Como ligar 2 nets em 1 PC? Way+Virtua

TT

mister pessimister
Registrado
Srs...

Tenho uma net 3 megas da way internet em casa. Estou pensando em trocar pelo combo virtua 4 megas (TV+TEL+NET). Mas ainda estou amarrado em contrato com a way ateh o final do ano.

Entao pensei em deixar as duas por um tempo. Primeiro pra ver como o Virtua se porta com os torrents. Segundo pra ver se consigo colocar as duas juntas.

Alguem aih consegue isso? Alguem consegue me explicar como coloco uma net de uma empresa, com outra de outra empresa, no mesmo PC para elas somarem as velocidades de down e up? Tipo, as duas baixando o mesmo arquivo (video, torrent, etc) a 7 megas por exemplo?

Parece que pelo Linux eh possivel. Mas e pelo XP, que eh o meu OS? Eh possível?

:)
 
Mmmm, pensei em duas placas de rede, mas não sei se vai conseguir "mixar" as duas nets para trabalharem como uma só...
 
Srs...

Tenho uma net 3 megas da way internet em casa. Estou pensando em trocar pelo combo virtua 4 megas (TV+TEL+NET). Mas ainda estou amarrado em contrato com a way ateh o final do ano.

Entao pensei em deixar as duas por um tempo. Primeiro pra ver como o Virtua se porta com os torrents. Segundo pra ver se consigo colocar as duas juntas.

Alguem aih consegue isso? Alguem consegue me explicar como coloco uma net de uma empresa, com outra de outra empresa, no mesmo PC para elas somarem as velocidades de down e up? Tipo, as duas baixando o mesmo arquivo (video, torrent, etc) a 7 megas por exemplo?

Parece que pelo Linux eh possivel. Mas e pelo XP, que eh o meu OS? Eh possível?

:)

Tete, No linux dá sim, no xp não sei, acho que não.. e no 2k3(2k8) server tb acho que dá(quase certeza que sim).
Tipo.. bota um micrinho velho de router com linux, ou um bala de router com 2k3(2k8) server.
Mas, as velocidades não serão somadas dentro de uma única seção, vc não vai conseguir baixar uma coisa a 7Mb. (talvez uzando um DAP sim pois ele abre mais de uma seção.
 
[Wolverine];2806357 disse:
Mmmm, pensei em duas placas de rede, mas não sei se vai conseguir "mixar" as duas nets para trabalharem como uma só...

Não. Com duas placas de rede o sinal nao se mixa. :no: Pelo menos pelo XP.
 
Mas, as velocidades não serão somadas dentro de uma única seção, vc não vai conseguir baixar uma coisa a 7Mb. (talvez uzando um DAP sim pois ele abre mais de uma seção.

Humm... Saquei. Massa isso.

Mas o foda que pelo DAP não posso usar programa client de torrent. :cry:
 
Humm... Saquei. Massa isso.

Mas o foda que pelo DAP não posso usar programa client de torrent. :cry:

Ok, mas sera q os clientes de torrent( Utorrent q eu uso, p ex), naum usaria as 2?

Eles tbem usam varias conexoes ao msm tempo. Naum custa tentar!
 
O DAP foi só uma suposição, torrent tb abre varias seções.

Uatarrell disse:
Eles tbem usam varias conexoes ao msm tempo. Naum custa tentar!

Interessante. Agora vou ver se arrumo um pc basicaço (a la casas bahia, de 800 conto) e boto o linux nele. Depois abro outro topico aqui qnd estiver tudo nos conformes. Valeu gente! :yes:
 
Interessante. Agora vou ver se arrumo um pc basicaço (a la casas bahia, de 800 conto) e boto o linux nele. Depois abro outro topico aqui qnd estiver tudo nos conformes. Valeu gente! :yes:

*******.. 800 contoooo mewww... tu não precisa de monitor vc pode comprar um usado por uns 400(ou -) que serve tranquilo para isso.
 
Pq tao caro mano. Linux roda em qquer K6 ou P3!

Naum ponha dinhero fora!
 
hehe Pô gente. O pc nao pode ser um peh de boi não. Quem vai mexer nele eh minha esposa, tadinha. :lol:
 
Opa!! Fugindo um pouco do assunto, a Way de 3 mb é boa? Tava pensando em colocar aqui em casa....
 
Tem um router da Dlink com load balance na faixa de R$ 500,00.

Ele tem 2 portas Wan ( para ligar os modems ), 4 portas LAN e recursos como detecção se uma das conexões de banda larga está com problemas e desviar o tráfego para a outra.

http://www.dlink.com/products/?pid=452
 


xvorlon disse:
Tem um router da Dlink com load balance na faixa de R$ 500,00.

Ele tem 2 portas Wan ( para ligar os modems ), 4 portas LAN e recursos como detecção se uma das conexões de banda larga está com problemas e desviar o tráfego para a outra.

Legal a dica galera. Valeu mesmo. :D


forumbhz disse:
Opa!! Fugindo um pouco do assunto, a Way de 3 mb é boa? Tava pensando em colocar aqui em casa....

Uai velho. Recomendo sim. Tem dia que tah uma lerdeza danada. Mesmo pra abrir pagina ou puxar qq coisa. Mas do nada volta ao normal.

Qnto ao p2p, com um bom tracker eu chego a ter avg speed de 340kbs. Excelente! :thumbs_up
 
O xp e o vista mesmo q tenha 2 conexões o SO pega a q ele considera mais rápida para usar a internet e a outra não é utilizada, se estou conectado por cabo no meu modem de casa e conecto em uma rede sem fio (provedor) ele sempre utiliza a conexão de rede, (por ser considerada mais rapida 100mb).
 
certeza?

O xp e o vista mesmo q tenha 2 conexões o SO pega a q ele considera mais rápida para usar a internet e a outra não é utilizada, se estou conectado por cabo no meu modem de casa e conecto em uma rede sem fio (provedor) ele sempre utiliza a conexão de rede, (por ser considerada mais rapida 100mb).

Não tenho certeza se ele trabalha assim não...
Eu estava conectado por cabo e Wireless e tava dando delay no Warcraft, fechei a conexão de Wireless e tudo voltou ao normal...
 
Caras, Comprei um Vigor 2910 aqui para a empresa.
O problema é que eu configurei o basico como ip, gateway, mascara ...
Porem tem muitas outras opções que eu precisava configurar, firewall e tem muitas opções, e eu não acho mais coisas os unicos manuais que eu achei não ajudaram muito
se alguem puder me dar uma luz.
obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo