• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como Criar ABAS em PLANILHAS no EXCEL 2010

imba_killer_bot

Hungry Member
Registrado
Boa noite pessoal, estou com dificuldades de criar planilhas no excel, a duvida é a seguinte:

Como faço para criar abas na planilha

Ex:

2012 2013
jan fev mar abri mai jun jul ago set out nov dez I jan fev mar abri mai jun jul ago set out nov dez

De maneira que fique tudo oculto, e quando eu clique para abrir o 2012, abra novo cabeçalho, podendo optar em qual mes abrir, sendo tambem assim para o 2013, fecho o 2012, e abro por exemplo o mes de fevereiro de 2013, o resto todo fica oculto somente abre o 2013....

A utilidade disso seria para eu ter acesso a informações distintas de cada ano e mes sem precisar criar uma planilha gigantesca e ter que imprimir uma planilha gigantesca cada vez tambem....

Há como? Obrigado ja ai pessoal!
 
Tu pode criar uma planilha só, mas cria uma coluna que vai receber o ano ou mês.

Depois tu pode criar um auto filtro. Acho que fica em dados >> filtro >> auto filtro.

Dai ele vai criar um cabeçalho com uma caixa onde tu vai clicar e vai mostrar todos os meses, selecionando 1 mês ele mostra só o conteúdo com o valor selecionado.

Tudo sobre AutoFiltro - Excel - Office.com

Ai em cima fica o link com um pequeno guia de como se criar auto filtro.
 
Pode tambem criar um banco de dados com todas as informações e criar uma tabela dinamica só para visualizar as informações mais importantes.
 
Se realmente quiser abas, pode criar um macro para isto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo