Como faço para descobrir a latencia da minha memória ram sem abrir o notebook ?

Vayzard

Well-Known Member
Registrado
Adquiri um Acer Nitro 5 , e se fosse possivel eu gostaria de poder desvendar qual é a sua latencia( e modelo tmb se for possível....)

assim eu não precisaria abrir o notebook 2 vezes ( uma para verificar e depois para trocar... ele veio com um pente apenas , copm 16 gb DDR4 3200mhz , processador é um Ryzen 5 4600H.
Vlw pessoal !!!!
Tenteu usar o cpu-z e poele não consegui ...
 
Na aba SPD do CPU-Z consegue ver as latências sim.
 
No cpu-z na aba Memory tem todas as infos de como o sistema está usando sua memória; explicando melhor: é muito comum em notebooks a memória ser limitada pela Bios e muitas vezes não tem nem como mudar.
Exemplo, vc pode ter um módulo de memória 2666 nativo mas o notebook reconhecer apenas como 2133 ou 2400. Isso num desktop é facilmente resolvido, mas 99% dos notebooks modernos tem uma Bios limitada e basicamente vc não vai conseguir mudar isso.

Como amigo acima flw, na aba SPD vc pode ver as infos nativas do seu módulo, mas não quer dizer que ela está sendo utilizada desse forma. Nessa aba dê atenção apenas as infos da parte superior.
 
No cpu-z na aba Memory tem todas as infos de como o sistema está usando sua memória; explicando melhor: é muito comum em notebooks a memória ser limitada pela Bios e muitas vezes não tem nem como mudar.
Exemplo, vc pode ter um módulo de memória 2666 nativo mas o notebook reconhecer apenas como 2133 ou 2400. Isso num desktop é facilmente resolvido, mas 99% dos notebooks modernos tem uma Bios limitada e basicamente vc não vai conseguir mudar isso.

Como amigo acima flw, na aba SPD vc pode ver as infos nativas do seu módulo, mas não quer dizer que ela está sendo utilizada desse forma. Nessa aba dê atenção apenas as infos da parte superior.
Mas o cpuz mostra uma sequencia de valores , exemplo: cas # latency 20 21 22 24 mas fui procurar mais um pente de ram para comprar e onde fala em latência sempre tem apenas um valor , exemplo : 22
 
Posta um print das abas Memory e SPD q fica mais fácil te dizer oq fazer.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa tarde ! vou postar o link com os prints!!!!




As memórias estão rodando a 3200mhz CL 22 msm, basta comprar algo similar. No caso seria bom achar da msm marca q provavelmente terá as mesmas latências. Smart module é bem genérica, não deve ser difícil achar no mercado livre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo