• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como fazer adestramento de cães? Alguma dica? Recomendação?

Future_Shock

Gamertag: FutureShockZero
Membro Honorário
Amigos do meu coração:

Recentemente entraram uns malucos lá em casa, e isso me incomodou absurdos. Só que na hora deram de cara com integrantes da minha família e fugiram correndo, então provavelmente eram bandidos pé de chinelo.

Então, em vez de erguer um muro de 15 metros, pensei na possibilidade de adestrar um cãozinho que temos pra ele ficar meio que de vigia nesses casos.

O pequeno é um São Bernardo de nome Thor, com aproximadamente 11 meses.

Ele já pesa mais de 50 kilos e é enorme, tem cara de mal e impõe um **** respeito...

...mas acontece que ele é um doce de cachorro, adora brincar, não morde ninguém, é hipermanso e agradável.

Eu gostaria que todas essas qualidades continuassem, mas que ele meio que respondesse a comandos quando a gente chamasse, ou que corresse na direção de alguém, sei lá, que meio que protegesse a casa, não precisava avançar nos malucos, mas que ao menos latisse ao avistar, coisas assim.

Mas eu não faço a menor idéia de como fazer isso!!!

Eu tentei, quando ele era menor, ensinar ele a dar a pata, fazendo carinho quando ele fazia e tal, mas não saiu muito bem, pois agora ele meio que "dá a pata" o tempo todo, pra todo mundo xD

E tipo, eu ouvi dizer que esses lugares de adestração judiam muito do cachorro, e eu não queria maltratar o meu só por causa dos safados.

Então, alguém tem alguma dica? Já teve problema parecido, sabe como agir???

Obrigado Galera!!!
 
Eu tenho uma
Procure um adestrador ;)
 
Olha só.

Eu tive uma Chow-Chow (que, acreditem, caiu do caminhão da mudança, minha esposa quase perdeu o bebê quando soube, mas isso não vem ao caso). Os bichos são brabos de natureza. O ideal é sempre mostrar quem manda, pois os cães estão sempre lutando pela liderança; mas isso não significa bater, mas sim educar.

O "senta", que foi o primeiro passo, consegui com um biscoitinho. O que eu fazia: pegava o biscoito, deixava ela cheirar, e ia levando o biscoito para cima da cabeça dela, pronunciando "senta"; via de regra, cães não andam para trás (caso ele faça, coloque-o entre você e uma parede). Com o tempo (3x por dia, 2 semanas) ele já deve estar sentando somente com o comando de voz. Sempre recompense. Lembrando que Chows não são tão inteligentes, você deve conseguir isso mais rápido.

O resto depois vai a partir daí: Com muita disciplina. Procure nunca confundir o animal, sendo somente um comando, exemplo: você manda ele sentar, e alguém fica chamando a atenção dele.

O junto vem basicamente você dando o comando, e trazendo o cão para perto de você; repita várias vezes, e repita o comando senta após (lembre-se de premiar).

A disciplina é fundamental; lembre-se disso, essa fase será delicada.

Caso queira tentar, retirar o pote de ração dele enquanto come é viável, desde que o mesmo seja pequeno ainda; sempre fiz isso com meus cães, e sempre repitia, até mesmo para caso de acidentes; como eles se acostumavam, simplesmente já se afastavam do pote de ração quando eu chegava perto.

Os cães tem memória curta, jamais exija mais do que ele possa fazer e nunca o maltrate: disciplina não é bater!
 
O pequeno é um São Bernardo de nome Thor, com aproximadamente 11 meses.

Ele já pesa mais de 50 kilos e é enorme, tem cara de mal e impõe um **** respeito...
DUVIDO! não existe são bernardo co macar de mal! aeheaha, eles todos aprecem bobalhões felizes :p
Tipo, nunca conheci um São Bernardo brabo, que lata demais, ou coisa assim :p Tudo babão!
Pega um Pastor Alemão, hehe ^^ (brincadeira)

Olha só.
O ideal é sempre mostrar quem manda, pois os cães estão sempre lutando pela liderança; mas isso não significa bater, mas sim educar.

O "senta", que foi o primeiro passo, consegui com um biscoitinho. O que eu fazia: pegava o biscoito, deixava ela cheirar, e ia levando o biscoito para cima da cabeça dela, pronunciando "senta"; via de regra, cães não andam para trás (caso ele faça, coloque-o entre você e uma parede). Com o tempo (3x por dia, 2 semanas) ele já deve estar sentando somente com o comando de voz. Sempre recompense. Lembrando que Chows não são tão inteligentes, você deve conseguir isso mais rápido.

os comandos... ensinar a sentar, rolar, deitar, dar patinha... é mais simples.
Acho que o cara quer que o cachorro lata, morda, qualquer coisa assim, que eu ach oque é mais complexo, e mais inteligente tentar encontrar um adestrador pra fazer direitinho :)

Esses comandos básicos eu ensinei a cadela do irmão da minha namorada... foi brincadeira de criança ,hehe. Só ter paciência. E diferente de vc, eu colocava a cachorra na posição... assim : oferecia a comida, deixava ela ver, cheirar e mandava "sênta". Como a desgracida ficava em pé pulando feito loca, eu nao dava até ela parar quieta, mas em pé. Dps forçava ela pra sentar e então dava a comida. Em... não sei, 2 dias ela já sentava com o comando quando eu oferecia comida.

Fiz o mesmo pra dar patinha e pra deitar... mas sempre com paciência, só dando recompensa quando ela responde ao comando.
 
Não sei se serve de exemplo:

Meu cachorro pegava rato, com um simples "pega", se nao tinha rato a vista, ele procurava.
E quando pegava, eu mesmo fazia a festa falava " isso ai " e tal, e ele logo tava querendo mostrar mais serviço procurando mais outro rato.

Se seu cachoro ver alguem estranho sozinho dentro do espaço, creio que ja ataque...

Uma vez um homem entrou sem chamar dentro da garagem de casa pra devolver uma ferramenta pro meu pai, o cachorro foi furioso arrepiado atras do cara. =D
 
Última edição:
Eu tenho uma
Procure um adestrador ;)

Então, mas tipo, eu não entendo muito do assunto, mas eu ouvi dizer que o adestrador judia muito do bichinho, sabe se existe alguma coisa pra saber se o cara é bom, e tal, além de indicações?

Olha só.

Eu tive uma Chow-Chow (que, acreditem, caiu do caminhão da mudança, minha esposa quase perdeu o bebê quando soube, mas isso não vem ao caso). Os bichos são brabos de natureza. O ideal é sempre mostrar quem manda, pois os cães estão sempre lutando pela liderança; mas isso não significa bater, mas sim educar.

O "senta", que foi o primeiro passo, consegui com um biscoitinho. O que eu fazia: pegava o biscoito, deixava ela cheirar, e ia levando o biscoito para cima da cabeça dela, pronunciando "senta"; via de regra, cães não andam para trás (caso ele faça, coloque-o entre você e uma parede). Com o tempo (3x por dia, 2 semanas) ele já deve estar sentando somente com o comando de voz. Sempre recompense. Lembrando que Chows não são tão inteligentes, você deve conseguir isso mais rápido.

O resto depois vai a partir daí: Com muita disciplina. Procure nunca confundir o animal, sendo somente um comando, exemplo: você manda ele sentar, e alguém fica chamando a atenção dele.

O junto vem basicamente você dando o comando, e trazendo o cão para perto de você; repita várias vezes, e repita o comando senta após (lembre-se de premiar).

A disciplina é fundamental; lembre-se disso, essa fase será delicada.

Caso queira tentar, retirar o pote de ração dele enquanto come é viável, desde que o mesmo seja pequeno ainda; sempre fiz isso com meus cães, e sempre repitia, até mesmo para caso de acidentes; como eles se acostumavam, simplesmente já se afastavam do pote de ração quando eu chegava perto.

Os cães tem memória curta, jamais exija mais do que ele possa fazer e nunca o maltrate: disciplina não é bater!

Então, quando nós pegamos ele, eu estava de férias, então eu comecei a ensinar ele, como eu disse. Mas ninguém continuou, então ficou "pela metade" e ele não aprendeu nada.

DUVIDO! não existe são bernardo co macar de mal! aeheaha, eles todos aprecem bobalhões felizes :p
Tipo, nunca conheci um São Bernardo brabo, que lata demais, ou coisa assim :p Tudo babão!
Pega um Pastor Alemão, hehe ^^ (brincadeira)

É, nisso é verdade mesmo, quando eu disse cara de mal, era só a cara dele de sério, quando tá desconfiado, porque realmente, ele é tudo isso que você falou, principalmente a parte do bobalhão feliz:p


Não sei se serve de exemplo:

Meu cachorro pegava rato, com um simples "pega", se nao tinha rato a vista, ele procurava.
E quando pegava, eu mesmo fazia a festa falava " isso ai " e tal, e ele logo tava querendo mostrar mais serviço procurando mais outro rato.

Se seu cachoro ver alguem estranho sozinho dentro do espaço, creio que ja ataque...

Uma vez um homem entrou sem chamar dentro da garagem de casa pra devolver uma ferramenta pro meu pai, o cachorro foi furioso arrepiado atras do cara. =D

Como você fez pra ensinar seu cachorro e pegar rato???:eek:

Então, teve uma vez, que eu cheguei bem tarde em casa, umas 11 horas, e a porta da frente da minha casa tava em reforma, cheia de cimento e tal, ai eu entrei pela casa da minha vó. Na hora que eu fechei o portão, acho que fez barulho e chamou a atenção dele. Ai ele veio na minha direção, parou a uns metros de mim, e deu aquela latida grossa terrorosa de cachorro grande. Eu quase caguei nas calças, e quando eu chamei: "Thor", acho que ele reconheceu minha voz e já veio fazer festinha.

Ai tipo, era esse tipo de atitude que eu queria que ele tivesse, só isso. Não sei porque ele não agiu assim com os caras que foram lá em casa.

Do mais, vocês recomendam alguma coisa pra ler pra ficar por dentro, além das artigos que tem fácil no google? Eu já vi alguns, e não tem nada de diferente do que vocês já disseram.
 
Se vc for de São Paulo - capital, posso te recomendar um adestrador. É um amigo pessoal e adestrador por mais de 15 anos. Pelo menos vc liga bate um papo esclarece umas dúvidas.

Cheers Mates!
 
Com o cão mais velho, o adestramento é mais difícil e caro.

A índole do cão conta muito na hora de adestrar, mas tanto faz se é um pequinês, ou são bernardo ou pitbull; a qualidade do adestramento é que vai dar o resultado final, apesar de algumas raça serem mais propensas que as outras em certas atividades.

A minha Chow todo mundo achava linda, queria passar a mão. Ela ficava presa no pátio de casa, até que uns moleques entraram lá só pra passar a mão nela (molecada de 15 anos), e levaram umas mordidas. Deu até polícia, os pais queriam me processar, rolo e confusão, mas no final o próprio delegado após ouvir os depoimentos, falou que quem estava errado era ele, afinal, eles entraram no meu pátio sem autorização, e o cão apenas fez o que deveria fazer. Eu nunca treinei ela pra fazer isso, acho que é instinto. O bom dos Chows é que eles não latem, e ataca sorrateiramente, além de serem rápidos e muito fortes.

Agora, o cachorro que eu tenho medo é o Rotweiller. Não sei por que, mas tenho pavor daquele bicho. E olha que já quase fui mordido por um dobermann.
 
Não sei não, todo cão tem o instinto de sobrevivência, de defesa do seu território, mas quando ele já está grandão acho que é difícil mudar, os temperamentos também mudam conforme as raças, principalmente se ele não é dos cães tipo 'policial' ou 'de guerra', o São Bernardo é um cão de 'resgate', suporta muito frio e assim ele é aquele que tem um barril de rum ou vodka no pescoço para quando chegar na vítima lhe proporcionar algum conforto, mas ele não é como um pastor belga, capa preta, um doberman, um dos temidos pit bulls e sua mordida de 1 ton, assim como ambos não são como os perdigueiros, terriers, que são cães de caça...etc.

:p Vc pode por um boa noite cinderela num barril no pescoço dele, como os bandidos são tudo abusado eles acabam indo lá e bebendo, daí vc pode chegar 3 dias depois que tá tudo lá babando...huahuahuahuahua :lol:

Mas se o que vc realmente quer é um alarme, sem correr o risco de perder seu cão (principalmente se são amigos ou tem algum laço afetivo), então minha sugestão é vc comprar mesmo é um alarme com sensores de movimento para colocar em algum lugar onde não haja movimento e caso invadirem ele dispara, algo como um alarme de porta dos que vende em alguns Hipermercados, do tipo que vc mesmo instala e liga/ desliga, (esse da imagem é um exemplo, mas o sensor é de porta, tem uns que é de movimento) sem senha, vc pode colocar uma extenção de uma webcam para o seu computador e assim poder ver o que está ocorrendo antes de chegar até o local, não muito caro, talvez o mesmo preço de adestrar o cão. (mas vc pode adestrar ele mesmo assim, só que ao invés do ladrão atirar no alarme pode atirar nele caso esteja armado e assustado).
96525844_8956.jpg


Off topic: Eu mesmo penso em ter um futuramente, porque ele é muito inteligente e é o Bethoven da TV, daí todo mundo me pergunta: Mozart cadê o Bethoven? hahahahaha, terei a satisfação de responder futuramente.
[]s
 
Última edição:
Não sei se serve de exemplo:

Meu cachorro pegava rato, com um simples "pega", se nao tinha rato a vista, ele procurava.
E quando pegava, eu mesmo fazia a festa falava " isso ai " e tal, e ele logo tava querendo mostrar mais serviço procurando mais outro rato.

Se seu cachoro ver alguem estranho sozinho dentro do espaço, creio que ja ataque...

Uma vez um homem entrou sem chamar dentro da garagem de casa pra devolver uma ferramenta pro meu pai, o cachorro foi furioso arrepiado atras do cara. =D

AHeuhAUeHAUEhAua, a minha aqui tbm faz isso, vc fala "pega" e ela fica doida atras de um rato...
E olha que ela é vira-lata. :lol:
 
Como você fez pra ensinar seu cachorro e pegar rato???:eek:

Então, teve uma vez, que eu cheguei bem tarde em casa, umas 11 horas, e a porta da frente da minha casa tava em reforma, cheia de cimento e tal, ai eu entrei pela casa da minha vó. Na hora que eu fechei o portão, acho que fez barulho e chamou a atenção dele. Ai ele veio na minha direção, parou a uns metros de mim, e deu aquela latida grossa terrorosa de cachorro grande. Eu quase caguei nas calças, e quando eu chamei: "Thor", acho que ele reconheceu minha voz e já veio fazer festinha.

Ai tipo, era esse tipo de atitude que eu queria que ele tivesse, só isso. Não sei porque ele não agiu assim com os caras que foram lá em casa.
Não sei como ele aprendeu, era só falar "roc" que ele levantada da onde ele tava pra procurar. :D
Podia não ter nada, mas eu fazia barulhinhos e falava roc, e ele ficava locao querendo pegar um... :p

Cara, não sei como ensinar cães, mas eu faria o seguinte: aponta o dedo e fala pega, ate ele latir, depois para.
mas acho que vc chegou tarde, ele te estranhou, fez a parte dele.

No dia, sua casa não estava muito movimentada não? muitas pessoas? vai ver ele pensou que fazia parte dos integrantes da casa.
 
Última edição:
Aqui minha cachorra foi educada no grito mesmo... Hoje ela é tão educada que ela come ração de grão em grão e bebe água gelada no calor. Quando ela late porque alguém encostou na porta eu simplesmente falo "sai dai" que ela para de latir e vai deitar. Quanto a visitas, ela estranha sim, mas é normal todo cachorro querer defender seu território mas logo ela acostuma, só tem um problema, ela não gosta de pessoas negras e isso não foi educado por ninguém, ela não pode ver um negro que bota os dentes pra fora e quer matar o individuo.. É chato isso porque a pessoa acha que agente que educou ela para isso mas nem foi.
 
Se vc for de São Paulo - capital, posso te recomendar um adestrador. É um amigo pessoal e adestrador por mais de 15 anos. Pelo menos vc liga bate um papo esclarece umas dúvidas.

Cheers Mates!

Cara, sou sim, pode mandar telefone/email/msn, quando der tempo dou uma ligada!!!

Com o cão mais velho, o adestramento é mais difícil e caro.

A índole do cão conta muito na hora de adestrar, mas tanto faz se é um pequinês, ou são bernardo ou pitbull; a qualidade do adestramento é que vai dar o resultado final, apesar de algumas raça serem mais propensas que as outras em certas atividades.

A minha Chow todo mundo achava linda, queria passar a mão. Ela ficava presa no pátio de casa, até que uns moleques entraram lá só pra passar a mão nela (molecada de 15 anos), e levaram umas mordidas. Deu até polícia, os pais queriam me processar, rolo e confusão, mas no final o próprio delegado após ouvir os depoimentos, falou que quem estava errado era ele, afinal, eles entraram no meu pátio sem autorização, e o cão apenas fez o que deveria fazer. Eu nunca treinei ela pra fazer isso, acho que é instinto. O bom dos Chows é que eles não latem, e ataca sorrateiramente, além de serem rápidos e muito fortes.

Agora, o cachorro que eu tenho medo é o Rotweiller. Não sei por que, mas tenho pavor daquele bicho. E olha que já quase fui mordido por um dobermann.

Mano, morro de medo de rotweiller e pitbull, e até da cara de mal do dobermann também me assusta:eek:

Esse Chow é aquele cachorro com a lingua azul???

Não sei como ele aprendeu, era só falar "roc" que ele levantada da onde ele tava pra procurar. :D
Podia não ter nada, mas eu fazia barulhinhos e falava roc, e ele ficava locao querendo pegar um... :p

Cara, não sei como ensinar cães, mas eu faria o seguinte: aponta o dedo e fala pega, ate ele latir, depois para.
mas acho que vc chegou tarde, ele te estranhou, fez a parte dele.

No dia, sua casa não estava muito movimentada não? muitas pessoas? vai ver ele pensou que fazia parte dos integrantes da casa.

Cara, boa pergunta, não sei como estava a movimentação em casa no dia, mas pode ter sido sim, já que recentemente estavamos em reforma, e tinha uns 4 pedreiros lá o tempo todo, então ele pode ter pensado que era um deles o_O

Não tinha pensando nisso.

Aqui minha cachorra foi educada no grito mesmo... Hoje ela é tão educada que ela come ração de grão em grão e bebe água gelada no calor. Quando ela late porque alguém encostou na porta eu simplesmente falo "sai dai" que ela para de latir e vai deitar. Quanto a visitas, ela estranha sim, mas é normal todo cachorro querer defender seu território mas logo ela acostuma, só tem um problema, ela não gosta de pessoas negras e isso não foi educado por ninguém, ela não pode ver um negro que bota os dentes pra fora e quer matar o individuo.. É chato isso porque a pessoa acha que agente que educou ela para isso mas nem foi.

Então, ele morre de medo de barulho de corrente, ele se mija todo, literalmente, só de ouvir barulho de corrente, da até dó. Tanto que pra colocar algo no pescoço dele é muito difícil. Mas quando a gente grita com ele, geralmente é um "pára Thor", ele costuma sussegar.

Tem essa apostila. http://www.interney.net/curso/adestramentodecaes.php
Eu baixei ela uma vez ( não lembro o onde só que deu preguiça de usar)

Opa, depois vou dar uma olhada, quem sabe não tem uma dica legal.

Pessoas, outra coisa:

Pela idade dele, 11 meses, será que leva muito tempo pra ele começar a pegar os ensinamentos, tipo, coisa simples, como deitar, pegar graveto, essas coisas???

E já estamos encomendando um barril pra ele:p

Mozart, fiquei imaginando a situação:

- E ae Mozart, cade o Bethoven???
Você vira e:
- Pega Bethoven, Pega!!!
:laugh:
 
Quando baixei essa apostila, deu preguiça pois tem que repetir varias vezes e muitos dias, ja que minha cachorra é uma vira lata que nem tem uns 25 centímetros de altura e não dá trabalho deixei quieto 8D.
 
fala future meu rei, então brother , sao bernardo nao tem natureza muito pra guarda, digo isso por experiencia propria meu primo tem 1 e nada faz o cachorro rosnar hauahauahaah...
mas nao custa tentar né, chame alguem qualificado e de confiança pois muitos adestradores maltratam na hora de adestrar e isso é 1 perigo pois o cachorro fica meio perturbado, se alguem é pra bater no cão, que seje alguem sendo atacado e de preferencia 1 ladrão dos pé de chinelo, mas te aviso cachorro não segura ladrão principalmente cachorro q não é proprio pra guarda, mas seu cão é novo ainda pode ter solução pra por uns ensinamentos na kbça dele... Se vc tiver condiçoes de ter 2 cães o pastor alemão é muito bom e fiel ao seu dono, ótimo pra guardar residencias, agora se quer mesmo 1 genocida em casa busque 1 Doberman , mastif napolitano ou o velho guerreiro Pit Bull heheheh , tenho aqui em casa 1 bullterrier e o bicho é 1 doce com pessoas conhecidas mas se entrar carne desconhecida em kza tenho até medo do q possa acontecer...
 
"... 1 genocida em casa busque 1 Doberman..."

Poha, eu morro de medo de dobermann, se eu tivesse um nem eu entraria em casa xD

Mas então, tava dando uma pesquisada, e é como já disseram aqui, o São Bernardo é cachorro de resgate, não de guarda, acho que vou estar exigindo muito do bichinho querendo que ele faça algo contra a sua natureza.

Deixa ele lá bobão feliz que é mais legal:p

Mas vou aproveitar pra ensinar alguns bons hábitos pra ele, porque ele tem uma mania de vir seco na nossa mão pensando que tem alguma comida, algo assim, e praticamente engole a minha mão:eek:
Não que isso seja ruim, mas tipo, as vezes to com o celular na mão, e nem percebo, ele vai acabar comendo o celular, hehehe. E outra, sempre tem criança pequena em casa, pode acabar machucando elas se ele fizer:(

E realmente, segundo a apostilinha ae, tem que ficar repetindo muito, meio que religiosamente, pior que não tenho esse tempo todo :(
 
Se ele tem medo de correntes é uma boa ensina-lo que a corrente não vai fazer nada contra ele, como? Mostrando a corrente junto com petiscos assim ele vai associando que a corrente traz petisco e ele vai perdendo o medo dela. Se ele gosta de passear na rua é ótimo mostrar a corrente com o petisco e logo em seguida leva-lo a rua. Mas existe as raças que aprendem com facilidade (Pastor / Labrador e etc) e existe as raças "mais preguiçosas" que demandam mais carinho para aprender mas aprendem de igual.

Mas a dica do petisco vale pra tudo... Comecei a "adestrar" minha cachorra assim: Tava comendo peixe e ela de olho né como todo cachorro mal educado ¬¬ ai eu erroneamente peguei um pedaço e ia dar pra ela mas me veio de pedir a patinha, ela nunca tinha feito isso e foi espontâneo ela deu a patinha ai eu engracei e fui falando pra sentar, deitar e etc. Hoje basta eu apontar o dedo que ela vai pra onde eu to mandando, a não ser com meu pai que ela perde o respeito até mesmo pro chinelo auhauhauhuahua
 
Olha cara, uma dica, sem trollagem:

São Bernardo, Golden Retriever, Labrador e cães do mesmo estilo desses, são animais EXTREMAMENTE dóceis, se veem um bandido eles correm pra ir lamber eles, são muito amaveis e não são ferozes.

Tenho uma cadela golden retriever. Ela tem 40 kilos e nao faz mal a nada, tenho uma filha de 3 anos e ela cuida da criança desde bebe...

Compre uma outra raça para este fim...
 
Cara, acredito que uma raça mais "territorialista" seja uma boa ideia (tipo um pastor alemão)...

Mas, independentemente da raça que você pegar é bom chamar um adestrador que saiba lidar com treinamento de guarda e proteção, que é bem complexo.

Apesar de ser relativamente simples adestrar muitos dos cães dóceis para outros fins (comandos básicos, por exemplo), é bem difíci treinar eles para protegerem a casa.

Abraço!
 
Amigos do meu coração:

Recentemente entraram uns malucos lá em casa, e isso me incomodou absurdos. Só que na hora deram de cara com integrantes da minha família e fugiram correndo, então provavelmente eram bandidos pé de chinelo.

Então, em vez de erguer um muro de 15 metros, pensei na possibilidade de adestrar um cãozinho que temos pra ele ficar meio que de vigia nesses casos.

O pequeno é um São Bernardo de nome Thor, com aproximadamente 11 meses.

Ele já pesa mais de 50 kilos e é enorme, tem cara de mal e impõe um **** respeito...

...mas acontece que ele é um doce de cachorro, adora brincar, não morde ninguém, é hipermanso e agradável.

Eu gostaria que todas essas qualidades continuassem, mas que ele meio que respondesse a comandos quando a gente chamasse, ou que corresse na direção de alguém, sei lá, que meio que protegesse a casa, não precisava avançar nos malucos, mas que ao menos latisse ao avistar, coisas assim.

Mas eu não faço a menor idéia de como fazer isso!!!

Eu tentei, quando ele era menor, ensinar ele a dar a pata, fazendo carinho quando ele fazia e tal, mas não saiu muito bem, pois agora ele meio que "dá a pata" o tempo todo, pra todo mundo xD

E tipo, eu ouvi dizer que esses lugares de adestração judiam muito do cachorro, e eu não queria maltratar o meu só por causa dos safados.

Então, alguém tem alguma dica? Já teve problema parecido, sabe como agir???

Obrigado Galera!!!
Procure por um adestrador profissional e saiba que você vai ter de fazer as aulas também, não é só o cachorro.
 
escavaram um tópico de 10 anos......... :mother:

c pá o OP nem tem o cão mais :feelbad:
 
Eu tenho um Pastor Alemão de 6 meses onde comecei o adestramento com 3~4, sei que é um cachorro de guarda mas acredito que seja possível ensinar os cães para X funções independente da raça, é claro que alguns tem mais aptidão do que outros.

Eu comprei um curso de internet que achei bom, o curso ensina bastante coisa mas não é o foco de fazer o seu cão de 'guarda' como X situações como essa que você citou, mas foi para os comandos fundamentais como sentar, deitar, ficar e aqui. O seu cachorro tem que ter essas funções para partir para essa função de 'guarda' e é claro, entender quem é o líder, que não deve ser amigo de qualquer um e etc.

Atualmente resolvi chamar um adestrador para lapidar e me ensinar outras funções, afinal eu tenho que saber como ensinar para o cachorro, pois o adestrador vai fazer isso 1~2x por semana e quem ele deve obedecer é a mim não o adestrador em sua presença. A ideia é o cachorro me obedecer independente da situação que esteja ao redor dele, então acredito que não seja possível ensinar ele a ser o guarda se ele nem obedece os donos (não digo que seja o seu caso, mas citando um exemplo). Posso te recomendar se for da zona sul de SP e até o momento não me arrependo.

O meu PA também é bem 'aberto' com as pessoas, mas como ele está me ensinando o cachorro deve ser meu amigo e dos mais próximos da família e não ser amigo de todos, atualmente estou ensinando o cachorro a não 'pegar' coisas de estranho, no caso eu coloco algo que ele possa gostar com muita pimenta e 'solto' como se não tivesse visto e então já sabemos o resultado, outra coisa é que esse adestrador eu considero mais 'tradicional', não gosta de fazer o adestramento com petiscos para agradar o animal e sim apenas carinho, eu mesmo comecei a fazer os ensinamentos com petisco, mas enfim tive que alterar o método.

Após eu ter 100% de controle do cachorro independente da situação eu quero partir para esse tipo de adestramento de guarda e proteção, afinal tenho que aproveitar o potencial do animal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo