Como melhorar a minha refrigeração

Dankam

Member
Registrado
Amigos preciso de um help de vocês, Tenho um core i7 7700 e conforme solicitado pela intel atualizei a bios para ver se a placa mãe lia corretamente a temperatura.
Estou bem assustado, ainda utilizo o cooler box que veio com o processador em idle ta batendo 40 a 50 com a temperatura ambiente de 30 graus, quando abro o jogo ele ta indo a 70, ai tenho que entrar no programa da asus e colocar os coolers no máximo. Já tentei de tudo para melhorar a refrigeração, coloquei 02 coolers de 120 mm soprando para dentro do gabinete no máximo, um de 120 na traseira como exaustor e um no teto como exaustor. Nada abaixa a temperatura. Estou com medo quando a temperatura chegar a 39 graus aqui onde moro, ai frito o pc.
Alguém tem alguma dica para poder abaixar a temperatura?
 
As únicas maneiras de melhorar a temperatura dos componentes é por meio da configuração correta das ventoinhas ou bom water cooler. Esse processador suporta no máximo 100ºc. Eu jogava no meu batendo os 65ºc durante anos e não tive problema.

Imagens de ventilação apropriada:
fluxo-ar-gabinete.jpg

d4a67e741c3ff190a8fd3f1a925258c8
 
Pode ficar tranquilo que 70 graus não é uma temperatura tão alta para esse processador.
Temperatura alta seria se estivesse chegando perto dos 90 graus, mas mesmo assim não há risco de queimar, pois existe um sistema de proteção que desliga o PC caso a temperatura fique muito alta. Vc pode ligar o processador sem cooler que nem assim vai queimar.

Pra baixar a temperatura só trocando de cpu cooler, mas se o processador bate apenas 70 graus não tem o porque de gastar com outro cooler.
 
Estou com esta configuração, porém não é possível inserir cooler na janela de acrílico. sendo 2 na frente, um na traseira e um no teto.
 
Se não dá, não pode fazer mágica. Tem que conviver com essa temperatura ou colocar um water cooler.
 
Se não dá, não pode fazer mágica. Tem que conviver com essa temperatura ou colocar um water cooler.

Watercooler realmente faz diferença? Ou um cooler a ar destes pesadão resolve? O ruim é que cooler muito grande nao cabe no gabinete. To usando um aerocool aero 500
 
Watercooler realmente faz diferença? Ou um cooler a ar destes pesadão resolve? O ruim é que cooler muito grande nao cabe no gabinete. To usando um aerocool aero 500

Não precisa ser um pesadão não, um Hyper 212x creio que já seguraria seu processador com temperaturas melhores.

Entretanto os WC geralmente têm uma performance superior aos Air Coolers, com exceção de alguns modelos, tem WCs 240mm mais em conta por 200-250 reais por aí.

Mas conforme o pessoal falou, 70° não é nada para se preocupar, especialmente em jogos que usam bastante a CPU, já 80° pra cima é melhor se cuidar, a menos que sejam só picos!
 
Valeu pela dica, vou olhas o WC, pois hoje fui fazer conversão de vídeo e as temperatura dos cores ficaram em 85.
 
Cooler Box que não segura CPU stock, "cualidade Intel", mesmo cooler box faz 30 anos, CPU com clock absurdo e cooler pra @2.00Ghz kkk É amigo, você tem um bom fluxo de ar no seu PC, pega um air cooler no esquema push n' pool se couber no seu gabinete que vai resolver seu problema, fica mais barato do que WC.
 
As únicas maneiras de melhorar a temperatura dos componentes é por meio da configuração correta das ventoinhas ou bom water cooler. Esse processador suporta no máximo 100ºc. Eu jogava no meu batendo os 65ºc durante anos e não tive problema.

Imagens de ventilação apropriada:
fluxo-ar-gabinete.jpg

d4a67e741c3ff190a8fd3f1a925258c8

Amigo, me dá uma dica em relação a isso. Meu gabinete não tem suporte a fans no topo, apenas nas laterais (dois), um traseiro e dois frontais (com filtro de poeira).

Alguma sugestão? No momento só tenho um fan frontal puxando o ar e o traseiro empurrando.

Valeu.
 
Amigo, me dá uma dica em relação a isso. Meu gabinete não tem suporte a fans no topo, apenas nas laterais (dois), um traseiro e dois frontais (com filtro de poeira).

Alguma sugestão? No momento só tenho um fan frontal puxando o ar e o traseiro empurrando.

Valeu.

Se as temperaturas estiverem dentro da normalidade, 2 fans frontais e um traseiro já são mais que suficientes, desde que sejam de boa qualidade, acima disso o ganho em queda de temperatura diminui a cada extra fan que você colocar no gabinete, coisa de 1-5°.

Já se as temps estão altas, talvez investir em fans melhores seja a solução, ou então adicionar mais 1 jogando ar pra dentro pela lateral, de preferência com um filtro também, senão a poeira vai reinar...
 
Se as temperaturas estiverem dentro da normalidade, 2 fans frontais e um traseiro já são mais que suficientes, desde que sejam de boa qualidade, acima disso o ganho em queda de temperatura diminui a cada extra fan que você colocar no gabinete, coisa de 1-5°.

Já se as temps estão altas, talvez investir em fans melhores seja a solução, ou então adicionar mais 1 jogando ar pra dentro pela lateral, de preferência com um filtro também, senão a poeira vai reinar...

Eu vendi meu processador essa semana e não chegou ainda meu setup completo, lembro que minha VGA estava esquentando bastante, mas sei que era por causa da posição do gabinete. Quando meu kit chegar, eu testo e vejo se rola. Se eu não precisasse colocar fans nas laterais, seria interessante por conta de um 212x que quero comprar e não caberia no meu gabinete com fans instalados.
 
Amigos preciso de um help de vocês, Tenho um core i7 7700 e conforme solicitado pela intel atualizei a bios para ver se a placa mãe lia corretamente a temperatura.
Estou bem assustado, ainda utilizo o cooler box que veio com o processador em idle ta batendo 40 a 50 com a temperatura ambiente de 30 graus, quando abro o jogo ele ta indo a 70, ai tenho que entrar no programa da asus e colocar os coolers no máximo. Já tentei de tudo para melhorar a refrigeração, coloquei 02 coolers de 120 mm soprando para dentro do gabinete no máximo, um de 120 na traseira como exaustor e um no teto como exaustor. Nada abaixa a temperatura. Estou com medo quando a temperatura chegar a 39 graus aqui onde moro, ai frito o pc.
Alguém tem alguma dica para poder abaixar a temperatura?
é isso mesmo... sem water cooler... tive um i3 4170 que batia uns 80 graus + em full load com stock cooler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo