[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

fico agradecido, por sua paciência, de esclarecer tanto as minhas como várias dúvidas que todos nós principiantes em kit water temos estarei no aguardo, referente a medida das mangueiras, obrigado.
Já tá lá:joia:

ótimo post, qualificado :)

alguem pode me ajudar aqui, estou com duvida entre 2 blocks da EK

http://www.ekwb.com/shop/blocks/cpu-blocks/supreme-ltx/ek-supreme-ltx-nickel-csq.html
http://www.ekwb.com/shop/blocks/cpu-blocks/supremacy/ek-supremacy.html

a diferença de preço dos 2 é de aproximadamente R$:40,00, vale a pena pagar tudo isso a mais no supremacy ?? ou o LTX já é suficiente para um WC custom "de entrada", digamos assim...
O LTX é para sistemas compactos, mas nada impede de usar em um sistema mais parrudo, a diferença é que ele vai deixar um pouco mais quente do que o block normal.

um WC custom sai mto caro? sai mais caro q um h100 por exemplo? compensa montar um?

Gostaria de saber também o preço médio de um WC desses com performance parecida aos wc "de marca"
Olha não vou mentir, sai bem mais caro do que pegar um WC pronto(selado), mas o beneficio costuma ser bem maior, tem um capacidade de arrefecimento bem maior do que um de marca.
O preço médio depende das peças e do tamanho do sistema.
Se vai ter blocks nas VGA's, quantos radiadores e por aí vai.
 
sempre curti muito essa parada, ja pensei varias vezes em montar um bacana, pra mim um verdadeiro PC gamer tem q ter no minimo um WC de enxer os olhos :haha:
essa coisa de manutenção é chata mesmo? um dos meus receios é quanto a isso, afinal eu abro meu pc pra limpar só quando a situação ta feia :bwahaha: (e olhe la) :coolface:
poderia me dizer a respeito da manutenção de um watercooler? fica ate uma dica pra enriquecer o tópico, falar sobre a pós montagem, que cuidados deve ter, quais materiais/produtos usados pra limpeza, passos para manter o funcionamento adequado, etc.
por isso que ate hj sempre usei Aircooler, pois é só tacar la e ja era :cereal: e a manutenção é facil, só trocar pasta térmica de vez em nunca e passar um pano no dissipador
 
Última edição:
sempre curti muito essa parada, ja pensei varias vezes em montar um bacana, pra mim um verdadeiro PC gamer tem q ter no minimo um WC de enxer os olhos :haha:
essa coisa de manutenção é chata mesmo? um dos meus receios é quanto a isso, afinal eu abro meu pc pra limpar só quando a situação ta feia :bwahaha: (e olhe la) :coolface:
poderia me dizer a respeito da manutenção de um watercooler? fica ate uma dica pra enriquecer o tópico, falar sobre a pós montagem, que cuidados deve ter, quais materiais/produtos usados pra limpeza, passos para manter o funcionamento adequado, etc.
por isso que ate hj sempre usei Aircooler, pois é só tacar la e ja era :cereal: e a manutenção é facil, só trocar pasta térmica de vez em nunca e passar um pano no dissipador
O trabalho maior é pra drenar o sistema, não dá muito trabalho de manuntenção não, se precisar limpar, só esvaziar guardar o fluido em uma garrafa, limpar tudo, montar e enxer.
Eu costumo filtrar o fluido antes de mandar de volta pro PC mas vai de cada um...
Claro que é mais demorado......
Mas depois que pega a pratica é facil.
 
como limpa o sistema, rodaria com água normal, apos tirar o fluido, ou tem algum produto para colocar no sistema para limpa-lo, e de quanto em quanto tempo se limpa o sistema.
 
como limpa o sistema, rodaria com água normal, apos tirar o fluido, ou tem algum produto para colocar no sistema para limpa-lo, e de quanto em quanto tempo se limpa o sistema.

Normalmente pessoal só usa água destilada para não ter o problema de ficar limpando. Eu uso aditivo + água destilada e não fico limpando sistema, só dreno, faço o que quero e depois enche de novo.:haha:

Dependendo do nível do fluído, pode-se ficar até 1 anos sem trocar.
 
qual o melhor fluido, que tem no mercado e qual o aditivo que você usa? sem querer incomoda-lo.
 
Já usei água destilada, o fluído do GBAwatercooler, o aditivo da swiftech + água destilado e o da Innovatek - Aqua Tunning.

O melhor foi o innovatek, diminuiu uns 5C pelo menos. Depois vem o aditivo da swiftech.

Esqueci de falar, sempre que dreno só uso fluído novo depois, nunca reaproveito.
 
Última edição:
pois é ia te perguntar isso, acho que dependendo, do tempo compensa quando drenar já troca-lo.
 
A pergunta é: quais fans comprar para substituir os excalibur? Uso nos rads.

Eu uso eles no máximo 24/7, ou seja, 85CFM e 3.5 de pressão. Se existir algo que faça isso com menos de 30db, gostaria de saber. Imagina 7 desses o barulho.:haha3:
 
Última edição:
A pergunta é: quais fans comprar para substituir os excalibur? Uso nos rads.

Eu uso eles no máximo 24/7, ou seja, 85CFM e 3.5 de pressão. Se existir algo que faça isso com menos de 30db, gostaria de saber. Imagina 7 desses o barulho.:haha3:

Yateloon ou Scythe Gentle Typhon...
 
Yateloon ou Scythe Gentle Typhon...

Interessante, mas o desempenho deles é metade do Excalibur.



Uia, um dos melhores blocks que existe e barato assim
H9oV28T.png

: http://www.performancesolutions.com.br/produto/964395/Waterblock_Koolance_CPU_380I__Intel_.html
 
Última edição:
Esta falando dos Yateloon ou dos Gentle Typhon? O CFM e a velocidade de um fan não é tudo, ainda mais para um radiador, desde o esquema das pás do fan tornam ele um fan de radiador ou não, os encontrados na Performance ambos citados são de perfil para radiadores. Eu utilizo 2 radiadores Black Ice GTX 360 com 12 Fans Push Pull Gentle Typhon 1850RPM, e te digo nunca vi um fan tão espetacular, ele gira muito rápido, não faz barulho, não deixa o ar escapar pelas laterais (o que para radiadores é fundamental), para você ter uma ideia dos rolamentos dele, você liga o fan e desliga a força ele fica girando 30 segundos (SEM ENERGIA)... Os Yates são uma solução tão boa quanto só que mais baratas têm o mesmo perfil do Gentle Typhon, porém não utiliza o mesmo esquema de rolamentos feitos pela NIDEC Servo... (mesmo fabricante de rolamentos de HDs, samsung, seagate, hitachi...) Qualquer dúvida entra em contato ai!

Quanto ao Koolance 380, sim é o Melhor BLOCK da atualidade, e esta barato mesmo por que ele custa bem caro lá fora!
 
muito bom seu topico parabens, poderia ter colocado o caminho recomendado em cada caso...
 
Pessoal eu fiz uma simples montagem aqui da minha ideia de watercooler no entanto nao sei se foi a melhor maneira gostaria que voces dessem ideias de melhoria o gabinete é exatamente o mesmo !!!

525310_630627073621506_1666305321_n.jpg
 
mto bom o tutorial!


só me falta $$$ pra montar um pra mim :haha:




qualificado!
 
Qualificado amigo! estava procurando exatamente isso. E vale a dica de procurar no YB também, mas os primeiros passos você ja deu!
 
Qualificado amigo! estava procurando exatamente isso. E vale a dica de procurar no YB também, mas os primeiros passos você ja deu!
Já era pra eu ter avançado bem mais com o tópico, era pra eu ter colocado mais alguns itens, e algum vídeos tutoriais no YT que eu recomendo, mas tipo, tô muito sem tempo:forever:
 
ÓTIMO TUTORIAL, MERECE FIXO !

Duvidas : quanto eu gasto pra montar um desses ? e qual as vantagens sobre um WC da corsair , como um H60 por exemplo?!

:challenge:
 
ÓTIMO TUTORIAL, MERECE FIXO !

Duvidas : quanto eu gasto pra montar um desses ? e qual as vantagens sobre um WC da corsair , como um H60 por exemplo?!

:challenge:
Depende do seu sistema, pode sair tanto 300 reais quando 5000:haha:
As vantages é que é customizado primeiramente, dá pra você escolher e montar exatamente do jeito que tu quer, os equipamentos possuem bem mais performance do que os de WC's selados, e ao invés de ficar só no CPU tu pode expandir pro sistema todo.:fovhappy:
 
Depende do seu sistema, pode sair tanto 300 reais quando 5000:haha:
As vantages é que é customizado primeiramente, dá pra você escolher e montar exatamente do jeito que tu quer, os equipamentos possuem bem mais performance do que os de WC's selados, e ao invés de ficar só no CPU tu pode expandir pro sistema todo.:fovhappy:

Mesmo se eu tiver uma GPU que veio com air cooler tem como adaptar ela pra por um WC ?
 
Mesmo se eu tiver uma GPU que veio com air cooler tem como adaptar ela pra por um WC ?
Claro, pra isso existem os blocks.:haha:
Esse é meu PC antes do WC custom:
dsc00185nq.jpg

Esse depois:
dsc0030ws.jpg

O hardware é exatamente o mesmo.:mondie:
 
Podem me indicar as peças para blokar só meu CPU? As melhores em CxB :fovhappy:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo