Como montar home theater?

Leonardo.barros

Member
Boa tarde. Tenho dúvidas igual aos outros que tenho acompanhado.
Montar HT comprando peças.
Minha dúvida é sera que as caixas vão ser compativeis?
Compro primeiro o Receiver ou as caixas?
Achei uma caixas baratas será que vai ficar bom no HT ou igual aqueles HTBOX?

Ex. de caixas pioneer s-fcrw240b-s

5

1. SPECIFICATIONS​

FRONT/CENTER SPEAKERS
Enclosure ......................................... Closed box type
System ......... 1-way magnetically shielded loudspeaker
Drive Units
Fullrange ...................... 3" cone magnetically shielded
Nominal Impedance .......................................... 8 ohm
Frequency Range ...................................... 100-20k Hz
Sensitivity spl @ 1m/ 2.83 V .............................. 85 dB
Maximum Input Power ...................................... 100 W
External Dimensions ....... 4 1/2" x 6 1/8" x 3 1/8"(Front)
WXHXD
Weight ...............................................................1.5 lbs
REAR SPEAKER
Enclosure .......................................... Closed box type
System ...........................................
Drive Units
Fullrange ......................................................... 3" cone
Nominal Impedance ...........................................8 ohm
Frequency Range ...................................... 100-20k Hz
Sensitivity spl @ 1m/ 2.83 V ............................... 85dB
TE
L 13942296513
Maximum Input Power ...................................... 100 W
External Dimensions .............4 1/2" x 6 1/8" x 3 1/8"
WXHXD
Weight ............................................................... 1.2 lbs

Minha dúvida é sera que as caixas vão ser compativeis?
Pelas especificações apresentadas são caixas de 8hm compatível com a grade maioria de receivers, porém tem que ter um certo cuidado com a potência para não estourar as caixa de 100W e outro fato é a Faixa de frequência que elas trabalham. Outra situação é a sensibilidade delas, porém é melhor que muito som de TV e já terá uma percepção bem quanto a isso.

Acho que não tem muita "regra" para comprar, mas recomendo que comece 1 receiver e par de caixas que terá um sistema Stereo (2.0) melhor que a grande maioria das TVs do mercado, depois podendo "aumentar" o seu sistema com Sub (2.1); canal central, o surround e por fim caso for usar as Atmos.

Achei uma caixas baratas será que vai ficar bom no HT ou igual aqueles HTBOX?
HT o céu é o limite, vc pode começar com caixas simples de outro sistema ou pegar uma caixa de teto como a linha JBL CI6 (se for as frontais escolher o modelo angulado) até sistema de dezena de milhares de dólares... em um finado fórum eu pedi a recomendação de um cabo para ligar o subwoofer e a sugestão foi um cabo que custava mais de U$ 2500,00 (dois mil e quinhentos dólares) sendo mais caro que meu sistema todo...

Antes de investir pense um pouco e pesquise (youtube canais: Info áudio hd, audio prime, griffen home theater; amigos do home theater).
  1. Qual vai ser seu maior uso? Filmes, séries? Video Game? Música?
  2. Qual seu limite de investimento? Importante para extrapolar...
  3. Vai comprar de uma vez ou pode ir aos poucos crescendo?
  4. Seu ambiente (sala) permite ter um bom posicionamento das caixas?
  5. Conhece Dolby Atmos? vai investir nele também? (tem que ter no mínimo mais 2 caixas preferencialmente no teto e a escolha do receiver)
  6. Quais são seus equipamento hoje? eles entregam/recebem o mínimo para o sistema HT?
Sei que postei várias coisas e perguntas, porém elas ajudam a direcionar e mirar em produtos.

Minha experiência no meu sistema que iniciei em 2018:
Tinha: TV 47" FullHD e um PS4 fat de 2014;
Meu objetivo: Ter um sistema HT 5.1.2 (Dolby Atmos) com TV 4k para filmes e séries. Obs: Grande parte dos games são o 5.1 (PS não temo Atmos) e alguns do XBOX já vem nativo e é muito legal a imersão;
Compras iniciais: Estudei vários receivers do mercado e "escolhi" 3 modelos que monitorei o preço, por oportunidade acabei comprando fora do BR em preço muito atrativo. o Par de Caixas frontais e a central uma compra que ficou uns U$380,00. Hoje a realidade para importar/buscar é outra e os valores também...
Depois eu comprei um Subwoofer usado e um par de caixas para surround e ao final parceladas em 12x o par de caixas de teto da JBL para o Atmos finalizando tudo em Julho de 2021.

Hoje já atualizei a TV (Q7FN comprei em 2019) e para o PS5.

PROBLEMAS: Como queria aproveitar o Dolby Atmos (disponíveis: netflix pacote maior, Prime, Disney+ e HBOMAX) e a TV`s Samsung não são todas que possuem o codec tive que adquirir um GoogleTV 4k

1. Qual vai ser seu maior uso? Filmes, séries? Video Game? Música? Todos citados.
  2. Qual seu limite de investimento? Importante para extrapolar... Mínimo possível.
  3. Vai comprar de uma vez ou pode ir aos poucos crescendo? Aos poucos.
  4. Seu ambiente (sala) permite ter um bom posicionamento das caixas? Acredito que sim
  5. Conhece Dolby Atmos? vai investir nele também? (tem que ter no mínimo mais 2 caixas preferencialmente no teto e a escolha do receiver) Minha Tv já tem suporte.
  6. Quais são seus equipamento hoje? eles entregam/recebem o mínimo para o sistema HT? TV LG OLED55CXPSA, PS4 PRO, XBOX 360, HT Sony bdv 5200w de 900 watts (achei o som muito baixo, muito dificil de configurar).
  7. Como minha tv já é 4K e tem várias entradas HMDI, eu quero um receiver sem ser 4k, que fica mais barato, mas não consigo encontrar.

V LG OLED55CXPSA, PS4 PRO, XBOX 360, HT Sony bdv 5200w de 900 watts (achei o som muito baixo, muito dificil de configurar).
  1. TV LG OLED55CXPSA, PS4 PRO, XBOX 360, HT Sony bdv 5200w de 900 watts (achei o som muito baixo, muito dificil de configurar).
  2. Como minha tv já é 4K e tem várias entradas HMDI, eu quero um receiver sem ser 4k, que fica mais barato, mas não consigo encontrar.

Essas caixas que vc apresentou as especificações são de HT in Box, logo acho que não vai ter grande salto do seu atual sony

Show, logo um sistema 5.1 irá lhe atende e fazer feliz?

Vai aproveitar o seu Subwoofer desse Sony?

Atualmente um Receiver novo dificilmente não vem com o 4k, pois é função básica... A do Dolby Atmos já é alguns modelos que aceita e o valor não é barato.

Olha as pegadinhas do mercado:

esse modelo usa virtualização do atmos e não nativamente, logo não é a mesma sensação.... para ter o Atmos inicial tem que ser 7 canais.

No seu caso eu possivelmente faria: Procurar um Receiver usado na cidade (olx, ML devem ter anuncio) e duas caixas mais para front e ficar com o 2.0 legal
como a JBL ou Pionner
exemplo:

Esses equipamentos são sugestões para pesquisar e conhecer outras opções!

O SOM É ALGO SENSORIAL E CADA UM PERCEBE DE UMA FORMA! Logo tente "sentir o equipamento funcionando" para ver se é do seu gosto... Aparentemente vc gosta do som "tremendo tudo"

OBS.: Antes de comprar qualquer equipamento procure review dele na net, youtube, posta aqui ou mande MP..,. São muitas opções no mercado, logo amanhã pode ter algo mais vantajoso

Última edição:
QUeria que meu sonho funcionasse igual ele funciona nesse video.

É possível, porém só o 3d que hoje não tem tanto assim.

Uma dica como é seu sonho: investe em um sistema Dolby Atmos pegue um Receiver que já tenha essa função e faça no minimo 5.1.2 (Deverá ter 7 canais) e com tempo bota as demais caixas.
As Caixas atmos podem ser aquelas de embutir no teto.

Para qualquer pessoa que tiver essa dúvida e independente do orçamento a reposta será sempre a mesma: depende da sala.

Tudo começa pela sala! A potência de amplificação, o tipo de caixas a ser usadas, o tipo de subwoofer(s), a altura e distância das caixas, o toe-in e até o diâmetro da tela, TUDO ISSO, depende da sala.

O assunto é complexo demais para colocar aqui. Tem muito material gratuito na internet, pruncipalmente em inglês. Quem quiser aprender e fazer direito que estude bastante, como eu fiz.

Dúvidas técnicas pergunte aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar