Como furar o gabinete???

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

R4F43L

Hungry Member
Registrado
Ae pessoal fui tentar furar a parte lateral do meu gabinete(satellite), mas a furadeira fez apenas um pontinho, nao fura nada, botei bastante forca e tudo e nada. Eh assim mesmo q se fura? Eu taav prentendendo fazer varios furos, pois nao tenho grelha aqui.

http://www.casemodbr.com/index.php?tutoriais&furos
Ja li esse artigo, ali paarece q foi facil, amsi aqui nao!

Valeu
 
Cara voce tem certeza que ta usando a broca certa?? Existem brocas especiais pra metal cara, se voce estiver usando uma broca pra madeira tu nao vai furar nunca hehehe, pode ate furar mais demora :). Vai numa ferragista e compre uma broca pra metal a tua escolha.

Abraços
 
Originally posted by Babão
Cara voce tem certeza que ta usando a broca certa?? Existem brocas especiais pra metal cara, se voce estiver usando uma broca pra madeira tu nao vai furar nunca hehehe, pode ate furar mais demora :). Vai numa ferragista e compre uma broca pra metal a tua escolha.

Abraços

isso ae, broca pra furar metal se chama "broca de aço rápido" , em SC acha facinho em supermercados, mileum , casas de ferragem ...

[]'s
 
Eu comprei uma serra copo da starrett 79mm para colocar um cooler de 80x80 cortou que nem manteiga, depois comprei um broca de aço rápido e fui alargando até passar o parafuso onde prende a grelha ao cooler, coloquei borracha U para acabamento ficou show.
Obs.: R$43,00 serra copo, mais R$40,00 a guia da serracopoc/broca; eu consegui a guia com um amigo, ai não saiu tão caro, quem quiser colocar um cooler 80x80 no Rio de Janeiro, tenho grelha e borracha U cobro barato R$30,00 pela furação e instalação da mesma.
 
Mrceloc e seu espirito vendedor....
 
Tenho que bancar minha esposa, carro, passeios, loucuras com PC´s, tenho que ganhar din din:D
 
Originally posted by Marceloc
...no Rio de Janeiro, tenho grelha e borracha U cobro barato R$30,00 pela furação e instalação da mesma.
nossa marcelo, teu furo é tão caro assim ? :D :D :D

brincadeiras à parte, furar é facil, mas é caro ter o material pra se fazer isso fácil !
ja faz uns 3 meses que não uso minha dremel pq não tenho 70 conto pra comprar os disquinhos de corte ... :(
 
Só que vc ta esquecendo que me responsabilizo pela furação correta, tem muita gente que até tem como furar mas não se garante em fazer, sem falar que a serra copo e muito mais rápida e precisa que a sua ferramenta coms seus discos caros pra burro.:rolleyes:
Te amo coiote:D :rolleyes:
 
La garantia? La garantia soy yo!!!!:D:D
 
Marceloc , não to te criticando não ... apenas perguntei se "seu furo era caro assim":D :D :D

a ferramenta mais cara em tudo isso ae é se perder um dedo , um olho , ou um corte mais perigoso ... isso é caro, pq a reposição é dificil :(

garotada ae tomem cuidado na hora de fazer a arte, eu mesmo já levei um "peteleco"na cara de disco de corte diamantado que se espatifou à 30.000rpm , graças a papai do céu foi apenas meu óculos de seguraça de r$10,00 que ficou rachado !
 
com serra copo não existe este risco né coiote, sei que vc não estava me criticando, num sabe reparar isso naun:rolleyes:
 
Ahhh, vcs são muito exagerados. Eu faco assim:

Material necessário

1 Lápis (pode até ser colorido :D)
1 Pote vazio de Margarina (redondo :D)
1 Prego
1 Martelo
1 lâmina de serra para metal (aquelas amarelinhas :D)
1 Lixa de metal (daquelas Pretas :D )

Instrucoes
Utilizando o pote de margarina como molde desenhe um circulo , utilizando o lapis, na parte interna da tampa do gabinete.
Em seguida utilizando o prego e o martelo faça vários furos adjacentes (um do lado do outro) de modo a abrir um espaço que seja possível enfiar a serra.
Enfie a serra e vá cortando aos pouquinhos.
Ao terminar de cortar lixe as bordas com a Lixa de metal.

:D :D :D :D

Fica ROX. Ah, na falta de lixa pode-se colar fita isolante nas bordas para evitar riscos de cortes, amputação de membros etc.
 
OHieoiohaiehioea um metodo bem primitivo nao??? Tosco mais deve funcinar... heheh eu pessoalmente nao arriscaria!!! Se na tico tico ja da trabalho... imagina com uma lamina pra metal de uma segueta hehehhe c ta ficando é doido.
 
Originally posted by Babão
OHieoiohaiehioea um metodo bem primitivo nao??? Tosco mais deve funcinar... heheh eu pessoalmente nao arriscaria!!! Se na tico tico ja da trabalho... imagina com uma lamina pra metal de uma segueta hehehhe c ta ficando é doido.
lembram q eu disse q demorei uns 3 dias pra cortar meu 1° gabinete ?:D foi assim na "segueta"
 
Primeiro risco: tamanho do tal pote não ser igual da ventoinha e do buraco da grelha.
Segundo: amassar a tampa ficar cheia de morças.
Terceiro perder a tampa do gabinete
 
eu fiz +- desse jeito ai

:D


ake
 
Originally posted by coiote
isso ae, broca pra furar metal se chama "broca de aço rápido" , em SC acha facinho em supermercados, mileum , casas de ferragem ...

[]'s

Não tem nenhum lugar aki em floripa em que eu possa levar o meu pc e eles façam os trabalhos pra mim? furar, cortas e fazer o diabo??

[]s
 
Originally posted by Fenris
Não tem nenhum lugar aki em floripa em que eu possa levar o meu pc e eles façam os trabalhos pra mim? furar, cortas e fazer o diabo??

[]s

Vao ali no morro da Caixa que eles resolvem :D.

Dá até pra escolher....furos de AK, MP5.... :D
 
Pessoal,

Para quem quizer personalizar seu próprio gabinete ao invéz de comprar outro, achei no mercadolivre um vendedor confiável que tem o kit para furar e adaptar fans de todos os tamanhos, o link:

MercadoLivre: Kit Serra Copo + Eixo para adaptar fan ventoinha em gabinete - R$ 129.99

Ele tem todos os tamanhos de serras copo, para aço ou para acrílico, nos tamanhos 120mm, 92mm, 80mm e 60mm com fitros, fan controls e fans Panaflo, Delta, Akasa, RexFlo, Noctua e Scythe.

Abraços a todos!
 
Pessoal,

Para quem quizer personalizar seu próprio gabinete ao invéz de comprar outro, achei no mercadolivre um vendedor confiável que tem o kit para furar e adaptar fans de todos os tamanhos, o link:

MercadoLivre: Kit Serra Copo + Eixo para adaptar fan ventoinha em gabinete - R$ 129.99

Ele tem todos os tamanhos de serras copo, para aço ou para acrílico, nos tamanhos 120mm, 92mm, 80mm e 60mm com fitros, fan controls e fans Panaflo, Delta, Akasa, RexFlo, Noctua e Scythe.

Abraços a todos!

ta loco, isso so valeria a pena se fosse pra trabalhar e ganhar dinheiro com esse negocio :yes:
 
Eu comprei uma serra copo da starrett 79mm para colocar um cooler de 80x80 cortou que nem manteiga, depois comprei um broca de aço rápido e fui alargando até passar o parafuso onde prende a grelha ao cooler, coloquei borracha U para acabamento ficou show.
Obs.: R$43,00 serra copo, mais R$40,00 a guia da serracopoc/broca; eu consegui a guia com um amigo, ai não saiu tão caro, quem quiser colocar um cooler 80x80 no Rio de Janeiro, tenho grelha e borracha U cobro barato R$30,00 pela furação e instalação da mesma.

Amigo qual seria o seu contato pois preciso furar a parte interna do gabinete pra instalar uma placa mãe server. Você realiza esse serviço?
 
Amigo qual seria o seu contato pois preciso furar a parte interna do gabinete pra instalar uma placa mãe server. Você realiza esse serviço?
O cara que você respondeu não visita o fórum a quase um ano:haha:


No mais, vou fechar esse tópico porque ele morreu a quase uma década. Crie um tópico novo no setor de Gabinetes e Case Mods.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo