Como medir temperatura dos VRMs e das Memórias da Placa de Vídeo?

andandre

______LorD_Ares______ 15 Anos de Adrena
Registrado
Como medir temperatura dos VRMs e das Memórias da Placa de Vídeo?

Tem algum programa que faz isso?
 
Não conheço nenhum programa que faça isso, se é que isso é possível. O jeito seria comprar um termômetro a laser e apontar nessas partes com o PC ligado.
 
Uso o HWiNFO aqui e mostra as temperaturas dos VRM, mas não dos módulos de memória da VGA. Desconheço também algum programa que o faça.
 
MSI Afterburn
 
Seria essa resposta para sua duvida mestre?

Espia o link: http://www.youtube.com/watch?v=QGOLlh3inY8

Ele não da a temperatura dos VRMs nem das Memórias só mostra a temp da GPU.
------------
MSI Afterburn

Ele não da a temperatura dos VRMs nem das Memórias só mostra a temp da GPU.
------------
Uso o HWiNFO aqui e mostra as temperaturas dos VRM, mas não dos módulos de memória da VGA. Desconheço também algum programa que o faça.

Baixei o programa, mas onde mostra a tempera tura dos VRM?

Quando clico nos SENSORES abre todos os sensores... na parte da placa de video tem duas temperaturas de GPU
1 GPU TEMPERATURE
2 GPU TEMPERATURE (HW)

É uma dessas?
 
Baixei o programa, mas onde mostra a tempera tura dos VRM?

Quando clico nos SENSORES abre todos os sensores... na parte da placa de video tem duas temperaturas de GPU
1 GPU TEMPERATURE
2 GPU TEMPERATURE (HW)

É uma dessas?

Cara, comigo aparece o nome da placa junto com "VRM"...

DGa136k.jpg
 
Ninguém sabe se tem como?
 
GPU-Z mostra

fuBnqHN.png
 
eu sei que tem alguns que mostram a temp do pcb, mas dos vrm isolados, desconheço, mas vou dar uma pesquisada, isso seria interessante
 
acho que a rx 590 da powercolor so n tem sensor de vrm ,pq baixei todos os programas sugeridos e so n mostra a temperatura dos vrms e nen das memorias ,mostra so o uso a voltagem e a eficiencia,queria saber pq descobri que minha placa n vem com termpads nos chips ,de momoria ,entao queria ver o quanto eles tao fritando.
 
acho que a rx 590 da powercolor so n tem sensor de vrm ,pq baixei todos os programas sugeridos e so n mostra a temperatura dos vrms e nen das memorias ,mostra so o uso a voltagem e a eficiencia,queria saber pq descobri que minha placa n vem com termpads nos chips ,de momoria ,entao queria ver o quanto eles tao fritando.

Os VRMs tem na placa-mãe, é a alimentação do processador.
O monitoramento vai depender se sua placa-mãe tem sensores, mas é possível vc ter uma base usando o HWMONITOR.
Na aba da placa-mãe vai ter a temperatura dos MOS (Mosfets) que trabalham em conjunto com os VRMs.
Agora sobe as GPU eu desconheço.
 
Nao sao todas as gpu que tem esses sensores, só as high end
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo