Como habilita AGP fastwrite e sideband adress?

  • Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início
M

marceeloc

Guest
Como habilita AGP fastwrite e sideband adress?
Pois na bios já esta habilitada como na imagem que segue, o Wcpuid mostra que realmente é suportado, mas que esta desabilitado, há um tempo atraz eu consegui pegar no guru3D uns arquivos que mexiam no regsitro e habilitavam isso, mas só pro win98 pro xp não funfa, alguém conhece outra forma de habilitar isso??
Repare nas areas circuladas.
 

Attachments

  • gf3ti500.jpg
    gf3ti500.jpg
    143.3 KB · Visitas: 187
oque que é isso ?
oque que fais ?
muda oque ?
muda muito ?
 
Poderia explicar... mas não eh recomendável para quem não entende de arquitetura de barramento e do OpenGL (DX não faz proveito disso antes do DX 8).

Simplesmente habilita o uso das extensões de fragment lightning and shadig que são as amiores responsáveis pelo boost de desempenho depois do apareceimento das GeForce
 
Pois é Old, ja tentei forçar no registro e tduo mais, mas num vou esquentar muito a cabeça não, vou trocar de mobo ai vou instalar tudo de novo mesmo ai eu esquento a cabeça, andei lendo que em casos aumenta até 10% a performace e em outros da maior melequeira pois existem chipsets que ficam meio bobos com isso habilitado, então num vo mexer
 
Faz o seguinte, roda os testes com tudo habilitado na bios e depois faz testes com tudo desabilitado. Às vezes o programa é que não consegue reconhecer.
[]´s

Flávio
 
NVMAX ou
GeForce Tweak Utility
 
O nvmax não to achando e o outro não funciona, o wcuid continua dizendo que esta disable
 
entao nao sei :eek:
 
Detalhe...99% dos programas em DX naum conseguem usar isso. Teste com algo em OpenGL.

Diminua o APertura pra 64 MB..pode ser que seu chipset naum aguante o fast write em 128 MB
 
Ja fiz isso Old, negócio e deixar pra la, pra vc ter ideia tava jogando RTCW 1024X768 com FFSA em 4x e AA em 8x Vsync ativado e o fraps marcava 50 a 60 frames/seg e quando tava a tela cheia de inimigos caia para 40 acho que já ta bom.
 
Caraio!

Eu habilitei isso na minha BIOS... Ficou muito DOIDO!!

Minha Viper 2 parecia que tava com 256 MB !!!

Cacapa! Que que é isso... meu PFS aumentou quase 50% !! Meu CS roda bem pra cacete... o DoD num trava nada... e os outros jogos ficaram muit rlz!


Valeu a dica ae!

Só queria um driver mais novo pra minha placa... os links do SAVAGENEWS tão tudo quebrado...

[]'s
 
Como eu disse...esse foi o segredo da NVIDIA pra tomar o mercado... no in'icio so as placas dela usavam isso.

Posso prepara um artigo pra explicar como funciona....
 
na minha gforce2 uktra eu hgabilitava tudo pelo drive da creative , o resultado era muito rlz
 
não sei oque é.. mais instalei o 3dmark e abilitei esses trecos...
 
sei la... parece que melhoro um poquinho o desempenho :)
 
Um resumão seria... uma faixa de endereçamento na memória pode ser escrita pela CPU (e lida ou escrita pela VGA) sem que provoque um cache load na memória cache do processador.....para isso a escrita tem que ser sequancial ou fica muito lenta. È usado para passar grandes blocos de novas instruções da CPU para a memória.. em um ponto onde a VGA pode lê-las sozinha a medida que são necessárias...sem novas intervenções da CPU
 
Gostaria de saber ,as geforce 4 ti nao suportam esse fast write,pois peguei o programa e aqui acusa que nao suporta..esta certo:??
 
Qquer coisa depois das GF256 suporta isso. Mas depedendo da placa eh so em OpenGL. So DX 8 pra cima suporta isso.
 
Bios ....

Eu abilito o AGP fastwrite na BIOS ... de uma olhada la
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo