• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como limpar o sensor de uma DSLR.

StalkerEnd

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde a todos,

Estou com problemas com a minha EOS Rebel T7, como mostra as imagens abaixo existem manchas pretas nas fotos que tiro em ambiente claro, algumas manchas bem nitidas outras quase invisiveis, o problema é que isso esta degradando muito a qualidade das imagens. Já realizei a limpeza do sensor com soprador e pincel mas o máximo que acontece é estes pontos mudarem de local, realmente não sei mais o que fazer sobre isso.

Preciso levar em alguma assistência? Sugestões?

uyTOmlr.jpg


UIJQobC.jpg
 
Na assistência autorizada da Canon em Porto Alegre cobram R$ 320 pra fazer uma revisão da câmera e limpeza.

Pode ser a lente, também. Teste outra.

Você pode comprar o swab/cotonete e limpar você mesmo, por sua conta e risco:

6pcs-cotonetes-de-limpeza-para-sensor-cmeras-aps-c-16mm-D_NQ_NP_676558-MLB43041923783_082020-F.webp

10-pcs-aps-c-ccdcmos-sensor-de-limpeza-swab-kit-para-lente-D_NQ_NP_762039-MLM32752876187_112019-F.webp
 
Infelizmente não tenho outra lente, estava pensando em pegar uma f1.8.

Eu tinha comprado um kit de limpeza e ele veio com cotonetes que são bem parecidos com o que se compra em supermercado, porém dizem que é melhor não usá-los pois pode soltar fiapos que sujam o sensor. O que você acha?
320 é um valor um pouco alto só pra limpar o sensor, mas se não tiver outro caminho..
 
Não utilize o cotonete que veio no seu kit de limpeza. É isso que te falaram, mesmo.

Uma saída é comprar um pacote com aquele produto da minha postagem acima e limpar por conta própria, tu consegue 5 ou 10 hastes daquelas por R$ 100, se não me engano.
 
Eu usei cotonete normal, mas tem que dar uma "limpada" antes para quando usar não soltar fiapos no sensor. A minha é uma mirrorless e só por isso suja muito mais rápido que a minha antiga DSLR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo