[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Precisaria de algo alem disso ?

LHQmgr0.jpg
Tu vai blocar somente a Vga ? Se for é isso mesmo fora as fans que vai usar no radiador.
 
Tu vai blocar somente a Vga ? Se for é isso mesmo fora as fans que vai usar no radiador.
Eu ia blocar primeiro a CPU, porem como encontrei o block da minha GPU, vou priorizar ela já que meu CPU tem um AIO instalado nele. Depois que eu aprender e instalar o block na GPU (e pagar principalmente) eu compro o resto e monto na CPU tbm
 
Eu ia blocar primeiro a CPU, porem como encontrei o block da minha GPU, vou priorizar ela já que meu CPU tem um AIO instalado nele. Depois que eu aprender e instalar o block na GPU (e pagar principalmente) eu compro o resto e monto na CPU tbm
Saquei, Kit é esse mesmo para GPU faltando apenas as fans, depois quando for montar para o CPU tu pode comprar apenas o bloco da CPU + fittings e fazer apenas um loop só.
 
Esse reservatório é muito curto, recomendo você usar um buffer (anti tornado)..
Já tinha feito a compra, mais segui as recomendações de um conhecido que faz casemod pra CM e ele tinha recomendado pegar um maior também.
Só estou meio receoso com relação ao block da GPU, mesmo a empresa confirmando que serve e comparando os 2 PCBs e sendo igual, ainda fico meio atras. Agora é chegar e comprovar.
No fim, ficou assim o pedido:
IYcjNdV.jpg

FJiVm2i.jpg
 
Estou com um problema que o vendedor não enviou o pedido que fiz de bomba e radiador. Gostaria de saber se tem uma outra marca recomendada que seja bomba + reservatório com rosca 1/4m com specs de 600l/h e lift de 6m. Procurei outras lojas para achar o mesmo produto, porem o frete tá na casa dos 150 reais.

Tinha visto as bombas da Barrow, porem como não conheço a marca, gostaria de uma segunda opinião Link Ali
 
Conhecem alguma loja que venda os tubo rígido + fittings no Brasil?
Eu descobri uma loja chamada Ice Artt Cooling Instagram
Precisei comprar um radiador e na loja deles tinha fittings, não sei se tinha tubo rigido
 
Estou com um problema que o vendedor não enviou o pedido que fiz de bomba e radiador. Gostaria de saber se tem uma outra marca recomendada que seja bomba + reservatório com rosca 1/4m com specs de 600l/h e lift de 6m. Procurei outras lojas para achar o mesmo produto, porem o frete tá na casa dos 150 reais.

Tinha visto as bombas da Barrow, porem como não conheço a marca, gostaria de uma segunda opinião Link Ali

Vendedor do Ali que não enviou? Se sim, qual seria? Porque vou montar um wc custom agora, e de tudo que comprei no domingo, só o cara da bomba não enviou ainda...
 
Vendedor do Ali que não enviou? Se sim, qual seria? Porque vou montar um wc custom agora, e de tudo que comprei no domingo, só o cara da bomba não enviou ainda...
Comprei em algumas lojas, essas me enviaram no mesmo dia.
BARROW Lodz Store (Bomba + acessórios)
byski Official Store (Termometro + Fittings)
bykski MOD Store (Fittings + Mangueira)

WinKool Store (Radiador)
Nesta loja tentei comprar um radiador, porem o cara prontamente me mandou mensagem dizendo que tinha muito pedido para enviar e me pediu um prazo de 10 dias para poder enviar minha encomenda. Pelo menos o cara foi prestativo e aceitou o cancelamento da compra numa boa.

bykski Authentic MOD Store (O pedido era Bomba + radiador + termometro + fittings, e outro pedido que era um Block de GPU)
Essa loja aqui é um caso a parte. No começo eu comprei 90% das peças do watercooler com eles. Mandei mensagem se estava tudo certo com os pedido e eles me confirmaram que sim. Depois de uns 2 dias me enviaram o Block da GPU, que eu tinha comprado a parte, porem no mesmo dia da outra compra. Só que a compra grande (Bomba, radiador, termometro) os cara não enviavam de jeito nenhum. Mandava mensagem e eles sempre me respondiam "que tava tudo bem". Depois de uma semana sem nenhuma resposta concreta, pedi o cancelamento da compra, aí o cara me manda mensagem dizendo que também estava lotado de pedidos e que até o fim da semana iria enviar minha encomenda (Depois de eu ter comprado tudo de novo de outras lojas).
 
Comprei em algumas lojas, essas me enviaram no mesmo dia.
BARROW Lodz Store (Bomba + acessórios)
byski Official Store (Termometro + Fittings)
bykski MOD Store (Fittings + Mangueira)

WinKool Store (Radiador)
Nesta loja tentei comprar um radiador, porem o cara prontamente me mandou mensagem dizendo que tinha muito pedido para enviar e me pediu um prazo de 10 dias para poder enviar minha encomenda. Pelo menos o cara foi prestativo e aceitou o cancelamento da compra numa boa.

bykski Authentic MOD Store (O pedido era Bomba + radiador + termometro + fittings, e outro pedido que era um Block de GPU)
Essa loja aqui é um caso a parte. No começo eu comprei 90% das peças do watercooler com eles. Mandei mensagem se estava tudo certo com os pedido e eles me confirmaram que sim. Depois de uns 2 dias me enviaram o Block da GPU, que eu tinha comprado a parte, porem no mesmo dia da outra compra. Só que a compra grande (Bomba, radiador, termometro) os cara não enviavam de jeito nenhum. Mandava mensagem e eles sempre me respondiam "que tava tudo bem". Depois de uma semana sem nenhuma resposta concreta, pedi o cancelamento da compra, aí o cara me manda mensagem dizendo que também estava lotado de pedidos e que até o fim da semana iria enviar minha encomenda (Depois de eu ter comprado tudo de novo de outras lojas).

Pra mim foi numa loja diferente, nessa da Bykski peguei o bloco pro cpu e uns parafusos pro radiador, enviaram logo, mas a bomba da barrow que peguei na '' PC COOLING MOD Store'' é que não enviaram ainda, mandei mensagem perguntando ontem, disseram que iam enviar logo, mas até agora nada..no mínimo devem tá sem estoque.
Já estou pensando em cancelar a compra e pegar em outro lugar ou pegar uma bomba mais simples aqui no ML mesmo.
 
Pra mim foi numa loja diferente, nessa da Bykski peguei o bloco pro cpu e uns parafusos pro radiador, enviaram logo, mas a bomba da barrow que peguei na '' PC COOLING MOD Store'' é que não enviaram ainda, mandei mensagem perguntando ontem, disseram que iam enviar logo, mas até agora nada..no mínimo devem tá sem estoque.
Já estou pensando em cancelar a compra e pegar em outro lugar ou pegar uma bomba mais simples aqui no ML mesmo.
Eu tenho uma duzia de lojas de peças de watercooler salvas no meu Ali (Inclusive essa PC Cooling MOD, que parece ser uma das melhores). Segundo o carinha da WinKool me disse no chat, disse que tá problematico para contratar gente na china, e por isso ele estão trabalhando com poucos funcionarios (Isso vindo da china chega a ser ironia). Acredito que seja sobrecarga de pedidos que eles tem a enviar. Se for desistir da compra eu recomendaria você comprar a bomba da Barrow nessa BARROW Lodz Store, ela pelo menos me enviou muito rapido. (Só é complicado o frete, que tá na casa de 120 reais, porem a Bomba da Barrow de 17W 960L/h com o frete tá saindo o preço da bomba bykski de 10W 600L/h)
 
Eu tenho uma duzia de lojas de peças de watercooler salvas no meu Ali (Inclusive essa PC Cooling MOD, que parece ser uma das melhores). Segundo o carinha da WinKool me disse no chat, disse que tá problematico para contratar gente na china, e por isso ele estão trabalhando com poucos funcionarios (Isso vindo da china chega a ser ironia). Acredito que seja sobrecarga de pedidos que eles tem a enviar. Se for desistir da compra eu recomendaria você comprar a bomba da Barrow nessa BARROW Lodz Store, ela pelo menos me enviou muito rapido. (Só é complicado o frete, que tá na casa de 120 reais, porem a Bomba da Barrow de 17W 960L/h com o frete tá saindo o preço da bomba bykski de 10W 600L/h)

Boa, vamos ver, se não enviar essa noite, vou cancelar e comprar de outro lugar.
 
Boa, vamos ver, se não enviar essa noite, vou cancelar e comprar de outro lugar.

Vendedor enviou a bomba graças a deus hehehe, agora só esperar chegar tudo.
Pro pessoal mais experiente, estou em dúvida entre montar um loop paralelo ou em série, tem muita discussão em fóruns gringos, mas pelo que vi tendo um bomba melhorzinha, a diferença em desempenho é muito pouca quase nada, uns graus a mais no cpu e olhe lá. Estou pesando em fazer um paralelo pra ficar mais clean o visual dentro do gabinete, que vai ficar bem cheio quando tiver tudo instalado(420mm e 280mm rads, bomba e reservatório Barrow D5 e GPU num suporte vertical.
 
galera uma ajuda.....
meu gabinete e o andromeda da dt3 sports
na parte de cima ele suporta radiador tanto de 240 como 280
na frente so porta so de 240 , embora tenha tres fans de 120 , so suporte de 240.

gostaria de saber como faria pra por dais radiadores de 240, um na frente e outra na parte de cima.
mais se puder com algum desenho.

agradeço a ajuda da galera..

na verdade minha ideia sera faz isso a partir de dois water cooler selado, porem so usaria uma bomba e os dois radiadores.
gostaria de saber como ficaria as magueiras.
 
galera uma ajuda.....
meu gabinete e o andromeda da dt3 sports
na parte de cima ele suporta radiador tanto de 240 como 280
na frente so porta so de 240 , embora tenha tres fans de 120 , so suporte de 240.

gostaria de saber como faria pra por dais radiadores de 240, um na frente e outra na parte de cima.
mais se puder com algum desenho.

agradeço a ajuda da galera..

na verdade minha ideia sera faz isso a partir de dois water cooler selado, porem so usaria uma bomba e os dois radiadores.
gostaria de saber como ficaria as magueiras.

Cara, não entendi muito bem o que você tem dúvida, mas a bomba de WC normal é meio fraca pra por dois radiadores, e no geral ia ficar meio bagunçado a arrumação de tudo no gabinete, melhor é economizar e comprar uma WC de 280 ou 360mm bom, que vai ter provavelmente desempenho melhor que esse teu enjambre aí e sem riscos de vazamento nem nada.
 
meu gabinete nao suporte water cooler de 360.

na parte superior pode ser um de 240 ou 280
na parte frontal so de 240

a unica coisa que gostaria de saber como ficar ligada as mangueiras dos radiadores e na bomba, no caso um bomba que vai direto no processador...

ex. bomba-radiador1-radiador2-bomba

como seria essa ligaçao ???

soprador termico e termoratretil de boa qualidade ja ajuda heheheheheh
 
Certeza que não cabe na frente dele um 360mm? Ele tem suporte pra 3 fans e ainda sobra espaço em cima..
Banner-andromeda-intro-1.jpg

Mas se quiser continuar com a ideia dos dois radiadores de 240mm e a bomba de um WC normal, o ideal era comprar ao menos um reservatório, pra garantir que não vai faltar água na bomba, daí o fluxo seria reservatório (posicionado mais alto que a bomba), bomba, radiador 1, radiador 2 e de volta pro reservatório.
 
nao nao cabe amigo, o psu cover vai ate na frente por dentro do gabiente,e mesmo assim tambem e onde fica as tres baisa para hd, ssd etc...etc...etc...
ok entendi a minha duvida esta nos radiadores, tanto faz um lado de entrada como outro ????
 
nao nao cabe amigo, o psu cover vai ate na frente por dentro do gabiente,e mesmo assim tambem e onde fica as tres baisa para hd, ssd etc...etc...etc...
ok entendi a minha duvida esta nos radiadores, tanto faz um lado de entrada como outro ????
Ah bom, sobre posição, acho que não muda muita coisa na verdade..
Poderia tentar algo assim:
BxGxdRN.jpg
 
boa gostei, mais qual seria o sentido da agua ???/

bizarramente na frente tem espaço ate de sobra para um 280, mais nao tem furaçao..

estou com essa ideia pelo simples fato que comprei pela internet um gamdias chione m2, e chegaram dois....

por isso a ideia...
 
boa gostei, mais qual seria o sentido da agua ???/

bizarramente na frente tem espaço ate de sobra para um 280, mais nao tem furaçao..
Reservatório, bomba, radiador da frente, radiador de cima e de volta pro reservatório. Mas tem que cuidar pra ver qual é o conector de entrada da bomba e o de saída, a agua do reservatorio tem que ir pro conector de entrada da bomba, ela não pode rodar seca senão queima, muito cuidado com isso. Procura no youtube, tem bastante video sobre como customizar WC Selado.
 
Última edição:
valeu, muito obrigado pela antençao mesmo... serio me ajudou muito
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo