• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como Deixar Seu Computador Mas Sustentável

Ruben Roosevelt

Rei da gambiarra
Registrado
Eu quero fazer trabalho social usando a tecnologia, que sei muito, então neste tópico, vou dar algumas dicas de como tornar seu computador com Windows 10 mais ecológico, sem deixa-lo com menos desempenho ou menos funções . Essas dicas também podem servir para outros sistemas operacionais Windows

Para isso, vou explicar, baseado em uma pesquisa que fiz em vários sites de varios países, e também em algumas experiências que eu tive com concertos de computadores, lembrando que ainda vou analisar outros sites e dicas que realmente tenha sentido, e vou atualizando o texto.

  • 1- Instalar todas as atualizações do Windows, sejam elas obrigatórias ou opcionais. Isso vale também para os programas, os drivers (baixe os drivers pelo sites oficiais dos periféricos, os programas de atualização de driver pode instalar drivers bugados ou errado para a plataforma, acredite fiquei sem internet por causa do drive booster baixou) da placa de vídeo, da placa-mãe, o firmware do HD ou SSD e a BIOS. Essas atualizações geralmente trazem melhorias no desempenho e no gerenciamento de energia do seu computador, que diminui o consumo de energia tornando-o mais ecológico. Para instalar as atualizações, você deve acessar os sites oficiais dos fabricantes dos componentes do seu computador. Não baixe nada de sites de terceiros, pois eles podem conter programas indesejados ou maliciosos, que podem prejudicar o seu computador. Além disso, tome cuidado ao atualizar o firmware do armazenamento e a BIOS, pois se houver algum erro durante o processo, você pode perder os seus arquivos ou danificar o seu computador. Por isso, faça essas atualizações por sua conta e risco, e se forem realmente necessárias.
  • 2- Escaneie o sistema com o Malwarebytes Anti-Malware, para detectar vírus que exploram falhas de segurança que não foram corrigidas pelas atualizações da Microsoft ou das empresas dos programas, que consuma energia do seu desktop. Em seguida, desinstale o Malwarebytes (com o Revo Uninstaller, que eu vou explicar o que ele faz, mais adiante), que eu acho que só serve para verificar por vírus e os outros antivírus, deixando apenas o Windows Defender (que já é o suficiente, na minha opinião) e o firewall do Windows.
  • 3- Com o Revo Uninstaller, desinstale todos os programas que você não usa. Eles consomem energia mesmo sem você usá-los e quanto mais programas em execução, mais energia será gasta. Muitos computadores vêm com programas inúteis, que o Revo Uninstaller pode remover completamente.
  • 4- Para economizar energia, escolha uma imagem adequada para o plano de fundo dos seus dispositivos. Se a tela for do tipo amoled ou derivados, esse tipo de tela desliga os pixels que exibem a cor preta, use uma imagem totalmente preta. Assim, você reduz o consumo de energia.
  • 5-Desligue o wifi quando não estiver usando, por exemplo, se estiver conectado à internet por cabo.
  • 6-Compre um SSD, de preferência do tipo M.2, porque ele gasta menos energia do que um HD (mas verifique se sua placa-mãe é compatível) ou SSD Sata. Um SSD pode economizar bateria porque ele não tem partes móveis, diferente de um HD que é todo mecânico.
  • 7-Use apenas pilhas recarregáveis nos mouses sem fio ou compre um mouse que possa ser recarregado por USB, porque isso polui menos o meio ambiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo