 
e for pra colocar num PC que vc. quase nem usa, vai numa lojinha de informática, devem ter la fontes genéricas usadas, vai custar baratíssimo, mais barato do que o conserto dessa sua

Quando eu comprei um Gabinete novo a 1 mes aqui, eu pedi pra eles tirarem a fonte genérica de 500w já que eu não ia usar, reduziram apenas em 20,00 o preço do gabinte.
 
No meu fornecedor eles nem aceitam tirar a fonte. Ou leva gabinete e fonte e joga depois a fonte fora, ou não leva nada. Eu não levo nada e compro o Nilko (sem fonte) em outro lugar.
 
tem fonte que nao custa nem 30 reais no mercadolivre...
 
A ultima generica q eu consertei .... tinha dado pau no fan.....e estourado uns 4 ou seis capacitores.... acho q gastei uns 9 reais de peças...entre o fan e os capacitores.... o ferro de solda e a solda eu tinha já....

Ta funfando ate hj...isso tem 2 anos...
 
cara fonte deu problema, ja era joga fora, não vale a pena consertar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo