Como impedir a entrada de poeira

SoulAssassin

Banido
Banido
Turma, no meu gabinete CM690 II Advanced, além das telas de nylon que vem no próprio gabinete, utilizo meias calças femininas recortadas na frente e embaixo, onde estão os coolers que puxam o ar de fora pra dentro.

As meias seguram e muito a poeira.

E vocês utilizam o que para impedir a sujeira?

Utilizar meias calça femininas sempre ajuda bastante na guerra contra a poeira.

Na verdade é uma "luta" entre não deixar entrar poeira e restringir o fluxo de ar, quanto mais obstáculos menor o fluxo e também a poeira.

Se você não precisar deixar entrar tanto ar no seu gabinete logo também não entrará tanta poeira, por isso um sistema de watercooler customizado além de deixar o PC mais silencioso e com melhor performance também evita que entre tanta poeira comparado a um PC 100% air cooler.

Enquanto precisarmos de ar não tem muito o que fazer. Eu utilizo watercooler e filtros laváveis para os fans.

Tenho pensado sobre a viabilidade de um case 100% air cooler sem troca externa de ar mas com refrigeração a gás (parecido com uma geladeira), mas nem sequer fiz cálculos ou testes com isso. Condensação não seria um problema.

Outra opção seria mergulhar tudo no óleo, cheguei a fazer um experimento a uns anos atrás, mas provou-se inviável por diversos motivos.

.

Uso alguns que vem no meu gabinete, infelizmente não tapa todos os buracos. Aí tem umas opções que uso: tem uns filtros prontos, da pra comprar por ai como esse Akasa
sku_164182_1.jpg

Outro esquema que criei, pra não usar parafusos, foi usar meia calça com acabamento lateral de folha de ímã pra grudar no gabinete. Já esses ímãs são fracos eles não sacaneiam os circuitos, mas tome cuidado com isso...

Pode usar filtros, mas eles diminuem bem a vazão de ar dos fans, eu prefiro não usá-los e limpar mais seguidamente e ter um bom resfriamento do interior do case.

Ah, esqueci de mencionar, dá pra comprar esses filtros na kabum, pelo menos tinham uns lá quando olhei uma vez... e outra, usar fans pra soprar pra fora é uma boa tbm, sempre que uma poeira entrar, antes que ela decante e grude (por alguma razão a poeira depois que cai parece que gruda), com ela ainda suspensa, essas fans podem jogar ela pra fora. Normalmente direciono elas sempre pra cima no gabinete, assim nem poeira do ambiente entra por gravidade.

Eu sofro com isso porque deixo meu gabinete aberto pois é muito quente onde moro. Esses filtros se exagerados deixam o pc um forno. Opto por de tempo em tempo dar uma boa limpeza no gabinete.

eu acho filtros algo ruim para o pc pois restringem demais o fluxo de ar

NADA funciona sem uma manutencao ou limpeza - nem uma casa, um carro ou ate um PC - entao nada melhor que uma limpeza regular

Já viu aqueles computadores de escritório que estão grossos de tanta poeira? Eles não funcionam perfeitamente mesmo com o ignorante colocando um calendário de papel justo na única saída de ar do gabinete minúsculo?

Então, sugiro investir num bom CPU Cooler, num bom fan exaustor, e sobretudo em um bom gabinete. Não há motivos para gastar mais ainda do que já fazemos para adquirir filtros, coolers, etc, sendo que limpar o PC com certa frequência garante beleza, organização e boas temperaturas em jogos.

Users who are viewing this thread

Voltar